Quais As Melhores Raquetes de Badminton? Veja o TOP 10!

798

Apesar das raquetes de tênis e raquetes de tênis de mesa serem muito populares no mercado, as raquetes de Badminton também estão no seu auge afinal, o esporte está cada dia mais popular em todo o mundo!

Sendo assim, para você entrar de cabeça nessa prática, separamos as 10 Melhores Raquetes de Badminton do mercado, bem como algumas informações para você entender como esse esporte funciona.

Bora conferir?!

TOP 10 Melhores Raquetes de Badminton

Por aqui, já mostramos raquetes de squash, pranchas de bodyboard, pranchas de surf e até mesmo tacos de beisebol para vocês. Hoje, vamos mostrar 10 modelos incríveis de raquetes de badminton, para quem quer começar em grande estilo nesse esporte, confira:

Kit 2 Raquetes Badminton BJ POP

Para começar nossa lista, temos um kit super prático de raquetes da BJ POP. Contando com duas raquetes e 3 petecas de nylon, ele é ideal para iniciantes. Focado no entretenimento, essas raquetes são extremamente leves, pesando apenas 100g cada uma, além de 2,2cm de altura e 65 cm de comprimento.

Por causa das suas dimensões, ela permite mais leveza na hora de jogar, assim como golpes mais fortes e precisos. Ademais, também vale citar que ela acompanha uma bolsa para transporte, sendo ideal para você jogar badminton em qualquer lugar.

Kit Badminton Vollo Sports

Sendo mais um modelo da Vollo Sports, esse kit de Badminton é indicado para recreação. O kit é composto por 4 raquetes, 3 petecas, um jogo de rede e uma bolsa de armazenamento.

Com dimensões aproximadas de 66 x 20 x 3 cm e cerca de 115g, as raquetes são extremamente leves, mas muito potentes para deferir golpes. Além disso, seu cabo revestido permite maior precisão na hora de pegar, garantindo que você tenha partidas incríveis. Por fim, vale citar que esse kit é perfeito para a família, já que possibilita jogos com até 4 jogadores.

Raquete de Badminton Yonex Nanoray 70

A YONEX tem diversas raquetes de badminton incríveis e, por aqui, temos o modelo Nanoray 70. Indicada para jogadores intermediários, ela possui cerca de 450g, além de uma tecnologia ISOMETRIC, que garante maior rapidez e, consequentemente, maior número de cordas principais e cruzadas.

Outro ponto interessante é que essa mesma tecnologia oferece uma área de batida 7% mais eficaz do que outras raquetes. Além disso, seu design ergonômico permite mais precisão na hora de segurar, bem como maior controle e precisão de golpes.

Kit De Badminton Syang

Sendo uma opção sofisticada, esse kit de Badminton da Syang é perfeito para toda a família. Pertencendo a uma linha premium, ele conta com 2 raquetes, 3 petecas e uma bolsa incrível para transporte.

Com um peso de 236g, a raquete é leve e muito prática, mas com a anatomia perfeita para golpes precisos e seguros. Além disso, ela mede 62 cm e é confeccionada em plástico e ferro, sendo um modelo potente para quem está começando no esporte. No mais, vale citar que seu cabelo é ergonômico, ou seja, você não terá dificuldades para manusear o produto.

Kit badminton Pista de Campo

Fabricada em madeira e liga de aço, essas raquetes da Pista de Campo são perfeitas para recreação. Contando com 4 raquetes, 4 petecas, um par de postes telescópicos e redes e cordas de tensão, ela é o kit perfeito para quem quer começar no badminton em grande estilo.

Com uma empunhadura de madeira, essas raquetes garantem mais segurança e precisão na hora de segurar e desferir os golpes, além de ter um peso leve, cerca de 280g. Por fim, vale citar que tudo isso acompanha uma bolsa, permitindo que você carregue o kit para qualquer lugar.

Kit Badminton Art Sport

Ideal para jogadores iniciantes, este kit da Art Sport é bastante prático, especialmente porque conta com raquetes super leves. Para começar, elas pesam cerca de 240g, ou seja, é um modelo suave, mas que garante boa precisão na hora de bater.

Contando com 2 raquetes e 3 petecas, esse kit foi completamente fabricado em metal, ou seja, é um produto forte e de alta durabilidade. Aliás, essas raquetes também são ergonômicas, permitindo que você consiga segurá-las com mais precisão, bem como oferece mais potência na hora de desferir os golpes na peteca.

Kit 2 raquetes de badminton Casas Almeida

Esse modelo de raquetes de badminton da Casas Almeida foi projetado para iniciantes. Com cerca de 65cm de comprimento e apenas 100g, as raquetes são extremamente leves e potentes, garantindo golpes fortes e precisos.

Além disso, o kit também acompanha duas petecas e uma bolsa para transporte. Fabricada em nylon, essas peças proporcionam maior velocidade e agilidade na hora dos arremessos, bem como possui um ajuste ergonômico, garantindo que você segure a sua base com força.

Raquete de Badminton Yonex Muscle Power 2

Confeccionada em alumínio e aço, a Muscle Power 2 é destinada para jogadores intermediários. Para começar, ela possui a tecnologia ISOMETRIC, que garante maior número de cordas principais e cruzadas.

Além disso, seu peso é de apenas 100g, garantindo que a raquete tenha um ponto ideal, garantindo uma área de batida até 7% mais eficaz. Por outro lado, vale destacar que sua ergonomia permite maior precisão na hora de segurar, assim como máximo controle da peteca durante os jogos.

Raquete de Badminton Profissional Hosier

Contando com um design super charmoso, a Raquete de Badminton Profissional Hosier é indicada para jogadores experientes, especialmente porque conta com resistência de ar e uma tecnologia que absorve a energia de deformação, proporcionando mais força e potência na hora de jogar.

Além disso, ela também possui um sistema antiderrapagem, que permite que você segure a raquete com força e precisão. Por outro lado, sua manga de forro foi cuidadosamente projetada, garantindo um disparo mais suave, além de expandir sua zona doce de rebatida, aumentando a eficácia na hora de rebater a peteca.

Conjunto de raquetes de badminton Rehomy

Para finalizar, temos um kit super interessante da Rehomy. Fabricada em material de fibra de carbono, essa raquete possui alta qualidade, assim como é extremamente leve, já que pesa cerca de 120g. Além disso, sua estrutura possui um eixo fino, garantindo que você acerte as petecas com alta velocidade.

Outro ponto interessante é a sua alça antiderrapante, que melhora o conforto e evita o fácil deslize das mãos. No mais, é conjunto conta com 2 raquetes, 3 petecas e um estojo de transporte, além de estar disponível em diversas cores.

Como Escolher Entre as Melhores Raquetes de Badminton?

Na hora de comprar bolas de futsal, bolas de basquete, bolas de futebol, bolas de beisebol e até mesmo bolas de futebol americano, é essencial se atentar a alguns detalhes para levar um bom produto para casa.

No caso das raquetes de badminton, a situação não é diferente! Basicamente, ao escolher raquetes de badminton para comprar, é fundamental que você considere algumas características.

Por isso, conhecer o nível do jogador, o estilo e as práticas do esporte contribui bastante. Assim, veja alguns critérios de análise:

  • Durabilidade;
  • Economia;
  • Ponto de equilíbrio;
  • Tensão das cordas;
  • Tamanho;
  • Peso.

Como visto, esses são alguns dos fatores que ajudam o cliente a fazer a sua escolha ideal. Afinal, há vários modelos e marcas à venda no mercado que precisam ser bem avaliados.

Dessa forma, é importante estar atento com a precisão e o controle do equipamento.

Por que Verificar o Material da Raquete é Fundamental?

Os materiais das raquetes de badminton precisam ser bem resistentes, a fim de oferecer um produto de alta qualidade.

Portanto, influencia muito em toda a sua estrutura e parte técnica. Assim, é importante estar atento aos principais tipos, por exemplo:

  • Alumínio;
  • Filtro de carbono;
  • Grafite.

Esses são os três principais materiais deste artigo esportivo. No entanto, o alumínio é o mais adequado para os atletas iniciantes, além de ter menor custo.

Os de filtro de carbono e grafite são indicados para os jogadores mais avançados, pois garante uma maior precisão.

Vantagens das Melhores Raquetes de Badminton

Quando queremos comprar produtos incríveis para evoluir no esporte, tais como tênis com amortecimento ou tênis para maratona, sempre nos atentamos aos benefícios que esses produtos podem oferecer.

No caso das raquetes de badminton, há várias vantagens em escolher entre os modelos disponíveis no mercado. Afinal, cada uma pode ser responsável pelo seu estilo de jogo.

Por isso, é essencial saber o seu objetivo na hora de fazer a sua compra. Desse modo, terá esses benefícios:

  • Boa experiência;
  • Melhor prática;
  • Desenvolve táticas novas;
  • Maior precisão;
  • Fácil manuseio.

É preciso estar atento na hora de efetuar a compra, pois cada detalhe pode ser decisivo. Entretanto, ao buscar um bom produto para praticar o esporte, confira cada uma de suas características, a fim de não se arrepender da sua aquisição.

Como Fazer a Manutenção das Raquetes de Badminton?

As melhores raquetes de badminton não precisam de grandes cuidados. Portanto, se for usada de forma certa, terá uma maior durabilidade.

Mas, é necessário ter atenção com os componentes do produto. Por isso, confira essas dicas:

  • Evite umidade;
  • Secar com toalhas;
  • Guardar em bolsa de proteção;
  • Trocar as cordas.

Manter os cuidados com o produto é um grande fator de proteção. Afinal, seguir essas dicas com uma boa frequência mantém a resistência do modelo.

Desse modo, uma sugestão final é ter atenção às cordas, já que as mais finas apresentam um desgaste maior.

Curiosidades do Badminton

A origem do badminton é na Inglaterra, por volta de 1873. Assim, foi apresentado para os convidados de um Duque, cuja casa era a “Badminton House”. Por isso, a modalidade tem esse nome.

É possível praticá-lo em duplas ou sozinho. Além disso, tornou-se um esporte olímpico no ano de 1992. Há semelhanças com o tênis, por causa da sua dinâmica de velocidade e precisão. 

Só que também há uma grande diferença entre essas modalidades. Isso porque, o badminton usa uma peteca e não uma bola.

Aliás, ela pode chegar a 300 km/h. Portanto, exige do atleta reflexos bem ágeis, tanto na defesa quanto no ataque.

Em relação aos jogos, cada partida conta com três sets de 21 pontos. Dessa forma, a equipe que sair na frente nos dois primeiros, vence.

Como São Fabricadas as Raquetes de Badminton?

As melhores raquetes de badminton precisam ter uma fabricação especial para elas. Afinal, o equipamento contém quatro partes essenciais:

  • Armação;
  • Haste;
  • Garganta;
  • Empunhadura. 

Por conta disso é importante saber o tipo de material adequado para o produto. De modo geral, as raquetes deste esporte são parecidas com as de tênis. Todavia, as tensões das cordas são bem diferentes.

Com isso, os jogadores precisam ajustar o item de acordo com o seu estilo próprio de jogo. O badminton é um esporte que possui uma alta velocidade, então, ter os equipamentos certos influencia muito no desempenho em quadra.

O Tamanho Ideal das Raquetes de Badminton

Um dos critérios de compra mais importantes é o tamanho das raquetes de badminton. Aliás, saiba que as do esporte são maiores do que as demais modalidades, seja ela ping-pong ou tênis.

Para um jogador adolescente ou adulto, por exemplo, a dimensão varia de 64 a 68 cm. Já a circunferência do produto é de 20 a 24 cm. Esses tamanhos são ideais para um manuseio confortável durante as partidas.

Agora, para o público infantil, por outro lado, o comprimento deve estar na faixa de 52 a 60 cm. A fim de que a criança consiga jogar sem que o item pese em sua mão.

Peso Ideal das Raquetes de Badminton

Em relação ao peso das raquetes de badminton, um modelo de 90 a 110 g oferece golpes mais potentes. Dessa forma, é o produto mais adequado a atletas intermediários e avançados no esporte.

Um item inferior a 90 g é o ideal para os iniciantes nesta modalidade. Pois a sua mobilidade não será afetada e também contribui para:

  • Manuseio mais fácil;
  • Controle maior dos golpes.

Saiba ainda que as melhores raquetes de badminton com peso leve reduzem as chances do jogador sofrer algum tipo de lesão nos músculos. 

As Pessoas Também Perguntam

Por ser um esporte em ascensão no Brasil, nem todas as pessoas sabem como funciona o badminton e suas raquetes. Dessa forma, separamos alguns questionamentos básicos que você deve se atentar antes de comprar uma raquete para ele, confira:

Por que Ter uma Raquete de Badminton?

Mesmo que seja para atletas profissionais ou apenas por hobby, investir em uma boa raquete de badminton é uma ótima opção.

Afinal, é uma oportunidade para desenvolver as suas habilidades neste esporte. Por isso, o mercado oferece vários modelos para escolher.

Com isso, realizar a compra de uma raquete é uma ótima oportunidade para explorar novidades.

Além disso, a prática de atividades físicas é essencial para manter uma vida ativa, bem como, relaxar a mente após um dia muito cansativo.

Como jogar badminton?

Para quem não sabe muito sobre o assunto, uma partida de badminton acontece em quadra esportiva.

Assim, é necessário fazer uma divisão por meio de uma rede. Com isso, após dividir a área, o jogo possui três sets. Por fim, vence quem ganhar dois deles. 

Só que para vencer é preciso fazer mais pontos que o adversário e ter uma diferença de 2 para o seu oponente.

Com isso, é fundamental escolher entre as melhores raquetes de badminton para ter um desempenho superior.

Por que é importante o equilíbrio nas melhores raquetes de badminton?

Nas melhores raquetes de badminton é fundamental saber a importância do fator de equilíbrio do produto.

Afinal, está relacionado com a distribuição do peso em sua estrutura. Por isso, calcula-se a distância a partir do centro do eixo até o ponto extremo.

De modo geral, o equilíbrio na cabeça é o que garante uma melhor potência no jogo mais ofensivo.

Todavia, o neutro é mais versátil, pois tem a combinação de potência e modo de manobras. Por último, o de empunhadura oferece um maior controle para o jogo defensivo.

Considerações Finais

Se você adora jogos com raquetes, nada melhor do que apostar no badminton! Apesar do esporte não ser tão comum no Brasil, o número de jogadores cresceu nos últimos anos.

Por isso, para que as partidas tenham um bom desempenho, é fundamental escolher entre as melhores raquetes de badminton à venda no mercado. Como visto, as características do produto são informações úteis para o cliente fazer a sua escolha.

Dessa forma, o peso, a qualidade do material, estilo do jogo, nível do atleta são essenciais para uma aquisição mais assertiva e sem chance de erros.

No mais, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a entender mais sobre o badminton e suas raquetes!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações e dicas para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes