O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Nebulizador Nebdog G-Tech é Bom? Vale a Pena?

O Nebdog G-Tech é um inalador direcionado ao público infantil por conta do seu design bonito e chamativo. Como o próprio nome indica, este aparelho possui a aparência de um cachorro e serve para desobstruir as vias respiratórias e tratar problemas respiratórios e pulmonares.

Confira aqui todas as informações mais importantes sobre este nebulizador e tire todas as suas dúvidas!

O Nebdog G-Tech é bom?

Imagem com Nebdog G-Tech e sua caixa
Foto: Nebdog G-Tech azul com a caixa

Este inalador/nebulizador é uma ótima opção para realizar um tratamento das vias respiratórias em crianças. O design é bonito e deve manter a criança entretida enquanto transcorrer os minutos do processo. Possui o formato de um cachorro e pode ser adquirido nas cores azul e rosa.

Confira, a seguir, todas as informações técnicas do Nebdog G-Tech:

  • Fabricante: Accumed;
  • Marca: G-Tech;
  • Modelo: Nebdog;          
  • Design: Portátil;
  • Peso: 1,4 Kg;
  • Botão Liga/Desliga;
  • Capacidade da câmara: 06 ml;
  • Taxa de nebulização: 0,2 mL/min;
  • Intensidade da névoa: Leve;
  • Partículas: 0,5 a 10 µm;
  • Modo de operação: 20 minutos ligado e 40 minutos desligado;
  • Nível de ruído: 60 dBA;
  • Alimentação: Bivolt (contém chave seletora).

Como funciona o Nebdog G-Tech?

A utilização do Nebdog G-Tech é muito simples, sendo que o primeiro passo antes do primeiro uso é realizar uma limpeza do aparelho para que este não tenha nenhuma impureza advinda da fabricação e acabe interferindo no processo de inalação.

O segundo passo é retirar o produto da caixa e verificar se todas as partes indicadas estão contidas na embalagem como indicado.

A utilização do nebulizador deve ser feita em um espaço confortável para que a criança possa se manter quieta e tranquila por aproximadamente 20 minutos.

O Nebdog G-Tech é bivolt e possui uma chave de seleção que pode ser modificada de acordo com a voltagem do espaço em que o aparelho será utilizado.

Além disso, este é também um aparelho móvel, portátil e pode ser levado para outros locais além do ambiente doméstico.

A montagem do produto, assim como todas as informações detalhadas sobre o seu uso são explicados no manual do usuário incluso na embalagem.

Após a escolha da voltagem é só inserir os soros e/ou os remédios na câmara e conectar o aparelho à tomada.

Itens inclusos

Alguns itens acompanham o Nebdog G-Tech para proporcionar uma experiência mais completa. Assim, o compressor G-Tech Nebdog é acompanhado de:

  • 1 câmara de nebulização;
  • 5 filtros;
  • 1 tubo de ar;
  • 1 máscara tamanho infantil;
  • 1 manual de instruções.

Como utilizar o Nebdog G-Tech?

Imagem com Nebdog G-Tech azul e rosa
Foto: Nebdog G-Tech azul e rosa

O primeiro uso do Nebdog G-Tech é a limpeza do aparelho para evitar algum componente que veio da fábrica e que pode ser prejudicial à saúde.

Todas peças que compõem o nebulizador devem estar devidamente limpas. Em seguida, é preciso lavar as mãos e secá-las adequadamente.

O segundo passo é inserir o medicamento ou soro receitados pelo médico na câmara do inalador.

É importante seguir as instruções da bula em relação à quantidade em ml que deve ser utilizada a cada etapa. É bom lembrar que a câmara deste aparelho possui capacidade de até 6ml.

Após preencher a câmara com o fluído é só conectá-la ao aparelho compressor de um lado e à máscara do outro. Então, é só posicionar a máscara no rosto da criança cuidando para que ela esteja no lugar adequado.

A máscara que acompanha o nebulisador Nebdog G-Tech é fabricada em silicone, o que permite uma maior maleabilidade na hora de fazer a inalação, além de manter certo nível de conforto durante os minutos de uso.

Cuidados ao utilizar o aparelho

O nebulizador Nebdog G-Tech não suporta temperaturas elevadas, luz direta ou umidade. Para manter sua estrutura em bom estado de uso, é preciso se atentar para o local em que será guardado.

A limpeza do aparelho também deve ser feita de forma delicada e nunca submergir o Nebdog na água.

É importante evitar quedas e sempre limpar o aparelho após o uso. É importante não deixar resíduos dentro da câmara porque isso pode acarretar em mau funcionamento do inalador.

Além disso, o uso não deve exceder os 20 minutos indicados pelo manual de usuários e em caso de necessidade; é importante que não seja recorrente.

Em relação aos cuidados com a saúde da criança, é essencial que o procedimento seja acompanhado por um adulto.

A criança não deve ser deixada para fazer a inalação sozinha. A inalação deve acontecer com a criança totalmente desperta e não deve ser feita em momentos de sonolência ou preguiça.

Os remédios e fluidos utilizados na câmara devem ser indicados por um médico especialista. A quantidade deve obedecer à bula para que eventuais efeitos colaterais possam ser contornados.

Quais são as vantagens do Nebdog G-Tech?

Imagem com Nebdog G-Tech rosa
Foto: Nebdog G-Tech rosa

Sendo este um aparelho destinado às crianças, o design se mostra um ponto de grande vantagem no Nebdog G-Tech.

Crianças costumam ser mais ativas e ter uma capacidade menor de permanecer em um espaço restrito por muito tempo. Assim, o formato do aparelho pode ser uma forma de entretenimento.

Este nebulizador também é mais silencioso que os mais convencionais e pode causar menos estresse na criança. Além disso, o motor possui uma durabilidade maior e a voltagem pode ser mudada de acordo com a chave de seleção.

Outra grande vantagem do Nebdog G-Tech é a tecnologia SuperFlowPlus que permite a criação de partículas menores que conseguem penetrar mais facilmente nas vias respiratórias e nos pulmões, proporcionando um tratamento mais efetivo com efeitos mais imediatos.

Quais são as desvantagens do Nebdog G-Tech?

Este é um produto direcionado a crianças e, portanto, é um tanto quanto restritivo. A utilização por adultos é inviável por conta do tamanho da máscara que acompanha o inalador, além de a capacidade de fluídos da câmara ser de até 6ml.

Para tratamentos que exigem mais capacidade, este aparelho se mostra inviável.

O nebulizador Nebdog G-Tech só pode ser utilizado por um período de até 20 minutos. A pausa entre duas sessões deve ser de 40 minutos ou mais para que ele possa resfriar.

Assim, em tratamentos em que a minutagem é maior do que a permitida por este aparelho também impossibilita a utilização deste.

No entanto, o fabricante faz um adendo acerca dos minutos e diz que em casos de extrema necessidade é possível dobrar os minutos de uso, ou seja, é possível chegar a 40 minutos com o nebulizador em ação. Esta prática, porém, não deve ser recorrente sob o risco de estragar o aparelho.

Perguntas frequentes

O Nebdog G-Tech pode ser utilizado em crianças?

Sim. O design foi criado especialmente para agradar a crianças que necessitam realizar inalação. Sendo assim, a figura do cachorro se torna uma diversão e uma forma de passar o tempo do tratamento de forma agradável e divertida. A máscara que acompanha o produto também é infantil.

O Nebdog G-Tech é bivolt?

O aparelho possui uma chave de seleção de voltagem, portanto, não é necessário buscar por um produto que tenha uma opção ou outra. Para fazer a utilização do Nebdog, é importante escolher a voltagem compatível com a do ambiente em que este será usado para que a estrutura do aparelho não seja comprometida.

Considerações Finais

O Nebdog G-Tech alia a beleza estética do aparelho à sua funcionalidade. É um produto que irá agradar às crianças que precisam passar pelo processo de inalação e, portanto, necessitam ser entretidas até que os 20 minutos tenham transcorrido.

A câmara que serve para inserir o soro e/ou os remédios possui capacidade para até 6ml.

O inalador também conta com a tecnologia SuperFlow Plus que consiste na liberação de jatos mais potentes que diminuem ainda mais as partículas dos soros e remédios.

Esse procedimento ajuda na melhor absorção do vapor pelas vias respiratórias.    

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>