Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Conheça as características do notebook gamer Dell G3 15 3500-M40P

Os notebooks gamers têm feito cada vez mais sucesso e o modelo Dell G3 15 3500-M40P é um deles. Com bom desempenho e potente, é para jogadores e profissionais exigentes. Então, confira agora a análise completa sobre as principais características dessa máquina.

Leia também:

Notebook Dell G3 15 3500-M40P

Esse é um dos modelos da categoria G3 da Dell e é um dispositivo gamer, ou seja, voltado para jogos. Isso porque, ele executa jogos AAA, isto é, de alta qualidade, bem como FPS alto e contínuo.

No entanto, ele também é indicado para realizar tarefas mais pesadas como edição de vídeos. Além disso, roda programas com renderização 3D para a área de engenharia e arquitetura.

Para saber se o Dell G3 15 3500-M40P é feito para você, conheça as suas principais configurações logo abaixo:

  • Processador: Intel Core i7 de 10ª Geração;
  • Tamanho da tela: 15.6”;
  • Memória RAM: 16 GB;
  • Armazenamento: 512 GB SSD;
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® RTX 2060;
  • Peso do produto: 2,34 kg.

Design

Este aparelho da Dell tem chassi rígido de plástico com detalhes sutis em azul. Portanto, tem um estilo mais discreto, o logotipo da empresa fica centralizado na parte traseira do dispositivo, também na cor azul. 

O notebook G3 15 3500-M40P é um produto leve, considerando que é uma máquina gamer, com peso de 2,4 kg. 

Além disso, o seu design é fino, com espessura de apenas dois centímetros. Nas laterais, linhas azuis percorrem o dispositivo, assim como a área ao redor do touchpad. 

Conheça As Características Do Notebook Gamer Dell G3 15 3500-M40P
Foto: Dell G3 15 3500-M40P

Tela e teclado

Uma das vantagens desse Dell G3 15 3500-M40P é a qualidade da sua tela. Um dos destaques, aliás, é o fato de não ter desfoque durante os movimentos da imagem em exibição. 

A polegada é de 15.6, a resolução é Full HD (1920x1080 pixels) e é antirreflexo. Dessa forma, também conta com um brilho acima da média, fidelidade de ângulo e boas amostras de cores.

Teclado retroiluminado

Este produto vem com a parte numérica das teclas integradas, ideal para quem vai usar para fins de trabalho. 

A iluminação também é em azul para combinar com o design geral do notebook. De fato, o único ponto negativo aqui é o padrão do teclado que não é brasileiro. 

Portanto, não possui o cedilha (Ç) e algumas teclas estão com as posições invertidas, então, o usuário pode levar um tempinho para se acostumar.

Em relação ao touchpad, ele é espaçoso, conta com dois botões de clique, ou seja, o básico de qualquer notebook. Mas, para jogar, sem dúvida, é muito melhor conectar um mouse gamer no seu Dell G3 15 3500-M40P.

Desempenho

Esse notebook tem um processador i7 de 10ª geração. Dessa forma, isso significa que essa máquina é potente. 

Por pertencer a linha H da Intel Core, esse dispositivo é considerado de alto desempenho. Assim, é capaz de executar jogos pesados, bem como programas e aplicativos sem travas. O que, sem dúvida, é o ideal para notebooks gamers.

O que também contribui para a sua performance de qualidade é a memória de 16 GB. Por isso, esse modelo da Dell realiza multitarefas sem os irritantes “engasgos”.

Já o seu armazenamento interno, possui 512 GB em SSD no formato NVMe, mais rápido do que os componentes mais convencionais. Portanto, essa máquina liga e abre programas com muita agilidade. Além disso, há espaço de sobra para guardar todos os seus arquivos.

Som e vídeo

O dispositivo Dell G3 15 3500-M40P conta com dois alto-falantes Nahimic com áudio 3D. De acordo com a empresa, proporciona uma experiência de som muito mais nítida.

A sua placa de vídeo é a NVIDIA® GeForce® RTX 2060. É considerada um modelo de entrada, no entanto, ela surpreende, pois possui um bom desempenho ao rodar games modernos sem dificuldade. 

Ela é ideal para resolução Full HD, como é o caso desse dispositivo e não 4K. Portanto, se você curte jogos como Battlefield V, Forza Horizon 4 e Destiny 2 não vai se decepcionar, já que a placa chega a 100 frames por segundo.

Bateria e carregamento

A sua bateria contém 4 células e 68 Whr, portanto, dura menos de seis horas em um uso leve, ou seja, sem jogos.

Via de regra, um notebook gamer não possui uma bateria muito duradoura. Já que, a placa de vídeo dedicada consome muita energia dela.

O que também não facilita na sua duração é o processador de 10ª geração da linha H. Dessa maneira, a dica é não executar programas pesados e nem jogar sem o Dell G3 15 3500-M40P estar conectado na tomada.

Isso porque, a bateria não vai durar muito e isso vai afetar o seu desempenho durante as partidas.

Vídeo: Review do Dell G3 15 3500-M40P

Prós do Dell G3 15 3500-M40P

Sem dúvida, um dos pontos que mais se destacam de forma positiva aqui é o processador dessa máquina, um i7 de 10ª geração. 

A sua tela de alta qualidade com 144 Hz é uma vantagem que chama a atenção. O fato dela não desfocar as imagens em movimento também é interessante.

Em relação a placa de vídeo, a RTX 2060 é uma das melhores e tem um bom desempenho em resoluções Full HD, como é o caso desse Dell G3.

A memória RAM de 16 GB garante que o aparelho não trave ao executar programas e jogos. Por fim, o seu armazenamento de 512 GB em SSD oferece rapidez e espaço de sobra ao usuário. 

Conheça As Características Do Notebook Gamer Dell G3 15 3500-M40P
Foto: Dell G3 15 3500-M40P

Contras do Dell G3 15 3500-M40P

Já o que deixa a desejar é o seu chassi de material plástico e o mais grave, ele sofre com problemas de refrigeração.

Esse notebook gamer não é capaz de acompanhar toda a potência de que é capaz por conta dessa questão. Infelizmente, isso acaba afetando o desempenho da máquina, por isso, a dica é ter uma base externa de ventilação.

Dell G3 15 3500-M40P é bom?

Ele possui um dos preços mais acessíveis do mercado, se comparado a outros modelos concorrentes. 

O seu processador é de última geração, potente, a tela é de qualidade e a placa de vídeo se destaca. Sem contar a memória RAM e o armazenamento que são mais do que suficientes para um bom desempenho. 

Logo, a única desvantagem é o seu sistema de resfriamento que tem uma eficiência baixa, o que compromete a performance desse notebook gamer. 

Perguntas frequentes

O que é Dell G3?

É uma linha de aparelhos gamers de entrada. Assim, conta com processadores Intel Core i5 ou i7 de 10ª geração, memória de 8 GB ou 16 GB e armazenamento de 512 GB SSD.

Quais jogos rodam no Dell G3?

Como ele possui uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce, no geral, esse modelo executa jogos como GTA, bem como Battlegrounds.

Quantas polegadas tem o Dell G3?

Esse modelo tem 15,6 polegadas e uma taxa de atualização de 120 a 144 Hz, o que é ideal para rodar jogos sem qualquer atraso na imagem.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.