O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Multímetro Tomshin HP4070D é uma Boa Compra?

O Multímetro Tomshin HP4070D é um produto que sempre acompanha eletricistas e engenheiros elétricos, devido às suas inúmeras funções, sem mencionar que também pode ser utilizado em ambientes profissionais e domésticos.

Multímetro Tomshin HP4070D

Imagem com Multímetro Tomshin HP4070D e seus cabos
Foto: Multímetro Tomshin HP4070D com cabos

O produto é um dos preferidos de profissionais do ramo elétrico, com capacidade de medição de resistência, capitância e indultância, sendo uma excelente pedida para ambientes profissionais, que requerem produtos de amplo uso.

Dentre diversas qualidades, ressaltamos algumas que fazem do Multímetro Tomshin HP4070D um produto diferenciado

  • Teste de resistência;
  • Teste de capacitância;
  • Teste de indutância;
  • Visor LED.

O consumo de energia do aparelho também merece um destaque, uma vez que sua configuração preza pela autonomia da bateria, fazendo com que ela dure por mais tempo, enquanto consegue suportar todas as funções do produto.

Como funciona o Multímetro Tomshin HP4070D?

O aparelho realiza a medição de tensões elétricas, com o objetivo de se obter um valor médio da corrente que transita pelo circuito medido. A medição ocorre por meio de agulhas, que possuem pontas feitas de metal, enquanto seu corpo é revestido por borracha e outros materiais resistentes à eletricidade.

O Multímetro Tomshin HP4070D possibilita com configurações diversas, para se aferir tensões em unidades de medidas variadas, além dos inúmeros testes, por meio do seu display, confeccionado por meio de um girador com 19 opções de escolha.

Ademais, seu visor tem lâmpada LED para auxílio do usuário em ambientes escuros, sem que isso interferia na vida útil da bateria nem atrapalhar as demais funções do equipamento.

Recursos

Imagem com Multímetro Tomshin HP4070D de frente
Foto: Multímetro Tomshin HP4070D de frente

Este aparelho é um produto voltado para atividades domésticas e profissionais de menor complexidade, construído para ser uma opção viável e que venha acompanhada de múltiplas funcionalidades.

Teste de resistência

O Multímetro Tomshin HP4070D tem entre suas muitas funcionalidades a medição de resistência de certas tensões e correntes. Esse tipo de medição serve para informar ao usuário o valor da corrente elétrica que circula em determinado circuito.

Para realizar esse tipo de medição, configure o aparelho por meio do mostrador rotativo, indicando as medidas e informações que se pretendem aferir, com o posterior posicionamento das agulhas medidoras sob o circuito a ser medido.

Teste de capacitância

Em certas ocasiões, pode ser necessário, durante uma obra ou em reparos domésticos, que você tenha que realizar a medição de um capacitor, ou seja, a quantidade de carga que ele consegue suportar em termos de energia, sendo que tal informação pode ser obtida por meio do teste de capacitância.

Para tanto, bata configurar o seu Multímetro Tomshin HP4070D para esta função, posicionando as agulhas de medição logo acima do capacitor que se pretende medir. Dessa forma, o número equivalente a carga elétrica que ele pode suportar será disponibilizado para você o painel do aparelho.

Teste de indutância

Este aparelho também realiza o teste de capacitância, responsável por aferir a capacidade de carga de um indutor, muito embora diversos fatores colaborem para o resultado final, como espessura, tamanho, formato e número de espirais.

A medição de sua capacidade, contudo, permanece sendo algo sem muita complexidade, bastando a aproximação das agulhas nas partes externas do indutor, após devida configuração, para que você tenha acesso exato ao número equivalente à carga suportada.

Status da bateria

Nada pior do que precisar de um item de maneira urgente e descobrir que ele se encontra com carga insuficiente para funcionamento. Com o multímetro Tomshin HP4070D, no entanto, isso não chega a ser um problema, uma vez que o aparelho possui mostrador que informa acerca do nível de bateria.

Tal recurso é de extrema utilidade, uma vez que te possibilita estar a par da saúde da bateria do aparelho, para que tenha tempo hábil para realizar trocas e não tenha de ser pego de surpresa.

Prós do Multímetro Tomshin HP4070D

Imagem com Multímetro Tomshin HP4070D inclinado
Foto: Multímetro Tomshin HP4070D inclinado

Este aparelho é um item que, embora seja considerado uma versão padrão, tem algumas características que o fazem ser um dos preferidos do mercado. Dentre elas:

  • Versatilidade;
  • Compacto;
  • Segurança extra;
  • Durabilidade;
  • Múltiplas funções.

Versatilidade

Conforme mencionado, o item consegue performar um número impressionante de ações, todas sendo consideradas muito úteis aos usuários, em diversas funções. Com ele, é possível realizar testes de indutância, capacitância e resistência, tudo em um único aparelho.

Compacto

O aparelho tem formato módico, pensado para facilitar o transporte e assegurar um manuseio facilitado que não canse os usuários após longos períodos de uso. Igualmente, permite o uso do equipamento em ambientes de difícil acesso e que dificultam a mobilidade.

Segurança

O Multímetro Tomshin HP4070D tem recursos embutidos para prevenir acidentes, dentre eles, destaca-se o módulo antissobrecarga que não permite que a bateria do aparelho receba uma carga desmensurada e incompatível com sua capacidade, realizando o desligamento imediato do produto para se evitar acidentes.

Durabilidade

A fabricação do produto é feita com plásticos e produtos equivalentes, mas por meio de um processo de refinamento mais avançado, o que lhe confere uma resistência maior a impactos de quedas e pancadas, de modo que as partes internas fiquem protegidas contra qualquer dano.

Múltiplas funções

Este multímetro suporta várias medições, em unidades de medidas diferentes, transformando-o em uma bela opção para quem gostaria de ter a sua disposição um aparelho mais completo. Dentre as unidades temos de ampères, kilowatts, kelvin e megawatts.

Contras do Multímetro Tomshin HP4070D

O principal ponto contra o Multímetro Tomshin HP4070D é a ausência de bateria durante a compra do aparelho, sendo necessário que o usuário tenha de comprar este componente a parte, por um valor indeterminado.

Ademais, por ser um produto mais recente, esperava-se que tivesse alguns recursos a mais e uma potência um pouco mais robusta, para sustentar trabalhos de maior complexidade e não apenas reparos menores e atividade domésticas.

Perguntas frequentes

O que posso medir com um multímetro?

O multímetro é um aparelho para medir grandezas elétricas como capacitância e temperatura e, também, pode ser utilizado para medir tensões, correntes elétricas, resistência dentre outras medidas.

Como usar um multímetro?

Geralmente, os multímetros possuem partes destinadas a serem colocadas sobre os circuitos a serem medidos – agulhas na maioria dos modelos, ou garras como no caso dos amperímetros. Para realizar a medição, basta configurar anteriormente e colocar as partes medidoras nos locais adequados.

Onde posso utilizar multímetro?

O multímetro pode ser requerido em obras da construção civil, laboratórios de elétrica, universidades, indústrias, reparos em fiações elétricas, etc. Também é possível utilizá-lo em ambientes domésticos para reparos pequenos.

Conclusão

Chegamos ao fim do nosso post tendo destacado as principais funções do Multímetro Tomshin HP4070D, passando por todos seus recursos e funcionalidades, que poderão lhe ser úteis durante seus trabalhos.

Mostramos que o produto é uma excelente aquisição para sua caixa de ferramentas, especialmente se você tiver que lidar com trabalhos de menor porte ou se for utilizar o aparelho somente no âmbito doméstico.

Na dúvida, acompanhe a gente em nossas reviews e acabe com qualquer dúvida na hora das compras.

Até breve, cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>