O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

As Melhores Persianas Blackout – Confira o TOP 10!

As persianas blackout são de muita utilidade em casas e lugares em geral quando queremos apreciar a tranquilidade de um ambiente escuro após um dia cansativo.

Além de contribuírem para a elegância do local, conferindo, a ele, um toque moderno, têm a função de bloquear parcial ou completamente a luz vinda de fora.

Diante de tanta variedade, nem sempre sabemos qual a melhor persiana para nosso caso específico, motivo pelo qual estamos aqui para te ajudar.

Neste post, fizemos uma lista especial com as 10 melhores persianas blackout do mercado para te ajudar nessa busca.

Também damos mais informações sobre esses produtos, dando dicas do que se deve levar em consideração na hora de adquirir sua persiana blackout e quais são os tipos mais comuns existentes.

Afinal, é sempre bom ter o máximo de informação possível antes de tomar qualquer decisão, não é mesmo? Por isso, não deixe de conferir este post!

TOP 10 – Melhores Persianas Blackout

A seguir, confira nossa seleção com o TOP 10 das melhores persianas blackout do mercado:

Persiana Blackout Vertical de Tecido Persianet

Imagem com Persiana Blackout Vertical de Tecido Persianet
Foto: Persiana Blackout Vertical de Tecido Persianet

Abrindo esta lista com um produto da Persianet, apresentamos a Persiana Vertical de Tecido, própria para cobrir os vãos das portas e janelas.

Com um design delicado, porém resistente, ela garante ótimo controle de luminosidade para a sua casa. Com um bom custo-benefício, ela pode ser a solução que você está procurando para compor um ambiente visualmente harmônico.

Isso porque seu design transmite leveza e elegância.

No que diz respeito à estrutura, essa persiana é feita de alumínio e conta com pintura eletrostática branca que é perfeitamente coberta pelo próprio tecido da cortina.

Seu manuseio é feito por meio do comando, um cordão que, ao ser puxado, controla os movimentos das lâminas.

Persiana Blackout Horizontal de Alumínio

Imagem com Persiana Blackout Horizontal de Alumínio
Foto: Persiana Blackout Horizontal de Alumínio

Quem está procurando uma persiana simples e prática para o dia a dia, que não conta com muitos detalhes, mas cumpre aquilo que promete, talvez se dê bem com a Persiana Blackout Horizontal de Alumínio.

Ela garante a diminuição da luz do ambiente, o que é ótimo para quem tem dificuldade para dormir e quer ter um sono de qualidade.

Enquanto as persianas comuns apresentam furos aparentes nas lâminas, esta, por ser blackout, já é pensada em minimizar a luminosidade o quanto for possível.

Vale ressaltar que ela não promete escurecer 100% o ambiente, visto que sempre é possível escapar luz por entre as frestas das lâminas.

Persiana Blackout Rolô Structured

Imagem com Persiana Blackout Rolô Structured
Foto: Persiana Blackout Rolô Structured

Se você é alérgico à poeira e está procurando a melhor persiana para seu caso, a Persiana Blackout Rolô Structured pode ser uma ótima opção. Isso porque esse tipo não conta com nenhuma dobra na qual o pó e os ácaros poderiam se instalar.

Muito pelo contrário: sua extensão é toda lisa, o que contribui para torná-la extremamente prática de se utilizar.

Como o próprio nome diz, “rolô”, essa persiana tem um design no qual a cortina vai se enrolando na estrutura cilíndrica na parte superior da janela.

Isso lhe confere pouco volume, diminuindo o espaço ocupado, e torna a limpeza muito fácil. Para maior praticidade no dia a dia, não deixe de conferir essa persiana!

Persiana Blackout Painel de Tecido

Imagem com Persiana Blackout Painel de Tecido
Foto: Persiana Blackout Painel de Tecido

Só quem tem porta ou janela grande em sua casa sabe o drama de encontrar a persiana perfeita. E a preocupação de ficar aquela frestinha da janela sobrando, porque o tecido não é suficiente?

Para solucionar esse caso, temos a persiana que é um painel de tecido que cobre perfeitamente as áreas necessárias, diminuindo, também, a entrada de luz no local.

Esse tipo de persiana também pode ser utilizada de forma eficaz para dividir os ambientes quando não há, por exemplo, uma parede.

Sem contar que fica extremamente elegante e harmônico visualmente e é muito fácil de limpar. A limpeza pode ser feita com o uso de um aspirador de pó ou um pano úmido.

Persiana Blackout Vertical Signorini Decor

Imagem com Persiana Blackout Vertical Signorini Decor
Foto: Persiana Blackout Vertical Signorini Decor

Trazendo elegância e praticidade em um só produto, a Signorini Decor apresenta esse modelo de persiana que é uma ótima opção para sua casa.

Acompanha bandô que reveste a parte superior da persiana, sua base de fixação. É um produto perfeito para quem gosta da estética minimalista e quer compor um ambiente simples, sem muitos detalhes, porém elegante.

Algo que vale a pena mencionar é que essa persiana, embora categorizada como blackout, não promete uma escuridão completa, podendo deixar passar uma pequena quantidade de luz entre as lâminas.

Existem ambientes em que essa característica é até boa, considerando-se que nem todo local exige o mesmo tipo de persiana.

Persiana Blackout Romana Vogaflex

Imagem com Persiana Blackout Romana Vogaflex
Foto: Persiana Blackout Romana Vogaflex

A Vogaflex traz essa persiana que é o próprio exemplo da praticidade e elegância para sua casa, uma solução simples para o dia a dia.

Seu tecido é 100% poliéster e algodão, o design conta com listras no sentido horizontal, compondo o estilo romano, e sua estrutura é projetada para impedir que a luz entre no ambiente. Portanto, trata-se de uma persiana de fato blackout, que cumpre bem a função de escurecer o lugar.

Seu suporte de fixação é tão discreto que parece embutido, sendo a composição dessa persiana o segredo de sua eficácia: feita de alumínio, conta também com pintura eletrostática, característica que permite o uso desse produto mesmo em áreas perto de mar.

Persiana Blackout Rolô com Bandô Interlight

Imagem com Persiana Blackout Rolô com Bandô Interlight
Foto: Persiana Blackout Rolô com Bandô Interlight

Essa persiana da marca Interlight tem um diferencial em sua estrutura, que é pensada para ir enrolando ou desenrolando conforme esteja aberta ou fechada.

Seu tecido é de poliéster, muito eficaz para escurecer o ambiente, e o design é simples, com foco na eficiência e no minimalismo.

Para quem é alérgico a poeira e ácaros, essa é uma persiana ideal, já que o tecido é liso e com baixa aderência de poeira, de modo que não há muitos detalhes ou reentrâncias onde se possa acumular pó.

Ela também é muito fácil de limpar, o que é uma importante qualidade para poupar tempo a correria do dia a dia. Acompanha bandô com estrutura de alumínio que esconde o suporte da persiana quando colocado.

Persiana Blackout Kitbox

Imagem com Persiana Blackout Kitbox
Foto: Persiana Blackout Kitbox

A Persiana Blackout Kitbox oferece conforto para suas vistas com o bloqueio total da luz que vem de fora.

Por meio das guias e da caixa de vedação, ela cumpre a promessa de escurecer o ambiente. Perfeita para seu quarto, ela traz um design harmônico e fácil de combinar com diversos tipos de decoração de interiores.

Essa persiana também te ajuda a economizar energia devido a um preciso controle luminoso e uma redução da carga térmica do local.

Garante um material de qualidade, seu tecido tendo um acabamento refinado, com fibras impermeáveis que facilitam a limpeza e poupam aquele tempo precioso do dia a dia. Deve ser instalada na parede para um melhor desempenho.

Persiana Double Vision Semi Blackout

Imagem com Persiana Double Vision Semi Blackout
Foto: Persiana Double Vision Semi Blackout

A Persiana Double Vision tem um diferencial importante: ela é uma “semiblackout”, oferecendo um controle de iluminação a seu gosto.

Própria para locais com luz, como varandas, salas de televisão, de jantar, de estar, quartos e vários outros, ela agrega praticidade e elegância em um só produto.

Pode ser utilizada tanto com lâminas entrepostas, o que bloqueia a luz, como também com as lâminas alinhadas, se você quiser um ambiente mais claro.

O padrão de qualidade também é garantido com a Persiana Double Vision: o tecido possui um acabamento bem feito, a estrutura feita de fibras sintéticas que são refinadas, mas resistentes.

Tem alta durabilidade e pode ser instalada em qualquer ambiente interno.

Persiana Blackout Rolô Liso Preto

Imagem com Persiana Blackout Rolô Liso Preto
Foto: Persiana Blackout Rolô Liso Preto

Para quem tem o sono leve e precisa que o quarto esteja pouco iluminado para manter a qualidade de sono, essa pode ser a persiana perfeita.

Apropriada para cômodos como salas e quartos, a Persiana Blackout Rolô Liso Preto bloqueia completamente a luz vinda de fora, proporcionando conforto.

Ela é feita de tecido sintético, que ao contrário dos tecidos de fibras naturais ou orgânicas, é infinitamente mais fácil de limpar. Junto ao tecido sintético, há outro mais fino com acabamento que confere maior resistência ao produto.

A higienização do produto ser prática é um dos pontos mais importantes de sua funcionalidade, pois nem sempre temos tempo para realizar a limpeza de forma intensa. Nesse ponto, essa persiana é nota 10.

O que levar em conta na hora de comprar a sua persiana blackout?

Na hora de comprar sua persiana, é muito importante prestar atenção a alguns detalhes. Isso porque a complicação de adquirir um produto que depois se mostra ineficaz ou que não atende às suas necessidades pode trazer uma dor de cabeça ainda maior.

Algumas funções e características de uma persiana são fundamentais e é nisso que você deve reparar no momento da compra. A seguir, vamos apresentar alguns desses atributos importantes.

Capacidade de bloquear a luz

Essa é uma das características mais importantes que você deve levar em consideração. Em primeiro lugar, você precisa se perguntar qual o nível de luminosidade que deseja para o ambiente.

Quando falamos em persianas blackout, podemos ter a equivocada impressão de que todas isolam completamente a luz de fora, deixando o cômodo na mais completa escuridão.

Afinal, o próprio termo “blackout” ou blecaute já fala por si só, certo?

Em teoria, sim, mas na prática, as coisas são diferentes. Existem níveis de luminosidade que variam de persiana para persiana. Algumas são mais capazes de bloquear a luz e essa é uma das coisas a se reparar antes da compra.

Material

O material usado em uma persiana tem papel fundamental tanto no nível de bloqueio da luminosidade quanto na própria estética do ambiente, bem como na qualidade e na durabilidade do produto.

As persianas que são feitas de alumínio costumam ser bastante resistentes e com alta capacidade de impedir a entrada de luz.

Mas não pense que são apenas essas que proporcionam uma proteção adequada para sua casa: existem muitas que são feitas de tecido que são capazes de escurecer o ambiente até mais que as de alumínio. Tudo isso depende da cor e da composição do tecido.

Se ele for emborrachado, por exemplo, não apenas será eficaz para conter a luz, como também mais fácil de higienizar.

Dimensões

Quando se fala em comprar uma persiana, não tem como deixar de lado esse aspecto importantíssimo: as dimensões do produto.

Afinal, nada mais desagradável que comprar uma persiana e só depois perceber que o tamanho dela é inferior ou superior às medidas da sua janela ou porta, não é mesmo?

Antes de adquirir uma, você precisa decidir se quer instalá-la dentro ou fora do vão da sua janela (ou porta).

Caso queira fixá-la fora do vão, é preciso deixar uma margem de 10 a 15 centímetros de cada lado, em cima e embaixo.

Para a instalação dentro do vão, só será possível se ele medir mais ou menos 9 centímetros de profundidade.

Caso sim, é só descontar um centímetro nas laterais, em cima e embaixo para ter as medidas corretas da sua persiana.

Design e Aparência

Pode não parecer, mas esse é um aspecto quase tão vital quanto os outros. A aparência da persiana faz toda a diferença no ambiente, podendo contribuir para torná-lo visualmente mais harmônico ou surtir o efeito contrário.

Quando for escolher sua persiana, é necessário dar uma olhada para o restante da decoração do seu ambiente e verificar se o modelo escolhido combina com o do lugar.

Por exemplo, se o seu espaço possui uma estética minimalista, é interessante adquirir uma persiana que reflita isso, que tenha poucos detalhes, que seja de uma cor neutra etc.

Por outro lado, se o local tiver um design mais criativo, há mais liberdade na escolha do produto.

Tipos de persiana blackout

Há uma grande variedade de persianas no mercado para atender a todos os gostos dos consumidores. Elas têm diferentes características e formas de conter a luz, sua escolha dependendo das preferências e perfil de cada cliente.

É sempre importante, antes de comprar a sua, ter o máximo possível de informações sobre os variados tipos de persianas. Confira, a seguir, os modelos:

Persiana de Lâminas

Essas persianas costumam ser de alumínio, podendo ter lâminas no sentido horizontal ou vertical. Elas são mais fáceis de limpar, mas não bloqueiam completamente a luz por conterem algumas frestas.

Persiana Painel

Esse modelo de persiana traz elegância por se tratar basicamente de um painel de tecido, plástico ou algum outro material apropriado.

Podem ser utilizadas para dividir ambientes e tem ótima capacidade de bloqueio de luz.

Persiana Romana

O design da persiana romana é composto por faixas horizontais que se juntam conforme a cortina é aberta.

Uma das melhores opções para impedir a entrada de luz, elas também conferem ao ambiente um toque de elegância em sua simplicidade.

Persiana Rolô

Como o próprio nome sugere, essa persiana funciona como um rolo, ou seja, ela vai enrolando conforme aberta. Tem também uma boa capacidade de vedação de luz e combina com a estética do minimalismo.

As pessoas também perguntam

Qual o melhor tipo de persiana blackout?

Depende do que você está procurando. Se quer uma persiana que escureça o máximo possível, a escolha ideal é a persiana rolô blackout, seja ela de plástico ou de tecido. Se o seu foco é a aparência do produto, temos aquelas que parecem mais elegantes, como a estilo painel, ou romano, ou ainda aquelas verticais que descem até o chão.

Qual a diferença entre tela solar e blackout?

Quem está procurando persianas blackout já deve ter se deparado com a tela solar, um outro produto muito útil e que tem chamado a atenção dos consumidores. A diferença entre os dois é que a persiana blackout tem o objetivo de bloquear completamente a luminosidade vinda de fora, enquanto a tela solar visa apenas reduzir a iluminação trazida pelo sol, mas sem escurecer totalmente o ambiente.

Qual persiana blackout escurece mais?

A persiana considerada com maior capacidade de bloqueio de luz costuma ser a Rolô Blackout, sendo ela de tecido ou de material plastificado. É claro que existem outras que cumprem essa função tão bem quanto essas, mas nossa recomendação ainda vai para o modelo Rolô, que tem agradado os consumidores e é exemplo comprovado de eficiência no aspecto do controle da iluminação.

Qual persiana é mais resistente?

As persianas consideradas mais resistentes costumam ser as de alumínio ou aço. Isso porque o material de sua composição é mais firme, e diferentemente do tecido, eles não estão sujeitos a rasgarem. Também são mais fáceis de limpar por não acumularem gordura e sujeira da mesma forma que as de tecido.

Considerações Finais

A persiana blackout é um produto muito útil e importante para compor o ambiente de uma casa ou escritório, enfim, qualquer que seja o ambiente.

Antes de fazer qualquer compra, porém, é fundamental saber mais sobre o produto que se quer adquirir, as diferentes marcas e modelos.

Por isso, neste post, nossa equipe deu dicas do que se deve levar em consideração na hora da compra da sua persiana, bem como seus diferentes tipos.

Também apresentamos uma lista com as 10 melhores persianas para te auxiliar na escolha do produto que melhor atenda às suas necessidades. Esperamos ter ajudado!

Agora queremos saber sua opinião. Gostou do post? Deixe suas impressões aqui embaixo na seção de comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>