Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Cadernos: Confira 6 Opções Incríveis!

Artigos extremamente úteis para o dia a dia, assim como as canetas, corretivos escolares, marca-textos e apontadores, os cadernos existem em diferentes estilos, modelos e cores.

Seu uso não é exclusividade das crianças em idade escolar: tanto profissionais quanto estudantes universitários também utilizam diariamente esses objetos para fazer anotações.

Nosso foco hoje é os cadernos que são mais utilizados pelos consumidores, que são os pautados. Ainda que exista uma infinidade de outras opções, optamos por apresentar os produtos com maior procura e que têm ótimas avaliações na Amazon.

Sendo assim, neste post você vai encontrar uma lista contendo os 6 melhores cadernos do mercado. Preparado para facilitar sua compra com nossas dicas infalíveis? Então vem com a gente!

TOP 6 - Melhores Cadernos

Quem ama fazer compras online já descobriu que esse processo pode ser uma aventura e tanto. São infinitas possibilidades de inovar e escolher o produto que melhor atenda a sua necessidade.

No que diz respeito a itens de papelaria, o que existe na Amazon, por exemplo, é um universo de opções distintas. Lá, você encontra as melhores pastas, canetas em gel, blocos de notas adesivos e muito mais!

Pensando nisso, escolhemos 6 dos melhores cadernos para te ajudar na escolha. Vamos à nossa lista:

Caderno Universitário 10 Matérias - Tilibra

Com quase 10 mil avaliações na Amazon, em sua maioria positivas, esse caderno da Tilibra é um dos mais vendidos do site. Uma das razões pelas quais é tão popular entre os consumidores é seu aspecto simples e prático, sem muitos detalhes. Com capa preta e folhas pautadas sem desenhos, ele é um produto para quem prefere algo mais simples. É um ótimo modelo para ser utilizado em um ambiente profissional justamente por isso, como um escritório, por exemplo. Tem 10 matérias, sendo no formato universitário. Com 160 folhas, a gramatura é de 56 g/m².

Caderno com Divisórias - Confetti

Há quem seja apaixonado por organização e planejamento, mantendo seus cadernos sempre caprichados. Há também aqueles que, por motivos profissionais, têm a necessidade de organizar e categorizar informações. Se você se identifica com um desses dois exemplos ou os dois, esse caderno da Confetti pode ser a opção ideal! Isso porque ele conta com 4 divisórias removíveis que vão te ajudar a ordenar melhor os assuntos e conteúdos a serem preenchidos nas folhas. Em espiral, com fechamento de elástico que mantém as folhas juntas após escritas, evitando que orelhas e dobras se formem nas bordas.

Caderno Van Gogh "Amendoeira em Flor"

Quem nunca ouviu falar de Van Gogh, famoso pintor europeu conhecido por seus quadros belíssimos? Esse item ilustra uma de suas obras, "Amendoeira em Flor". Quem gosta de pinturas vai adorar! Com tamanho A5, 15 por 21 centímetros, não é um caderno em formato universitário, mas pode ser utilizado sem qualquer preocupação na escola ou na faculdade, pois tem 125 folhas. E por falar em folhas, o maior destaque desse modelo é que em cada folha conta com uma citação famosa de grandes nomes da história, como Sêneca, Marie Curie, Isaac Newton e Leonardo da Vinci.

Caderno Universitário Harry Potter - Jandaia

Harry Potter ganhou as livrarias, os cinemas e o coração dos consumidores, não é mesmo? E agora ganhou um caderno da marca Jandaia, nome de referência na categoria, conhecida por sua qualidade. Esse produto é para os fãs e quem mais aprecia uma arte bem feita, pois o desenho da capa apresenta o famoso castelo de Hogwarts com suas torres em detalhes dourados. Com 10 matérias e 200 folhas, ele é mais que um produto comum: têm um valor simbólico e afetivo para quem acompanha a saga do bruxinho. Além de ser de uma marca conhecida e ter um acabamento de primeira, é super funcional.

Caderno Inteligente Arco-Íris Pastel

Um tipo de produto que tem virado febre ultimamente é o famoso caderno inteligente, que possibilita um uso diferenciado. Ele tem uma proposta moderna e inovadora, que vê a papelaria como algo que pode ser personalizado, modificado. As folhas são destacáveis e podem ser inseridas em outra parte da espiral, pois nos tradicionais furinhos por onde passa a espiral, há uma pequena abertura: suficiente para a folha ser destacada, mas estreita o bastante para mantê-la firme na estrutura. Esse caderno é todo personalizado nas cores do arco-íris, contendo também um elástico para caneta e divisórias

Caderno Capa Plástica Happy - Tilibra

Quem prefere um produto básico, porém não totalmente simples, vai encontrar nesse produto uma ótima opção para compra. Se você gosta de alguma cor, mas sem exageros, esse item da Tilibra é perfeito para seu caso. A linha Happy traz essa coleção de cadernos com mensagens positivas que é simplesmente um arraso. Com 1 matéria e 80 folhas, sua capa é flexível e as folhas simples. Esse modelo não é universitário, apresentando um tamanho intermediário que tem agradado os consumidores. Assim, não fica pequeno para escrever, e nem grande demais para colocar na bolsa!

Por que comprar um caderno?

Assim como os planners, fichários e agendas, também há ótimos motivos para comprar um caderno.

Em geral, um caderno é utilizado para escrever, ainda que haja quem o utilize para alguma colagem de imagens. Dessa forma, são itens de papelaria usados em várias situações distintas, versáteis para se adequarem a cada caso.

As crianças em idade escolar já estão habituadas ao uso de um caderno, sendo este geralmente de tamanho pequeno e capa flexível, um dos muitos formatos possíveis. Mas esse objeto não se restringe a esse ambiente de escola, pois também é muito utilizado no ambiente profissional.

Vale a pena comprar um caderno se você estuda, seja em escola ou faculdade. Outra situação envolve quem está sempre precisando fazer anotações mais elaboradas que um bloco de notas ou um post it não dão conta em termos de espaço.

Tipos de cadernos

Como existe essa grande demanda pelo caderno, há modelos dos mais variados tipos no mercado. Eles são pensados para determinado tipo de público ou situação, e podem ser divididos de acordo com o tamanho, encadernação e outros fatores.

O universitário é um dos formatos mais populares, é um modelo grande com divisão por matérias e utiliza espiral como forma de encadernação.

O caderno de brochura é um dos grandes conhecidos do público, pois lembra os primeiros anos da vida escolar. É aquele caderninho de capa mole cuja encadernação apresenta um miolo, pois as folhas são presas umas às outras, seja por grampos ou costura.

E quem se lembra do clássico caderno de caligrafia, de aritmética ou de desenho, que utilizávamos na escola para aperfeiçoar a letra, o domínio dos números e as habilidades artísticas?

Como você pode perceber, há várias formas de categorizar um caderno, e os exemplos citados acima são os mais populares.

O que levar em conta na hora da compra

Na hora de comprar cola branca, réguas, lápis de cor e diversos outros produtos, temos que nos atentar a alguns critérios para levar o melhor produto para casa. Com os cadernos, a situação também é a mesma.

Sendo assim, ao comprar seu caderno, é importante verificar alguns pontos para se certificar de que o produto analisado irá de fato cumprir às suas expectativas. A seguir, estão apontados alguns dos detalhes que vale a pena reparar antes da compra:

Formatos e dimensões

Em primeiro lugar, é importante definir qual o formato que você precisa. Por exemplo, quem está na escola ou na faculdade pode preferir o universitário, pois é a melhor opção para quem tem um grande volume de conteúdo a ser anotado.

Já no caso de uma empresa que precisa dar baixa em algum produto ou mercadoria que chega ou sai, por exemplo, um clássico caderno pequeno de capa dura é mais prático.

Isso porque ele é mais leve, mais fácil de manusear e de ser acomodado em qualquer gaveta. É um item prático e objetivo para quem precisa anotar números, endereços, telefones, documentos e informações específicas.

Com ou sem pauta

Quem busca uma opção mais criativa e quer fazer desenhos, gráficos e ilustrações juntamente com informações escritas pode preferir um modelo sem pauta.

Para os estudos, em geral é preferível que as folhas tenham linhas, pois elas trazem uniformidade e organização para o conteúdo.

Quantidade de folhas

No mercado, você pode encontrar cadernos com quantidades variadas de folhas. Se sua demanda não é muito grande, talvez um de 80 ou 96 folhas seja suficiente.

Por outro lado, existem modelos de até 400 folhas. Ainda que sejam menos comuns, seu ponto positivo é que eles reúnem determinado conteudo em um só lugar.

Encadernação

As três encadernações que existem são: espiral, brochura e canoa. Cada uma delas tem seus pontos positivos e os negativos, por isso, o que conta é a preferência de cada consumidor.

A encadernação em espiral é aquela clássica com a qual estamos acostumados nos formatos universitários. Encadernação em brochura é aquela costurada, como em alguns livros. É, também, muito popular.

Por fim, a encadernação canoa é aquela na qual as folhas são gramepeadas. Geralmente esses modelos não contém muitas folhas.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você leve bons cadernos para casa, é essencial conhecer alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto, confira:

Qual o melhor tipo de caderno para o ensino médio?

Para o ensino médio, o caderno mais tradicionalmente usado é o universitário de capa dura.

Há boas razões para esse formato ser o mais procurado pelos estudantes: é um modelo com boa disposição de espaço para escrever e por isso demora até ser necessário virar a folha. Outro ponto positivo é que a capa dura evita que as folhas e a estrutura do caderno seja amassada na mochila.

O que compensa mais, caderno inteligente ou fichário?

Embora os dois sejam ótimas opções e o gosto pessoal de cada um importe, o caderno inteligente é considerado mais prático na hora de utilizar. Ao invés de precisar abrir o "miolo" para tirar alguma folha, como acontece no fichário, no caderno inteligente basta destacar que sai com facilidade.

Qual é a melhor gramatura para caderno?

Escolha modelos que tenham uma gramatura de 90 a 115 gramas, pois além de serem mais resistentes, é raro que a tinta de alguma caneta transfira para a outra folha.

Considerações Finais

Comprar um caderno exige atenção e foco em alguns detalhes, já que são tantas opções que muitas vezes podemos ficar indecisos entre dois ou mais produtos incríveis.

É possível analisar o modelo de acordo com a encadernação, as dimensões e a quantidade de folhas, além de uma série de outras classificações. Cada um desses detalhes é importante para definir qual a opção que melhor combina com seu gosto e preferência.

Neste texto, elencamos os 6 melhores cadernos do mercado, ressaltando que além desses ainda há uma infinidade disponível à venda que tem ótima qualidade.

Gostou do texto? Deixe sua opinião nos comentários!

Em breve voltaremos com novas recomendações e dicas para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.