O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Monitor Gamer Predator X34 Acer: Resenha Completa

Esse modelo de monitor gamer da Acer é para aqueles que procuram qualidade de imagem impecável. O Predator X34 da tem resolução altíssima, excelente padrão de cores e é um monitor curvo ultrawide, prometendo visão panorâmica que levará os jogos a um outro nível de imersão cinematográfica.

O seu painel IPS de 34 polegadas tem resolução QHD (3440 x 1440) e curvatura de 1900R com proporção de tela 21:9.

Ele também é bastante veloz, atingindo respostas de até 0,5ms que resultam numa imagem praticamente sem efeito fantasma ou faixas de cores e vem equipado com tecnologias específicas para proteger da fadiga durante longas partidas.

Ademais, esse monitor ainda conta com diversos modos e recursos exclusivos e personalizáveis que potencializam ainda mais os recursos da tela, ao ajustar seus padrões para as especificidades dos seus jogos favoritos.

A taxa de atualização é de 180hz, o que é um pouco baixa para aqueles que jogam jogos competitivos, mas suficiente se você busca uma experiência de imersão intensa!

O design do Acer Predator X34 é ergonômico e moderníssimo, seus dois braços prateados permitem, ao monitor, inclinar, girar e ajustar verticalmente, para que você encontre o ponto perfeito.

Características do Predator X34 da Acer

Imagem com Predator X34 Acer de frente
Foto: Predator X34 Acer de frente

A grande promessa desse monitor é a imersão total e completa do jogador, para isso ele apresenta uma curva de 1900R, atualização de até 180 Hz e painel IPS com tecnologia que acelera o tempo de resposta até 0,5 ms.

Tela grande com curvatura

O Predator X34 possui tela com curvatura. Monitores curvos levam os jogos a um outro nível de imersão, pois são ergonomicamente pensados para cobrirem a visão toda, incluindo as laterais, esse tipo de tecnologia está presente também nas telas de cinema para se ter uma ideia.

IPS Com AGILE-SPLENDOR

Como o nome sugere, o Predator X34 da Acer é um monitor potente e veloz, que utiliza tecnologia de cristal líquido rápido e também uma ampla gama de cores para obter uma resposta de 0,5ms sem perder nitidez. Por isso, toda a ação do jogo na tela é reproduzida de maneira estável, reduzindo o efeito fantasma e as faixas de cores misturadas.

O desfoque de movimento também é minimizado com uma taxa de atualização com overclock de até 180 Hz.

Design Futurista

O design desse Acer é ao mesmo tempo elegante e invocado. Os braços de suporte são em tons de prata e se espalham em duas direções, suportando a tela curva e permitem você inclinar, girar e ajustar verticalmente a tela para encontrar o ponto de encaixe perfeito com mais facilidade.

Auto falantes embutidos

Caso você queira jogar sem fones de ouvido, o Acer Predator X34 vem com dois alto-falantes de 7 watts localizados na parte de trás da tela.

ZeroFrame

As bordas menores e mais finas desse monitor permitem que você aproveite uma tela mais visível e maior.

Várias entradas

Esse monitor conta com entradas 3X HUB HDMI 2.0, DP 1.4, USB Type-C e um HUB USB 3.0 para conectar até quatro outros dispositivos.

NVIDIA Reflex Latency Analyzer

Imagem com Predator X34 Acer de lado
Foto: Predator X34 Acer de lado

Esse monitor da Acer vem com tecnologia exclusiva para análise da sua performance no jogo. O NVIDI Reflex Latency Analyzer mede exatamente quanto tempo seu clique leva para ser registrado na tela, permitindo que você saiba com precisão o delay entre o clique do mouse, o processamento do PC e a imagem no seu monitor.

O recurso funciona detectando os cliques do seu mouse e medindo em seguida quanto tempo demora para uma alteração de pixel se registrar na tela, gerando, por fim, uma medição e um relatório.

Predator Gameview

O recurso Predator Gameview, que pode ser acessado com o menu OSD (exibição na tela), oferece diversas utilidades para incrementar a experiência de jogo, como definição do realce de sombras, até oito tipos de iluminação ambiente e o modo de perfis específicos para determinados jogos, que otimizarão a exibição na tela para o tipo de jogo que você está jogando.

REALCE DE SOMBRAS

É possível fazer ajustes visuais precisos de luz e sombras para maior riqueza de detalhes em ambientes com pouca iluminação sem estourar as partes iluminadas.

PONTOS DE MIRA

São três opções de pontos de mira à escolha nas configurações de OSD ou GameView.

MODOS DE JOGO

Dentro do Predator Gameviewtrês modos de jogo para você escolher: ação, corrida e esportes, cada um ajustado para as especificidades e dinâmicas de cada tipo de jogo. Além do mais, você pode utilizar tanto o perfil padrão como personalizar seu próprio perfil de acordo com suas preferências.

Tecnologia para proteção ocular

O Acer Predator X34 vem com tecnologia de proteção para os olhos, que amenizam fatores que causam a fadiga ocular em longas sessões de jogos. As tecnologias com as quais esse monitor conta para isso são a Flickerless, BlueLightShield, ComfyView e Acer Low Dimming.

FLICKERLESS

Essa tecnologia funciona ao fornecer fluxos consistentes e estáveis de energia para a tela, eliminando assim qualquer chance de oscilação perceptível de luz.

BLUELIGHTSHIELD

As luzes azuis emitidas a partir de painéis de LED são as que mais causam cansaço ocular. Por isso, o X34 permite escolher entre quatro configurações de filtro de luz azul pelo menu OSD.

Diferenciais do produto

Imagem com parte de trás do Predator X34 Acer
Foto: parte de trás do Predator X34 Acer

A linha Predator da Acer foi criada para gamers, com monitores que focam nos visuais do jogo. O X34 é um modelo ultra-wide curvo, com design com apelo futurista bem trabalhado pela marca.

O design também conta com um recurso de luz ambiente localizado na parte de baixo do monitor. São LEDs que podem acender em forma de onda, pulsação ou manterem-se fixas em uma cor, e é você que configura o recurso através do menu do monitor, onde você poderá escolher o movimento e as cores entre azul, vermelho, verde, branco e laranja.

A parte mais espessa do monitor tem pouco mais de 2,54 cm de espessura e serve para abrigar os seus dois alto-falantes de 7 watts cada um e efeito DTS que simula um som Surround.

Acer Predator X34 vale a pena?

Os fatores mais importantes a se considerar antes de escolher o monitor gamer ideal para você são a qualidade de imagem da tela, taxa de atualização e tempo de resposta.

No caso do Acer Predator X34 o tempo de resposta é de 4 ms, o que está dentro da média comum para jogos, sendo que existem monitores com taxas de até 1 ms. Esse monitor também usa da tecnologia G-Sync, da Nvidia, para garantir maior sincronia entre os frames e a taxa de atualização da tela.

O Predator X34 consegue chegar a 100 Hz de tempo de resposta, sendo um valor bastante acima da média dos monitores no mercado para uma imagem construída na tela com bastante velocidade. Porém, é importante salientar que só é possível alcançar essa potência no Predator X34 se você tiver um cabo Display Port e também uma placa de vídeo adaptada para essa interface.

Prós

Uma característica interessante do X34 é que para além de jogos, o formato ultrawide faz dele um ótimo monitor para editar imagens e vídeos. A tela ampla permite uma timeline de edição extensa, além de contribuir também para a interface de quem trabalha com várias tarefas ao mesmo tempo, já que é possível dividir a tela pela metade e transformá-la em dois monitores de 21 polegadas cada um.

Contras

O ponto mais negativo que encontramos nesse produto é seu preço, que é bem salgado, porém, devido à versatilidade do aparelho, ele vale a pena se você precisa incrementar as diferentes atividades que você faz no computador.

As pessoas também perguntam

Is the Acer Predator x34 vale a pena?

O monitor Predator X34 da Acer é um produto top de linha e versátil que vale a pena para aqueles que realmente querem investir na máxima experiência imersiva

Quanto o Acer Predator X34 pesa?

O peso desse monitor conforme informado pela Acer é de 6,76 kg sem o apoio e 9,71 kg com ele.

Conclusão

O Predator X34 da Acer é um monitor gamer top de linha, para aqueles jogadores que querem imersão absoluta, e também para quem gostaria de investir em uma máquina potente para as mais diversas atividades no computador.

Esperamos que você saiba mais sobre esse modelo da linha gamer da Acer, e nos vemos na próxima, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>