Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Nobreak TS Shara Compact Xpro é Bom Mesmo?

O uso dos nobreaks tem aumentado à medida que as pessoas reconhecem a importância de proteger seus equipamentos de fortes descargas elétricas.

Existem vários nobreaks, cada um com suas especificidades, e é por isso que precisamos apresentar com detalhes esses produtos em um review para sanar todas as dúvidas de quem quer comprar um. Hoje, trouxemos o Nobreak TS Shara Compact Xpro para fazermos uma análise e te ajudar a decidir se é o melhor item para você.

Nobreak TS Shara Compact Xpro

Imagem Com Nobreak Ts Shara Compact Xpro De Lado
Foto: Nobreak Ts Shara Compact Xpro De Lado

O Nobreak TS Shara Compact Xpro 1400VA Bivolt faz parte de uma linha de microprocessados que foram pensados para serem usados com aparelhos de T.I. profissionais. Muito versáteis, os nobreaks dessa linha apresentam amplas possibilidades de conexão em qualquer rede elétrica sem a necessidade de configurações prévias, apenas no modo automático. Neste review, você vai conhecer melhor o TS Shara Compact Xpro de 1400VA.

Características:

  • Potência de 1400VA.
  • Autonomia Média de 30 minutos.
  • Conexão de entrada conta com 1 cabo de alimentação e 1 engate rápido para baterias extras/externas.
  • 6 Tomadas 10A do tipo NBR 14136.
  • Tensão DC de 12 volts.
  • Tensão de entrada de 115 volts / 220 volts (no automático).
  • Tensão de saída de 115 volts ou 220 volts (na seleção manual).
  • Rendimento em rede com meia carga: 96%.
  • Rendimento em inversor com meia carga: >85%.
  • Frequência de rede de 50 hertz ou 60 hertz com detecção automática.
  • Potência de saída: 0,5.
  • 1 milisegundo de tempo de transferência.
  • Regulação para entrada 110V/115V/127V: 91V - 143V (CA).
  • Regulação para entrada 220V: 174V - 272V (CA).
  • Tensão de saída em inversor de mais ou menos 6%.
  • Permite expansão de autonomia com conector de engate rápido.
  • Com estabilizador e filtro de linha integrados.
  • Chave liga de desliga temporizada e memorizada.

Desempenho

O Nobreak TS Shara Compact Xpro tem um desempenho de 1400VA (volt ampère), sendo, também, bivolt, com uma tensão de entrada dupla, isto é, de 115v ou 220v. Sua tensão de saída apresenta a mesma quantidade de volts. Com 6 tomadas de saída, sua performance e desempenho são considerados satisfatórios, tendo a opção de expansão de autonomia por meio do uso de um conector de engate rápido.

Design

Ainda que o design não seja muito atrativo a um primeiro olhar, não se trata de um produto de baixa qualidade. Sua estrutura é compacta, feita de plástico ABS, uma peça de corpo unicamente preto e com textura discreta, tendo, na parte superior, como principal detalhe, um botão de LED que acende quando a máquina está ligada.

Proteções

Quando falamos em nobreaks, precisamos sempre optar por um que tenha uma ampla gama de proteções para evitar que seu computador ou equipamentos em geral sejam afetados por danos ocasioados por tempestades e situações de rede fora do nosso controle.

O Nobreak TS Shara Compact Xpro conta com 5 níveis de proteção: contra descarga total da bateria, contra sobrecarga na saída (com sinalização), sub e sobretensão AC, proteção contra sobreaquecimento no inversor e no transformador e, por fim, contra curto-circuito que ocorra nas tomadas de saída.

Prós

Imagem Com Nobreak Ts Shara Compact Xpro E Sua Caixa
Foto: Nobreak Ts Shara Compact Xpro Com Sua Caixa
  • Boa performance e desempenho satisfatório.
  • Ótimo custo-benefício.
  • Preço acessível.
  • Com possibilidade de expansão de autonomia.

Contras

  • Design simples e pouco atrativo.

Para que serve o nobreak?

Muitas pessoas ainda podem ter dúvida de qual é exatamente a função do nobreak. De forma simplificada, podemos dizer que esse aparelho tem uma função protetora em relação aos equipamentos que estejam conectados a ele. Caso ainda esteja confuso, não se preocupe, nós explicamos: você já teve a experiência desagradável de estar trabalhando em algum projeto quando, de repente, a energia caiu, ocasionando a perda de todo seu progresso? Independente de ter experimentado isso ou não, saiba que é uma situação totalmente possível de se prevenir com o uso de um nobreak.

Isso porque o nobreak oferece energia aos seus equipamentos mesmo depois de um apagão, de modo que você pode salvar seu trabalho e desligar o computador normalmente. O nobreak também age de forma a estabilizar e regular a voltagem de energia da sua rede para evitar acidentes em casos como os já citados.

O Nobreak TS Shara Compact Xpro é bom?

Afinal, o Nobreak TS Shara Compact Xpro é bom? Vale a pena?

Após realizarmos uma extensa apresentação desse produto, cabe, a nós, uma conclusão: afinal, esse nobreak é bom? Vale a pena comprar?

Primeiramente, vamos dar uma recapitulada: O TS Shara Compact Xpro é um nobreak de design simples, porém, razoavelmente, resistente, com capacidade de 1400VA e 6 tomadas de saída. Outro detalhe importante é que, se a autonomia da máquina não te atender como esperado, você sempre pode expandi-la com o uso de um conector de engate rápido, assim como muitas pessoas o fazem.

Devido a todos os atributos aqui apresentados, a conclusão é de que se trata, sim, de um bom produto e que pode atender às demandas de muitos consumidores. Trata-se de um nobreak de boa performance que muito tem agradado aos usuários, competindo em pé de igualdade com várias outras marcas reconhecidas, por isso vá em frente!

As pessoas também perguntam

Quantos aparelhos posso conectar no nobreak?

Depende. Não há um número categórico de quantos aparelhos se pode conectar no nobreak, já que tudo depende da quantidade de tomadas que existem na peça. Desde que haja tomadas, há a u003cstrongu003epossibilidadeu003c/strongu003e de estar conectando mais aparelhos. Todavia, um detalhe importantíssimo deve ser levado em conta: não é porque existem muitas tomadas que, necessariamente, você possa ou deva conectar mais um equipamento. Isso vai depender da u003cstrongu003ecapacidade e potência do nobreak. u003c/strongu003eVocê precisa calcular a quantidade de potência somada de todos os aparelhos que quer conectar, pois ela precisa ser menor do que a capacidade suportada pelo nobreak.

Quais cuidados devo tomar com um nobreak?

Existem alguns cuidados que se deve tomar quando se adquire um nobreak. Em primeiro lugar, u003cstrongu003enão se deve instalá-lo em lugares quentes, úmidos e com pouca ventilaçãou003c/strongu003e. Deve-se, também,u003cstrongu003e limpar as entradas e saídas de aru003c/strongu003e com alguma frequência, observar se a capacidade em VA do nobreak não está sendo sobrecarregada. Por fim, faça testes de tempos em tempos para verificar se tudo está em bom funcionamento, e sempre se atente para os barulhos sonoros emitidos pela máquina, pois são eles que irão te informar se tudo está ocorrendo da forma correta ou não.

Posso ligar um notebook no nobreak?

Existe uma ideia difundida por aí de que ligar um notebook em um nobreak pode causar estragos em um notebook, porém u003cstrongu003eisso é mito. u003c/strongu003eSe uma da funções do nobreak é justamente manter funcionando um aparelho em caso de queda de energia, isso não pode ser um impedimento.u003cbru003eu003cstrongu003eO que ocorre é que geralmente nem é necessáriou003c/strongu003e conectar um notebook ao nobreak, porque o notebook já funciona por meio de bateria que o mantém ligado quando este não está conectado à tomada.

Considerações Finais

Escolher um nobreak em meio a uma variedade tão grande nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, além da dúvida se um ou determinado produto nos atende bem, há também a necessidade de lidar com termos técnicos que nem sempre são fáceis de entender.

Neste post, fizemos uma análise do Nobreak TS Shara Compact Xpro a fim de te dar informações para que você possa fazer uma compra mais consciente e que melhor te atenda. Esperamos ter ajudado!

O que achou do post? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.