Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Nobreak Weg Home 800VA é Vale a Pena? #Review

Cada consumidor tem um perfil e uma preferência, por isso, os reviews ajudam cada um a identificar melhor suas necessidades para entender qual produto funciona melhor para si. O Nobreak Weg Home 800VA é um exemplo de produto cheio de detalhes e especificidades que valem a pena conferir. Hoje, trouxemos uma avaliação especial para te auxiliar no processo de procura pelo nobreak ideal.

Nobreak Weg Home 800VA

Imagem Com Nobreak Weg Home 800Va De Lado
Foto: Nobreak Weg Home 800Va De Lado

Hoje, você vai descobrir mais sobre o modelo de nobreak Weg Home 800 VA, que apesar de ter um valor de potência razoavelmente mais baixo que muitos outros presentes no mercado, apresenta uma qualidade e estrutura que o coloca em uma posição de destaque. Para saber mais sobre o Nobreak Weg Home 800VA, continue lendo este post.

Características:

  • Autonomia de 40 minutos;
  • Potência nominal de 800 VA;
  • Estrutura: invólucro metálico;
  • Tensão de entrada de 115 volts / 220 volts;
  • Tensão de saída: 115 volts;
  • Bateria selada do tipo VRLA;
  • Frequência de 50 / 60 hertz;
  • Tensão de barramento de 12 VCC;
  • Corrente de baterias de 9 AH;
  • Corrente nominal de 7 ampères;
  • Tomada do tipo padrão NBR 1413.

Desempenho e performance

O Nobreak Weg Home tem 800 VA (volt ampère) de potência, sendo uma opção razoável para quem quer um produto que seja básico, mas de qualidade, atendendo à principal demanda, que é proteger os equipamentos de distúrbios na rede.

No que diz respeito à tensão de entrada, ele é bivolt, ou seja, sua medida é de 115 e 220 volts, enquanto na tensão de saída é de somente 115 volts.

Design e estrutura

Não há muito o que se falar no design do Nobreak Weg Home 800VA. Sua estrutura é preta, retangular e comprida, metalizada e conta com três visores com luzes na parte frontal, um amarelo, um verde e um vermelho, tendo eles a função de dar informações sobre o status da máquina. O nobreak ainda conta com um botão central utilizado para ligar o aparelho. Ainda que não seja o produto mais moderno ou sofisticado do mercado, ele cumpre seu propósito.

Proteções

Esse nobreak tem uma proteção contra descarga profunda da bateria, agindo no modo inversor quando a bateria descarrega, de modo a preservá-la caso ocorra uma queda de tensão. Ele também protege contra sobrecarga de bateria, já que conta com um sistema de monitoramento que avisa quando a bateria está completamente carregada para que sua vida útil não seja prejudicada.

Outra proteção que ele apresenta é contra curto-circuito: quando ele está funcionando em modo inversor e acontece um curto-circuito na saída, sua resposta é um desligamento automático. Quando seu funcionamento está em modo de rede, há um fusível de entrada que o protege, e quando esse fusível queima, ele muda para o modo de bateria.

Informações adicionais

  • Possui controlador de alta performance e tecnologia de controle por PWM.
  • A tensão de saída pode ser regulada de modo online.
  • Apresenta autodiagnóstico, analisando o status e condições da energia da rede elétrica, a situação de carga das baterias e a qualidade a energia que é fornecida na saída. Faz os ajustes e configurações necessárias de modo automático, com sinalização no caso de imprevistos.
  • Com baterias seladas que permitem maior vida útil e sem precisar de manutenção.
  • Painel com indicadores de LED para indicarem os modos de operação e ter o controle do dispositivo.
  • Sinalização sonora que alerta o usuário para o status da máquina e/ou situações vitais a serem supervisionadas.
  • Com estabilizador integrado que mantém a tensão de saída equilibrada, permite uma variação maior da tensão de entrada e utiliza menos as baterias.
  • Tecnologia DC Start que permite ligar a máquina mesmo sem ter rede elétrica.

Prós

  • Ótimo tempo de autonomia
  • Estrutura resistente
  • Preço razoável
  • Bom desempenho no que se propõe

Contras

  • Valor de potência baixo

Qual a importância de se ter um nobreak?

Imagem Com Nobreak Weg Home 800Va Em Fundo Cinza
Foto: Nobreak Weg Home 800Va Em Fundo Cinza

O nobreak representa um papel muito importante na segurança dos seus equipamentos. Quando acontece um blecaute e a rede para de fornecer energia, ou ainda quando ocorre algum distúrbio na eletricidade, isso pode ocasionar a queima dos eletrônicos conectados. O nobreak age justo com uma função de segurança, funcionando como uma barreira entre a rede elétrica e seus equipamentos.

Ele continua fornecendo energia para os dispositivos conectados mesmo após um apagão, por exemplo. Porém, isso não significa que ele vai continuar ligado por muito tempo para que o usuário continue utilizando as máquinas, mas sim que ele permanecerá ligado por tempo suficiente para que a pessoa possa salvar seu trabalho e desligar o computador normalmente.

Portanto, a importância do nobreak reside em sua função de proteção, para deixar o usuário tranquilo quanto ao medo de perder algum trabalho durante uma queda de energia ou ainda ter um equipamento danificado.

Afinal, o Nobreak Weg Home 800VA é bom? Vale a pena?

Depois de tantas informações passadas, é natural que tenhamos uma opinião formada sobre o produto ao qual dedicamos este review. De fato, a partir dos atributos aqui apresentados, podemos ter uma visão bastante favorável deste nobreak weg home.

Mas, primeiro, vamos recapitular um pouco: O Nobreak Weg Home 800VA é um produto com 800VA de potência, autonomia de 40 minutos e uma tensão de entrada bivolt de 115 e 220v. Trata-se de um item de custo razoável; não é extremamente barato nem caro para o que se propõe. Vale lembrar que é um nobreak de apenas 800VA, então pode-se dizer que seu preço é condizente com suas atribuições.

Por fim, chegamos à conclusão de que é um produto que recomendamos aos nossos leitores. Será muito útil para quem quer um nobreak simples e prático para as demandas básicas do dia a dia.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre um nobreak senoidal e semi-senoidal?

Enquanto em atividade, os nobreaks emitem u003cstrongu003eondas que podem ser quadradas ou redondas em sua representação gráfica.u003c/strongu003e O u003cstrongu003enobreak senoidal u003c/strongu003eapresenta ondas de formato mais puro, que são aquelas de formato mais redondo, e são consideradas puras por serem iguais às da rede elétrica, próprias para equipamentos mais sensíveis, como os de hospitais, por exemplo. Já o u003cstrongu003enobreak semi-senoidalu003c/strongu003e emite ondas parcialmente quadradas, não tão puras, e que são mais indicadas para equipamentos menos sensíveis, como os comumente usados nas casas e escritórios.

O que não posso ligar em um nobreak?

Em um nobreak, não se pode sob nenhuma hipótese ligar qualquer equipamento ou conjunto de equipamentos que excedam a capacidade da máquina. No caso do modelo Weg Home 800 VA, os aparelhos proibidos são: microondas, fornos elétricos, liquidificadores, refrigeradores, aspiradores de pó, ventiladores, motores, furadeiras, reatores, impressoras a laser, copiadoras e computadores com fontes do tipo PFC ativo.

Como escolher um nobreak?

Tudo vai depender da sua necessidade. Existem muitos nobreaks por aí e cada um tem suas especificidades, alguns com capacidades maiores e outros com menores. O que você precisa saber para escolher um é quantos equipamentos pretende conectar a ele e quais são suas potências, para que não haja nenhuma incompatibilidade e/ou sobrecarga.

Considerações Finais

Neste post, fizemos um review do Nobreak Weg Home 800VA e apresentamos suas principais características. Agora que você já sabe mais sobre esse produto, pode decidir se adquiri-lo vai suprir às suas necessidades ou não, tendo em vista uma compra da qual não se arrependa. Esperamos ter ajudado!

Se gostou do post, não deixe de comentar aí embaixo se você tem planos de comprar esse nobreak no futuro ou se prefere algum outro do mercado. Até o próximo review!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.