O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Oster Cerâmica GCSTBS5956 é bom?

Com o Oster Cerâmica GCSTBS5956 você gasta menos tempo ao passar roupa, pois tem sistema de vapor contínuo e base que facilita o manuseio. Então, confira a seguir as características do produto, bem como as funções que ele desempenha.

Oster Cerâmica GCSTBS5956

Este ferro de passar tem versões nas voltagens de 127V e 220V, por isso, não é um aparelho bivolt. Na hora da compra, é importante atentar a esse detalhe, para comprar o produto correto. Veja ainda, os demais detalhes do item:

  • Dimensões: 11 cm de largura, 14 cm de altura e 26 cm de profundidade;
  • Peso: 0,980 kg;
  • Reservatório de água transparente;
  • Potência entre 1200W e 1600W, conforme a voltagem;
  • Base em cerâmica;
  • Fio com giro 360º;
  • Tem função anticalcário, que evita acúmulo de minerais no ferro;
  • Garantia de 1 ano pelo fabricante.

O Oster Cerâmica GCSTBS5956 conta ainda com sistema de autolimpeza, que mantém as partes internas livres de resíduos. Além disso, tem vapor contínuo para tirar rugas e amassados, bem como função spray, para borrifar água de forma direcionada.

Oster Cerâmica GCSTBS5956
Foto: O Oster Cerâmica GCSTBS5956 tem saída de vapor contínuo, além de função spray

Funcionalidades

Esse item conta com a opção de passar a seco ou a vapor, de acordo com o tipo de tecido. Ainda, pode ser usado na posição vertical, para remover amassados em roupas penduradas no cabide. 

Já o jato de vapor é uma opção que direciona um fluxo maior sobre a roupa, ideal para tecidos mais grossos e vincos mais resistentes. Para que  seja acionada, é preciso que o nível do reservatório esteja em pelo menos um quarto.

Anticalcário

Com a função de limpeza interna, o vapor passa pelos compartimentos e elimina resíduos. Desse modo, garante um melhor funcionamento do aparelho e prolonga a sua vida útil.

Material e design do Oster Cerâmica GCSTBS5956

O Oster Cerâmica GCSTBS5956 tem design moderno e arrojado, disponível nas cores preta com detalhes em roxo ou vermelho. Inclusive, a base em cerâmica acompanha a cor do corpo do aparelho, o que o deixa mais bonito.

Já quanto aos materiais, a parte externa do ferro é feita em plástico, que resiste bem ao calor. Além disso, o recipiente que armazena a água é transparente, o que permite visualizar o nível da água durante o uso.

Base cerâmica

Graças ao material em cerâmica, o ferro de passar desliza melhor sobre as roupas e desamassa logo na primeira passagem. Ainda, mantém a temperatura mais uniforme, o que o torna mais eficaz.

Oster Cerâmica GCSTBS5956
Foto: O Oster Cerâmica GCSTBS5956 tem design moderno e base em cerâmica na mesma cor do corpo do produto

Potência e sistema de limpeza

O ferro de passar possui duas opções de potência, conforme a voltagem. Assim, o modelo 127V tem 1200W, enquanto o de 220V tem 1600W. Por isso, consegue esquentar bem para passar roupas com uma temperatura adequada.

Para limpeza do aparelho, basta o uso de pano umedecido nas partes externas. Já os componentes internos contam com a função anticalcário, que desobstrui as saídas de vapor.

Jato de vapor

Ao acionar essa função, é preciso bombear e pressionar o botão indicativo na parte superior do aparelho. Assim, ao liberar o jato de vapor, a pressão ajuda na limpeza das saídas do ferro.

O Oster Cerâmica GCSTBS5956 é ideal para que tipos de tecidos?

Com o Oster Cerâmica GCSTBS5956 dá para passar vários tipos de tecidos, pois o aparelho tem níveis de temperatura reguláveis. Nesse sentido, veja alguns dos tipos de tecidos indicados no manual:

  • Sintéticos, tais como nylon, poliéster ou metalizados, por exemplo;
  • Algodão;
  • Linho;
  • Seda;
  • Lã.

De acordo com o tipo de tecido, o manual traz a informação sobre a forma mais indicada de uso. Desse modo, para os sintéticos, o ideal é o ferro a seco, enquanto nos tecidos naturais, pode ser usada a função a vapor.

Verifique as etiquetas

Mesmo com as informações no manual, é importante checar na própria peça a indicação de temperatura e forma de passar. Isso porque, algumas roupas têm na etiqueta a informação de que não pode ser passada.

Oster Cerâmica GCSTBS5956
Foto: O Oster Cerâmica GCSTBS5956 tem função autolimpeza, que desobstrui as saídas e elimina impurezas

Diferenciais

Entre os pontos que destacam o Oster Cerâmica GCSTBS5956 entre os concorrentes, está a base cerâmica. Com isso, o deslize sobre as peças é mais fácil e como consegue aquecer melhor, dispensa a necessidade de passar várias vezes para desamassar.

O item ainda conta com a função de passar na vertical, com saída de vapor abundante. Desse modo, é mais prática para tirar pequenas rugas em roupas no próprio cabide. Já o spray, quando acionado, pode molhar um local da peça, para tirar vincos mais difíceis.

Reservatório de água

Com capacidade para 240 ml, o recipiente interno desse modelo tem boa capacidade. O volume garante uma boa autonomia para o uso. No entanto, ao acionar o jato de vapor o uso é mais intenso, e por isso pode ser preciso reabastecer durante o uso.

Prós do Oster Cerâmica GCSTBS5956

Dentre os pontos positivos do modelo, de acordo com a resenha de quem já comprou o produto, o principal é a base de cerâmica. Por sua vez, ela permite que o ferro deslize de forma fácil sobre as roupas. Além disso, confira outros fatores para levar em conta:

  • Função de autolimpeza;
  • Boa saída de vapor, bem como função spray para tirar amassados;
  • Recipiente de água com capacidade de 240 ml;
  • Não vaza água
  • Aparelho leve, com menos de 1 kg;
  • Função de passar a vapor na vertical.

Outro ponto importante é o preço do produto, que é bem competitivo. Em lojas na internet, o item fica em torno de R$ 180, portanto, tem um bom custo benefício, ao se levar em conta os recursos desse modelo.

Contras do Oster Cerâmica GCSTBS5956

Já com relação aos pontos negativos do produto, conforme avaliações dos consumidores, está o comprimento do fio elétrico. Com 1,5 m, ele limita um pouco a mobilidade, a depender do local onde está a tomada. Ainda, confira outras questões levantadas:

  • Capacidade de 240 ml no reservatório é insuficiente para grande volume de roupas;
  • Posição de saída do fio atrapalha o manuseio;
  • Preço mais elevado em comparação a concorrentes similares.

O Oster Cerâmica GCSTBS5956 tem uma boa performance, apesar das críticas de quem já usou. Desse modo, o principal na hora de escolher o ferro de passar é saber qual a frequência de uso e os pontos mais importantes para você.

Vale a pena comprar o Oster Cerâmica GCSTBS5956?

Esse modelo de ferro de passar tem muito mais avaliações positivas por parte dos consumidores. Isso porque, não há reclamações sobre vazamentos de água, como ocorre em outros modelos a vapor. 

A base em cerâmica ainda tem mais eficiência na hora de passar as roupas, pois desliza melhor sobre as peças. Desse modo, em comparação a versões com antiaderente tem melhor desempenho, por um preço acessível.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>