Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 9 Melhores Shampoos: Confira! (Pantene, Dove, Kérastase)

No mundo dos shampoos, o que não faltam são opções incríveis para nós, tais como shampoos de camomila, shampoos transparentes e até mesmo pré-shampoos. Sabendo dessa variedade incrível, saber quais são os shampoos mais incríveis do mercado é quase uma necessidade!

Por isso, se você quer manter seu cabelo sempre limpo, bonito e cheiroso, separamos os 9 Melhores Shampoos, além de algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o melhor shampoo para o seu tipo de cabelo.

Vamos conferir?!

TOP 9 Melhores Shampoos

Por aqui, já trouxemos diversos produtos para deixar seu cabelo mais bonito, tais como selagens, botox, blindagens, óleos e gelatinas capilares. Agora, vamos te mostrar 9 opções incríveis de shampoo, que vão te ajudar a deixar seu cabelo sempre limpo e cheiroso, confira:

Shampoo Naturals Maciez Prolongada Palmolive

Todo mundo conhece a Palmolive e sabe que ela produz os melhores shampoos práticos do mercado! Por aqui, temos o Maciez Prolongada que, como o próprio nome indica, garante cabelos macios e sedosos. Para tanto, sua fórmula cremosa e hidratante age diretamente nos fios.

Além disso, sua fórmula não possui sal, bem como contém um extrato de proteínas do leite, que torna o cabelo mais bonito e hidratado a longo prazo. Aliás, vale dizer que sua fórmula é 100% natural e vegana, sendo uma boa opção para quem precisa de shampoos sem componentes de origem animal.

Shampoo Equilibrium TRUSS

A TRUSS tem os melhores shampoos do mercado para diversas finalidades e, por aqui, temos o Equilibrium, um dos mais conhecidos da marca. Indicado para todos os tipos de cabelo, ele regula o excesso de oleosidade na raiz, garantindo um cabelo com aspecto mais bonito e vibrante.

Outro ponto a se destacar é que ele previne o ressecamento dos fios, além de ter uma fórmula exclusiva que evita o enfraquecimento prematuro das pontas. No mais, ele tem micropartículas que formam um filme de proteção nos fios, evitando o frizz e protegendo a cor do cabelo.

Shampoo Nutritive Bain Satin Kérastase

Há anos que a Kérastase vem desenvolvendo os melhores shampoos e, por aqui, temos o Bain Satin Kérastase, que tem um desempenho acima da média. Com aroma floral, ele é indicado para cabelos secos, pois sua fórmula limpa e hidrata profundamente, evitando a desidratação dos fios.

Além disso, ele tem uma textura em gel, que torna a aplicação mais suave e prática. Vale dizer também que ele aumenta a retenção de umidade nos fios, mantendo os cabelos sempre nutridos. Assim, é um dos melhores shampoos para quem está precisando de hidratação e nutrição extrema para os cabelos.

Shampoo Pantene Equilíbrio

Não poderíamos deixar de citar o Equilíbrio, da Pantene, numa lista de melhores shampoos. Como o próprio nome indica, ele é indicado para equilibrar a raiz e as pontas do seu cabelo, especialmente se ele estiver ressecado, devido ao seu alto poder de nutrição e hidratação.

Assim, ele é indicado para cabelos mistos, garantindo também ótimo efeito contra pontas duplas. Entre seus componentes, temos óleo de baobá e algas marinhas, além do complexo Pro-V, que limpa e hidrata profundamente os fios, retirando todas as impurezas do cabelo.

Shampoo Fortifying Keune

O Fortifying, da Keune, não é um dos melhores shampoos para cabelos masculinos do mercado à toa. Indicado para todos os tipos de cabelo, ele não possui perfume, mas garante uma hidratação acima da média, bem como um controle total das oleosidades dos fios.

Outro ponto interessante é que ele controla a queda capilar, evitando problemas como calvície, por exemplo. Além disso, possui um intenso controle de caspa, evitando esse problema capilar também comum. No mais, ele possui uma tecnologia que encorpa os fios, deixando-os mais fortes e resistentes.

Shampoo Densidade Lola Cosmetics

Se você quer o melhor shampoo para o dia a dia, nada melhor do que escolher essa opção da Lola Cosmetics. Indicado para todos os tipos de cabelo, ele possui uma fórmula rica em nutrientes, que trata desde a raiz até as pontas, pois estimula o crescimento fortificado dos fios.

Além disso, ele tem uma combinação de baicapil com niacinamida, que fortalece o folículo capilar, prevenindo a perda de densidade, ou seja, ele evita a queda do cabelo. No mais, vale dizer que ele tem propriedades anti inflamatórias e calmantes, deixando o seu cabelo com um aspecto mais suave e bonito naturalmente.

Shampoo Cacho Perfeito TRESemmé

Um dos melhores shampoos para cabelos cacheados do mercado é o Cacho Perfeito, da TRESemmé. Contando com uma fórmula exclusiva da marca, ele tem uma combinação de elastina e óleo de macadâmia, que garantem uma limpeza e nutrição profunda para os cabelos. Para tanto, ele promove uma remoção intensa de impurezas, ao mesmo tempo que trata os fios de maneira delicada.

Assim, ele promove mais elasticidade e resistência aos fios. Outro benefício é que ele pode ser usado todos os dias, caso você precise de um tratamento intensivo, ou goste de manter o seu cabelo sempre cheiroso e bem cuidado!

Shampoo Antiqueda Phytoervas

Sofre com a queda de cabelo? Então, um dos melhores shampoos do mercado para tratar isso é essa opção da Phytoervas! Indicado para todos os tipos de cabelos, ele não possui sal ou outros conservantes, que garantem uma limpeza mais suave e menos ofensiva para os cabelos.

Sendo assim, sua tecnologia combinada consegue diminuir em até 80% a queda de cabelo, ao mesmo tempo que garante nutrição intensa. Outra vantagem é que ele possui um aroma suave, que combina ervas, deixando o seu cabelo com um cheirinho maravilhoso após a lavagem!

Nutritive Solutions Reconstrução Completa Dove

Para fechar nossa lista de melhores shampoos, temos uma opção incrível da Dove, indicado para tratamentos intensos. Assim, ele garante uma reconstrução completa dos fios, garantindo hidratação, nutrição e reconstrução das partículas destruídas do cabelo. Sendo uma opção sem perfume, sua tecnologia nutri-queratina age profundamente no cabelo.

Além disso, ele também possui 670ml, sendo um produto prático e econômico, ideal para quem precisa lavar os cabelos todos os dias.

Quais são as melhores marcas de shampoo?

Existem centenas, talvez até mesmo milhares de marcas de shampoo incríveis em todo o mundo. Na prática, muitas delas são mais populares, enquanto outras têm um perfil mais direcionado para um público específico.

Sendo assim, entre as melhores marcas de shampoo, podemos citar 3: TRUSS, TRESemmé e Phytoervas.

A primeira entre na lista por ter shampoos super potentes, sem contar que são extremamente cheirosos. Já no caso da TRESemmé, não poderíamos deixar a marca de fora, afinal, ela tem shampoos perfeitos para cada tipo de cabelos.

Por fim, a Phytoervas também merece ser citada, pois seus produtos são extremamente naturais, sendo uma boa pedida para quem precisa do melhor shampoo natural.

Qual o shampoo mais vendido no Brasil?

A Palmolive é facilmente a marca de shampoo mais popular do Brasil. Na nossa lista, trouxemos uma ótima opção que eles oferecem, o Shampoo Naturals Maciez Prolongada.

Como saber se o shampoo é bom?

Existem muitas opções entre os melhores shampoos do mercado, afinal, da mesma maneira que existem diferentes tipos de fios de cabelo, também deve haver muitos shampoos, não é mesmo?

Sendo assim, para saber se o shampoo é bom, ele deve limpar sem ressecar os fios, e ainda deve manter a oleosidade fora do couro cabeludo.

Na prática, cada shampoo possui uma formulação diferente e, dessa forma, saber se um shampoo é bom também depende da sua necessidade com o produto.

Portanto, para encontrar os melhores shampoos do mercado, e ter confiança que eles são realmente bons, considere a lavagem e a ausência de oleosidade, e sempre use um shampoo adequado para o seu cabelo.

Qual o shampoo indicado para lavar os cabelos todos os dias?

Pessoas que tem o cabelo muito oleoso não devem lavar o cabelo todos os dias, apontam diversos estudos.

Contudo, se você não é uma delas, saiba que o melhor shampoo para lavar os cabelos diariamente é o Shampoo Nutritive Solutions Reconstrução Completa, da Dove.

Isso porque ele garante nutrição e reconstrução dos fios, garantindo que o seu cabelo fique sempre higienizado. Além disso, ele possui 670ml, ou seja, também é uma boa opção devido ao seu custo-benefício.

Quantas vezes por semana se deve lavar o cabelo com shampoo?

Independente do tipo de cabelo, para ter fios sempre limpos e saudáveis, é fundamental lavar o cabelo por pelo menos uma vez na semana.

Isso porque é importante manter o couro cabeludo sempre higienizado. Por outro lado, se você quer manter seu cabelo sempre hidratado e nutrido, é essencial lavar os cabelos por, pelo menos, 3 vezes na semana.

Pode usar cada dia um shampoo diferente?

Sim! Contudo, o efeito pode não sair como o esperado. Isso porque, para aproveitar o benefício do melhor shampoo para seu cabelo, é fundamental usar o produto por, pelo menos, um mês.

Após esse período, já é possível notar como o produto age nos seus fios e, eventualmente, se é realmente o melhor shampoo para o seu tipo de cabelo.

Posso lavar o cabelo com dois shampoos diferentes?

Com certeza! Porém, é essencial que os shampoos se complementem; eles não podem ser opostos. Por exemplo, shampoos para cabelo seco não podem ser combinados com shampoos para cabelos oleosos.

Seguindo essa linha, usando shampoos que combinem como os shampoos com biotina e shampoos de babosa, por exemplo, você absorverá o melhor de cada produto no seu couro cabeludo.

Como Escolher um Shampoo?

Lavar o cabelo é um hábito fundamental para a nossa higiene e, dessa forma, não é difícil perceber que temos que nos atentar para encontrar o melhor shampoo para nossos fios, não é mesmo?

Sendo assim, na hora de comprar sabonetes, sejam eles sabonetes neutros, sabonetes líquidos, ou até mesmo sabonetes para o rosto, temos que prestar atenção em alguns detalhes para comprar um produto adequado.

Por isso, no caso do shampoo, a situação é a mesma e, para você encontrar os melhores shampoos, sempre considere os seguintes pontos:

Conheça o seu tipo de cabelo

Para começar, antes de escolher um shampoo, é importante entender o seu tipo de cabelo. Cabelos podem ser oleosos, secos, normais, finos, grossos, cacheados, lisos, tingidos, danificados, entre outros.

Sendo assim, para ter sucesso com o melhor produto, identificar o seu tipo de cabelo é o primeiro passo para escolher o shampoo certo.

Determine as necessidades do seu cabelo

Além do tipo de cabelo, é importante que você considere quais são as necessidades específicas do seu cabelo. Por exemplo, se você tem caspa, pode precisar de um shampoo anticaspa.

Por outro lado, se o seu cabelo está danificado, um shampoo reparador pode ser a melhor escolha. Já se você tem cabelo tingido, procure um shampoo formulado para cabelos tingidos.

Seguindo essa dica, você sempre irá encontrar o melhor shampoo do mercado, pois ele será direcionado para as necessidades do seu cabelo.

Procure por ingredientes benéficos

Para encontrar o melhor produto, sempre considere shampoos que contenham ingredientes benéficos para o seu tipo de cabelo.

Por exemplo, se você tem cabelo seco, procure um shampoo com ingredientes hidratantes como óleos naturais ou glicerina. Já se você tem cabelo oleoso, procure um shampoo que controle a produção de óleo.

Essa dica é fundamental para você não comprar o shampoo errado.

Rotina de lavagem

Por fim, é essencial que você considere com que frequência você lava o cabelo ao escolher entre os melhores shampoos do mercado.

Na prática, se você lava o cabelo com frequência, pode preferir um shampoo suave para evitar ressecar o cabelo. Por outro lado, se você lava o cabelo com menos frequência, pode optar por um shampoo mais profundo de limpeza.

Seguindo essas dicas, encontrar os melhores shampoos se tornará uma tarefa muito mais fácil!

Considerações Finais

Como lavar o cabelo é essencial para ter uma higiene completa, conhecer os melhores shampoos do mercado é praticamente uma obrigação.

Dessa forma, esperamos que esse guia tenha te ajudado na escolha do melhor shampoo, afinal, são tantas opções no mercado que ficamos perdidos com qual deles escolher!

Aliás, falando em shampoo, saiba que temos outras opções incríveis para te mostrar, como shampoos esfoliantes, shampoos antifrizz e shampoo sem sal!

Por hoje é só, mas logo voltaremos com novas recomendações incríveis para o seu cabelo!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.