O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10 melhores toldos

Os melhores toldos são aqueles que garantem a proteção tanto da chuva quanto do sol para os ambientes externos do seu espaço. Nesse sentido, existe uma série de fatores que determinam a qualidade dessa cobertura, como o material e o encaixe.

Eles também servem como fatores estéticos para a decoração de um espaço, ou seja, não se limitam apenas a sua utilidade prática. Com isso, é possível encontrar toldos de vários formatos e cores, além de enfeites.

Os toldos para cobertura podem ser removíveis ou fixos e, em geral, são instalados para proteger as janelas das casas. Contudo, as pessoas também os colocam em comércios, salões de festa e outros ambientes ocasionais.

Melhores toldos para comprar

Confira o top 10 melhores toldos para comprar no mercado atual. Além disso, resgate um cupom de desconto e pague ainda mais barato nos produtos listados.

melhores toldos
Foto: Toldo Versátil Artplas

Toldo Versátil Artplas

Para começar a lista de melhores toldos, o produto da Artplas oferece dois suportes para montagem. Além disso, ele se instala em janelas, espaços abertos e portas, pois é muito versátil.

Suas dimensões são de 120x60cm e seu design faz com que as pessoas que estejam debaixo dele não se molhem. Ademais, seu material é de alumínio e um plástico bem resistente e duradouro.

A empresa Artplas tem como foco plásticos técnicos para os ambientes caseiros, ou seja, é um toldo versátil muito bom para a sua residência. Por fim, ele pesa 1200 gramas e é fácil de se transportar.

melhores toldos
Foto: Toldo Versátil Win Home

Toldo Versátil Win Home

O toldo em policarbonato da Win Home possui 80x62cm e é perfeito para as portas e janelas. Além disso, você pode juntá-lo com outros iguais para expandir o tamanho do produto.

Seu design é simples e o ambiente externo fica bem protegido das chuvas e do sol. Ademais, ele vem com buchas e parafusos para a instalação que já estão inclusos.

É um dos melhores toldos, pois tem um peso leve de dois quilos e é bem resistente devido ao seu material de alta qualidade. Por fim, seu preço é justo e a marca afirma que a instalação é rápida.

melhores toldos
Foto: AsterOutdoor Toldo

AsterOutdoor Toldo

O toldo para o ar livre da AsterOutdoor está disponível em formato retangular e na cor cinza. Além disso, ele possui 20,3×30,4 cm de dimensões e é feito com material polietileno.

Seu design é feito para que ele evite quedas por função de suas curvas laterais que fazem um contrapeso com a superfície retangular. Ademais, ele vem com 4 cordas de um metro e meio para instalação. 

Ele é um dos melhores toldos, pois garante ao ambiente externo uma boa temperatura. Por fim, limpe-o com frequência para que o efeito de proteção não reduza ao longo do tempo.

melhores toldos
Foto: Toldo Sombreamento Vela Cobertura Sombralux

Toldo Sombreamento Vela Cobertura Sombralux

Para compor a lista de melhores toldos esse modelo triangular é ótimo para ambientes externos. Nesse sentido, não é comum que se use em janelas e portas devido ao seu design.

Suas dimensões são de 16x4x4cm e o seu peso é de 2,5 quilogramas, ou seja, é de fácil transporte. Além disso, o seu foco é tapar os raios solares, é um produto não impermeável.

Ele impede o acúmulo de calor e funciona bem em piscinas e decks. Por fim, bloqueia até 90% dos raios UV e outros tipos de radiação, além de ser feito com um ótimo poliéster.

melhores toldos
Foto: Toldo Sombralux Vela Triangular

Toldo Sombralux Vela Triangular

Com um design triangular simples e dinâmico, o toldo da Sombralux possui dimensões de 4x4x5.6 metros. Nesse sentido, esse modelo é muito usado em coberturas de prédios e grandes espaços externos. 

O seu foco é em conter os raios solares e o produto não é impermeável. Além disso, seu preço é em conta e o material de poliéster é bem resistente ao longo prazo. 

Vale ressaltar que ele vem com todo o material necessário para a instalação. Por fim, ele também está disponível no tamanho 3×3 para quem busca um produto menor, trata-se de um dos melhores toldos disponíveis.

melhores toldos
Foto: Toldo WEYI

Toldo WEYI

O toldo da WEYI é feito com uma lona premium e possui anéis de aço inox para amarrar as cordas. Além disso, ele protege cerca de 90% do sol e também 98% dos raios UV.

É um material que também protege da água devido ao acúmulo que ele gera em sua superfície. Ademais, seu formato retangular é feito para flexionar e impedir as quedas.

Suas dimensões são de 2x3m e o pacote vem com quatro cordas e uma bolsa para guardar o material. Por fim, é um dos melhores toldos devido ao seu custo benefício, além de ser muito robusto.

melhores toldos
Foto: Guepardo Toldo Amazon

Guepardo Toldo Amazon

O toldo da Guepardo consiste em um material de poliéster 190T e está disponível em várias cores. Além disso, ele tem uma coluna de água que suporte até 1500mm e vem com cordas para a instalação.

Suas dimensões são de 18x29x8 cm e ele protege tanto contra a chuva quanto o sol. Ademais, seu foco é para barracas e redes para as pessoas que fazem aventuras ou gostam de acampar.

É um dos melhores toldos já que o seu peso é de apenas 900 gramas e seu transporte é muito prático. Por fim, possui ótimo custo benefício devido a durabilidade.

melhores toldos
Foto: Toldo Tyenaza

Toldo Tyenaza

O toldo da Tyenaza funciona como uma cerca e se instala no chão de ambientes externos. Nesse sentido, ele se estende até 300 cm e vem com suporte para fixar a haste nos locais. 

É um dos melhores toldos, pois foi feito com um poliéster de alta qualidade e tem ótima vida útil. Além disso, é um dos únicos que funciona até em ambientes fechados, como escritórios e interiores. 

Com o enfoque em bloquear a luz solar, raios UV e vento, funciona bem em varandas e jardins. Por fim, seu design é simples e combina com vários tipos de decorações.

melhores toldos
Foto: Toldo Yarnow Sunshade

Toldo Yarnow Sunshade

O toldo da marca Yarnow é feito com poliéster e está disponível na cor cinza. Além disso, suas dimensões são de 200x200x0,2 cm com um design triangular, além do peso de 700 gramas. 

De acordo com a marca, ele é feito para muitos ambientes diferentes, como as varandas, corredores externos e até piscinas. Nesse sentido, é ótimo para evitar o ar quente que incide sobre os locais abertos. 

Com um preço compatível em relação aos melhores toldos do mercado, é uma boa opção para quem deseja um material de fácil transporte e montagem prática por função de sua estrutura.

melhores toldos
Foto: Toldo Jadpes para o ar livre

Toldo Jadpes para o ar livre

Feito com um poliéster de 190T, o toldo da marca Jadpes é ótimo contra os raios UV e também é a prova d’água. Além disso, resiste a geadas e controla a temperatura do ambiente.

Suas dimensões são de 132×226 cm e funciona em terraços e outras áreas externas. Ademais, vem com 4 fivelas de cinto para fixar de um jeito fácil em qualquer lugar.

O peso é de 172 gramas e seu transporte é tranquilo, pois ele pode ser dobrado e ficar menor. Por fim, é um dos melhores toldos, pois seu preço é bem abaixo do resto do mercado.

Quais são os tipos de toldos?

Os toldos fixos são os mais comuns do mercado e funcionam para as portas e janelas de casas. Além disso, existem os retráteis que fecham em forma de uma sanfona e são similares a uma cortina.

Também existem os toldos capota que possuem um sistema de abre e fecha por meio de cordas. Ademais, confira outros tipos de cobertura que são usados nos apartamentos e casas:

  • Toldo Túnel para corredores;
  • Braço retrátil para varandas;
  • Toldos embutidos que são recolhíveis.

Você também encontra coberturas do tipo piramidal, pergolado e com paredes em sua volta. Nesse sentido, é possível combinar toldos e posicionar eles um em cima do outro, por exemplo, para gerar valor estético ao espaço.

Toldos são produtos adaptáveis e você pode personalizar o seu, seja em relação ao tamanho, formato ou outros recursos visuais. Dessa forma, caso você não encontre um tipo que te agrade ainda é possível mudá-lo com base no seu gosto e necessidade.

Quais os melhores toldos para varandas?

Os melhores toldos para as varandas são aqueles que possuem um fechamento integral. Nesse sentido, elas recebem sol de todos os lados e uma cobertura só com superfície não é o suficiente.

Também existem toldos que aproveitam as paredes e fazem essa junção para proteger uma área externa. Dessa forma, você consegue colocá-los nas paredes que cercam a sua varanda para fazer uma boa área de lazer, por exemplo.

Como garantir a durabilidade de um toldo?

Uma das coisas que mais danificam os toldos é guardar a cobertura ainda molhada. Além disso, é preciso lavar as superfícies com uma frequência alta por meio de sabão e água, ou seja, nada de produtos químicos. 

Existem empresas que garantem a limpeza e a manutenção de produtos desse tipo, então caso você não tenha tempo hábil pode contratá-las para os seus toldos. Ademais, não use pressões fortes de água, pois isso pode perfurar a superfície. 

Os melhores materiais para toldos

Em termos de custo e benefício você pode optar pelo acrílico, já que a limpeza é tranquila e é um material resistente. Em geral, estima-se que estes materiais durem cerca de 10 anos quando bem cuidados. 

O policarbonato é um polímero que é muito usado para os ambientes que desejam a passagem da luz, mas querem reter a chuva. Nesse sentido, são plásticos resistentes e flexíveis, assim como outros materiais para toldo, como:

  • Lonas de PVC;
  • Lonas vinílicas;
  • Fibra de vidro.

Vale lembrar que os melhores materiais são aqueles que atendem o local onde se instala o toldo e qual a sua função. Além disso, entenda o clima do ambiente e busque fazer melhorias em sua cobertura conforme o tempo passa. 

A aparência também é um fator importante, já que um material pode ser resistente mas não servir para decorações, por exemplo. Portanto, pense bem nas cores e nos formatos caso for colocar o produto em lojas, eventos, entre outras festividades.

Vantagens dos melhores toldos

Um bom toldo traz como vantagem vários fatores em relação ao seu ambiente tanto externo quanto interno, como por exemplo a limpeza. Nesse sentido, essas coberturas também garantem que o seu espaço:

  • Fique mais confortável;
  • Tenha uma temperatura agradável;
  • Seja adaptável e bem decorado.

O mercado de toldos é muito extenso e, nesse aspecto, você pode decidir qual tipo de material é o mais adequado ao seu ambiente. Então, é um produto que atende a todas as demandas.

Eles também possuem como vantagem o fator de remoção, ou seja, existem toldos que não são instalações fixas e você pode transportar para vários locais. Portanto, os melhores toldos vão transformar o seu ambiente.

O que levar em consideração ao comprar um toldo?

Por ser um produto que tem como função impedir os raios solares e as chuvas, você deve levar em consideração o material de sua superfície e dos encaixes de instalação. Além disso, busque verificar pontos como:

  • Tamanho do toldo;
  • Formato do produto (triangular, retangular, entre outros);
  • Peso do toldo.

É preciso entender o que você quer com o produto, ou seja, se ele será instalado em janelas e portas ou servirá para ambientes externos. Dessa forma, o local em que se instala o toldo é o que determina as escolhas do material, tamanho entre outros.

Outro fator é o estético, afinal, muitas pessoas se decepcionam com um material que não se encaixa no design do ambiente. Portanto, os formatos dos toldos ajudam a decorar o seu espaço conforme o seu gosto.

As pessoas também perguntam 

Confira algumas das perguntas mais frequentes feitas sobre os melhores toldos.

É possível instalar um toldo em qualquer ambiente?

Os toldos, de um modo geral, são feitos para funcionar em vários tipos de terrenos diferentes. Nesse aspecto, os produtos que são móveis possuem essa flexibilidade de montagem.

Já os que são fixos funcionam melhor em janelas e portas, devido a sua instalação com parafusos na parede. Por fim, é possível requisitar visitas técnicas caso tenha problema para instalar um toldo.

Como tirar a sujeira do toldo?

Para tirar a sujeira do toldo é preciso usar um produto de limpeza próprio para esse tipo de produto. Por outro lado, você também pode fazer uma solução caseira com duas colheres de chá de sal e suco de limão com água. 

O segredo para manter a sujeira longe do seu toldo é ter uma limpeza frequente. Dessa forma, impedir que ela acumule garante que apenas uma água seja necessária para evitar manchas.

É possível pintar o toldo?

Caso você não goste da cor do produto ou queira simplesmente mudá-la, é possível pintar o seu toldo. Contudo, faça uma pesquisa para saber qual é a tinta adequada para o material que compõe o seu produto.

O uso de uma tinta inadequada pode ressecar o toldo e, a longo prazo, causar danos irreparáveis. Portanto, a mais recomendada é a tinta acrílica, pois ela não precisa diluir na água.

Considerações finais sobre os melhores toldos

Os melhores toldos são aqueles que atendem as necessidades do ambiente, como por exemplo o clima e as bases para a instalação. Assim, existem vários tipos materiais que compõem esses produtos, como:

  • Lonas;
  • Poliésteres;
  • Policarbonatos.

Existem toldos flexíveis que você pode dobrar, expandir e reduzir para adaptar conforme o uso. Por outro lado, o mercado oferece várias opções de instalações fixas para você que tem a certeza de que não vai trocá-lo de lugar, nem de posição.

Também é importante verificar se o produto é impermeável ou não, pois se você usar um toldo que só tapa o sol para evitar chuvas ele vai se desgastar muito. Então, escolha bem o tamanho e o formato para que ele combine com o espaço.

Conhecer os tipos de toldo e as suas funções é essencial para decidir qual o produto certo para você. Portanto, estude tanto o espaço quanto a cobertura a fim de descobrir a melhor combinação possível para o clima e o design do ambiente, seja externo ou interno.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.