Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 6 - Melhores Plantas Artificiais do Mercado, Confira!

Se você é do tipo que adora o visual das plantas, mas não leva muito jeito para a jardinagem, esse artigo é perfeito para você. Selecionamos as melhores plantas artificiais para a decoração da sua casa, escritório, clínica, ou qualquer lugar desejado.

Essas plantas não necessitam de tempo de cuidado como as plantas naturais e conseguem, ainda assim, trazer um toque de natureza e um ar refrescante para o ambiente. Escolha sua preferida com a ajuda das opções e dicas a seguir.

TOP 6 - Melhores Plantas Artificiais

Vamos conferir a nossa lista com as melhores plantas artificiais? Mas não se esqueça, use sempre nossos cupons de desconto e compre sempre em lojas confiáveis!

Bonsai Artificial Árvore Simulação Planta Vaso

Os bonsais são miniaturas de árvores já conhecidas e podem ser feitos utilizando-se várias espécies. É uma planta muito charmosa por conter toda a beleza da árvore original e ocupar um pequeno espaço.

Combina muito bem na decoração de interiores, seja na sala de estar do apartamento, no centro da mesa de jantar, no quarto ou até mesmo em ambientes profissionais, como escritórios e salas de espera. É encontrada em várias cores e você pode escolher a que mais combina com o ambiente desejado.

6 Heras Faixas Plantas Trepadeiras Artificiais Videiras

Essas heras artificiais feitas de seda usam uma nova tecnologia para parecer mais natural.

Cada faixa tem cerca de 2 metros e são compostas por hastes feitas por plástico e folhas de seda. São plantas muito versáteis e podem ser postas em ambientes externos, compondo uma decoração de jardim, ou mesmo em lugares fechados, trazendo leveza e um ar natural ao ambiente. Escolha as melhores almofadas para combinar com essas heras e arrase na sua decoração.

Orquídeas Brancas Artificiais Vaso Espelhado

Esse arranjo super elegante e charmoso vem acompanhado de um vaso espelhado muito bonito que pode incrementar muito bem a sua decoração.

Seja em um aparador na sala de visitas, na mesa do escritório, na sala de espera, ou até mesmo na cozinha, essas orquídeas trazem leveza ao ambiente.

Além disso, pode ser adaptada a vários espaços, por ser uma planta delicada que não ocupa muito espaço. Uma ótima opção para qualquer ambiente, não é mesmo?

2 Peças de Plantas Artificiais Penduradas, Samambaia de Boston, Trepadeira

Essas plantas trazem uma decoração muito charmosa e delicada, especialmente para ambientes externos.

Feitas de plástico, essas plantas artificiais podem ser lavadas com água e não desbotam, além de serem mais ecológicas e duráveis.

Trazem uma sensação natural para o ambiente e possuem folhas realistas que incrementam ainda mais a decoração. Pode ser utilizada também dentro de casa, na sala de estar ou até mesmo perto dos armários da cozinha.

Placa Grama Artificial Muro Inglês 60x40cm

Essa placa de grama pode ser utilizada em diversos ambientes para proporcionar um visual mais natural e trazer uma sensação de conforto, tanto para espaços internos quanto externos.

Contendo medidas de 60x40 centímetros, é feita de plástico e muito utilizada em decorações de festas, eventos, muro inglês, entre outros.

Além disso, esse tipo de planta é muito querida para as fotos do Instagram, então já escolhe o seu filtro preferido e arrase nas fotos.

4 Peças de Plantas Artificiais Vasos, Suculentas

As suculentas são plantas que passam um ar caseiro, uma sensação refrescante e um toque de natureza para o ambiente.

Mesmo essas artificiais promovem essas sensações, por contarem com um visual realista e cores vibrantes. Além disso, essas plantas podem ser uma ótima opção de presente em primeiras visitas.

O vaso de plantas pode decorar a mesa de jantar, a mesa de centro, uma estante ou até mesmo a sua mesa de cabeceira.

Flores Artificiais: Vantagens e Desvantagens

Quando falamos em plantas artificiais, logo pensamos nas flores e suas mais variadas espécies. Seja uma única flor ou um arranjo especial, as flores carregam um charme único que com certeza pode incrementar sua decoração.

Além da facilidade de cuidado em relação às plantas naturais, as flores artificiais também são uma ótima opção para pessoas que possuem alergias. Isso porque as flores naturais liberam substâncias que podem ser irritativas, o que não acontece quando se trata das artificiais.

Outra vantagem é a durabilidade, que geralmente é muito maior entre as artificiais. Porém, uma desvantagem é a aparência, que nem sempre possui a naturalidade esperada. Entretanto, já existem modelos e materiais que imitam quase perfeitamente uma flor natural.

Plantas Artificiais para Decoração da Sala de Estar

É claro que queremos uma casa com decoração aconchegante e bonita em todos os cômodos, especialmente na sala de estar, onde geralmente recebemos visitas e passamos um bom tempo de nosso dia, seja para descansar no sofá ou assistir algo novo na televisão.

E para tornar nossa sala de estar mais bonita e com um visual mais natural e refrescante, podemos nos aproveitar das plantas artificiais, sejam elas grandes ou pequenas.

Tudo vai depender do seu espaço e de como planeja ornar a sua decoração para escolher o tamanho ideal, a cor que melhor combina e até o tipo da planta, se é delicada como pequenas flores ou mais chamativa, como alguns tipos de bambus.

As pessoas também perguntam

Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais?

Existem vários tipos de arranjos que podem ser feitos a depender do objetivo e da ocasião. Alguns exemplos são: formais, assimétricos, suspensos, lineares, de tons complementares, acromáticos, entre outros.

Para quem está fazendo pela primeira vez, a dica é procurar ou mentalizar algum modelo para servir de inspiração e, então, tentar fazer um arranjo semelhante.

Você pode usar argila para preencher o fundo do seu vaso, pois é um material maleável quando úmido e natural, além de sustentar as hastes das suas flores artificiais.

Agora, é só escolher as flores que vão ser utilizadas com base nas espécies imitadas e suas cores. Além disso, materiais como veludo, seda, papel, resina e outros costumam trazer um visual mais aproximado das flores naturais.

Como Escolher Plantas Artificiais?

Existem alguns detalhes para você ficar de olho quando for escolher uma planta para decorar o seu ambiente. Além do tamanho e da espécie inspiradora, vamos também pensar no vaso ideal.

O modelo e tamanho do vaso deve combinar com o tamanho da planta, além do espaço a ser ocupado e o estilo do ambiente. Vasos pequenos são ideais para serem postos em estantes, mesas e aparadores. Já os grandes, são boas escolhas para o chão.

Você também pode utilizar pedrinhas e cascalhos naturais para dar um toque mais realista à sua planta. Dessa forma, você faz uma mistura com elementos naturais e consegue harmonizar a planta artificial de sua escolha com a decoração e o estilo da sua casa.

Considerações Finais

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e sugestões para a escolha das suas plantas e flores artificiais. Não esquece de deixar um comentário contando pra gente o que achou.

Você também pode se interessar:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.