Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais as Melhores Praias Em Ilha do Mel? Veja o TOP 10

Neste conteúdo você encontrará informações e curiosidades sobre as 10 melhores praias em Ilha do Mel para incluir no seu roteiro de viagem e aproveitar muito cada uma dessas lindas praias.

Para te contextualizar, a Ilha do Mel pertence ao Litoral do Paraná no município de Paranaguá e tem cerca de 120km de distância da capital Curitiba. Tem uma área que conta com 27,5 quilômetros quadrados com 35 quilômetros de praia.

A chegada ao destino da Ilha deve ser feito por meio de uma travessia de barco de Pontal do Paraná ou de Paranaguá, isso porque é uma Ilha que se encontra afastada das cidades urbanas.

Então, se você procura por um lugar que inclua uma beleza paradisíaca em um local mais afastado das construções urbanas para curtir a paisagem com tranquilidade, você deve incluir no seu roteiro de viagens a Ilha do Mel.

Isso porque, além de sua beleza exuberante na paisagem, você encontrará as melhores praias em Ilha do Mel, que trazem uma junção de conforto e comodidade, aventura e muitas opções de diversão e relaxamento.

Além disso, na Ilha do Mel há uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente, o que faz que exista um limite de até 5 mil visitantes por dia.

Assim, vamos à nossa lista para descobrir as 10 melhores praias em Ilha do Mel para incluir no seu roteiro de viagem.

Top 10 melhores praias em Ilha do Mel

Agora confira a nossa lista das 10 melhores praias em Ilha do Mel para garantir que você vai aproveitar a sua viagem com as melhores paisagens.

Se você vai até à ilha, não pode deixar de conhecer cada uma dessas praias, pode ter certeza que vale à pena.

Então, confira a seguir, cada uma das melhores praias em Ilha do Mel para incluir no seu roteiro de viagem.

1- Praia do Farol

Imagem Com Praia Do Farol
Foto: Praia do Farol www.tripadvisor.com.br

É considerado o lugar ideal para descanso, então você pode levar toda a sua família e viver um momento de paz e relaxamento nessa linda praia.

Além disso, tem uma longa extensão de areia para melhor acomodar o público e para longas caminhadas em todo o seu entorno.

A paisagem conta com águas límpidas e possui uma linda vista para o farol, por isso é considerada por muitos visitantes como uma das melhores praias em Ilha do Mel.

Tem as águas tranquilas que são consideradas ótimas para banho, e o interessante é que há pouca circulação de pessoas no ambiente, por isso é um lugar bem tranquilo para descanso com a família ou com os amigos.

Outra parte que é muito interessante é que há um farol na praia com o acesso através de escadas, com mais de 100 degraus, assim, é possível chegar no mirante do farol e a vista lá de cima é considerada estonteante. Portanto, vale a pena subir todos os degraus para ter acesso à essa paisagem.

Isso porque a vista do farol te dará acesso a visão da praia do Farol, mas também é possível visualizar outras praias da Ilha.

Possui boas sinalizações durante a trilha para que não haja problemas com localização até chegar à praia. Além disso, a praia do Farol é muito linda e bem conservada.

Há, inclusive, pousadas em seu entorno para melhor conforto dos visitantes para suprir suas necessidades, como alugar cadeiras e guarda-sol.

É importante realçar que não há bares ou quiosques em sua extensão, por isso é interessante levar os alimentos e bebidas e serem consumidos para a praia.

Além do mais, caminhando uma certa distância, é possível chegar na Fortaleza. Também é caminho para outras praias como a de Paralelas.

Dessa forma, ficam claros os motivos pelos quais essa praia merece a sua visita e é considerada uma das 10 melhores praias em Ilha do Mel, por isso, deve ser acrescentada no seu roteiro.

2- Praia da Fortaleza

A segunda praia que indicamos a sua visita como uma das melhores praias em Ilha do Mel é a Praia da Fortaleza. A caminhada para chegada ao destino demora em torno de 1 hora, mas vale muito à pena devido à sua beleza e história.

A praia tem este nome porque nela encontra-se a Fortaleza na Nossa Senhora dos Prazeres que foi construída em 1767 e 1770.

Sua história é muito interessante pois foi construída por desejo de Dom José I, o rei de Portugal na época. Em função disso, seu nome relaciona-se com a santa padroeira da família real, o que gerava grande crença de que o forte seria protegido pela santa.

O forte foi construído como meio de proteção aos conflitos da época e, apesar de ter sido deixado de lado no século 18, no século 19 o forte voltou a ter a sua importância. Já no século 20, foi considerado um patrimônio histórico dado a sua importância e relevância, inclusive, há 12 peças de artilharia no forte.

Além de toda e estrutura arquitetônica, existe um mirante no qual é possível vislumbrar a linda paisagem da praia.

O interessante aqui é que há uma união de conhecimentos históricos e a beleza da paisagem perfeita para uma viagem a dois, então se você curte esses assuntos, vai adorar ver de perto a Fortaleza e entender um pouco mais da história junto do(a) seu(sua) companheiro(a).

A Fortaleza com a visão dos canhões é uma vista muito imponente e impressionante, e ainda, é possível unir paisagem para descanso e o patrimônio histórico com conhecimentos culturais e históricos.

A praia possui também uma longa extensão de areia macia com um mar calmo e limpo, perfeitos para o seu momento de descanso com a família.

Na sua visita você pode incluir passeios de bike ou longas caminhadas para ver de perto toda a beleza do lugar.

O meio de chegada na praia é também por meio de trilhas, que tem as seguintes opções: de Encantada até Fortaleza ou de Nova Brasília até Fortaleza.

Não há também opções de quiosques, apesar de ter restaurante próximo, por vezes, é interessante levar aquilo que for consumir para garantir maior conforto e tranquilidade.

Mas fica claro que a visita à essa praia deve ser garantida, não é? É uma das praias melhores praias em Ilha do Mel que merecem a sua visita.

3- Praia Encantadas

Imagem Com Praia Encantadas
Foto: Praia Encantadas www.tripadvisor.com.br

Considerada como a praia mais movimentada da ilha, a praia Encantadas, é uma praia cheia de restaurantes e lanchonetes em seu entorno.

É muito vantajoso porque em uma viagem de barco de 10 minutos é possível chegar à Vila de Nova Brasília.

Por terem comércios, restaurantes e bares com diversas opções e pousadas, o fluxo de visitantes na praia é maior, por isso é considerada a mais movimentada. Nela, é possível ver mais gente e fazer amizades com novas pessoas além de curtir com a sua família.

Então se você está procurando por uma praia mais "badalada" e movimentada, essa é a opção perfeita para a sua visita. Aliás, a sua área fica bem próxima do embarque e desembarque de barcos, porém isso não faz com que o mar seja agitado, então é legal para aproveitar e se banhar nas águas.

Inclusive, é imprescindível que no seu passeio você faça uma trilha para a gruta, o que demora cerca de 20 minutos mas vale muito à pena devido à sua beleza.

Nós, do cupomzeiros, indicamos essa praia para um passeio em família ou em grupo de amigos para aproveitar um momento com diversão e descontração.

Ainda, a praia Encantadas pode ser considerada uma das maiores da Ilha devido a sua extensão de 35km.

4- Praia de Fora

Uma outra opção das melhores praias em Ilha do Mel é a Praia de Fora. Essa é outra praia que é muito visitada pelos turistas devido à sua união de lazer e práticas de surf.

Assim, a praia é bastante movimentada para a prática de surf, mas isso não impede que se você não for adepto ao esporte, vá passar o seu tempo por lá com a família ou com os amigos.

A extensão de areia é bem grande e por isso comporta muitas pessoas para a atividade do lazer e diversão.

Para chegar até a praia, existe um caminho por meio de trilhas que possui uma boa sinalização, então é bem tranquilo de chegar.

No geral, a praia é bem grande e considerada uma ótima opção para passar o tempo com a família, mas lembre-se que é necessário ter cuidado com as águas que são mais propícias para a prática do surf.

Dessa forma, o surf é mais indicado para banhistas nos locais mais rasos para que não haja nenhum tipo de intercorrência e você e sua família fiquem em segurança.

Assim sendo, a praia do Forte tem uma beleza indescritível com a água limpa e com ótima temperatura e um espaço muito gostoso para lazer com a família e amigos ou prática de surf para os que são adeptos do incrível esporte.

Então se você vai à Ilha do Mel, você deve incluir um tempo na sua viagem para visitar a belíssima Praia de Fora que fica mais próxima da Vila de Nova Brasília.

5- Praia do Miguel

Imagem Com Praia Do Miguel
Foto: Praia do Miguel www.tripadvisor.com.br

A Praia do Miguel também está na lista das melhores praias em Ilha do Mel. Essa praia pode ser considerada pequena mas é muito tranquila e possui uma beleza indescritível.

O seu acesso também é feito por meio de trilha, que pode ser considerada um pouco mais complicada que as demais, por isso é você já deve ficar ciente, mas isso não impede que a experiência seja incrível, já que a praia é maravilhosa.

É importante que você saiba que nesta praia não possui estrutura com quiosques e restaurantes em sua extensão, portanto, para melhor comodidade, assim como acontece com outras Praias em Ilha do Mel, é interessante levar o que for consumir na sua visita.

Assim, é um local bem mais calmo e com menor fluxo de pessoas, então se o seu intuito é relaxar em um local menos movimentado com muita paz e tranquilidade, essa é a opção.

Portanto, é o melhor lugar para você ter maior contato com a natureza e aproveitar muito um momento de paz e descanso.

6- Praia Grande

Também considerada como uma das melhores praias em Ilha do Mel, a Praia Grande é outra praia que deve ser visitada por você e pelos seus companheiros (as) de viagem.

O mar da praia é considerado um pouco forte, o que é um fator a se ter cuidado para levar toda a família, incluindo crianças, pois o mar não é tão propício para banho.

No entanto, é um local que também é muito procurado pelos surfistas para a prática do surf, então se você gosta de surfar, pode aproveitar para levar sua prancha e praticar o esporte na praia.

A praia é muito limpa e a água possui uma temperatura agradável, então para banhistas, o aconselhado é que se fique mais no raso e respeite a sinalização das placas.

Também não é uma praia que é muito movimentada, então é ideal para momentos de paz e descanso em meio à natureza.

Interessante também para ir em casal e curtir um momento mais a sós com seu par em um lugar lindo e tranquilo.

7- Praia dos Limoeiros

Imagem Com Praia Dos Limoeiros
Foto: Praia dos Limoeiros www.tripadvisor.com.br

Mais uma das melhores praias em Ilha do Mel, a Praia dos Limoeiros é ótima para passar o seu dia. Fica próxima à praia de Brasília, e é considerada um lugar maravilhoso para a apreciação do pôr do sol.

Nessa praia há mais quantidade de pessoas, devido ao fluxo de embarque e desembarque, no entanto, isso não tira a beleza do local.

Pode ser considerada, portanto, uma das praias mais movimentadas em Ilha do Mel. Então se você busca um ambiente com mais pessoas, mais agitado e animado, essa é a praia na qual você deve visitar pelo menos um dia.

É por meio dessa praia que você chegará até a ilha bem como irá embora, então será o "cartão de visitas" da Ilha do Mel.

8- Praia do Istmo

A Praia do Istmo está entre as melhores praias em Ilha do Mel, isso porque é uma praia que tem tamanho mediano, então não é tão grande e nem muito pequena.

É ideal para prática de exercícios náuticos, no entanto, as suas ondas são mais agitadas para banhistas.

Tem o nome de "Passa Passa", pois há uma faixa de areia com mar para os dois lados, o que torna uma visão linda e diferenciada.

Isso faz com que sua beleza seja diferente das outras praias, então a visita já vale à pena somente pelo fato de ter sua praia dividida em duas, por isso apelidada de Passa Passa.

A beleza da paisagem é incrível e possui uma areia fofa e confortável. O clima também é muito bom e ótimo para relaxar na praia bem como as águas são mais tranquilas também.

Assim, essa é uma ótima alternativa de passeio para descanso em uma praia linda, que não é muito movimentada e traz uma beleza diferenciada.

É uma alternativa de passeio para os últimos dias com a função de descansar e curtir os últimos momentos da viagem.

9- Praia de Fora das Encantadas

Imagem Com Praia De Fora Das Encantadas
Foto: Praia de Fora das Encantadas www.tripadvisor.com.br

A nossa lista de melhores praias em Ilha do Mel já está chegando ao fim, mas isso não significa que esta praia não seja tão boa quanto as outras apresentadas.

Essa é uma praia que fica no retiro da Praia das Encantadas já citada aqui anteriormente, por isso Praia de Fora das Encantadas e é considerada uma praia de fácil acesso.

Conta com uma visão esplêndida da natureza com vegetações, areia e lindas águas. A praia também possui uma grande faixa de areia bem fofinha para você se acomodar bem por ali.

Pode ser considerada mais tranquila, inclusive, que a Praia das Encantadas, o que é interessante para um dia de descanso e descontração.

10- Praia de Nova Brasília

Por último entre as melhores praias em Ilha do Mel, contamos com a Praia de Nova Brasília, que é muito procurada pelos turistas por ser muito conhecida.

É outra praia da qual se aproveitam os esportes na água e que é muito visitada, inclusive, pelos moradores da Ilha.

É possível ter uma bela vista do farol e é próxima a outras praias como da Fortaleza e da Praia do Miguel.

Assim, é uma ótima praia para curtir momentos de descontração, entrar na água com uma temperatura muito agradável e aproveitar com pessoas queridas.

Dicas para economizar

Para economizar ao viajar, você pode usar técnicas diversas, como os cupons de desconto. Então, veja os cupons que separamos para você:

Além de economizar nas reservas, você pode poupar com as passagens aéreas, de forma estratégia e consciente.

Conclusão

Diante das 10 melhores praias em Ilha do Mel apresentadas por nós, fica claro o quanto esta Ilha é incrível e merece a sua visita e estadia por alguns dias.

Com toda certeza as paisagens da Ilha são de impressionar a qualquer um que vai ao local e aproveita de momentos com um contato maior com a natureza.

Assim, vale muito a pena incluir cada uma dessas praias no seu roteiro de viagem para não perder a oportunidade de conhecer as melhores praias em Ilha do Mel.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.