O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Microfones Black Friday: TOP 5 Ofertas no Mercado!

Seja para cantar em casa no karaokê ou profissionalmente, ter um bom microfone é imprescindível para garantir uma boa transmissão de voz. Mas, afinal, como escolher o melhor microfone na Black Friday?

TOP 5 Melhores Microfones Black Friday

Escolher o melhor microfone pode não ser tão fácil, além de demandar algumas informações técnicas. Pensando nisso, nós, aqui do Cupomzeiros, preparamos uma lista dos 5 Melhores Microfones na Black Friday para te ajudar a fazer uma compra assertiva. Confira:

Imagem com Microfone Condensador USB Blue Yeti
Foto: Microfone Condensador USB Blue Yeti

Veja avaliações do produto:

Microfone Condensador USB Blue Yeti

Considerado por muitos profissionais como o microfone USB número 1 no mundo todo, o microfone Blue Yeti promete um som nítido, potente e de muita qualidade. O modelo é bastante usado para transmissão de podcast, produções do Youtube, streaming de jogos, música, Skype, entre outros. Com três cápsulas condensadoras, o microfone oferece alta nitidez sonora.

Além disso, o microfone Blue Yeti suporta até quatro padrões de captação e pode ser utilizado em gravações individuais e coletivas. O Blue Yeti possui as configurações omnidirecional, cardioide, bidirecional e estéreo. Sua conexão é feita através do cabo USB, com tecnologia plug and play. O microfone possui um botão modo mudo e um botão para ajuste de volume do microfone de retorno.

Imagem com Microfone HyperX Solocast
Foto: Microfone HyperX Solocast

Veja avaliações do produto:

Microfone HyperX Solocast

O microfone HyperX Solocast é ideal para streams, gamers e editores de vídeo que buscam um microfone com alta qualidade. Com gravação de plug and play, possui sensor de toque que indica quando o microfone está no modo mudo.

Além disso, o microfone possui pedestal ajustável e flexível e possuem compatibilidade com diversos dispositivos e programas. O microfone possui tecnologia de conexão USB e é um excelente produto para quem busca qualidade nas transmissões de áudio.

Imagem com Microfone Dinâmico Shure SM58 LC
Foto: Microfone Dinâmico Shure SM58 LC

Veja avaliações do produto:

Microfone Dinâmico Shure SM58 LC

O Microfone Shure SM58 é dinâmico e profissional. O modelo é bastante usado em shows e gravações em estúdio. O microfone é um referencial no mercado por sua qualidade. O SM58 possui filtro anti-pop eficiente que anula ruídos de vento e respiração.

Imagem com Microfone Dinâmico Profissional AKG P5 S
Foto: Microfone Dinâmico Profissional AKG P5 S

Veja avaliações do produto:

Microfone Dinâmico Profissional AKG P5 S

O Microfone Dinâmico Profissional AKG P5 S promete um som poderoso e voz de alto desempenho. Possui padrão polar supercardioide que garante maior desempenho, omitindo ruídos. Com estrutura com liga de zinco, o microfone AKG P5 S é resistente. Contudo, esse é um modelo de microfone mais simples.

Imagem com Trust Primo Desk 21674
Foto: Trust Primo Desk 21674

Veja avaliações do produto:

Trust Primo Desk 21674

Com valor bastante acessível, o Trust Primo Desk 21674 é um microfone de mesa simples. O modelo possui ângulo ajustável e cabo de 1.8 metros. Mesmo que o modelo não anule ruídos, ele é capaz de reproduzir áudios nitidamente.

O Microfone Desk 21674 é recomendado para aqueles que precisam de um microfone de mesa para jogar ou participar de reuniões, nada profissional. Por fim, o aparelho pode ser conectado ao computador via cabo USB.

As pessoas também perguntam

O que é um microfone dinâmico?

Conhecidos por sua resistência, os microfones dinâmicos não precisam de baterias ou fontes de alimentação externas. O modelo suporta altas pressões sonoras e é bastante utilizado em performances, podcasts e shows. Além disso, o microfone dinâmico é formado por uma bobina magnética móvel. Por fim, um dos principais benefícios desse tipo de microfone é sua durabilidade e vida útil, visto que eles precisam de pouca ou nenhuma manutenção.

O que é um microfone condensador?

Os microfones condensadores são conhecidos por sua captação bem definida e precisa. Utilizados principalmente por produtores, tanto para a gravação de som dos instrumentos quanto para vocais. A principal diferença entre o microfone condensador e o dinâmico são as cápsulas, visto que o primeiro utiliza um condensador para converter as ondas sonoras em áudio. Além disso, o microfone condensador necessita de alimentação externa de 48 volts.

Padrões polares de captação

O padrão de captação é a forma de sensibilidade de um microfone. O microfone omnidirecional aceita sons de todas as direções, já o microfone unidirecional capta sons de apenas uma direção, ignorando os demais sons. Os principais microfones de captação unidirecional são cardioide, supercardioide e hipercardioide.

O que é microfone de lapela?

O microfone de lapela é normalmente utilizado em entrevistas, palestras ou programas que o apresentador precisa deixar a mão livre, são os famosos microfones de blusa. O microfone de lapela é ótimo para captação externa, visto que ele anula os áudios e ruídos externos. Com ótimo custo-benefício, o microfone é ideal para quem quer ter um aparelho de qualidade, mas não quer gastar muito.

Shotgun

Esse modelo de microfone é utilizado em gravações de séries e filmes, e podem ser acoplados às câmeras. O microfone é totalmente direcionado e capta o som apenas do que está a sua frente.

Como funciona o microfone sem fio?

Também chamado de microfone de rádio, o microfone sem fio, é uma miniestação de rádio. Podendo ser de uma ou duas peças. Esse tipo de microfone converte as ondas de som em um sinal elétrico. O sinal é enviado para um transmissor com baixa potência que o envia à um receptor que é responsável por converter o sinal de radiofrequência em áudio. A saída do receptor é conectada na entrada de um gravador com o uso de cabos.

Os microfones sem fio VHF são aqueles que possuem frequência fixa, ou seja, que não pode mudar de frequência com interferências. Dependendo dos regulamentos nacionais, os microfones sem fio operam entre 470 MHz e 865 MHz. Estas frequências são transmitidas para outros canais de televisão. 

Uma das principais vantagens do microfone sem fio é a liberdade que o usuário tem ao se movimentar. Visto que os microfones sem fios não são ligados a cabos e não há limitação por conta de comprimento de cabo, etc.
Os microfones sem fios enviam os sinais através de rádio frequência e não utilizam cabos. O microfone sem fio é ligado a um transmissor e os sinais são recebidos pelo receptor que fica ligado ao aparelho de gravação ou mesa de som. Os principais tipos de microfone sem fio são os de lapela, aqueles que podem ser utilizados na gola da blusa e os microfones dinâmicos de mão.

Considerações Finais

Agora que você já sabe tudinho sobre os microfones e seus tipos, além de saber quais são os TOP 5 Melhores Microfones na Black Friday, tenho certeza de que você vai fazer uma compra assertiva seguindo todas as nossas dicas. Ah, não se esqueça de conferir nossos cupons de desconto disponíveis nas melhores lojas online para você economizar ainda mais na Black Friday.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.