O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Vonder PFV012 – Parafusadeira e Furadeira É Boa?

Você quer comprar a Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 e não sabe se realmente vale a pena? Confira agora tudo sobre ela!

Uma parafusadeira hoje em dia é um item que não pode faltar na sua caixa de ferramentas. Com ela, é possível apertar e desapertar parafusos com facilidade e rapidez, deixando seus trabalhos mais práticos e eficientes.

Mas, com tantas opções no mercado, é importante conhecer mais do produto antes de comprar. Vamos conferir tudo sobre esta ferramenta da Vonder?!

Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012

Imagem com Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 de lado
Foto: Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 de lado

A Parafusadeira e Furadeira da Vonder é uma ferramenta muito procurada pelos consumidores e uma das mais vendidas, pois ela é um ótimo custo-benefício, realiza várias funções e é compacta para carregar para onde precisar. Ela funciona à bateria e possui regulagem para 18 posições de torque e uma posição para perfuração.

Características

  • Tipo: parafusadeira e furadeira;
  • Carregamento: Bateria 12 V;
  • Capacidade do mandril: 3/8″ – 10 mm;
  • Potência: 3,6 V;
  • Garantia: 1 ano;
  • Preço médio: R$220,00;
  • Peso: 1,09 kg;
  • Cor: Amarelo;
  • Marca: Vonder;
  • Modelo: PFV012.

A marca

A Vonder é uma marca que faz parte do Grupo OVD, que é um dos maiores atacadistas de ferragens e ferramentas do país. O grupo produz ferramentas, máquinas e equipamentos de qualidade, para uso profissional.

O primeiro produto Vonder foi lançado em 1997 e, desde então, com o auxílio da tecnologia, a marca vem crescendo e ocupando um espaço de referência no mercado. Seus itens em geral são muito procurados por especialistas e bem indicados.

Design e estrutura

Imagem com caixa da Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012
Foto: caixa da Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012

A Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 se mostra bastante robusta e resistente, apesar de ser leve e compacta. Ela tem mandril de 3/8″ (10 mm)LED para melhor visibilidade do local de trabalho e cabo com revestimento emborrachado, o que proporciona maior conforto ao operador.

Ela funciona através de bateria 12 volts, feitas de íons de lítio, que confere alta eficiência da atividade. Ainda tem indicador de carga e carregador bivolt automático, com tensão de entrada de 100 V – 240 V.

Conjuntamente com a ferramenta, vem uma maleta, uma bateria, um carregador bivolt, 6 brocas aço rápido para madeira (1,5 mm; 2,5 mm; 3,0 mm; 4,0 mm; 5,0 mm; 6,0 mm), 6 btis (2 fendas de 5 e 6 mm; 2 phillips PH1 e PH2; 2 pozidrive PZ1 e PZ2), bem como um soquete magnético com encaixe de 1/4″.

Funções

A Parafusadeira da Vonder é indicada para soltar e apertar parafusos de até 6 mm de diâmetro, além de fazer furos em madeiras ou metais. O seu mandril é do tipo sem chave, de aperto rápido, e tem tamanho máximo de 10 mm. A sua potência é de 3,6 V e possui uma força de torque de até 4,5 Nm.

O tempo de carregamento da sua bateria é de 3 a 5 horas, sendo bem prática levar aonde precisar. Tendo regulagem também para 18 posições de torque e uma para perfuração, ela atende bem às atividades necessárias de um profissional.

Ela é reversível e possui velocidade variável, sendo capaz de perfurar 16 mm em madeira e 10 mm em aço. Sua rotação pode ir de 0 a 650 RPM, mostrando-se assim uma ferramenta eficiente.

Orientações de uso

Antes de usar esta ferramenta, é recomendado atentar às instruções do fabricante, ler o manual com atenção e seguir os protocolos de segurança.

O uso inadequado ou mal uso pode danificar o produto, ou pior, machucar alguém. A orientação é que a parafusadeira/furadeira seja usada apenas por pessoas treinadas e especializadas, com equipamentos de proteção individual e em local apropriado.

Nunca utilize a ferramenta para qualquer outro fim que não sejam os especificados pelo fabricante, sob o risco de acidentes ou danos irreversíveis ao equipamento.

Sempre prepare o maquinário ou faça alterações e manuseio no dispositivo desligado. Conserve ele em local seco, seguro e longe do acesso de crianças.

Prós da Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012

Imagem com Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 na caixa
Foto: Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 na caixa
  • Leve e compacta;
  • Mandril bem feito e com seletor de torque;
  • Vem com itens essenciais e maleta;
  • Possui LED que acende, quando o gatilho é pressionado.

Contras da Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012

  • Não tem uma trava para o botão de disparo, para deixar ligada sem pressionar.

Afinal, a Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 vale a pena mesmo?

Depois de conhecer mais sobre esta ferramenta e levando em conta os prós e contras, podemos concluir que a Parafusadeira e Furadeira a Bateria Vonder PFV012 é ótima e vale a pena comprá-la sim!

Em rápida pesquisa no Youtube, pode-se encontrar alguns vídeos de consumidores que testaram esse produto. Confira um deles:

As pessoas também perguntam

Quanto tempo demora para carregar a bateria de uma parafusadeira?

Uma parafusadeira com bateria de íons de lítio (de 12 volts geralmente) leva cerca de 3 a 5 horas para carregar antes do primeiro uso, e depois cerca de 20 minutos para usos posteriores. A maioria das parafusadeiras exigem mais bateria pois são capazes de apertar e soltar parafusos de até 6 mm de diâmetro, além de alguns modelos poderem realizar perfurações em diversos materiais. Para essas atividades é necessária uma potência maior, mas elas são muito práticas e fáceis de usar.

Qual é a melhor marca de parafusadeira?

As melhores marcas de parafusadeiras já foram pauta aqui no site. Os maiores destaques do mercado atualmente vão para: Makita, que é uma fabricante japonesa e a segunda maior empresa de ferramentas elétricas do mundo; Bosch, que é uma multinacional alemã nascida em 1886 e é referência na produção de ferramentas e acessórios para oficinas; Vonder, que pertence ao Grupo OVD, um dos maiores atacadistas de ferragens e ferramentas do país, com 50 anos de mercado; e Black & Decker, que é uma marca americana fundada em 1910 e exporta para o mundo inteiro. Todos os modelos de parafusadeiras das marcas citadas são campeões de vendas e são elogiados pela alta qualidade. São confiáveis e fornecem equipamentos seguros e eficientes.

Como saber se a parafusadeira é boa?

Para saber se uma parafusadeira é boa, é necessário observar algumas características que a ferramenta possui. Uma delas é a potência, a qual é preciso ver a voltagem. Quanto maior a voltagem, mais potente será sua ferramenta. Outro requisito bom de observar é a iluminação. No mercado, é possível encontrar parafusadeiras que vêm com luz de LED em sua ponta, que facilitam o encaixe no lugar correto mesmo que o local de trabalho não seja muito bem iluminado. Veja também o torque (rotação). E para isso é importante se atentar para qual tipo de trabalho ela será utilizada. Por exemplo, uma parafusadeira com até 3 Nm de torque é indicada para trabalhos caseiros. Já uma parafusadeira de impacto vem com pelo menos 30 Nm de torque, tendo nesse caso um regulador de força, a depender da atividade que ela fará, para não espanar o parafuso. Para ter mais exatidão no trabalho, é bom adquirir uma parafusadeira que tenha um mecanismo de trava para que você possa fazer o giro manualmente, caso seja necessário. Outra função interessante é o giro reverso, para desparafusar. Também é muito importante que você sinta conforto ao utilizar a parafusadeira e para isso existem diversos designs, como de pistola, muito utilizada em parafusadeiras de impacto; com design reto; e também as dobráveis, indicadas para trabalhos com ângulos mais difíceis. Veja ainda o peso da ferramenta, para facilitar o uso pelo operador. E, por fim, analise a marca e modelos oferecidos, sendo recomendado sempre comprar marcas de referências para garantir produtos de qualidade e seguros.

Considerações finais

Enfim, isso é tudo que temos para falar sobre esta parafusadeira. Espero que tenha esclarecido suas dúvidas e te ajude a realizar a melhor compra possível!

Deixe sua opinião sobre este artigo nos comentários e compartilhe com quem você acha que gostaria de saber mais sobre esta ferramenta!

Até a próxima, cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>