Quais As Melhores Suqueiras De Plástico? Veja o TOP 5

44

Você já organizou um evento ou reunião em família e pensou na facilidade que seria ter um recipiente adequado para servir uma grande quantidade de suco à disposição dos convidados?

As suqueiras de plástico podem proporcionar isso. Extremamente práticas, elas podem ser de grande utilidade tanto para o dia a dia quanto para eventos com vários convidados.

Por isso reunimos aqui as 5 melhores suqueiras de plástico do mercado. Também damos dicas de como escolher um bom produto para deixar suas reuniões familiares ainda mais especiais!

TOP 6 - Melhores Suqueiras de Plástico

Sabemos que há uma infinidade de produtos nas lojas online, como a Amazon, que podem tornar nossa vida muito mais fácil. Para melhorar a hidratação e passar a consumir mais água ou suco, há várias opções: desde jarras comuns a jarras de vidro, suqueiras convencionais a suqueiras de plástico ou vidro.

Com isso em mente, você pode até ficar confuso sobre qual produto escolher. Por isso estamos aqui para te ajudar com nosso TOP 5, confira a seguir:

Suqueira de Plástico Tiba Frutal Laranjas 3,5L

Se estamos falando sobre itens de decoração descontraídos, não poderíamos deixar de fora essa suqueira de plástico da Tiba, que tem capacidade para até 3,5 litros.

Ela é branca com estampa de laranjas, e é ao mesmo tempo bonita e de ótima qualidade. Por ser um modelo menor, é mais indicado para o dia a dia do que de fato para grandes eventos.

Você pode aproveitar essa oportunidade para começar a se hidratar mais. Estimular um estilo de vida saudável fica mais fácil com essa suqueira, que traz praticidade para o dia a dia.

Suqueira de Plástico Retrô Plasútil Incolor 3.84 L

Uma suqueira não precisa ser de vidro ou cristal para ser uma opção extremamente sofisticada para sua casa. É o exemplo desse modelo da Plasútil, que é feito de um plástico transparente muito resistente.

É um modelo clássico, sem muitos detalhes, e apresenta uma torneira em tom dourado. O material é o polipropileno, totalmente livre de bisfenol-a, o BPA, que é um composto tóxico.

Conta com uma abertura na parte superior da tampa que serve para despressurizar o objeto.

Suqueira de Plástico Cacto 5L

Nem todo mundo quer uma suqueira elegante e clássica, não é mesmo? O modelo tradicional chama a atenção de muitos consumidores, mas também há opções para quem aprecia produtos de design criativo.

É o caso dessa suqueira de plástico com formato de cacto que é um charme em um ambiente de estética mais descontraída.

Com capacidade para 5 litros, essa suqueira da marca Hauskraft é ótima para servir água aromatizada em um dia quente de verão, uma boa opção para manter você e seus convidados bem hidratados.

Suqueira de Plástico Transparente - Indústria Bandeirante

E já que citamos uma opção com estampa de laranjas, agora temos mais uma suqueira de plástico com desenho de frutas, agora de morangos.

Esse produto é da Indústria Bandeirante e é exemplar no que diz respeito a qualidade e durabilidade. Ela conta com uma alça na área da tampa que facilita o manuseio.

Além do mais, é muito barata quando comparada às outras, sendo assim um bom item para quem quer economizar. Portanto, é uma das opções com melhor custo-benefício.

Kit Com 3 Suqueiras De Plástico 3,6 Litros

Por que não adquirir três suqueiras pelo preço de uma? Essa talvez seja a opção mais vantajosa de todas, pois oferece um kit de três peças a um valor razoável.

O melhor é que você pode utilizar as três ao mesmo tempo em alguma festa ou evento, servindo bebidas de sabores diferentes.

Cada suqueira de plástico desse kit tem capacidade para 3,6 litros, as três apresentando tampa com fechamento de qualidade e torneira. Não deixe de conferir essa oportunidade, que talvez seja o melhor custo-benefício desta lista.

Aplique seu cupom de desconto da Amazon para economizar em sua compra!

Para que serve a suqueira de plástico?

A suqueira de plástico é uma opção incrível para quem quer servir os convidados em algum evento ou festa de maneira prática e fácil. Ela fica em um só ponto da mesa ou da bancada da cozinha, e as pessoas abrem a torneira para se servir.

As bebidas colocadas em uma suqueira geralmente são sucos, água aromatizada, refrigerantes, drinks, batidas e muito mais.

Mesmo que não se trate de uma festa ou evento, você pode usar a suqueira de plástico no dia a dia para se hidratar melhor. Bater sucos de frutas no liquidificador pode ser um hábito saudável a se integrar na sua rotina. Se você preferir, pode usar um liquidificador portátil para facilitar a preparação da bebida.

As suqueiras de plástico são ainda mais seguras do que as de vidro em caso de acidentes, devido ao material. No entanto, deve-se evitar derrubá-la, pois mesmo o plástico pode trincar ou se quebrar dependendo do impacto.

Vantagens das suqueiras de plástico

Já falamos para que serve uma suqueira de plástico. Agora, você deve estar se perguntando: será que vale a pena comprar esse produto? Qual a vantagem em relação a uma suqueira de vidro, por exemplo?

Uma das vantagens que pode chamar sua atenção é que com a suqueira, você pode inserir hábitos mais saudáveis na sua vida, como consumir mais sucos naturais.

Muitas pessoas têm preguiça do processo de preparação de suco, mas é muito simples: tendo as laranjas disponíveis, você pode usar um bom espremedor de frutas e se acostumar a todos os dias fazer uma jarra da bebida para você e sua família.

Mantendo-o sempre à disposição, é muito mais fácil se hidratar durante o dia inteiro, de forma automática.

Como encontrar as melhores suqueiras de plástico?

Não é difícil encontrar uma boa suqueira de plástico para a sua casa, mas como cada consumidor tem uma ideia distinta do que vem a ser um produto ideal, existem alguns pontos específicos que todos devem levar em conta antes de investir seu dinheiro em um item como esse.

Dimensões e capacidade

Em relação à capacidade de armazenamento, o que você precisa ter em mente é a quantidade de pessoas que vai servir quando utilizar a suqueira.

Se o seu intuito for para uso diário, apenas para as pessoas da casa, não é necessário um recipiente tão grande. A não ser que você more com muitas pessoas ou tenha uma família grande. Portanto, para uso diário, estima-se que o tamanho ideal seria em torno de 3 litros.

Já para uma reunião de pessoas, há modelos que servem 4, 5, 6 ou até 7 litros. Nesse quesito, tudo vai depender da quantidade de pessoas.

Modelo e design

No que diz respeito ao design e a estética, essa é a parte mais divertida. Todos queremos itens para nossa casa que sejam úteis e práticos, mas um dos pontos importantes é que esse item em questão seja bonito e combine com nossa decoração.

Quem gosta de decoração mais descontraída pode ficar encantado com os modelos de suqueiras coloridas, com desenhos de frutas em seu recipiente. Uma das opções da lista acima é justamente um modelo em formato de cacto.

Embora as suqueiras de plástico sejam menos sofisticadas que as de vidro, elas também podem ser muito bonitas. Há mais opções divertidas e com desenhos nos modelos de plástico, e isso você pode encontrar em grande quantidade, assim podendo escolher a que mais gostar dentre essa variedade.

Outros recursos

Algumas suqueiras apresentam recursos adicionais, como é o caso de alguns modelos que contém uma alça na tampa. Isso auxilia na mobilidade do objeto, lembrando que se deve sempre apará-lo com outra mão caso ele esteja cheio.

Outra função muito útil é o separador de gelo e frutas que acompanha algumas suqueiras. Com esse recurso, fica até mais fácil servir água aromatizada.

Cuidados com a suqueira

Qualquer objeto tem uma vida útil, na qual ele cumpre sua função de maneira eficaz. Porém, nós interferimos diretamente na vida útil desse objeto de acordo com a forma como o utilizamos no dia a dia.

Quando mal cuidado, um produto pode durar metade do tempo que duraria se alguns cuidados tivessem sido tomados.

Com as suqueiras, não é diferente. A primeira medida a se tomar em relação a ela é limpá-la sempre após o uso. Recomenda-se utilizar água e sabão ou detergente neutro, passando a esponja suavemente para não riscar o plástico.

Outro cuidado é secá-la em seguida, após lavar. Caso não esteja sendo utilizada, é preciso encontrar um local seguro para guardá-la sem apertá-la contra outros objetos. E por fim, evitar o máximo derrubá-la ou batê-la contra outras superfícies.

As pessoas também perguntam

Como saber se a suqueira de plástico tem BPA

Identificar a presença de BPA, o bisfenol-a, que é um produto tóxico na produção de plásticos é muito simples. Observe o fundo da jarra ou as extremidades e verifique se há o número 7 dentro de um triângulo formado por setas.

Quando consta essa numeração, é indicativo da presença de BPA em algum produto. Em geral, essa numeração fica no fundo do recipiente, mas você pode analisar o item como um todo, assim como a caixa e as informações do fabricante.

Caso a compra seja online, que é o que ocorre na maioria dos casos, leia o anúncio com atenção procurando essa informação. Se não houver, você pode perguntar ao vendedor.

Quanto tempo pode usar a água aromatizada na suqueira?

Caso o ambiente esteja razoavelmente fresco e adequado para a bebida em questão, pode-se mantê-la entre 8 e 12 horas.

O que colocar dentro da suqueira?

No que diz respeito a isso, você pode usar a criatividade. Costuma-se colocar nas suqueiras desde suco e água aromatizada a drinks, batidas, refrigerantes e várias outras bebidas.

Considerações Finais

Comprar uma suqueira de plástico pode fazer toda a diferença nas suas festas e encontros entre amigos. Isso porque ela vai além da jarra de suco comum: ao ficar fixa, com a possibilidade de acionar uma torneira e receber a bebida, ela evita derramamentos e acidentes.

Há várias suqueiras de plástico que são produtos de grande qualidade, como o modelo da Plasútil presente nesta lista. Buscamos aqui oferecer o máximo de variedade para suprir os diferentes gostos dos nossos leitores.

Por fim, vale lembrar que o que realmente importa é o benefício que esse produto vai trazer para sua casa. Por isso, analise bem qual a melhor opção antes de comprar, para que não haja arrependimentos.

Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes