O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Nebulizador Inalex Mini Nevoni é Bom? #Review!

O Nebulizador Inalex Mini Nevoni é um aparelho de inalação destinado ao uso doméstico. Devido às suas características físicas como tamanho e peso, é um item que pode ser levado em viagens ou para qualquer ambiente necessário.

O barulho é reduzido e é bivolt. Confira no texto a seguir todas as informações detalhadas sobre o produto e tire suas dúvidas!

O Nebulizador Inalex Mini Nevoni é bom?

Imagem com acessórios do Nebulizador Inalex Mini Nevoni
Foto: acessórios do Nebulizador Inalex Mini Nevoni

Este aparelho de inalação é perfeito para quem deseja um produto simples e fácil de usar. É pequeno, leve e pode ser carregado para qualquer lugar. Além disso, o Nebulizador Inalex Mini Nevoni é bivolt automático, uma vantagem principalmente para quem vai utilizá-lo longe do espaço doméstico.

Confira as especificidades técnicas do nebulizador:

  • Marca: Nevoni;
  • Modelo: Inalex Mini;    
  • Comprimento: 13 cm;  
  • Altura: 5 cm;                     
  • Largura: 7 cm;                  
  • Alimentação: Bivolt Automático;
  • Frequência: 60 Hz;                         
  • Garantia do Fornecedor: 12 meses;      
  • Peso Aproximado (kg): 250g;    
  • Portátil: Sim;
  • Registro Anvisa: 80112550002.

Como funciona o Nebulizador Inalex Mini Nevoni?

Este produto é indicado para uso doméstico, ou seja, não é apropriado para hospitais, clínicas ou espaços em que o uso é frequente.

O Nebulizador Inalex Mini Nevoni não foi fabricado para ser utilizado ininterruptamente, desta forma, as instruções do fabricante indicam que para uma sessão de até 20 minutos, o aparelho deve ficar desligado por 1 hora.

Este é também um aparelho de inalação que pode ser usado em adultos e crianças, afinal, acompanha duas máscaras fabricadas em PVC e que são anatômicas.

Desta forma, elas se adaptam ao formato do rosto do usuário permitindo que as partículas de ar comprimido com o medicamento sejam completamente direcionadas às vias nasais.

Para utilizar o Nebulizador Inalex Mini Nevoni, é preciso colocar na câmara o medicamento ou fluído e conectá-la ao compressor e ao cabo de PVC.

Este cabo, por sua vez, leva o medicamento à máscara. O tamanho das partículas varia entre 0,5 a 8 mícrons, sendo, portanto, invisíveis ao olho nu.

A aparência dessas partículas é a de névoa, ou seja, vem daí o termo nebulizador. Esta névoa adentra os canais nasais e realiza o tratamento das doenças respiratórias ou alergias. Pode ser utilizado várias vezes ao dia desde que seja observado o período apropriado entre as sessões.

Diferenciais

Imagem com máscara e caixa do Nebulizador Inalex Mini Nevoni
Foto: máscara e caixa do Nebulizador Inalex Mini Nevoni

O inalador Nebulizador Inalex Mini Nevoni é um aparelho compressor de ar. Trata-se de um sistema que comprime o ar dentro de um dispositivo e com a movimentação mistura este ar com o medicamento alocado na câmara do compressor.

O compressor vem acompanhado de um kit inalador composto por 1 fonte com cabo USB bivolt que pode ser utilizada em tomadas de voltagens diferentes. Esta facilidade permite que o aparelho seja mais versátil e possa ser utilizado em espaços diversos.

Acompanha também um tubo atóxico e um copo para dosagem acondicionados em um saco plástico. Estes produtos também podem ser comprados separadamente caso necessário.

O aparelho compressor faz com que as partículas dos remédios acabem grudando nos tubos com o tempo, portanto, é sempre bom fazer a troca segundo as indicações do manual.

O inalador Nebulizador Inalex Mini Nevoni também acompanha duas máscaras em PVC e anatômicas, sendo, portanto, apropriadas para se ajustar ao rosto do usuário, não deixando brechas pelas quais os medicamentos possam escapar.

Uma máscara é direcionada para uso de adultos e a outra para uso infantil.

O produto também acompanha um manual de instruções e um folheto de Serviço Autorizado Nevoni (SAN) com especificações sobre o fabricante e informações sobre a garantia. É importante saber que o produto possui uma garantia de 12 meses.

Caso ocorra algum problema, é só entrar em contato com a fabricante pelos meios indicados.

Quais são as vantagens do Nebulizador Inalex Mini Nevoni?

Imagem com acessórios e caixa do Nebulizador Inalex Mini Nevoni
Foto: acessórios e caixa do Nebulizador Inalex Mini Nevoni

A portabilidade do inalador Nebulizador Inalex Mini Nevoni é certamente uma das maiores vantagens.

O tratamento contra doenças respiratórias com inalador costuma ser feito por meio de repetições, ou seja, a aplicação de remédio por meio de aspiração, várias vezes ao dia.

Desta forma, poder levar o nebulizador para qualquer lugar é uma forma de manter a rotina e ainda assim cumprir com as etapas do processo.

Além disso, este é um aparelho que faz menos barulho do que os outros inaladores, portanto, não deve ser um problema utilizá-lo em outros espaços.

Outra vantagem é o Nebulizador Inalex Mini Nevoni ser bivolt. A voltagem dos aparelhos pode ser um impeditivo na hora da compra e da utilização, ainda mais um cuja proposta é ser portátil.

Nem todos os espaços coincidem com a voltagem utilizada pelo aparelho, portanto, ser bivolt resolve esse problema.

Quais são as desvantagens do Nebulizador Inalex Mini Nevoni?

Este inalador pode não ser a melhor opção para quem precisa realizar mais de uma sessão com poucos minutos de descanso, afinal, após 20 minutos de uso, o Nebulizador Inalex Mini Nevoni tem que ser deixado desligado por aproximadamente 1 hora.

Neste sentido, é interessante uma opção que possa ser utilizada ininterruptamente.

Em todo caso, para sessões únicas com até 20 minutos de duração, este Nebulizador Inalex Mini Nevoni é a melhor opção.

Além disso, ele é, também, o aparelho ideal para quem precisa fazer inalações ao longo do dia, mas precisa sair do ambiente doméstico. Assim, é possível levá-lo dentro da bolsa com tranquilidade.

Para que serve um nebulizador?

Nebulizador e inalador são palavras diferentes com significados e propósitos similares. Nebulizador vem de nébula, névoa, ou seja, trata-se de um aparelho que permite a formação de uma névoa ou fumaça que serve para ser inalada.

Esta fumaça é formada por partículas ínfimas de ar comprimido e remédio.

O remédio geralmente é receitado por médicos ou farmacêuticos e aplicado para resolver problemas respiratórios.

De acordo com a mudança do clima, diferentes tipos de problemas respiratórios podem surgir e comprometer a qualidade de vida. Desta forma, utilizar um inalador pode fazer com que o desconforto desapareça.

Existem vários tipos de doenças respiratórias, algumas delas crônicas e outras sazonais. As doenças crônicas possuem diferentes graus de complexidade, sendo que uma das mais comuns é a rinite.

Este tipo de alergia costuma surgir quando o indivíduo é exposto a alguma coisa ao qual é sensível, desde tipos de árvores, ar condicionado e/ou poeira nos móveis.

Neste sentido, o nebulizador ou inalador pode ajudar a diminuir a alergia com a aplicação de remédios ou compostos receitados por médicos especialistas ou farmacêuticos.

O remédio é colocado na câmara do inalador e então o ar comprimido ajuda a misturar as partículas de forma que possam ser aspirados.

Perguntas frequentes

Quando usar um inalador?

A utilização de um inalador serve para várias situações, sendo elas a possibilidade de minimizar um desconforto respiratório, ou então hidratar as paredes internas do nariz. Serve principalmente no tratamento de doenças e alergias respiratórias. É um produto útil para se ter em casa e utilizá-lo quando necessário.

O que fazer quando não sai fumaça do inalador?

Se não sai a fumaça do nebulizador talvez seja porque ele está com os canos entupidos. A cada inalação, há uma série de partículas que se revolvem no ar comprimido e que acabam grudando no mecanismo. Assim, é possível fazer a troca para que o inalador funcione corretamente.

Considerações Finais

O Nebulizador Inalex Mini Nevoni é um inalador apropriado para aqueles que precisam realizar o processo de inalação várias vezes ao dia e não pode permanecer em casa. Assim, é possível levá-lo na bolsa com facilidade, afinal ele é leve e pequeno.

Outra vantagem desse nebulizador é que ele e bivolt e, portanto, funciona em tomadas de voltagens diferentes. É uma ótima opção para quem precisa de um aparelho de qualidade e acessível.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>