O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhor Panela de Pressão Antiaderente!

É hora do nosso momento Masterchef… Ou vai dizer que nunca teve um desses na sua casa? É fato que nessas horas se parte da comida gruda no fundo da panela, já pensamos no trabalho que vai dar para tirar, é ou não é assim?

Pensando nessa hora do pós-cozinha em que a pilha de louça suja nos espera, e a gente só quer sair correndo, é que separamos um top 10 com as melhores panelas de pressão antiaderentes do mercado e eu aposto que você não vê a hora de conferir nossa seleção. Acertei?

Cozinhe com mais amor e segurança depois de passar por aqui!

Melhor Panela de Pressão Antiaderente

Antes de iniciar nossa lista com as melhores panelas de pressão antiaderentes, queremos te lembrar de comprar apenas em lojas online confiáveis, para garantir uma boa experiência como consumidor.

Além disso, use os nossos cupons de desconto se quiser economizar em seus sites favoritos!

Vamos lá?

Panela de Pressão Antiaderente Multiflon

Imagem com Panela de Pressão Antiaderente Multiflon
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de Pressão Antiaderente Multiflon

E nosso ranking de melhores panelas de pressão antiaderentes do mercado abre os trabalhos com a representante da marca Multifon.

Com capacidade de 4,5 litros, pode ser utilizada em todos os tipos de fogões: elétricos, a gás, vitrocerâmico e indução. A peça tem 3 válvulas, e mais o sistema lateral de segurança, para uso com segurança e tranquilidade, conforme se verá a seguir:

  • A válvula de trabalho – que estará agindo quando a panela atingir a pressão de trabalho;
  • A válvula de travamento automático – para os momentos em que a tampa não estiver completamente fechada, quando ela não permitirá que a pressão da panela se eleve;
  • A válvula de segurança – bloqueio da válvula de trabalho.

Sistema lateral de segurança – Para o caso de inoperação da válvula de segurança ou problemas com ela. Nesse momento, ele expele o anel de vedação, para conservar o alívio da pressão interna. O modelo “Ultra 6”, que abre nossa lista, tem garantia de 2 anos e é ideal para o preparo mais rápido de refeições, porque quem tem fome, tem pressa!

A panela está disponível nas cores preto e quartzo!

Panela de Pressão Antiaderente Eterna Nigro

Imagem com Panela de Pressão Antiaderente Eterna Nigro
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de Pressão Antiaderente Eterna Nigro

Confeccionada em alumínio antiaderente, é resistente, durável e graças aos 6 sistemas de segurança que ela possui, essa panela é considerada uma das mais seguras do mercado.

A válvula reguladora de pressão garante que a pressão máxima de funcionamento não seja ultrapassada, a válvula repetitiva é um sistema de mola que alivia a pressão em caso de entupimento, o pino de alívio, por sua vez, impede a abertura da panela, até que seja liberada toda a sua pressão.

E esses são apenas alguns dos recursos!

Sua capacidade de 6 litros permite o preparo e cozimento de uma grande quantidade de alimento. Outra vantagem do produto é que ele é bastante fácil, tanto para limpar, quanto na hora de fazer a manutenção, etapa importante para mantê-la em bom estado e evitar acidentes.

Certificado de segurança assegurado pelo INMETRO e garantia de 2 anos.

Panela de Pressão Antiaderente MTA 6000 e 6021 (com visor)

Imagem com Panela de Pressão Antiaderente MTA 6000 e 6021 (com visor)
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de Pressão Antiaderente MTA 6000 e 6021 (com visor)

A opção de número 3 da sequência de melhores panelas de pressão antiaderentes que passa por aqui é representante da marca “MTA”, feita em alumínio e vem com visor!

O visor de vidro é bastante útil, porque com ele você pode ver o ponto do cozimento do seu alimento, e o aspecto dele, sem precisar abrir a panela.

Proporciona um cozimento rápido e uniforme e tem alça e cabo antitérmico, que garantem segurança e facilidade no manuseio. Por aqui também tem certificação do INMETRO e o produto é próprio para uso em fogões elétricos, a gás e em cerâmica.

Suas medidas são: 20cm de altura, 20 cm de largura e 20 cm de comprimento. Também existem as versões para 3 e 4,5 litros de capacidade, nas cores cereja e original, respectivamente.

Panela de pressão antiaderente Panelux

Imagem com Panela de pressão antiaderente Panelux
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de pressão antiaderente Panelux

Seguindo nossa sequência de melhores panelas de pressão antiaderentes mais vendidas, temos a versão de capacidade de 3 litros (considerada pequena), ela é ideal para quem mora sozinho ou não tem tanta demanda ou tempo para a cozinha.

As panelas antiaderentes, de modo geral, reduzem o uso de óleo, o que garante refeições saudáveis e limpeza fácil também.

A nossa estrela de número 4 possui tampa com pintura decorativa, fabricada em alumínio com revestimento interno e externo antiaderente. Não bastasse isso, conta ainda com cabo e pegador de baquelite antitérmico, que garante segurança durante o manuseio e evita queimaduras.

Se preferir, também existe a opção “Grafite mágico” da panela, em capacidade de 4,5 litros

Panela de pressão antiaderente Alegrete premium

Imagem com Panela de pressão antiaderente Alegrete premium
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de pressão antiaderente Alegrete premium

É chegada a metade da nossa lista de melhores panelas antiaderentes do mercado e, dessa vez, trazemos a Alegrete Premium, um modelo da marca na cor vermelho e com capacidade de 4,5 litros, assim como a maioria dos exemplos trazidos até aqui.

Na cor vermelho, ela é uma peça de alumínio, com revestimento antiaderente interno e externo nota A, válvulas de segurança e escape, anel de vedação em borracha e cabo e alça em baquelite.

Suas medidas são de 20 cm de altura, 20 cm de largura e 40 cm de comprimento.

O vermelho dá um charme todo especial e cheio de personalidade a sua cozinha. Ele é perfeito para quem quer fugir do óbvio e apostar em algo diferente e vibrante, o que é mais um ponto forte e a favor do produto.

Panela de pressão antiaderente Erilar

Imagem com Panela de pressão antiaderente Erilar
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de pressão antiaderente Erilar

Desenvolvida especialmente para atender a um segmento de mercado que necessita preparar pequenas porções de alimentos, a panela antiaderente Erilar tem pressão de trabalho de 80 kpa, oferecendo maior rapidez no cozimento de alimentos e consequente economia de energia.

Os cabos e alças também são confeccionados em baquelite, que resistem ao calor propagado pelas paredes das panelas ao serem levadas ao fogão.

As borrachas de vedação e válvulas, por sua vez são de silicone que garante uma perfeita vedação mesmo quando submetidas a altas temperaturas em função do cozimento dos alimentos, sem mencionar a haste, confeccionada em aço cromado de alta durabilidade.

A capacidade é de 2 litros e a cor disponível é preta.

Panela de pressão antiaderente Vancouver Tramontina

Imagem com Panela de pressão antiaderente Vancouver Tramontina
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de pressão antiaderente Vancouver Tramontina

Esta é a panela perfeita para quem gosta de fazer deliciosos pratos para a família com mais praticidade e comodidade. Seguimos nosso ranking de melhores panelas de pressão antiaderentes com ela – a Vancouver, da Tramontina,

Com capacidade de 4,5 litros, o produto tem tampa com acabamento interno satinado e externo polido.

Existem diferentes maneiras de abrir a panela: deixando-a esfriar em temperatura ambiente, ou jogando água por cima da panela – não colocando água diretamente em cima de cabo, alça e válvulas.

Panela de Pressão Antiaderente BRINOX Revestidos 4952/100

Imagem com Panela de Pressão Antiaderente BRINOX Revestidos 4952/100
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de Pressão Antiaderente BRINOX Revestidos 4952/100

Com 2 anos de garantia e 4 dispositivos de segurança (uma trava, duas válvulas de trabalho e um escape de segurança), a panela de pressão da linha Preassure conta com estrutura de alumínio que cozinha os alimentos por igual e mais rápido, dissipando melhor o calor.

Proporcionando um maior aproveitamento de nutrientes dos alimentos, agora com exclusivo fundo de indução, funciona em todos os tipos de fogões, para você passar menos tempo cozinhando e ter mais segurança durante os preparos.

Além disso, suas paredes externas possuem pintura na cor camurça trazendo mais sobriedade para a sua cozinha. Seu cabo e alça de baquelite proporcionam mais resistência e melhor manuseio.

A panela de pressão Preassure tem capacidade para 4,2 Litros.

Panela de Pressão Marcolar

Imagem com Panela de Pressão Marcolar
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de Pressão Marcolar

Chame seus amigos para um almoço domingo e prepare um cozido, carne assada, sopa, uma feijoada bem gostosa, ou até mesmo um macarrão de panela de pressão com o seu toque especial. Apresenta fechamento tradicional, com válvulas de segurança, evitando que a pressão interna fique insuportável.

Com capacidade para 10 litros, é antiaderente, evitando que os alimentos fiquem presos na parede, para uma limpeza mais eficiente e um cozimento rápido. Seu corpo em alumínio com antiaderente e com cabo e alça em baquelite, para manusear a panela, evitando que o calor do fogo chegue às suas mãos.

As panelas de pressão Marcolar possuem 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação.

Panela de pressão Antiaderente Continental 4,5 L

Imagem com Panela de pressão Antiaderente Continental 4,5 L
Melhor Panela de Pressão Antiaderente: Panela de pressão Antiaderente Continental 4,5 L

A Continental apresenta produtos que facilitam as suas refeições na sua cozinha, levando a qualidade do grupo em que faz parte – a Electrolux – sempre para quem busca uma justa relação de custo-benefício.

São itens produzidos com funcionalidades pensadas especialmente para proporcionar uma ótima experiência para o consumidor, deixando não só as refeições mais saborosas, como também mais divertidas e alegres.

A espessura das peças é o ponto chave que garante um cozimento rápido e uniforme, que unido ao belo design consegue mesclar os belos toques modernos com muita praticidade para o seu dia a dia.

Os produtos apresentam composição em alumínio, material altamente resistente e durável, para ter a certeza de que irão te acompanhar por muito tempo em sua cozinha.

As pessoas também perguntam

Qual o melhor material para panela de pressão?

Um dos modelos mais resistentes de panela de pressão são as de aço inoxidável, porque não reagem a nenhum tipo de composto. Outro material conhecido é o fundo triplo, que possui duas camadas de inox e uma de alumínio, garantindo uma melhor distribuição do calor.

Qual é o melhor tipo de panela para cozinhar?

A panela de aço é super resistente e fácil de limpar. Essas são as melhores panelas para cozinhar alimentos líquidos, como sopas e refogados. Mas se você tiver alergia ao níquel ou ao cromo, evite-a, pois ela tem esses elementos na composição.

Qual a melhor: panela de pressão elétrica ou normal?

Os modelos multifuncionais de panelas são ótimos para preparar legumes a vapor e aquecer a comida.
Para escolher a melhor panela de pressão elétrica para você é preciso analisar alguns fatores: tamanho da cuba é importante, pois cada tamanho é indicado para determinada quantidade de alimento.

Conhecendo um pouco mais sobre a panela de pressão

Depois de selecionar para você as melhores panelas de pressão antiaderentes do mercado, não podemos nos despedir sem falar sobre esse assunto:

Muitas pessoas têm medo de usar e manusear panela de pressão, com receio de que aconteça uma explosão. Essa sensação tem total fundamento, e para evitar um acidente como esse (que pode ter proporções graves), é preciso tomar alguns cuidados.

Em primeiro lugar, é importante é observar é a válvula com pino. Uma panela de pressão cheia demais pode entupir esse dispositivo de segurança, aumentando o risco de explosão. 1/3 deve ser deixado livre para que o ar quente acumule dentro e faça o cozimento dos alimentos.

Outra dica importante é verificar o estado de limpeza e conservação e a validade das borrachas e dos componentes da sua panela, assim como a certificação do INMETRO.

O terceiro ponto é: na hora do cozimento, não mexer na panela, além de esperar a pressão sair totalmente do seu interior, antes de manuseá-la.

Por último, e não menos importante: Troque sua panela quando necessário, pois se “panela velha é que faz comida boa”, panelas mais novas e menos desgastadas evitam maiores prejuízos!

Como funciona a panela de pressão

Quando a panela é fechada, o vapor de água não tem para onde sair e começa, então, a chocar-se com mais intensidade contra as paredes da panela, aumentando, consequentemente, a pressão. Com uma alta pressão, o líquido demora mais para entrar em ebulição e, consequentemente, cozinha mais rapidamente os alimentos.

Ler o manual de instruções de uso da sua panela, já é por si, uma atitude prudente e eficaz em diminuir a chance de acidentes, mas observar a sua panela também é imprescindível

o Inmetro estabelece uma série de normas que precisam ser atendidas de acordo com a categoria do produto. Se sua panela possui o selo do órgão, ela possui confiabilidade.

Como eu sei que a panela de pressão vai explodir

Antes de explodir, sua panela de pressão dá alguns sinais, que devem acender o seu alerta. Aqui vão alguns deles, para que não passem despercebidos por você e consiga tomar as providências ideais em tempo hábil:

Se a válvula não funciona corretamente, a borracha de vedação não está mais tão firme, você deve estar atento…

Na prática, por exemplo, se a espuma estiver saindo pela válvula de segurança, que é geralmente um pino vermelho emborrachado, na lateral da tampa, isso significa que a válvula de escape – ou pino – está entupido ou não está funcionando corretamente.

Ao contrário, sua panela está funcionando bem, se durante o processo de cozimento, em alguns minutos, o pino vai começar a chiar e a balançar. Esse é um bom sinal!

Hora de abrir a panela: outro momento delicado!

Depois de desligar o fogo, espere a panela esfriar e toda a pressão sair da panela, assim você pode abri-la!

Para esfriar mais rapidamente, você pode despejar água fria sobre a panela, o que liberará sua abertura. Verifique, antes de abrir, e se não existe mais pressão na sua panela fria, levante o pino e observe se ainda faz algum barulho indicando pressão.

Outra alternativa para acelerar o processo é: algum tempo depois do fogo desligado, você pode levantar a válvula principal com uma colher de pau, tendo muito cuidado para não se queimar com o vapor.

Com todas essas dicas, aproveite o melhor da sua panela preferida com tranquilidade!

Panela de pressão convencional X Panela de pressão elétrica

A tecnologia está incorporada em praticamente todas as esferas de nossas vidas, e quando falamos em nossas casas, ela chegou também às cozinhas, indo além dos eletrodomésticos: A tecnologia chegou também às panelas – e elas estão cada vez mais sofisticadas, práticas e inteligentes!

Vejamos…

A principal diferença entre os modelos é justamente a questão da segurança. As panelas de pressão elétrica ostentam sistemas extras de segurança, comparadas às tradicionais.

Enquanto na panela comum, o controle é feito pelo usuário, na panela de pressão elétrica todo o controle é feito automaticamente. Assim, ela também consegue conservar mais água, durante o cozimento.

A diferença de espessura das paredes da panela, sendo geralmente mais grossa nas panelas comuns, também é um ponto a considerar.

A maneira de higienizar, o nível de ruído e o preço – maiores para as panelas elétricas – são variáveis relevantes. Confira aqui um apanhado sobre o assunto

Conhecendo um pouco mais sobre a panela antiaderente

Como a história começou?

A descoberta, em laboratório, do politetrafluoretileno (PTFE) – substância sólida branca – e seu baixo poder de atrito – foi revolucionária, e ela, que ficou popularmente conhecida como teflon, passou a ser utilizada na criação de utensílios para cozinha e, desde então, está presente na maioria dos produtos destinados a essa finalidade.

O que inclui as grandalhonas e temidas panelas de pressão.

A história e suas surpresas. Quando um acaso do século passado revoluciona o jeito de fazer comida!

Qual é o segredo desse tipo de panela?

A superfície rugosa do metal permite que o alimento penetre em suas frestas, fazendo com que ele se solidifique e grude. Com o revestimento antiaderente, uma camada lisa, evitando que o alimento entre nas fendas da panela.

Como proteger sua panela antiaderente?

Recomenda-se lavar a panela antiaderente com uma esponja macia com sabão neutro ou detergente líquido, para depois de secar com um pano limpo e seco. Após esses passos, a sua panela nova estará pronta para o uso.

Evitar cozinhar com ou usar utensílios de metal também é uma boa manobra para não danificar a sua panela, se ela é do tipo antiaderente. Ao invés deles, adote o uso de acessórios feitos com materiais de silicone, plástico ou madeira.

Nesses casos, também não é bom levá-la à máquina lava-louças, higienizando-as de modo tradicional

E aí? A receita tá pronta? Tudo para você sorrir antes, durante e depois do seu preparo!

Para grandes famílias, famílias pequenas. Apresentamos para vocês, panelas em várias capacidades e diferentes marcas, a fim de contemplar a sua necessidade!

Vimos que a panela de pressão antiaderente, antes de tudo é uma boa opção para a sua saúde e é a sua aliada em poupar tempo e esforço – o que é fundamental diante de uma rotina atribulada, como é a da maioria das pessoas nos nossos dias.

Limpar a cozinha depois de uma receita quase nunca é agradável, por isso, louças e panelas fáceis de limpar, são tudo o que se quer.

Ter uma das panelas trazidas para o nosso top 10 na sua casa é um investimento. Essa hora definitivamente não precisa ser um pesadelo ou roubar o seu prazer de cozinhar!

Afinal, comida boa sem sofrimento faz feliz quem come e mais ainda quem prepara!

Pesquise, compare e comprove: Não faltam motivos para buscar a sua!

Clique para avaliar
[Total: 3 Nota: 4.7]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.