O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Nebulizador Pulmoclear Soniclear é Bom? Vale a Pena?

O Nebulizador Pulmoclear Soniclear é um inalador que pode ser utilizado estando o usuário em qualquer posição sem que exista perigo de derramar o medicamento.

É um aparelho ultrassônico e eficiente com sessões de dez minutos a cada 10ml de soro ou medicamento. Confira, a seguir, todas as informações sobre o produto!

O Nebulizador Pulmoclear Soniclear é bom?

Imagem com Nebulizador Pulmoclear Soniclear e sua caixa
Foto: Nebulizador Pulmoclear Soniclear e sua caixa

Este é um inalador que pode ser utilizado tanto no ambiente doméstico quanto fora dele. No entanto, não é um produto para ser utilizado em fins profissionais como hospitais, clínicas ou farmácias.

O Nebulizador Pulmoclear Soniclear possui uma capacidade de uso restrito com desligamento automático em 12 minutos.

Confira, a seguir, todas as informações técnicas do produto:

  • Marca: Soniclear;
  • Modelo: Pulmoclear;    
  • Alimentação: Bivolt Automático 90-230V˜50/60 Hz;
  • Método de Nebulização: Cavitação por ultrassom;
  • Consumo em kWh: 0,017 kWh;
  • Potência de entrada:  25 – 35 VA;
  • Frequência de oscilação:  2,4 MHz;
  • Led indicador: Inalador/Nebulizador ligado e falta de água;
  • Acionamento: Botão Liga/Desliga;
  • Capacidade de nebulização: 10 mL;
  • Desligamento automático: 12 minutos;
  • Peso do produto: 0,65 Kg;
  • Produto (alt. x larg. x comp.): 148 X 115 X 178 mm;

Como funciona o Nebulizador Pulmoclear Soniclear?

O funcionamento e utilização do Nebulizador Pulmoclear Soniclear são muito simples. É um aparelho que funciona com conexão na rede elétrica, sendo Bivolt Automático, o que facilita a compra e utilização tanto em ambientes domésticos e/ou outros espaços.

A primeira utilização demanda uma limpeza do produto para que quaisquer resquícios de fabricação sejam retirados do inalador.

Um pano úmido é suficiente para esta limpeza inicial. Em seguida, é preciso colocar o medicamento no reservatório. O espaço é de 10ml, sendo que a dosagem deve ser informada pelo médico.

É preciso inserir a água no reservatório, estando ela filtrada ou fervida (fria). A medida está indicada com uma marcação em vermelho.

Em seguida, é preciso inserir o copo com o medicamento. Depois é só encaixar a traqueia e a máscara e conectar o Nebulizador Pulmoclear Soniclear na tomada.

Este inalador funciona com a tecnologia ultrassônica, portanto, nem todos os medicamentos podem ser utilizados sem que percam suas propriedades farmacológicas.

Desta forma, medicamentos como corticoides não devem ser utilizados por sua impossibilidade de serem nebulizados e manterem suas características.

Diferenciais

Imagem com Nebulizador Pulmoclear Soniclear de lado
Foto: Nebulizador Pulmoclear Soniclear de lado

O kit inalador acompanha a unidade geradora de ultrassom, ou seja, o aparelho de inalação Pulmoclear Soniclear.

A unidade possui botão de “Liga/Desliga”, além de entrada para o reservatório com capacidade de 10ml.

É possível saber se o aparelho está ligado ou com falta de água no reservatório por meio da luz de LED, indicativa dessas condições.

O reservatório deve funcionar com água filtrada para uma melhor proteção do usuário, além de ser uma forma de manter o aparelho em melhores condições de uso.

Há um espaço para entrada de ar, além de saída para a traqueia, ou seja, o cano que leva a névoa do aparelho inalador até a máscara.

A traqueia mede 105cm, proporcionando um conforto maior na hora de realizar a inalação.

Duas máscaras fazem parte do kit inalador, sendo uma destinada a adultos e outra destinada a crianças. É feita em material P.V.C. atóxico, além de ser flexível e simples de usar.

Os copos reutilizáveis para inserção do medicamento no aparelho fazem parte do kit, sendo que a fabricante indica o uso exclusivo de copos Soniclear.

Quais são as vantagens do Nebulizador Pulmoclear Soniclear?

Este nebulizador é silencioso, portanto, o processo de inalação poderá ser feito sem barulhos desnecessários ou irritantes.

É possível também realizar outras tarefas enquanto estiver fazendo inalação como assistir a vídeos, manter uma conversa ou mesmo descansar.

O Nebulizador Pulmoclear Soniclear funciona com tecnologia ultrassônica, desta forma pode ser utilizado com o mínimo de distração, uma vez que ele é silencioso e não emite ruídos que possam ser estressantes.

É uma tecnologia que permite o uso do inalador juntamente com a realização de outras tarefas.

Apesar de não ser um aparelho portátil, ele também não é muito pesado e pode ser carregado em caso de necessidade para uso além do ambiente familiar.

Outra vantagem nesse sentido é que a inalação pode ser feita com o usuário em qualquer posição sem que o medicamento derrame.

Quais são as desvantagens do Nebulizador Pulmoclear Soniclear?

Imagem com Nebulizador Pulmoclear Soniclear completo
Foto: Nebulizador Pulmoclear Soniclear completo

O inalador Nebulizador Pulmoclear Soniclear utiliza a tecnologia ultrassônica na transformação das partículas de medicamento em névoa.

No entanto, esse tipo de tecnologia não é compatível com alguns medicamentos como o corticoide. Ao utilizar este remédio que é muito utilizado no tratamento de asma, pode ser que as propriedades do mesmo sejam diminuídas.

Desta forma, se o tratamento da doença respiratória for o uso continuado de corticoides, este não é o inalador mais apropriado.

Para que os medicamentos mantenham suas propriedades, é preciso que o aparelho no qual eles serão nebulizados seja apropriado.

Quando é importante fazer inalação?

A inalação não possui contra-indicação caso seja feita com fluidos para limpeza ou mesmo hidratação das vias respiratórias.

No entanto, em caso de medicamentos, é preciso se atentar para a quantidade requerida pelo médico, assim como a quantidade de sessões que devem ser feitas para um melhor aproveitamento.

A inalação é indicada em casos de doenças e alergias respiratórias, sendo elas crônicas ou não.

Doenças como pneumonia, bronquite, asma são algumas que podem ser tratadas pela inalação com medicamento ou soro. Rinite, sinusite, alergias diversas são outros tipos que podem ser tratados com inalação.

A quantidade de medicamento ou de sessões deve ser prescrita pelo médico especialista. É possível realizar até quatro sessões diárias, sendo que os minutos dependem tanto da quantidade de remédio quanto da potência do aparelho.

Existem alguns inaladores com restrição de minutos e período de descanso entre as sessões.

Quais são os tipos de inalador?

Existem diversos tipos de inalador disponíveis no mercado, sendo que os preços são variáveis, assim como os tipos de tecnologia utilizados. No entanto, existem alguns mais comuns. Confira:

  • Inalador portátil: como o nome indica, este é um aparelho pequeno e leve que pode ser carregado com facilidade para sessões de inalação além do ambiente doméstico. É um produto de uso pessoal que costuma ter preços mais acessíveis.
  • Ultrassônico: Este inalador é mais moderno e utiliza tensão elétrica para transformar o medicamento em névoa. Esta tecnologia permite que as partículas sejam menores e, portanto, mais fáceis de serem inaladas pelo usuário.
  • Inalador pressurizado: Esta tecnologia se utiliza do ar comprimido ou pressurizado para misturar o medicamento com o ar e transformá-lo em névoa. É um dos tipos mais comuns de inaladores do mercado.

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre nebulizador e inalador?

Não há diferença entre inalador e nebulizador. São duas palavras aplicáveis a um mesmo processo, a diferença é que inalador se refere ao usuário, ou seja, a quem inala o medicamento ou fluido; e nebulizador se refere ao processo pelo qual o medicamento passa no aparelho, ou seja, a transformação das partículas em névoa.

Como escolher o melhor inalador?

Existem alguns pontos a serem considerados na escolha do inalador certo. O primeiro deles é referente ao uso, se é uso pessoal ou compartilhado, afinal, existem aparelhos mais apropriados ao uso comum. Além disso, é importante saber também qual é a frequência das sessões para que o aparelho escolhido possua uma capacidade de uso que dê conta da demanda.

Considerações Finais

O Nebulizador Pulmoclear Soniclear é um aparelho destinado ao uso pessoal, mas que pode ser utilizado por outras pessoas da família desde que observados os protocolos de higiene. É possível comprar os componentes como máscaras e copos descartáveis separadamente.

Este é também um aparelho silencioso e fácil de usar com capacidade de até 10ml em medicamento.           

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>