O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Vale a pena comprar o notebook Multilaser Legacy Cloud PC135?

Considerado um aparelho básico, o notebook Multilaser legacy Cloud PC135 é voltado para tarefas mais simples. Portanto, caso você procure por um modelo de preço baixo no mercado para assistir aulas, usar word e apps leves, este pode atender suas expectativas.

Leia também:

Notebook Multilaser Legacy Cloud PC135

Apesar de não ser um dos aparelhos mais sofisticados do mercado, esse Multilaser pode sim ser muito útil no dia a dia. Ainda mais se for levado em conta o seu valor, já que ele possui um preço bem acessível comparado a outros dispositivos.

O aparelho possui um sistema operacional Windows 10 Home. Além disso, tem um processador Intel Atom x5-Z8350 de 1.44 GHz de velocidade e 1.92 GHz de frequência turbo máxima, com quatro núcleos de processamento.

Recursos bem básicos

Com apenas 2 GB de memória RAM, ele também conta com a placa de vídeo integrada HD Graphics e com tela HD. Ainda, tem webcam e microfone integrado, placa de rede wireless com suporte para as bandas B/G/N, para conexão e redes sem fio.

Diante disso, dê uma olhada em algumas configurações do notebook Legacy Cloud PC135. Assim, fica mais fácil entender se esse notebook Multilaser é adequado mesmo às suas necessidades.

  • Processador Intel Atom x5-z8350;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Armazenamento interno eMMC de 64 GB;
  • Placa de vídeo HD Graphics;
  • Tela HD de 14 polegadas;
  • Peso 1,31Kg.

Design

O Multilaser Legacy Cloud PC135 é um equipamento moderno, com acabamento na cor vermelha. Além disso, o seu tamanho e o seu peso, de apenas 1,31Kg, fazem com que seja fácil carregar o aparelho, seja nas mãos ou em mochilas.

Ele não possui gravador/ leitor de CD/DVD, mas, conta com placa de rede wireless, com suporte para as bandas B/G/N. Em relação às entradas e portas, o computador tem conexões USB, HDMI, Micro SD, saída de áudio e entrada de energia.

Multilaser Legacy Cloud PC135
Foto: Multilaser Legacy Cloud PC135

Tela e teclado

Sua tela tem 14 polegadas, é LCD e widescreen HD, o que traz um formato mais largo e com maior proporção, em relação aos modelos mais antigos. Isso sem contar com sua resolução de 1366 x 768 pixels, em alta definição e com a tecnologia LED.

O teclado do Notebook Legacy Cloud PC135 é do tipo membrana, que é o mais comum nos aparelhos básicos. No entanto, ele não é retroiluminado, mas, é configurado de acordo com a ABNT, o que deixa a digitação mais completa e segura

Vale dizer ainda que ele possui touchpad numérico. Ou seja, só é possível digitar os números quando se aperta a tecla “Num”, apesar dos mesmos se encontrarem no teclado. Outro detalhe simpático é sua tecla de atalho “NETFLIX”, que direciona direto para ela.

Multilaser Legacy Cloud PC135
Foto: Multilaser Legacy Cloud PC135

Desempenho

O notebook Multilaser Legacy Cloud PC135 foi pensado para atividades básicas. Então, ele terá um ótimo desempenho em tarefas como estudos, edição de Word, Excel, Powerpoint e exibição de filmes. Além disso, ele é perfeito para navegar pela rede.

Logo, não espere que ele vá rodar jogos e programas pesados de edição de vídeos. Isso porque a combinação de sua CPU integrada HD Graphics, seu processador Intel Atom x5-z8350 e sua pouca memória RAM de 2 GB não são propícias para tal.

Nada de usar muitos recursos ao mesmo tempo

Recomenda-se, ainda, que não se abra várias abas de uma só vez durante o uso do aparelho. Pois, mesmo sua memória RAM sendo em LPDDR3, que é a mais rápida do mercado, ela é bem pequena, o que pode travar todo o seu trabalho.

O armazenamento interno do modelo é de 64 GB em eMMC, substituindo o tradicional HD que, por sinal, limita o desempenho da máquina. Mas, ainda sim, fica abaixo do SSD, que é o melhor para os notebooks. De toda forma, é possível expandi-la através de um Micro SD.

Som e vídeo

O Legacy Cloud PC135 possui áudio de alta definição HD. Além disso, tem também webcam e microfone integrados. Dessa forma, é possível participar de videoconferências e aulas ao vivo, usando apenas a máquina.

Vídeo: Review do Multilaser Legacy Cloud PC135

Bateria e carregamento

A bateria deste modelo dura em média de três a quatro horas. Logo, esta pode ser uma desvantagem para aqueles que precisam usar o aparelho por longos períodos. A mesma possui duas células e 7000 mAh de capacidade Li-ion.

Prós do notebook Multilaser Legacy Cloud PC135

O Multilaser Legacy Cloud PC135 é um bom aparelho para quem procura um computador mais simples. Assim, um ponto positivo a se considerar é a facilidade de transportá-lo, devido ao seu peso. 

A sua memória interna também merece destaque. Apesar de não ser muito grande, o fato de ser em eMMC deixa o aparelho mais ágil do que os armazenamentos em HD. Além do mais, pode-se usar um cartão SD para ampliar o espaço e guardar fotos e arquivos.

Outro fator que contribui para deixar o notebook mais atraente é o seu teclado. Logo, a tecla de atalho “NETFLIX” é muito útil para quem deseja usá-lo para maratonar filmes e séries. Ainda, o touchpad numérico facilita bastante a digitação.

Multilaser Legacy Cloud PC135
Foto: Multilaser Legacy Cloud PC135

Contras do notebook Multilaser Legacy Cloud PC135

O principal ponto negativo do aparelho é a sua pouca memória RAM. Ou seja, são apenas 2 GB, o que pode comprometer o funcionamento de várias abas ao mesmo tempo. Sem contar que deixa o modelo mais lento.

A placa de vídeo também merece uma análise mais detalhada, pois ela não consegue rodar jogos e apps pesados. Então, quem procura uma máquina para este fim, deve saber que ela não é a mais indicada e tem melhores opções no mercado.

O tempo de duração da bateria, por ser considerado pequeno, é um ponto que incomoda muitos usuários. Isso porque muitas pessoas usam o notebook fora de suas casas para trabalhar e às vezes, não é possível carregá-lo no trajeto.

Perguntas frequentes

Essa marca só tem o Multilaser Legacy Cloud PC135?

Multilaser Legacy Cloud PC135

A Multilaser disponibiliza vários modelos de notebooks no Brasil. A empresa apresenta dispositivos de linhas como Legacy e até laptops 2 em 1, como é o caso do M11W Prime. 

O que é o notebook Multilaser Legacy Cloud PC135?

Multilaser Legacy Cloud PC135

Com design sofisticado e compacto, o novo Legacy Cloud conta com 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Assim, oferece mais desempenho e espaço em suas tarefas.

Quem é o fundador da Multilaser?

Multilaser Legacy Cloud PC135

A Multilaser é uma empresa brasileira do setor de eletroeletrônicos e informática criada em 1987 por Israel Ostrowiecki. Além disso, hoje é liderada por Alexandre Ostrowiecki.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>