O Multímetro Minipa ET-1507B é Bom Mesmo? #Review

0 505

O produto a ser avaliado hoje é o Multímetro Minipa ET-1507B, um aparelho de nível CAT III, com potência para trabalhos voltados mais para a área profissional, mas que conta com um ótimo preço, viabilizando seu uso para residências.

O Multímetro Minipa ET-1507B

Imagem Com Multímetro Minipa Et-1507B Com Foco Em Suas Entradas E Botões
Foto: Foco Nas Entradas E Nos Botões Do Multímetro Minipa Et-1507B

Escolhido por profissionais da construção civil e de ramos ligados a reparos e instalações elétricas, o Multímetro Minipa ET-1507B é um produto de alta potência e capacidade, ideal para ser utilizado em medições de circuitos mais complexos, que exigem precisão.

Abaixo, algumas especificações que fazem dele um aparelho diferenciado e tão bem quisto por profissionais:

  • CAT III;
  • True RMS;
  • Visor digital;
  • Agulhas de medição emborrachadas;
  • Carcaça de plástico reforçado.

As classificações dos multímetros são divididos em 4 classes, sendo a CAT I a mais baixa e a CAT IV a mais alta. No caso do Multímetro Minipa ET-1507B, sua classificação é de CAT III, estando apto a performar em trabalhos de maior complexidade.

O aparelho ainda possui tecnologia True RMS, que permite medições de tensões de forma mais precisa, sem possíveis distúrbios que possam prejudicar o poder de análise do equipamento. Ademais, as agulhas medidoras são completamente emborrachadas, sem prejudicar o nível de medição.

O equipamento ainda é revestido por material feito de plástico reforçado, com partes em plástico maciço, impedindo rachaduras e danos a parte interna.

Como o Multímetro Minipa ET-1507B funciona?

Os multímetros são acessórios que servem para medir a tensão de circuitos e cabeamentos, para aferir os valores exatos a serem mostrados no display do equipamento.

Para realizar as medições, você deve configurar seu aparelho relativo à unidade de medição, posteriormente posicionando a extremidade das agulhas de medição sobre o circuito.

No caso do Multímetro Minipa ET-1507B, as suas agulhas são inteiramente emborrachadas, diminuindo drasticamente a possibilidade que sobrecargas elétricas que possam vir a causar lesões de alta gravidade ao usuário. Além disso, o produto tem partes fabricadas em plástico maciço, impedindo graves danos frutos de quedas.

Relativamente ao seu uso, o aparelho foi pensado para ser de fácil uso e sem a necessidade de treinamentos complexos ou vasta experiência prévia.

Recursos

Por ser um produto idealizado para trabalhos de alta complexidade, o equipamento tem especificações e componentes diferenciados que o tornam superior aos multímetros mais simples, com configurações básicas.

CAT III

A potência do aparelho alcança nível CAT III, que se traduz em um produto que recebe componentes elétricos de melhor qualidade, além de maior potência, tornando-o capaz de medir tensões cada vez maiores, sendo assim, coloca-se em uma posição de superioridade a produtos destinados a trabalhos domésticos ou simples.

True RMS

A tecnologia True RMS permite que o aparelho faça a medição da corrente em toda sua inteireza, ao invés de pegar trechos separadamente dessa corrente, que acabam sendo suscetíveis a distúrbios que atrapalham a sua precisão, fazendo com que os resultados possuam menos verossimilhança.

Função NCV

O Multímetro Minipa ET-1507B possui função conhecida como NCV, que permite a detecção de corrente ativa sem a necessidade de contato das agulhas medidoras com o circuito. Para tanto, basta aproxima a parte superior do produto perto do local em que se deseja aferir, e ele indicará se existe tensão elétrica neste ponto.

Prós do Multímetro Minipa ET-1507B

Imagem Com Multímetro Minipa Et-1507B Com Foco Em Sua Tela
Foto: Multímetro Minipa Et-1507B Com Foco Na Tela

Como era de se esperar, um produto com configurações diferenciadas como este possui diversas configurações e detalhes que fazem com que sua aquisição seja recheada de benefícios que, sem dúvidas, pesam positivamente no momento de sua aquisição.

Alguns pontos que podemos fortes do produto são:

  • Segurança;
  • Potência;
  • Durabilidade;
  • Versatilidade;
  • Precisão.

Segurança

Conforme ressaltado, o Multímetro Minipa ET-1507B possui função NCV, que permite que você possa medir determinada tensão, sem a necessidade de contato direto com o local, bastando apenas aproximar o produto na área que você gostaria de avaliar.

Ademais, as agulhas do produto são totalmente revestidas em borracha, material isolante que não permite a passagem de correntes elétricas, dessa forma, existe menos chances de lesões em caso de sobrecargas.

Potência

O produto recebeu classificação de nível CAT III, o que significa que ele é feito com peças mais melhores e tecnologia de ponta, diferentemente de multímetros mais básicos. Com toda esta tecnologia, os produtos dessa classificação conseguem realizar medições de cargas mais potentes.

Durabilidade

O aparelho é feito na sua maior parte de plástico, contudo, o material é reforçado em pontos vulneráveis, como nas quinas, em que o material é feito de plástico maciço, dificultando a quebra e rachaduras em quedas, alongando a vida útil do produto.

Versatilidade

Imagem Com Multímetro Minipa Et-1507B Completo
Foto: Multímetro Minipa Et-1507B Completo

O Multímetro Minipa ET-1507B é um produto voltado para demandas de cunho mais profissional, afinal, toda a sua tecnologia e configuração foram pensadas para proporcionar uma atuação de ponta para os trabalhos mais difíceis.

Naturalmente, se ele consegue fazer o mais difícil, com toda certeza se sai bem fazendo o mais fácil, dessa forma, seu uso em ambientes domésticos também não está descartado, de modo que o aparelho também performa muito bem em casa.

Precisão

Por ser construído com tecnologia True RMS, ao adquirir o aparelho, você leva para casa a certeza de que terá resultados mais precisos em suas medições, isso porque o True RMS permite a leitura de toda a corrente elétrica e não somente de pontos isolados.

Contras do Multímetro Minipa ET-1507B

Como nem tudo são flores, o equipamento padece de alguns pontos negativos que, embora não o desqualifiquem completamente, podem atrapalhar o uso, tais como:

  • Opções limitadas.

Opções limitadas

O produto tem uma variedade de unidades de medida bem limitada, permitindo que o usuário possa realizar a aferição apenas de algumas poucas unidades. Alguns produtos mais simples possuem quase o dobro de opções, portanto, nesse quesito deixa a desejar.

Embora tal ponto o coloque atrás em uma comparação com produtos similares de configurações mais básicas, o Multímetro Minipa ET-1507B ainda sim é um forte candidato se você precisa de equipamentos de alta performance.

Perguntas frequentes

Como saber se meu multímetro é potente?

Os multímetros são divididos em quatro níveis que variam de 1 a 4, sendo o quarto nível o mais alto e representando maior potência, justamente destinado para trabalhos de alta complexidade em construções e indústria.

O que é True RMS?

Os multímetros comum possuem medições baseadas em RMS, que identificam os pontos de picos da corrente elétrica para medir o valor daquela tensão, fazendo com que os resultados não sejam precisos. O True RMS faz a medição durante toda a extensão da linha elétrica, driblando possíveis erros e imprecisões, conseguindo mais clareza na medição.

Quanto custa um bom multímetro?

Os valores de multímetros comuns, sem contar aqueles para demandas realmente complexas, custam em torno de R$ 40,00 a R$ 250,00, para decidir qual é o melhor para você, escolha uma faixa de preço e prefira aqueles produtos de marcas mais renomadas como Hiraki, Minipa, dentre outras.

Conclusão

Conferimos o melhor e o pior do Multímetro Minipa ET-1507B, e jogamos luz nos melhores detalhes e recursos que o produto pode oferecer a você.

No geral, o equipamento é bem confiável, de uso intuitivo, cheio de recursos e com um preço bastante em conta, tratando-se de um excelente custo-benefício para se ter toda a potência e precisão de um produto CAT III e True RMS. Certamente vale a compra.

Não se esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é muito importante para nós.

Até mais, cupomzeiro!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes