O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Panelas Elétricas De Arroz Black Friday: TOP 5 Opções!

A inovação vem ganhando cada vez mais espaço em nossas cozinhas, trazendo produtos que além de proporcionar mais praticidade também otimizam o nosso tempo.

Um bom exemplo são as panelas elétricas de arroz, uma vez em que, possibilitam preparar esse tipo de alimento sem a necessidade de supervisão constante.

Quer comprar a sua nessa Black Friday? Então, não deixe de conferir nossa seleção com as 05 melhores panelas elétricas de arroz do mercado, que preparamos para você!

Nessa lista, você irá encontrar produtos de marcas como Electrolux, Mondial, In Brasil e Oster, bem como suas devidas especificações. Assim, ficará mais fácil escolher o seu modelo ideal!

Se interessou pelo assunto? Então, venha com a gente até o final desse artigo para saber mais!

Melhores Panelas Elétricas De Arroz Black Friday

Tão importante quanto comprar uma panela elétrica de arroz de qualidade é optar por lojas online confiáveis para realizar sua aquisição. Inclusive, aqui em nosso site temos os melhores cupons de descontos desses e-commerce.

Assim, além de efetuar uma compra segura, você garantirá os melhores preços do mercado!

Sem mais delongas, vamos conhecer esta lista incrível?

Imagem com Panela Elétrica de Arroz Easyline RCB50 - Electrolux
Foto: Panela Elétrica de Arroz Easyline RCB50 – Electrolux

Veja avaliações do produto:

Panela Elétrica de Arroz Easyline RCB50 – Electrolux

A primeira da lista é o modelo Easyline RCB50, que pertence à linha Rita Lobo da marca Electrolux.

Muito bonita, essa panela dispõe de uma tampa de vidro com saída para vapor, permitindo assim, que você acompanhe o preparo do seu alimento. Ela possui capacidade para 1,3 L ou 7 xícaras de arroz.

Prática e Moderna, conta com a função Cozinhar que prepara um arroz soltinho em apenas 20 minutos. Além da função Manter Aquecido, que é acionada automaticamente para manter sua receita sempre quentinha.

Também tem o desligamento automático, proporcionando maior comodidade em sua rotina. E para oferecer mais facilidade na hora da limpeza, seu recipiente interno é antiaderente e removível.

Imagem com Panela Elétrica de Arroz Pratic 10L - Mondial
Foto: Panela Elétrica de Arroz Pratic 10L – Mondial

Veja avaliações do produto:

Panela Elétrica de Arroz Pratic 10L – Mondial

Apresentando um design elegante em aço inox, o modelo Pratic 10L da Mondial oferece a incrível capacidade de 10 litros.

Com seus 700 watts de potência, ela é capaz de cozinhar vários tipos de receitas, além de um arroz soltinho em poucos minutos. Tem ainda uma válvula de saída de vapor que libera seu excesso para propiciar um cozimento perfeito dos alimentos.

Para garantir o manuseio seguro da panela, sua tampa basculante possui travamento. A limpeza também é prática e fácil, já que a peça possui Coletor de Vapor que capta a água condensada durante o processo de cozimento, além de sua cuba ser antiaderente.

A Pratic 10i consegue manter os alimentos aquecidos por até 8 horas e para cozinhar legumes e verduras, acompanha um cesto cozi-vapor.

Imagem com Panela Elétrica de Arroz - In Brasil
Foto: Panela Elétrica de Arroz – In Brasil

Veja avaliações do produto:

Panela Elétrica de Arroz – In Brasil

Fabricada com materiais de alta qualidade, a panela da In Brasil garante muita resistência e durabilidade. Ela possui um lindo acabamento em inox e como tem cordão elétrico removível, por ser levada à mesa.

Conta com alto desempenho graças aos seus 700 watts de potência, sendo capaz de cozinhar cerca de 10 xícaras de arroz (1.8 L) em apenas 20 minutos. E tudo isso com muita segurança, já que sua tampa possui botão de travamento e saída de vapor.

As vantagens não acabam por aí, essa panela ainda dispõe de desligamento automático e função de aquecimento. Ou seja, mesmo após o término do preparo da receita, ela se manterá aquecida por algumas horas.

Imagem com Panela Elétrica de Arroz Facile - Oster
Foto: Panela Elétrica de Arroz Facile – Oster

Veja avaliações do produto:

Panela Elétrica de Arroz Facile – Oster

Ideal para famílias pequenas, a panela Facile da Oster é capaz de preparar até 3 copos de arroz. E enquanto prepara seu alimento, você poderá utilizar a vaporeira para cozinhar legumes e verduras simultaneamente.

Seu recipiente interno é antiaderente e removível, não permitindo que a comida grude e facilitando na hora da limpeza. E sua tampa de vidro refratário possui uma saída de vapor, proporcionando o cozimento perfeito dos alimentos.

O modelo contém um cabo removível e está disponível em duas lindas cores, vermelho e cinza. Com isso, pode ser levado à mesa, dando um toque de beleza e charme ao ambiente. Ele ainda conta com o sistema de aquecimento para manter suas receitas quentinhas após o fim do preparo.

Imagem com Panela Elétrica de Arroz Bianca Rice 5 - Mondial
Foto: Panela Elétrica de Arroz Bianca Rice 5 – Mondial

Veja avaliações do produto:

Panela Elétrica de Arroz Bianca Rice 5 – Mondial

E para quem aprecia a marca Mondial, tem a opção mais compacta de panela elétrica de arroz, o modelo Bianca Rice 5.

Dona de um charme incomparável, essa panela traz em sua parte frontal delicadas estampas florais. Sua capacidade de até 5 xícaras de arroz, e para proporcionar um cozimento perfeito dos alimentos, ela possui uma válvula de saída de vapor.

Oferecendo 400 watts de potência e um cesto cozi-vapor, esse modelo permite o cozimento simultâneo de arroz, verduras e legumes. E para sua comodidade, traz lâmpadas-piloto que indicam o funcionamento e quando está em modo de aquecimento.

A praticidade de limpeza fica por conta do coletor de vapor e da sua cuba antiaderente. E você ainda receberá acessórios como colher, copo medidor e livros de receitas.

O Que Analisar Para Comprar As Melhores Panelas Elétricas De Arroz

Apesar dos modelos disponíveis no mercado apresentarem características semelhantes, ainda é preciso se atentar em alguns detalhes para conseguir acertar na escolha da sua panela elétrica de arroz ideal. Acompanhe abaixo os principais:

  • Capacidade;
  • Potência;
  • Estilo da Tampa;
  • Cozi Vapor;
  • Voltagem.

Capacidade

Um dos fatores mais importantes de se analisar antes da sua escolha é a capacidade da panela elétrica de arroz. Isso porque é preciso ter em mente quantas pessoas você costuma servir para acertar no tamanho adequado para seu uso.

De modo geral, as fabricantes disponibilizam capacidades que podem variar de 3 até 10 xícaras de arroz (cru). Diante disso, podemos dizer que, para pessoas que moram sozinhas ou casais, uma panela pequena de 3 xícaras já suprirá a necessidade. Por outro lado, para famílias grandes o ideal é o modelo de 10 xícaras.

Potência

A potência está diretamente relacionada com o consumo energético. Portanto, é importante frisar que quanto maior for a potência, mais energia elétrica a panela irá consumir. Você poderá verificar essa informação nas especificações técnicas do produto, sendo que essa estará disponível em consumo kW/h.

Para manter o alimento aquecido por um período maior, além de oferecer um processo de preparo mais rápido, a panela elétrica de arroz precisa ter uma potência de no mínimo 700 watts.

Agora, se você preza mais pela economia na sua conta de luz, dê preferência por modelos em que sua potência chega até os 400 watts.

Estilo da Tampa

Tampas de vidro oferecem a praticidade de poder acompanhar o cozimento de seus alimentos, bem como, por serem completamente removíveis, facilitam na hora da limpeza da sua panela elétrica de arroz.

Para oferecer maior segurança de manuseio, as tampas ainda precisam ter recursos como saída de vapor, vedação e trava de segurança. Tudo isso para que você possa utilizar sua panela com a maior tranquilidade possível!

Cozi Vapor

Muitos modelos de panelas elétricas de arroz são multifuncionais, permitindo o cozimento simultâneo de arroz, verduras e legumes. Para isso, acompanha um utensílio para cozimento no vapor, que é conhecido como cozi vapor.

Uma das vantagens desse utensílio é que cozinha verduras e legumes de forma prática, sem que haja a perda de seus nutrientes. Ele é um tipo de bandeja com vários furos, que possibilita o cozimento de alimentos sólidos e maiores através do vapor gerado pelo preparo do arroz.

Voltagem

Se o modelo que você escolheu não for bivolt, atente-se à voltagem correta para sua localidade. Os modelos de panelas elétricas de arroz disponibilizam versões de 127 e 220 V, sendo necessário selecionar a opção na hora da compra.

Então, fique atento! Voltagem errada pode danificar ou até queimar o produto, ocasionando em transtornos desnecessários.

As Pessoas Também Perguntam

Qual vantagem da panela elétrica de arroz?

Dentre as diversas vantagens, podemos destacar as seguintes: não gera sujeira e nem fumaça na cozinha. Praticidade: basta inserir os ingredientes na panela, ligar e aguardar sem a necessidade de supervisão constante, já que ela desliga automaticamente quando o preparo termina. Comodidade: mantém o arroz quentinho por algumas horas após o término do preparo.

Quanto tempo uma panela de arroz elétrica pode ficar na tomada?

Para evitar danos, não é recomendado deixar a panela elétrica ligada por mais de 24 horas.

Qual a diferença da panela de pressão elétrica para panela elétrica de arroz?

As panelas de pressão elétricas são capazes de preparar vários tipos de receitas, já as de arroz são indicadas para o preparo desse alimento específico.

Considerações Finais

Praticidade em nossa cozinha nunca é demais, não é mesmo? Por isso, não deixe de comprar sua panela elétrica de arroz nessa Black Friday. Além de conseguir ótimos preços nesse período, você garantirá mais comodidade em sua rotina na cozinha.

Gostou desse guia de compras? Deixe aqui sua avaliação e comentários.

Até logo, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.