O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Receiver Pioneer VSX-834 é bom?

Pode parecer desafiador escolher o receiver certo, porque diversas questões precisam ser consideradas e equilibradas.

Algumas dessas questões não dizem respeito apenas ao próprio aparelho, como as tecnologias que ele integra, mas também há outros dispositivos que serão conectados ao receiver, que funciona como o coração de um sistema Hi-Fi de imagem e som.  

Está em busca de um dos melhores receivers do mercado? Neste artigo, você encontrará todas as informações necessárias para saber se o Receiver Pioneer VSX-834 é o que você está buscando. Leia até final!

Design

Imagem com Pioneer VSX-834 e controle
Foto: Pioneer VSX-834 e controle

Com um design clássico, o Receiver Pioneer VSX-834, integra tecnologias que garantem alta qualidade de som e imagem. Esse modelo mede 43.43 x 32 x 17.27 cm, sendo mais fino que o modelo antecessor disponibilizado pela Pioneer, o que pode agradar os usuários que estão buscando um aparelho mais compacto e de manuseio mais simplificado.

A estrutura do Pioneer VSX-834 foi construída com o brilho metálico padrão e acabamento fosco profissional que se tornou uma assinatura da maioria dos modelos desta série.

O design padronizado conta com um botão seletor de entrada num dos lados do dispositivo e, no outro, um botão de volume mestre. No centro do receiver há um display colorido que auxilia a verificar as predefinições atuais ou, ainda, a ajustar as configurações de som.

Usuários mais experientes, que já lidaram com esse tipo de dispositivo, provavelmente não terão que abrir o manual do usuário para poder começar a utilizar o equipamento. Para os usuários iniciantes, o processo de configuração pode ser um pouco mais trabalhoso, mas com a ajuda do manual, essa se torna uma tarefa fácil.

Entradas e Conexões

Imagem com Pioneer VSX-834
Foto: traseira do Pioneer VSX-834

A parte de trás do receiver pode parecer complicada pela quantidade de elementos, mas esse é um ótimo sinal, já que o fabricante integrou cerca de doze entradas diferentes aumentando as opções de conexão.

Mesmo com essa quantidade de entradas, o Pioneer VSX-834 possui a parte de trás bem organizada, e isso se deve às indicações que possui.

Por exemplo, acima de cada uma das entradas HDMI você encontrará a indicação do tipo de mídia ideal para ser conectada nessa entrada, como “BD/DVD” ou “GAME”.

Isso contribui para que o uso seja bastante intuitivo. Você também encontrará, nas conexões de alto-falantes, a identificação por cores, o que facilita ainda mais o momento do uso.

O Pioneer VSX-834 permite a conexão de subwoofers, conexão digital óptica, conexão coaxial e suporte tanto para som surround de 7.2 canais como de 5.1.2 canais.  Com esse modelo também é possível montar duas zonas separadas de alto-falantes (zona B) tocando a mesma trilha, muito útil para as pessoas que estão interessadas em expandir seu áudio para além de uma única sala.

Tecnologias Integradas

O receiver Pioneer VSX-834 suporta Bluetooth 4.2. Basta pressionar o botão que se encontra na parte frontal do receiver para iniciar o modo Bluetooth e o dispositivo então começará a detectar dispositivos próximos.

Mas, ainda há a limitação de distâncias de transmissão e as limitações pela presença de barreiras físicas ou paredes, comuns às tecnologias Bluetooth.

Sobre as tecnologias e compatibilidades de imagem, o Pioneer VSX-834 oferece suporte de pass-through para HDR10. Ele suporta Dolby Vision, e cada uma das entradas HDMI são capazes de suportar conteúdo 4K. O Pioneer VSX-834 que também possui suporte para uma gama de cores mais ampla, incluindo as cores 24-bit.

O Pioneer VSX-834 é um receptor com suporte tanto para 7.2 canais como para 5.1.2 canais, portanto, as opções de configuração dos alto-falantes são diversas. Com 80W de potência, não haverá problemas para preencher áreas maiores com o som.

As tecnologias de som Dolby Atmos, Height Virtualization e DTS: X evitam os “espaços vazios” e dão ao usuário a sensação de estar desfrutando do som surround. Para uma ótima qualidade de áudio, este receiver possui a tecnologia MCACC, que otimiza automaticamente o som para corresponder ao tamanho da sala.

Além disso, as portas HDMI são compatíveis com o HDCP 2.2, permitindo a transmissão de conteúdo que recebeu proteção digital de direitos autorais. Por exemplo, o conteúdo de discos Blu-Ray ou plataformas de streaming como a Netflix não tem nenhum problema em ser transmitido através deste receptor. Como resultado, o tipo de conteúdo reproduzido é basicamente sem limites.

Diferenciais

Imagem com Pioneer VSX-834
Foto: Pioneer VSX-834

O Pioneer VSX-834 permite que você redefina as configurações de fábrica e salve suas configurações preferidas, para isso os botões “personal preset” situados na parte frontal do painel precisam ser mantidos pressionados por cerca de três segundos. 

Depois de construir seus presets de áudio favoritos, é possível salvar até três e depois utiliza-los facilmente, pressionando um dos três botões presentes no painel frontal, ou através do controle remoto.

No momento de adquirir um novo dispositivo, a facilidade de uso, ou mesmo a experiência de usuário contam muito.

Felizmente, o controle remoto incluído torna o uso do Pioneer VSX-834 muito mais fácil. O controle remoto possui uma construção muito clara e intuitiva, o que ajuda, principalmente, os usuários de primeira viagem.

Há muitos botões, mas você pode facilmente alternar entre os dispositivos conectados. Na parte superior do controle remoto, você encontrará os botões comumente usados para ligar/desligar, controlar as zonas A e B, ou acionar o “sleep mode”.

Talvez, se esse modelo contasse com controle por meio de voz, a usabilidade seria ainda mais fácil, porém, a opção de salvar as configurações preferidas já é um diferencial para aqueles que estão em busca de um receiver.

O Receiver Pioneer VSX-834 Vale a Pena?

O Pioneer VSX-834 é um excelente dispositivo considerando o custo-benefício. É fácil de instalar, vem com muitas entradas e produz áudio imersivo e imagens precisas e com cores brilhantes. Você também não terá nenhum problema para utilizar o receptor com o controle remoto incluído.

Além disso, é possível salvar suas configurações favoritas e o receptor estará pronto para ser usado quando você o ligar.

Prós do Pioneer VSX-834

  1. Compatível com 4K;
  2. Diversas entradas, incluindo duas para subwoofer;
  3. Tecnologia MCACC;
  4. Opção de salvar presets preferidos.

Contras do Pioneer VSX-834

  1. Não possui Wi-Fi;
  2. Não é compatível com Spotify, Deezer, Tidal;
  3. Não possui entrada USB;
  4. Não possui controle por voz;

Vídeo-review do Pioneer VSX-834

As pessoas também perguntam

Qual é a potência do Pioneer VSX-834?

Até 80W por canal a 8 Ohms.

O Pioneer VSX-834 TEM Zona 2?

Não. Esse modelo conta com Zona B, que reproduz numa outra zona a mesma trilha que está sendo reproduzida na Zona A. Não é possível enviar trilhas diferentes para as zonas A e B.

Qual é a voltagem do Pioneer VSX-834?

Esse modelo opera em 110v.

Considerações Finais

O Pioneer VSX-834 é um receiver inovador, em parte devido ao seu suporte para as tecnologias mais avançadas em imagem e som, como HDR10, Dolby Vision e Dolby Atmos e em parte porque sua construção possibilita diversas opções de conexões.

Quando se trata de facilidade de uso, alguns modelos de receivers podem ser complicados. Mas o Pioneer VSX-834 desempenha um excelente trabalho no que diz respeito a garantir facilidade e acessibilidade para os usuários iniciantes.

O software é descomplicado, o hardware é bem construído e o VSX-834 da Pioneer ainda inclui uma garantia de um ano.

Bastam alguns minutos para configurar seu sistema e o VSX-834 será uma boa escolha para as pessoas que querem desfrutar de alguns dos mais avançados suportes audiovisuais disponíveis no mercado

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>