Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Motion I58240A: vale mesmo a pena comprar o notebook da Positivo?

O Motion I58240A, da marca brasileira Positivo, é um notebook pensado para produtividade. Por isso, é prometido um bom desempenho mesmo para um modelo de entrada. Veja um guia completo do aparelho e descubra se vale a pena comprá-lo.

Leia também:

Notebook Motion I58240A 

A Positivo é conhecida por fazer notebooks por um preço menor. Então, não é possível esperar configurações incríveis e performance gigante. Apesar disso, esse dispositivo pode ser uma ótima opção.

Isso porque o modelo tem alguns pontos fortes não presentes em outros aparelhos de entrada. Por exemplo, conta com um armazenamento SSD. Para saber mais, veja a análise do notebook e descubra se ele se encaixa com seus objetivos.

  • Processador: Intel Core i5 8250U;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas com resolução em HD (1366x768 pixels);
  • Memória RAM: 8 GB disponíveis;
  • Armazenamento: 240 GB no formato SSD;
  • Placa de vídeo do tipo integrada;
  • Peso 1,5 kg.

Design

O notebook da Positivo, Motion I58240A, não tem uma aparência chamativa. Ainda mais, também não é sofisticado e moderno. No fim, ele é discreto e simples, o que não significa que não seja um modelo bonito.

Sua cor é cinza escuro e tem um peso de 1,5kg. Ou seja, ideal para quem busca um aparelho leve e compacto. Assim, você pode levá-lo para qualquer lugar de forma fácil e sem chamar atenção.

Motion I58240A
Foto: Motion I58240A

Tela e teclado

Esse modelo tem teclas confortáveis para a digitação. Além disso, são um pouco largas, o que evita erros na hora de escrever. Mas, o ponto negativo é que não há retroiluminação, algo que ajudaria em locais com pouca luz.

O maior diferencial do notebook da Positivo são os atalhos para alguns sites. No caso do Motion, a marca inseriu uma tecla para entrar na Netflix. Desse jeito, é possível abrir o streaming de forma rápida.

Já a tela pode deixar um pouco a desejar, tem 14 polegadas com uma resolução apenas em HD. No entanto, é o suficiente para quem gosta de assistir séries ou filmes. No fim, esses recursos inferiores ajudam a deixar o preço mais barato.

Desempenho

Ao considerar esse um modelo de entrada, o Positivo Motion I58240A tem uma boa performance. Seu processador é o Intel Core i5 de 8ª geração. Não é o mais recente, mas consegue fazer diversas tarefas simples da melhor forma.

O armazenamento é um dos pontos fortes, 240 GB em SSD, que dá mais velocidade. Modelos de entrada costumam possuir HD, que é inferior. Não é esse o caso e, por isso, é uma grande vantagem para quem procura aparelhos desse tipo.

A memória RAM é de 8 GB, que já pode ser o suficiente para alguns consumidores. Afinal, existem muitos softwares e até jogos que têm esse número como requisito mínimo para rodar.

Som e vídeo

A resolução da webcam do notebook Motion da Positivo não é tão boa e deixa a desejar. Com uma qualidade HD, pode ser o bastante para reuniões e conversas em vídeo chamada. Apesar disso, essa definição é a esperada para aparelhos mais simples.

O som também não chega a surpreender. É possível ouvir músicas ou assistir a filmes sem maiores problemas. No entanto, para assistir vídeo aulas ou outros conteúdos importantes, o ideal é usar um fone de ouvido.

Bateria e carregamento

O Motion I58240A pode passar horas sem ficar ligado na tomada. Assim, a marca promete que a duração da bateria é uma das vantagens do modelo. No total, são 7 horas de uso contínuo sem precisar carregar.

Essa duração depende das atividades feitas pelo notebook. Por exemplo, tarefas exigentes consomem bem mais do aparelho. Mas, para uma máquina simples, esse tempo  de bateria é acima da média.

Prós do Motion I58240A

Essa linha da Positivo é mais focada em produtividade. No fim, a marca cumpre o prometido e oferece um belo modelo para trabalhar ou estudar. Ainda mais, no caso desse aparelho, ainda consegue suportar jogos mais leves para aproveitar momentos de lazer.

O desempenho é um dos pontos fortes do Motion. Afinal, por ser um modelo de entrada, não é esperado as melhores configurações possíveis. Mesmo assim, a Positivo consegue inserir um processador, SSD e RAM que aumentam a qualidade do produto.

A tecla de atalho para a Netflix também é um bom diferencial para o usuário. Assim, isso mostra que a Positivo produziu um modelo também para momentos de diversão. É possível entrar no site do streaming de forma fácil e logo escolher o filme de preferência.

Vale a pena comprar o Motion I58240A?

Esse aparelho da Positivo surpreende por causa de suas boas configurações em um modelo simples. Mas, para evitar surpresas desagradáveis, é importante saber do que você precisa em um notebook.

O Motion é feito principalmente para tarefas leves e, por isso, não agrada os consumidores mais exigentes. Por exemplo, caso você trabalhe com softwares pesados, ele já não é o ideal.

Motion I58240A
Foto: Motion I58240A

Contras do Motion I58240A

Sua tela com resolução em HD pode decepcionar diversos consumidores. Existem vários modelos, mesmo os mais simples, que possuem definição Full HD. Além disso, para um notebook que tem atalho para Netflix, seria esperado mais qualidade para assistir séries.

O áudio e a webcam do Motion I58240A também não chegam a surpreender. Assim, o ideal é ouvir músicas ou vídeos com fone. Ainda mais, a marca promete um notebook para o trabalho que não tem uma câmera boa para fazer reuniões.

Perguntas frequentes

É possível usar o Motion I58240A para games?

O notebook não é o ideal para os maiores fãs de jogos por conta de suas configurações básicas. Apesar disso, é possível jogar os games mais leves com baixo desempenho.

Porque os notebooks da Positivo são tão baratos?

A marca brasileira é referência em modelos de entrada. Ou seja, que possuem peças mais simples e acessíveis. No fim, como não é tão caro para produzir, o preço final é menor.

O processador do Motion I58240A é bom?

Mesmo da 8ª geração, o i5 é bom e faz parte de uma das linhas mais potentes da Intel. Ainda mais, se diferencia de outros modelos de entrada com processadores inferiores.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.