O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet é bom?

O Mondial Brush Carpet é um aspirador de pó vertical que vem com o exclusivo bocal, ideal para a limpeza de tapetes e carpetes. Além disso, ainda possui os demais acessórios para a higiene da casa no geral. Então, saiba mais sobre esse modelo e suas funções.

Aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet

Este modelo não é bivolt, mas está disponível nas versões 127V e 220V. Por isso, é importante atentar a esse detalhe na hora da compra para escolher a tensão correta. Confira ainda as outras características desse aparelho:

  • Cor: Vermelha, com o coletor de pó em material transparente;
  • Potência: 1200W;
  • Altura de 110 cm, por 14,5 de largura;
  • Peso do produto: 3,5kg;
  • Filtro HEPA, lavável;
  • Recipiente de lixo com capacidade de 1,5l;
  • Cabo de energia com 5 metros de comprimento;
  • Vem com bico para carpetes e estofados, bem como para cantos;
  • 1 ano de garantia pelo fabricante.

O aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet é 2 em 1, ou seja, pode ser usado na forma portátil ou com o braço extensor. Além disso, permite várias combinações com os diferentes bicos, cada um para um tipo de limpeza.

Mondial Brush Carpet
Foto: O Mondial Brush Carpet tem um cabo com extensão de 5 metros, o que facilita a limpeza pela casa

Funcionalidades

As escovas rotativas desse modelo foram pensadas para otimizar a limpeza de carpetes. Desse modo, não é preciso espanar a poeira para depois aspirar, pois esse dispositivo cumpre essa função. O modelo conta ainda com outros acessórios de limpeza, sendo:

  • Bocal multiuso com rodinhas, para a limpeza geral;
  • Um bico para alcançar sujeiras nos cantos;
  • Versão com cerdas, para limpar estofados.

Com a versão de mão, dá para limpar os locais com menor espaço, como dentro do carro ou em locais mais altos. Ainda, o cabo com extensão de 5 metros evita a troca constante de tomadas e permite uma maior mobilidade.

Design, tamanho e peso do aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet

Na cor vermelha característica da marca, o Mondial Brush Carpet tem um design bonito, porém não é discreto. Por outro lado, o produto tem 110 cm de altura, o que permite o uso de forma confortável, além de não ocupar muito espaço.

O peso  desse modelo, no entanto, é maior do que o de outros aparelhos concorrentes, com 3,5 kg. No entanto, o peso se justifica, uma vez que o modelo é mais potente e ainda tem um reservatório de lixo com mais espaço.

Poder de sucção

Este aspirador de pó vertical apresenta uma boa potência, o que garante uma limpeza eficiente da sujeira. Com os bicos especiais para a faxina de carpetes e estofados, bem como dos cantos mais difíceis de acessar. 

Nesse produto, não há opção de regular a intensidade da sucção de acordo com a superfície. Portanto, ele funciona com uma potência uniforme na limpeza.

Sistema de filtro

O modelo conta ainda com o filtro HEPA, que remove as impurezas e absorve até 90% de ácaros e bactérias. Além disso, o filtro e os demais acessórios do produto, como bicos e escovas são laváveis.

Ruídos e bateria

Com relação ao nível de ruído, o Mondial Brush Carpet chega aos 88 decibéis, por isso não tem uma boa classificação. O ideal para aspiradores conforme as métricas do Inmetro, é ficar abaixo de 80 decibéis. 

Esse não é, portanto, um aparelho silencioso, em especial quando comparado a outras versões no mercado. Portanto, é um ponto a ser avaliado na hora de comprar se está em busca de uma opção mais discreta.

Versão com fio

O aparelho não tem a opção de uso sem fio, portanto, não usa bateria. Por um lado, isso evita ter que pausar a limpeza para carregar o produto. No entanto, limita um pouco a mobilidade, uma vez que o aspirador precisa ficar conectado a uma tomada. 

Para contornar esse problema, o modelo conta com um fio com extensão de 5 metros. Desse modo, dá para usar em ambientes domésticos, mesmo com a tomada mais longe. 

Mondial Brush Carpet
Foto: O aspirador tem a opção de uso portátil, ideal para limpar estofados ou dentro do carro

Diferenciais

Esse aspirador de pó conta com sistema que evita danos ao motor, por isso, desliga de forma automática quando atinge uma temperatura muito alta. Além disso, um dos diferenciais é o espaço do coletor de resíduos, um dos maiores no mercado.

Outro ponto importante é que o Mondial Brush Carpet tem itens pensados de forma especial para a limpeza de carpetes e estofados. Por isso, para esse tipo de limpeza, ele alia a potência do motor ao bico com escovas rotativas para mais eficiência.

Pesquisa na hora de comprar

Já o preço desse aspirador varia bastante, e pode ser encontrado em lojas online entre 250 e 450 reais. Portanto, o ideal é fazer uma pesquisa antes de efetuar a compra para aproveitar o melhor preço.

Prós do Mondial Brush Carpet

Entre os pontos positivos desse modelo, vale destacar que o suporte da marca é bem avaliado em sites de registro de reclamações. Além disso, confira mais algumas vantagens ao escolher esse aparelho:

  • Filtro HEPA, que absorve mais de 90% das bactérias;
  • Boa potência de sucção;
  • Vem com bico para limpeza dos cantos;
  • Opção de uso portátil;
  • Cabo de energia com maior extensão;
  • Não tem limite de tempo de uso, como os modelos a bateria;
  • Coletor de resíduos com capacidade de 1,5l.

As peças desse aspirador são resistentes, além de serem todas laváveis. Portanto, o aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet tem um valor acessível diante dos recursos que oferece.

Contras do aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet

Quanto às críticas a esse produto, conforme resenhas de quem já comprou, a mais citada é o barulho. Então, para quem prioriza o conforto sonoro, deve pensar sobre a compra desse modelo. Mais alguns pontos para refletir antes de comprar o aspirador são:

  • Dificuldade em encaixar os bicos, bem como acoplar o aspirador no braço extensor;
  • Material em plástico dá uma aparência frágil;
  • Clientes relatam que o produto aquece muito rápido e desliga até resfriar;
  • Na limpeza de tapetes deixa alguns fios que não são sugados.

As rodinhas do aspirador, segundo usuários, também acumulam sujeira, o que faz com que não deslize na superfície. Além disso, não consegue fazer um bom ângulo para limpar embaixo dos móveis, uma vez que não tem a opção de rotação.

Mondial Brush Carpet
Foto: O produto vem acompanhado de bico multiuso, além dos bocais para limpeza de carpetes e sofás, bem como para chegar aos cantos

Vale a pena comprar o aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet?

Este é um produto com boa resistência, e que tem uma potência ideal para uma limpeza mais pesada. Por sua vez, o modelo é mais simples, ou seja, a estrutura não tem muitos recursos, como rotação ou lâmpadas para uma faxina mais fácil.

Para quem tem tapetes e carpetes em casa, essa pode ser uma boa opção, com os acessórios feitos para esse tipo de limpeza. Apesar de fazer mais barulho, ainda é uma opção com bom custo-benefício, caso este não seja um fator decisivo para você.

Estrutura e alcance

O aspirador de pó vertical Mondial Brush Carpet, apesar de mais pesado, compensa esse fator com corpo mais resistente e coletor de lixo maior. Portanto, esse é um modelo mais voltado para a eficiência do que ao design e inovação, mas nem por isso menos eficaz.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>