Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Conheça o Notebook Asus M515DA-EJ533T

O notebook Asus M515DA-EJ533T é um dos melhores quando o assunto é custo-benefício. Suas configurações agradam a todos que querem um modelo para o dia a dia. Por isso, veja uma análise do produto e descubra se encaixa com você.

Leia também:

Notebook Asus M515DA-EJ533T é bom?

O notebook Asus é um ótimo modelo para quem quer usar no dia a dia. Além disso, sem perder a qualidade e com potência para fazer tarefas um pouco pesadas. Mas, não é um produto recomendado para softwares exigentes.

Quem preza por um bom custo-benefício vai gostar do modelo. Afinal, ele tem ótimas configurações que são acima da média. Por isso, conheça mais sobre o produto.

  • Processador: AMD Ryzen 7;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas;
  • Memória RAM: 8GB;
  • Armazenamento: 256GB SSD;
  • Placa de vídeo: AMD Radeon RX Vega 10;
  • Peso do produto:1,8kg.

Design

O Notebook Asus M515DA-EJ533T não tem um design muito diferente. Assim, a marca prefere dar um toque sofisticado e discreto ao aparelho.

Sua cor é cinza e há somente o logo da marca na parte de cima. Além disso, a mudança de cores fica apenas no teclado e bordas da tela, que são pretas.

O modelo é leve e fácil de carregar. Mesmo com uma tela de 15 polegadas, ele tem um peso de 1,8 kg. Sendo assim, é ótimo para consumidores que precisam levar o notebook para vários lugares.

Conheça O Notebook Asus M515Da-Ej533T
Foto: Notebook Asus M515DA-EJ533T

Tela e teclado

A tela tem 15 polegadas e é Full HD. É ideal para quem quer uma boa qualidade para assistir vídeos. Para melhorar, tem tecnologia anti-reflexo, que dá conforto aos olhos por mais tempo.

Ele também tem a tecnologia NanoEdge na tela, que deixa as bordas mais finas e aumenta o tamanho da imagem. Aliás, consegue fazer com que o aparelho seja leve com uma tela de 15 polegadas.

O teclado é um pouco silencioso e confortável de digitar. Além disso, tem um teclado numérico. Então, é um ponto positivo para quem prefere produtos dessa forma.

Suas teclas não são retroiluminadas. Ou seja, pode haver uma dificuldade de digitar em locais com pouca luz. 

Desempenho

O notebook Asus M515DA-EJ533T tem um bom desempenho para o dia a dia profissional. Afinal, suas configurações são acima da média. A marca consegue manter uma boa qualidade por um preço bom.

Com o processador AMD Ryzen 7, o modelo tem um desempenho ótimo. Além disso, não esquenta tanto. Por não ser um notebook para tarefas exigentes, não deve fazer trabalhos que aumentem a temperatura.

A RAM de 8GB é o bastante para o dia a dia. Aliás, ter um SSD de 256GB aumenta a velocidade do produto. Fazendo com que seja um notebook excelente.

Por não ter uma placa de vídeo dedicada, não é bom para jogos ou softwares. Por outro lado, se você usa programas leves como Photoshop, essas configurações vão bastar.

Som e vídeo

O som do Notebook Asus M515DA-EJ533T é satisfatório. Seus graves são bons e nítidos. Além disso, é possível ouvir com clareza.

Seu ponto negativo é para quem gosta de ouvir música alta. Assim, o som não fica tão forte quando está no último volume. Por isso, o ideal é usar caixas de som ou fones de ouvido caso necessário.

Por fim, a webcam tem uma qualidade baixa, com resolução VGA (640 x 480 pixels). Existem outras melhores no mercado. Porém, é o bastante para fazer videochamadas e reuniões.

Bateria e carregamento

A bateria do notebook Asus pode durar até 10 horas sem carregar. Mas, apenas fazendo tarefas muito leves e com brilho no mínimo. Caso contrário, esse tempo diminui.

Quem precisa usar o produto por longos períodos pode não gostar tanto. Apesar disso, a marca promete um carregamento rápido. Assim, diz que é possível atingir 60% de carga com 49 minutos na tomada.

A Asus também incluiu uma tecnologia que monitora a bateria. Ou seja, protege o modelo de sobrecargas. No fim, o notebook ganha vida útil e você passa a usá-lo por mais tempo sem precisar de troca.

Vídeo: Review do Notebook Asus M515DA-EJ533T

Prós do notebook Asus M515DA-EJ533T

O notebook Asus M515DA-EJ533T cumpre o que promete dentro da sua faixa de preço. Então, não tem como exigir um desempenho super potente. Afinal, a Asus não o projetou para isso.

Apesar de não ter as melhores configurações do mercado, é um bom modelo. Muitos aparelhos nessa faixa têm especificações piores. Assim, é um notebook com um alto custo-benefício, sem perder a qualidade.

Sua memória RAM de 8GB e SSD de 256GB são o bastante. É possível fazer muitas tarefas sem que o notebook trave. Além disso, por ser leve, é ótimo para carregar para vários lugares.

Contras do notebook Asus M515DA-EJ533T

O notebook pode decepcionar aqueles que procuram por um produto para atividades pesadas. Ou seja, jogar ou usar softwares que consomem muito do aparelho. Por isso, é preciso procurar pelas configurações ideais para você.

A falta de uma placa de vídeo dedicada também pode afetar a performance. Então, não é possível fazer grandes tarefas. Aliás, caso exija demais do modelo, ele pode esquentar bastante.

10 horas de bateria também pode ser uma desvantagem. Afinal, quanto mais tarefas feitas, essa duração pode abaixar. No fim, pode não ser o suficiente para uso diário.

Conheça O Notebook Asus M515Da-Ej533T
Foto: Notebook Asus M515DA-EJ533T

Notebook Asus M515DA-EJ533T vale a pena?

Apesar das suas configurações não serem as melhores, o notebook Asus vale a pena. Seu custo-benefício é ótimo, garantindo boa qualidade. Por isso, é bom para quem quer um modelo para o dia a dia, sem gastar muito.

O importante é saber quais as configurações que mais combinam com você. Assim, é possível usar todos os softwares sem problemas. Então, não esqueça de traçar seus objetivos antes de escolher o aparelho ideal.

Perguntas frequentes

Quanto tempo dura um notebook Asus?

A média de duração é entre três e cinco anos. Porém, ao cuidar bem do aparelho, o tempo de vida útil aumenta bem mais. Assim, podendo passar dos cinco anos.

O processador Ryzen 7 é bom?

Esse processador é concorrente dos modelos Intel Core i7. Ou seja, seu desempenho é muito bom e acima da média.

Qual a memória RAM do Notebook Asus M515DA-EJ533T?

Ele tem uma memória RAM de 8 GB. Então, ótimo para fazer tarefas que não sejam superexigentes. O notebook pode fazer várias atividades sem travar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.