O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Headset Nari Ultimate da RAZER é Bom Mesmo? #Review

O Nari Ultimate, novo lançamento da Razer, é o primeiro headset que traz a experiência 4D de audio para o mundo dos jogos ao alcance da sua mão.

Com ele você não só ouve o som, você literalmente sente o som! Isso porque a Razer lança com esse aparelho uma exclusivíssima função vibrar, que funciona a partir de tecnologia que converte para o tato os sinais sonoros em respostas dinâmicas.

Além disso, ele também vem com o sistema RAZER CHROMA RGB embutido, para você poder sintonizar a experiência toda às 16,8 milhões de cores que iluminarão seus aparelhos em padrões e efeitos dinâmicos ao jogo.

Dessa forma, não é só imersão no jogo o que o NARI oferece, mas também permite que você faça da sua sala um verdadeiro ecossistema gamer!

O sistema de som desse Headset é o THX Spatial Audio, que promete cobrir o áudio numa esfera 360° ao seu redor, o que vai além do som surround tradicional porque você poderá reagir também aos sons que vem de baixo ou de cima.

As vibrações fluem com precisão da esquerda para a direita e com diferentes intensidades, sempre em paralelo com os sinais de áudio no jogo. 

Além de tudo ele é extremamente confortável. O Nari Ultimate conta com as exclusivas almofadas auriculares com gel refrescante, espuma de alta densidade em couro sintético e corpo leve em alumínio. Este é um headset de nível intermediário mas que aposta nas novidades.

Fique com a gente para conhecer mais de perto!

Características do Headset Nari Ultimate

Imagem com Headset Nari Ultimate inclinado
Foto: Headset Nari Ultimate inclinado

HYPERSENSE

Quando o assunto é imersão, o NARI Ultimate se preocupa em elevar o nível de contato total do jogador com o jogo, fazendo com que o impacto de diferentes situações seja sentido.

Esse headset da Razer vem com o Razer HyperSense, que traz tecnologia háptica que permite respostas sonoras sensíveis ao toque, criando sensações realistas baseadas nos sinais de áudio do jogo, criando uma nova camada de imersão que até agora não é padrão no mercado.

THX SPATIAL AUDIO

O THX Spatial Audio vai além do som surround tradicional que simula o ambiente sonoro em uma esfera de 360°. Com o Nari Ultimate cada pedaço do espaço virtual emite uma resposta única e correspondente, mesmo que o som venha de cima ou de baixo.

Para jogadores competitivos, esse recurso pode significar vantagem, dado que proporciona um estado de alerta mais abrangente para as diferentes situações nos jogos.

Design

O Razer Nari Ultimate foi projetado para que sua tecnologia imersiva seja correspondente à sua ergonomia, que é feita de forma a permitir longas partidas sem passar desconforto.

Ele é composto por estrutura em alumínio de corpo único e leve, que resiste aos efeitos do uso intenso; tiara de ajuste automático com conchas auriculares giratórias, num produto retrátil para se adaptar melhor a todas as cabeças.

Suas almofadas auriculares vem com gel refrescante que reduz o acúmulo de calor durante sessões de jogo intensas e espuma de alta densidade com couro sintético, combinando conforto e isolamento sonoro.

Equilíbrio Entre Jogo/Bate-Papo

O Nari Ultimate dispõe do ajuste prático e rápido entre o volume do jogo e do bate-papo, para escolher qual dos dois deve ser silenciado em prol do outro.

Áudio Sem Fio e Com Fio

O alcance sem fio desse NARI suporta até 12 metros sem interrupções. Já no modo com fio o aparelho permite compatibilidade perfeita entre plataformas através de um conector de áudio de 3,5 mm.

Dessa forma, é possível também desfrutar de som estéreo de alta qualidade, tanto no PC, no seu console ou no celular.

EQUIPADO COM RAZER CHROMA RGB

O RAZER CHROMA RGB é um sistema de iluminação para periféricos eletrônicos que permite sincronizar diversos aparelhos para uma ambiência visual.

Ele possui 16,8 milhões de cores e incontáveis padrões e efeitos de iluminação dinâmicos de jogo, sintonizando as luzes do seu aparelho e os acontecimentos e ambientes virtuais.

Portanto, além de possuir tecnologia inteligente que assimila som e tato, o NARI ULTIMATE também se integra à interação multimídia de luzes ambiente e dinâmicas do jogo.

Além disso, o Chroma rgb se conecta com outros recursos avançados como o Chroma Studio, o Visualizer, o Connect e o Workshop para você explorar ainda mais os limites da experiência de videogames.

Diferenciais no Headset Nari Ultimate

Imagem com Headset Nari Ultimate deitado
Foto: Headset Nari Ultimate deitado

O principal destaque do NARI ULTIMATE é o seu recurso exclusivo de vibração das conchas, que funciona tanto em jogos quanto para ouvir músicas.

Isso graças ao sistema inteligente Razer Hypersense que interpreta o áudio dos games e o converte para sinais vibráteis direcionados. Ele funciona somente junto ao aplicativo Razer Synapse. 

Embora esse seja um headset pensado especialmente para ser usado em games, essa mesma vibração também acontece durante a reprodução de vídeos e músicas, mas nesses casos o sinal tátil não acompanha a localização do som, o headset portanto fica apenas tremendo.

Um recurso interessante que o Nari traz e que não costuma se ver nos headsets hoje são suas almofadas com canais escondidos para as hastes dos óculos.

Vale a pena comprar o Headset Nari Ultimate?

A vibração nas conchas que o NARI ULTIMATE traz é um recurso que promete trazer maior intensidade para os jogos, e devido a alta tecnologia do HyperSense, o custo deste headset se faz um dos mais caros dentro da linha intermediária.

É importante salientar que a vibração das conchas não é essencial para uma experiência imersiva de jogo, sendo o mais importante a qualidade do áudio, isolamento acústico do headset e potência sonora.

O sistema háptico da Razer é mais um “Bônus”.

Por isso, antes de comprar é bom avaliar se você realmente gostaria de sentir a vibração sonora nas suas experiências, para não acabar por investir mais em um produto só por um recurso exclusivo que será deixado de lado depois.

Prós

Imagem com Headset Nari Ultimate de lado
Foto: Headset Nari Ultimate de lado

O sistema HyperSense no Nari Ultimate é versátil e não funciona exclusivamente no PC, sendo também compatível com o PlayStation 4.

A grande inovação que a Razer traz com esse produto é que a vantagem da função vibrar não é meramente o ato de vibrar, mas a naturalidade da vibração em relação ao ambiente de jogo que está sendo vivenciado.

O fato de que essa funcionalidade não seja dependente dos jogos e funcione também com músicas e filmes torna esse headset da NARI um produto inovador por si só, uma máquina que abre uma nova dimensão para a imersão virtual e sonora.

Contras

Não encontramos pontos negativos quando analisamos esse NARI.

Apesar do preço, ele realmente surge como pioneiro de uma tecnologia 4D para headphones de nível intermediário no mercado.

A questão de se vale a pena ou não pagar quase o dobro do valor de um headset base por um recurso tecnológico exclusivo vai do gosto do jogador.

Importante lembrar também que o THX Spatial Audio só é compatível quando o headset está ligado ao PC, reduzindo-se apenas a um som surround quando ligado à PlayStation 4, por exemplo.

Conclusão

Esse headset para PS4 tem como diferencial o efeito háptico que transforma frequências de áudio do jogo em vibrações de acordo com as características direcionais do ambiente sonoro em jogos, filmes ou músicas.

Por se tratar de um produto pensado principalmente para jogos, o efeito funciona melhor neles, onde há mais elementos para incrementar a sua experiência.

Para um headset de nível intermediário, o Nari Ultimate da Razer entrega todo o necessário para que seja qualificado como um produto com qualidade de áudio superior, além de recursos exclusivos que enriquecem ainda mais a sua experiência imersiva.

Com preço no mercado por volta de 1600 reais, esse é um investimento que vale a pena caso o que você precisa seja um produto de alta capacidade e qualidade sonora. Uma boa compra e até a próxima Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>