Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Nobreak APC Back-UPS 600VA é Bom Mesmo? #Review

Está pensando em comprar um nobreak e não sabe qual escolher? Que tal o APC Back-UPS 600VA? Mas, primeiro, precisamos descobrir se ele é mesmo bom e se vale a pena adquiri-lo.

Afinal, queremos sempre evitar arrependimentos em nossas compras, não é mesmo? Preparamos uma análise especial para te mostrar todas as características mais importantes desse nobreak e te auxiliar nesse processo de escolha! Vem com a gente!

Nobreak APC Back-UPS 600VA

Imagem Com Parte De Trás Do Nobreak Apc Back-Ups 600Va
Foto: Parte De Trás Do Nobreak Apc Back-Ups 600Va

O Nobreak APC Back-UPS 600VA é um dos muitos nobreaks do mercado que competem entre si para cair nas graças dos consumidores e ganhar mais visibilidade. Considerando-se que da mesma forma que há uma variedade muito grande de produtos à venda, também há uma diversidade espantosa de gostos e preferências por parte dos clientes.

Foi pensando nisso que fizemos esta review, justamente para atender aos gostos de clientes que não se veem contemplados e/ou atendidos por outros produtos. Talvez o Nobreak APC Back-UPS 600VA possa ser exatamente aquilo que você procura!

Características:

  • Energia de saída de 300Watts / 600VA.
  • Tensão nominal de saída de 115V.
  • Tensão nominal de entrada de 115V, 220V.
  • Vida útil aproximada (esperada) das baterias: de 1 a 2 anos.
  • Conta com indicadores de LED de fácil entendimento sobre a situação e condições do equipamento e da rede.
  • Alarmes sonoros que notificam a respeito de mudanças na situação de energia e outras informações do dispositivo.
  • Bateria do tipo selada de chumbo-ácido, sem necessidade de manutenção, é à prova de vazamento.
  • Tempo de recarga habitual de 12 horas.
  • Baterias extras: 24008.
  • Sua temperatura de operação é de 0 a 40 °C.
  • A Umidade Relativa de Operação é de 5 a 95 por cento.
  • Elevação de Operação de 0 a 900 metros.

Saída

O Nobreak APC Back-UPS 600VA tem uma capacidade de energia de saída de 300 watts e 600 volt ampères, com potência máxima que pode ser configurada de até 300W/600VA. Sua tensão nominal de saída é de 115 volts e a eficiência em carga total é de 90 por cento.
Com uma frequência de saída de 60 hertz, quando sincronizada com a rede, ele apresenta uma Topologia Line Interactive, bem como sua forma de onda senoidal.

Entrada

Esse nobreak tem uma tensão nominal de entrada de 115 volts e 220 volts, com uma frequência de entrada de 60 hertz e mais ou menos 5 hertz. O tipo de conexão utilizado em sua entrada é NBR 14136. Ele conta com um cabo de alimentação com comprimento de 1,28 metros, tendo uma eficiência em carga total de 90 por cento.

Recursos de Proteção

Em se tratando de um nobreak, é importante que se escolha um aparelho com vários recursos de proteção. Nesse quesito, o Nobreak APC Back-UPS 600VA não fica devendo nada. Isso porque ele conta com um gerenciamento inteligente de bateria que aumenta o rendimento da mesma, expandindo sua vida útil, o que dá ao usuário a confiança de receber um serviço de carregamento efetivo.

Esse nobreak tem filtro de linha que evita danos ao equipamento ocasionados por picos de tensão energética, transitórios ou não. Outro recurso é a partida a frio, uma funcionalidade que possibilidade ligar o nobreak com o objetivo de gerar energia temporária de emergência ainda que não tenha energia elétrica.

Por fim, há a tecnologia Battery Saver que tem a função de aumentar a vida útil ao prevenir a descarga desnecessária no momento de uso da bateria.

Por que adquirir um nobreak da linha Back-UPS?

Imagem Com Nobreak Apc Back-Ups 600Va De Frente
Foto: Nobreak Apc Back-Ups 600Va De Frente

Especializados em residências e escritórios, os nobreaks da linha Back-UPS são muito úteis em proteger os eletrônicos e os seus dados, mas não apenas isso. Servem para aperfeiçoar o desempenho dos aparelhos e também estender sua vida útil, protegendo-os dos distúrbios da rede que tenham capacidade de causar danos, impedindo que descargas elétricas danifiquem ou queimem os equipamentos. Além disso, mantêm o maquinário ligado em casos de queda de energia, o que por si só já é um bom motivo para considerar a compra de um.

Benefícios da linha Back-UPS

  • Diminuem as chances de travamento dos aparelhos.
  • Criam uma proteção contra surtos e variações de tensão da rede.
  • Diminuem o desperdício de energia por desligarem os equipamentos em modo stand-by.
  • Possibilitam um desligamento dos eletrônicos com segurança em casos de apagões.

Prós

  • Possui muitos recursos de proteção à bateria, dentre eles a tecnologia Battery Saver.
  • Bom custo-benefício.
  • Preço baixo.
  • Cumpre o que propõe.

Contras

  • Pode fazer um pequeno barulho de funcionamento que incomoda alguns usuários.

O Nobreak APC Back-UPS 600VA é bom?

Afinal, o Nobreak APC Back-UPS 600VA é bom? Vale a pena?

Ao final desta review, nossa conclusão é de que o Nobreak APC Back-UPS 600VA é um produto de qualidade e que vale a pena adquirir. Embora ele tenha uma potência relativamente baixa e não seja um item muito complexo ou elaborado, ele cumpre aquilo que se propõe fazer, entregando um serviço de qualidade para quem não está procurando algo muito avançado e só quer suprir as demandas básicas do dia a dia.

As pessoas também perguntam

O que levar em conta na hora de comprar um nobreak?

O primeiro ponto a se levar em consideração na hora de comprar um nobreak é saber u003cstrongu003equantos aparelhos você pretende conectar ao nobreak e qual é a soma da potência de todos elesu003c/strongu003e. Essa conta precisa, ao final, estar na medida VA (volt ampère) e ser um número muito menor do que a capacidade total do nobreak. Isso para jamais correr o risco de uma sobrecarga ao adicionar muitos aparelhos conectados a um só nobreak.u003cbru003eO cálculo é muito simples: você só precisa somar as potências dos eletrônicos em Watts e depois multiplicar por 1,52 e pronto! O valor está convertido em Volt Ampère!u003cbru003e

Qual a diferença entre um nobreak online e um offline?

A diferença consiste nau003cstrongu003e maneira como os nobreaks agem após uma queda de energia.u003c/strongu003e Enquanto o u003cstrongu003enobreak offlineu003c/strongu003e ativa sua bateria para alimentar os equipamentos apenas quando já ocorreu o apagão (o processo de ativação dura alguns milisegundos), u003cstrongu003eou003c/strongu003e u003cstrongu003eonlineu003c/strongu003e está constantemente alimentando os aparelhos, por isso não necessita da ativação da bateria.u003cbru003eOs u003cstrongu003enobreaks offlineu003c/strongu003e são aqueles mais simples, básicos e comumente usado em casas e escritórios, enquanto os u003cstrongu003eonlineu003c/strongu003e são os mais complexos, utilizados em hospitais e bancos.

O que significa VA?

u003cstrongu003eVA significa u0022volt-ampèreu0022u003c/strongu003e, que é uma unidade de medida para designar u003cstrongu003epotênciau003c/strongu003e quando nos referimos a sistemas elétricos de corrente alternada. Os nobreaks, via de regra, têm sua potência medida em VA, mas os equipamentos eletrônicos que conectamos a eles costumam vir com a potência medida em u003cstrongu003eWattsu003c/strongu003e. Por isso, quando você for somar as potências dos aparelhos que deseja conectar ao seu nobreak, não se esqueça de sempre fazer a conversão desse total para a medida de volt-ampère.

Considerações Finais

Como pudemos verificar, o Nobreak APC Back-UPS 600VA é um produto bastante funcional que vai servir às necessidades de muitos consumidores. O que você precisa descobrir é quais são as suas, assim vai saber se essa é a melhor opção de compra para a sua situação.

Fizemos uma review com as mais importantes características desse nobreak com o objetivo de auxiliar o seu processo de busca pelo nobreak ideal. Esperamos ter ajudado!

Gostou do post? Comente aqui embaixo se você passou a considerar o Nobreak APC Back-UPS 600VA para sua próxima compra. Sua opinião é muito importante!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.