O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Receiver Onkyo TX-NR797 é Bom Mesmo?

O Receiver Onkyo TX-NR797 é um modelo intermediário, ainda assim, é um dos receivers mais potentes lançados pela marca Onkyo e possui características que o diferenciam de outros modelos intermediários na mesma faixa de preço.
Está em busca de um receiver e tem dúvidas quanto ao modelo Onkyo TX-NR797? Leia este artigo e encontre todas as informações importantes sobre esse dispositivo!

Design

Imagem com Onkyo TX-NR797 em fundo azul
Foto: Onkyo TX-NR797 em fundo azul

O Onkyo TX-NR797 mede 43,5 x 37,95 x 17,35 centímetros. Possui um design sofisticado e moderno que irá compor bem qualquer sala de home theater. Este receiver chama atenção por sua aparência atraente com suas curvas elegantes no painel frontal, formado por uma chapa de alumínio combinada com um gabinete metálico na cor preta.

O painel frontal é bem projetado e bastante coerente e intuitivo. Todos os conectores estão identificados por seus nomes, facilitando a configuração das conexões entre vários dispositivos. Além disso, o painel frontal inclui os botões de power, estação de preset, controle de volume, mute, seletor de entrada, tuner, entre outros.

Entradas e Conexões

O Onkyo TX-NR797 possui 9.2 canais com potência máxima de 220 Watts, mas, considerando um uso mais realista, o modelo conta com 100 Watts a 8 ohms de impedância por canal.

A quantidade e a diversidade de entradas e saídas no TX-NR797 impressiona até os usuários mais exigentes, o que o torna uma escolha assertiva capaz de compor de forma eficiente qualquer sistema home theater moderno. Na parte traseira você encontrará 6 entradas HDMI, entrada de vídeo composto, entrada de vídeo componente, assim como entradas de áudio digital (coaxial e óptica) e analógico (RCA). Além disso, ele conta com duas saídas HDMI (sendo uma delas Zona 2). Há ainda três saídas de áudio digital e sete analógicas.

Além disso, a Onkyo equipou o TX-NR797 com Bluetooth e Wi-Fi AC, que possibilita uma velocidade de internet excelente. Assim, você será capaz de conectar o dispositivo a sua rede sem fio e poderá transmitir música do seu notebook ou smartphone. Também tem suporte para Sonos, AirPlay 2, DTS Play-Fi e áudio em rede TuneIn. Além disso, o TX-NR797 permite acesso a estações de rádio pela Internet, sendo possível escutar música ou ouvir seus programas de rádio online favoritos.

Esse modelo dispõe das funções zona 2 / zona B, através dessa entrada é possível conectar um amplificador de som externo, levando o som para outro ambiente. Como é zona 2 e zona B, você pode amplificar a mesma trilha que está sendo reproduzida na zona principal, ou enviar uma trilha independente.

O receiver Onkyo TX-NR797 também é compatível com entrada Phono equipada com pré-amplificador para a conexão de toca-discos mais antigos, já que os modelos modernos permitem conexão através de saída de linha que pode ser ligada a qualquer entrada RCA.

Tecnologias Integradas

Imagem com traseira do Onkyo TX-NR797
Foto: traseira do Onkyo TX-NR797

A diversidade de tecnologias integradas ao Onkyo TX-NR797 é, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais desse modelo. Este é o primeiro receiver da Onkyo lançado sob o programa IMAX Enhanced, entregando uma imersiva experiência de áudio DTS:X.

Em termos de transmissão de vídeo, o HDMI do TX-NR797 suporta 4K / 60p, 4K HDR, BT.2020, HDCP 2.2 e a mais recente função IMAX Enhanced. O modo IMAX predefinido reproduzirá fielmente o som original com alto nível de desempenho. Vários programas de cinema e televisão produzidos pela IMAX Enhanced, de Hollywood a documentários, serão lançados em mídia de streaming 4K HDR e formato Blu-ray de ultra-alta definição.

O Onkyo TX-NR797 é construído com um transformador toroidal substancial, tornando possível fornecer potência de saída constante e estável para cada canal, é isso que permite que o espectador obtenha um som no mesmo nível de cinemas profissionais.

Suporta Dolby Atmos e DTS:X que distribuem os sons do filme para suas posições correspondentes em sua sala, de modo que o áudio é posicionado ou deslocado livremente pelos alto-falantes ao redor dos expectadores em sincronia com a ação na tela. O TX-NR797 de 9. 2 canais amplia a transmissão de som por objeto com configuração de 5.2.4 ou 7.2.2 canais. Conta também Dolby Atmos Height Virtualizer e DTS Neural:X, que possibilitam um efeito surround virtual, sem a necessidade de utilizar alto-falantes surround.

Diferenciais

Como mencionado acima, o TX-NR797 é equipado com a tecnologia IMAX Enhanced. Esta tecnologia é resultado de uma parceria inovadora entre a empresa de cinema IMAX e a expert em áudio DTS, cujo objetivo é proporcionar som e imagem com alta performance no que diz respeito a qualidade, precisão e fidelidade.

O resultado disso é uma otimização que reproduz toda a gama de mixagens de som encontradas nas produções IMAX de maneira fidedigna, potencializando a sensação de imersão dos espectadores. O som aprimorado do IMAX foi programado para uma transmissão impecável nos formatos 4K HDR e Ultra HD Blu-ray.

Outro diferencial importante do Onkyo TX-NR797 é seu aprimoramento de rede wireless. Seu chip de transmissão de rede suporta especificações Wi-Fi de alta velocidade. Uma configuração de transmissão de rede tão potente é bem rara em produtos AV ou Hi-Fi, o objetivo mais significativo dessa configuração é melhorar a qualidade da transmissão de mídia streaming, diminuindo a possibilidade de distorção dos dados audiovisuais.

O TX-NR797 possui também certificação THX para saída padronizada, isso faz muita diferença no momento de utilização já que o volume pode ser ajustado para o nível de referência recomendado por essa certificação, proporcionando uma qualidade de som comparável a dos cinemas profissionais.

O Receiver Onkyo TX-NR797 vale a pena?

Imagem com Onkyo TX-NR797 em fundo cinza
Foto: Onkyo TX-NR797 em fundo cinza

O TX-NR797 é uma excelente escolha para quem procura um receiver para criar um home theater de qualidade, ou ainda aprimorar o sistema que possui, já que esse modelo oferece recursos que garantem excelente qualidade de som e imagem.

Se seu objetivo é obter som surround em todas as direções e imagens com alto nível de brilho e de cores a ponto de se sentir dentro da cena reproduzida na tela, este receptor é uma opção perfeita para você!

Prós do Onkyo TX-NR797

  1. O TX-NR797 oferece uma riqueza de recursos, incluindo várias opções de streaming e conectividade.
  2. A interface do usuário e o controle remoto são intuitivos e fáceis de usar.

Contras do Onkyo TX-NR797

  1. As partes do painel, assim como os botões construídos em plástico funcionam visualmente, mas ao toque dão a sensação de fragilidade.
  2. Não possui entrada multicanal.

Vídeo-review do Onkyo TX-NR797

As pessoas também perguntam

O Onkyo TX-NR797 é bivolt?

Não, esse modelo opera em 120v. Para ser utilizado em 240v é necessário um condicionador de energia.

Qual a potência por canal do TX-NR797?

Esse modelo conta com potência de 100 Watts a 8 ohms de impedância.

É possível conectar dois subwoofers ao TX-NR797?

Sim. O TX-NR797 suporta dois subwoofers funcionando em paralelo.

Considerações Finais

Se você está montando seu sistema home theater e quer investir um pouco mais num modelo intermediário mais robusto do ponto de vista de potência, com mais opções de entrada e saída, e ainda com a possibilidade de expandir o uso para uma segunda zona independente, o Onkyo TX-NR797 pode ser o modelo perfeito para você!

Esta é uma ótima opção para compradores receosos com o custo de receivers de grandes marcas, mas que não abrem mão de um áudio de alta fidelidade e excelente capacidade de otimização.

Escolher um receiver de ótima qualidade por um preço acessível, permite investir em caixas de som melhores, potencializando ainda mais a qualidade de todo o seu sistema home theater.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>