Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Notebook Asus X515JA-EJ592T é bom?

Atualmente, existem diversas marcas no mercado que oferecem notebooks, tablets e smartphones, e a Asus é uma das mais conceituadas nesse segmento.

O notebook Asus X515JA-EJ592T é uma das tentativas da marca de vender um produto compacto. Não apenas isso, como leve, de boas especificações a um preço baixo no mercado atual. Então, veja tudo sobre esse modelo na review a seguir.

Notebook Asus X515JA-EJ592T

Imagem Com Notebook Asus X515Ja-Ej592T
www.zoom.com.br

Este é um notebook que vai servir bem os usuários que trabalham ou que estudam. Não apenas isso, como também é uma máquina boa para assistir filmes com sua tela de resolução Full HD.

Pode-se dizer que ele se localiza no segmento intermediário, que pode executar algumas aplicações pesadas. Nesse sentido, ele apresenta configurações com tecnologias novas e muita velocidade. São elas:

  • Processador: Intel® Core™ i5-1035G1 (10ª Geração);
  • Tela: 15,6” LED TFT Antirreflexo com resolução 1920x1080 (Full HD);
  • RAM: 8GB DDR4 2400 Mhz;
  • Armazenamento: 256GB em SSD;
  • Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics 620 (Integrada);
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 1,8 kg.

Design

Em relação ao design, o notebook Asus X515JA-EJ592T não decepciona em nenhum detalhe. Dessa forma, a carcaça é de plástico de boa qualidade em uma cor meio cinza, meio prateada.

De modo geral, é um modelo feito para ser leve e portátil, mas também resistente. Por exemplo, ele tem um chassi de metal por baixo do teclado e reforço nas bordas laterais da tela. 

Por falar em laterais, ele possui muitas portas de conexão como USB-C 3.2. Além disso, tem duas entradas USB 2.0, uma USB 3.2 Tipo A, uma saída HDMI e um conector combo de áudio. Ou seja, tanto fone quanto microfone funcionam nessa entrada.

Tela e teclado

Para começar, a tela tem pontos positivos como o fato dela ser Full HD. Dessa maneira, ela se torna uma boa opção para quem gosta de assistir streaming. Porém, ela é do tipo TFT, o que pode provocar distorção nas cores a depender do ângulo de visão.

Ainda na ideia da experiência, a Asus colocou uma tela bem ampla e sem bordas tão grossas. Logo, é um bom display NanoEdge para quem desejar lazer ou vai trabalhar com ela.

Quanto ao teclado, ele vem no padrão ABNT2, ou seja, tem a tecla Ç. Não apenas isso, como é uma peça única e ergonômica, com deslocamento de 1,4 mm das teclas.

Desempenho

Em matéria de performance, esse modelo não vai deixar você na mão tão fácil. Sobretudo, graças ao conjunto com processador Core i5 e SSD, ele promete velocidade e eficiência.

O chip possui 4 núcleos físicos e 8 threads. Então, aliados aos 8 GB de RAM da máquina, torna-se ótimo para multitarefa diário. Por fim, ele tem velocidades que começam em 1 Ghz e podem chegar até 3.6 Ghz.

Ágil para tarefas básicas

Esse combo faz do notebook Asus X515JA-EJ592T um ótimo modelo para atividades leves. Bem como estudos, navegação na internet, envio de e-mails ou trabalhos com um número razoável de abas abertas no navegador.

Na teoria, é um computador capaz de fazer edição de fotos ou vídeos. Contudo, devido ao fato da tela não ser IPS, pode haver mudança no tom das cores quando mostrar os resultados em outro tipo de tela.

Som e vídeo

Quando o assunto é áudio, a marca não deixa a desejar e traz boa qualidade. Nesse sentido, destaca-se a tecnologia ICEpower® e SonicMaster para uma experiência fora de série, e também conta com conexão bluetooth.

Em relação ao vídeo, talvez esteja aqui o maior ponto fraco do dispositivo. Acima de tudo, ele possui a placa integrada Intel® HD Graphics. Logo, não vai ser possível fazer tarefas pesadas como modelagem ou jogar games. Todavia, ela dá conta de todas as tarefas leves.

Bateria e carregamento

A bateria deste modelo é composta de 2 células de 3300 MAh. Portanto, ela alimenta o produto para aguentar algumas boas horas de uso no cotidiano.

Nesse quesito, a Asus traz uma tecnologia que monitora e ajuda a proteger o produto. Dessa forma, ela pode estender a vida útil da bateria em até três vezes.

Na hora de carregar, o notebook apresenta outro ponto forte: o carregamento rápido. Assim, é possível obter 60% de carga em apenas 49 minutos, algo que pode ser muito útil no dia a dia.

Prós do Notebook Asus X515JA-EJ592T

O notebook Asus X515JA-EJ592T  possui muitos pontos positivos para o uso diário. Por exemplo, o seu processador é rápido e está atualizado, além de ser eficiente.

No armazenamento, ele traz um SSD de 256GB, que garante velocidade para iniciar o sistema. Além disso, vai abrir todos os seus programas de forma mais rápida e funcionar de modo estável.

O usuário, acima de tudo, pode prolongar a vida útil do aparelho com upgrades. Ou seja, você pode adicionar mais armazenamento ou mais memória RAM (até 16 GB).

Contras do Notebook Asus X515JA-EJ592T

Hora de falar dos pontos negativos dessa máquina, que começam pela sua tela. Afinal, ainda que seja de boa resolução, a tecnologia dela dificulta ver o conteúdo de modo claro.

Isso porque, os painéis do tipo TFT distorcem as cores a partir de alguns ângulos. Portanto, são displays que o usuário deve ficar bem de frente para ver sem problemas.

Outro ponto ruim é na parte dos upgrades, visto que ele só tem um slot de RAM. Nesse sentido, a performance geral da máquina vai ser limitada. Por fim, as entradas USB 2.0 podem ser vistas como um problema por ser uma tecnologia já defasada.

Notebook Asus X515JA-EJ592T: uma máquina competente

Sem dúvida, esse é um notebook que consegue dar conta de muitas tarefas do cotidiano. Além disso, ele tem suporte a vários tipos de conexão, como a HDMI para usar um monitor secundário.

A tela é um dos pontos fracos, mas isso não faz dele um computador ruim. Ao contrário, é uma boa compra para quem quer estudar, enviar e-mails e trabalha com muitas abas abertas no navegador.

Perguntas frequentes

Quantos GB de memória RAM é bom?

Em geral, o mínimo para ter um bom desempenho são 8GB de RAM. Contudo, sistemas como Linux ou Chrome OS funcionam bem com menos, mas são exceções.

Qual é o processador do Notebook Asus X515JA-EJ592T?

É um chip da Intel® de 10ª geração com 4 núcleos e 8 threads. Ou seja, o Core i5 1035G1.

Qual é o melhor notebook para estudar?

O notebook Asus X515JA-EJ592T pode ser considerado um bom dispositivo para estudos. Entretanto, ele também dá conta de algumas tarefas mais pesadas do dia a dia.

Considerações Finais

Se você acredita que precisa de um notebook básico para o seu dia a dia, saiba que o Asus X515JA-EJ592T é uma das melhores opções que você vai encontrar no mercado. Muitas pessoas o consideram, inclusive, um excelente notebook para jogar The Sims e para jogar Lol.

Com desempenho acima da média, ele garante que você tenha um uso rápido e bastante prático. Fora que o site Asus é super confiável e a marca conta com incríveis notebooks e também notebooks gamers!

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre o notebook Asus X515JA-EJ592T, e agora se sinta mais segura para realizar uma possível compra.

Para ler artigos de análise de outros notebooks, você pode navegar pelo nosso site e achar algo que seja do seu interesse.

Você também pode se interessar:

Até breve, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.