Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Papéis de Parede: TOP 7! (Retrô, Floral...)

Investir em tintas para parede, argamassas, massas corridas e até mesmo tintas sem cheiro são uma ótima pedida para deixar sua parede mais bonita. No entanto, somente os incríveis papéis de parede realmente conseguem deixar qualquer ambiente com uma cara moderna e muito aconchegante!

Dessa forma, se você está cansado de apenas pintar sua parede, saiba que separamos os 7 Melhores Papéis de Parede do mercado, além de algumas informações que vão te ajudar a encontrar a melhor opção para sua casa.

Vamos conferir se algum deles te agrada?!

TOP 7 Melhores Papéis de Parede

Para você ter uma parede incrível, já mostramos ótimas tintas acrílicas, tintas cimento queimado e até mesmo tintas para rejunte. Hoje, traremos 7 papéis de parede fantásticos que, sem dúvida, irão combinar com algum cantinho da sua casa! Confira:

Papel de Parede Decoração Retro Azulejo

Finalizando nossa lista, temos uma opção incrível para quem ama conceitos vintage.

Isso porque esse papel da Papel e Parede reproduz azulejos de decoração retrô, sendo indicado para salas, quartos e até mesmo cozinhas! Feito em vinil, ele tem 3 metros de comprimento por 0,50cm de largura, e é autocolante.

Além disso, tem uma impressão de alto nível, para que o desenho fique bonito e destacado na parede. No mais, ele também é a prova d'água e tem acabamento texturizado que dá todo um charme ao local onde é aplicado.

Papel de Parede Adesivo Autocolante

Entre os melhores papéis de parede do mercado, não poderíamos deixar de citar esse produto da Papel e Parede. Possuindo 3 metros de comprimento, ele possui um estilo madeira, que simula um MDF muito bonito para sua sala, quarto ou área de estar.

Segundo a marca, ele pode ser aplicado em qualquer parede, desde que haja uma superfície plana. Outro ponto legal é que ele deixa sua parede com um aspecto super bonito e sem imperfeições, devido a sua característica autocolante.

Papel De Parede Flores e Folhas GF Casa Decor

Se você quer o melhor papel de parede do mercado, no estilo de folhas e flores, saiba que a GF Casa Decor tem a opção perfeita para você! Isso porque ela criou um papel com tema botânico, super indicado para salas de estar ou quartos discretos. Dessa forma, ele é autocolante, ou seja, não precisa de cola, e possui uma fácil aplicação na parede.

Além disso, possui 10 metros de altura por 0,53m de largura, sendo ideal para paredes com até 5 metros.

Por fim, vale dizer que ele tem uma textura premium, já que foi feito em vinil, garantindo a beleza e suavidade que a sua parede precisa.

Papel de Parede Infantil Aroma das Flores Defacile

Quer incluir um dos melhores papéis de parede no quarto do seu filho? Então, você precisa conhecer essa opção da Defacile! Com tema de flores, esse papel foi fabricado em vinil, ou seja, tem uma textura especial, que dá todo um acabamento para a parede do quarto dos pequenos.

Assim, ele possui 3 metros de altura por 50cm de largura, sendo uma opção prática para cobrir várias paredes ao mesmo tempo. Além disso, por ser autocolante, ele não precisa de cola, além de ter um sistema antimofo e antibacteriano, que deixa o papel mais bonito por mais tempo.

Papel de Parede Canjiquinha Defacile

A Defacile tem o melhor papel de parede do mercado para quem precisa de um estilo rústico. Indicado para banheiros ou áreas externas, ele foi feito em vinil, e possui um acabamento texturizado lavável, que permite melhor manutenção do papel.

Com 3 metros de comprimento por 0,60 metros de largura, ele tem um aspecto rústico, que mistura o bege com o marrom. Outro ponto interessante é que ele não tem relevo, ou seja, sua aplicação é prática e ele não fica com "bolhinhas" com o tempo. No mais, ele é autocolante, podendo ser aplicado com facilidade em qualquer parede.

Papel de Parede Efeito Linho Defacile

Por aqui, temos o melhor papel de parede para quarto de bebês. Isso porque esse papel da Defacile tem tons de bege e rosa, que criam um ambiente calmo e muito confortável para os pequenos. Feito em vinil, ele é autocolante, possui um estilo rústico que dá muita sofisticação à parede.

Além disso, ele tem 3 metros de comprimento por 0,50cm de largura, podendo cobrir uma grande parede do quarto do pequeno. Por ser autocolante, sua aplicação é prática, já que não depende de colas ou tintas para isso. Por fim, ele tem um acabamento fosco, que combina com os móveis do quarto, como mini berços, por exemplo.

Papel De Parede Folhas Verdes GF Casa Decor

Sabia que os melhores papéis de parede sempre tem uma opção com folhas?

Pois é! Sabendo disso, a GF Casa Decor criou um papel com folhas verdes, super indicado para salas de estar ou ambientes que precisam de uma atmosfera calma e relaxante.

Com 3 metros de comprimento por 0,50m de largura, ele foi fabricado em vinil, e é autocolante, com fácil aplicação. Além disso, sua impressão é HD Max, ou seja, tem resolução alta. Além disso, ele também é à prova d ́'água, bem como possui alta fixação, garantindo que o papel não solte com o tempo.

Como escolher a parede para colocar papel de parede?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas é sobre a parede para colocar o papel. Afinal, pode ser qualquer parede? Pode ser qualquer ambiente da casa?

A resposta é sim! Você pode colocar papel de parede em qualquer lugar. No entanto, para escolher um lugar para colocar um dos melhores papéis de parede, saiba que ela precisa estar adequada para isso.

Assim, ela deve estar com uma superfície lisa, com um bom acabamento, geralmente finalizada com argamassas ou massas corridas.

Em alguns casos, o melhor papel de parede consegue absorver umidade, dessa forma, é possível aplicar essas belezinhas até mesmo em paredes de áreas externas, ou em espaços como cozinha e banheiro.

Portanto, para escolher a parede e colocar o papel, basta saber que ela deve estar lisa e com um ótimo acabamento.

O que passar na parede antes de colocar papel de parede?

Como dissemos, é necessário que a sua parede esteja lisa e bem cuidada para aplicação do melhor papel de parede.

Porém, se esse não é o caso dela, é essencial que você cubra ela com massa corrida, bem como finalize com tinta acrílica para garantir melhor fixação e acabamento do papel de parede.

Qual a tendência de papel de parede 2023?

Existem diversas tendências incríveis no mercado em 2023: desde sofás a racks para salas, todos eles estão seguindo padrões que os consumidores amam.

No caso dos melhores papéis de parede, as maiores tendências em 2023 são aqueles com padrões geométricos, texturas sofisticadas, estampas florais, estampas vintage, ou aqueles que simulam madeira ou um efeito metalizado.

Quanto tempo dura papel de parede vinílico?

O papel de parede vinílico é um dos mais populares do mercado. Na prática, ele oferece um acabamento bonito e, devido aos seus materiais de fabricação, demonstram durar muito tempo.

Sendo assim, saiba que o papel de parede vinílico pode durar até 12 anos, especialmente por ser altamente resistente à umidade e luz solar.

Contudo, é necessário que você tenha cuidado com ele, especialmente na hora da limpeza, para garantir que ele possa abrilhantar os espaços da sua casa por muito tempo

Como saber quanto vou gastar de papel de parede?

Quando compramos qualquer tipo de tinta para nossa reforma, geralmente precisamos medir o quando iremos gastar para cobrir toda a parede.

Neste caso, para encontrar o melhor papel de parede do mercado, também precisamos fazer o cálculo de papel necessário para toda a parede.

Na prática, é uma conta simples: você deve multiplicar os valores do papel - que estão na embalagem - para saber a área em metros quadrados que o papel cobre.

Por exemplo, digamos que você tenha um papel de parede com 3,00 metros de altura por 0,50 metros de largura. Beste caso, multiplique 3,00 x 0,50, que vai dar 1,25.

Ou seja, esse papel conseguirá cobrir 1,25 metros quadrados da sua parede.

Como Escolher um Papel de Parede?

Encontrar o melhor papel de parede para nossa casa pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Mas, essa missão fica muito mais assertiva quando conhecemos os critérios básicos da escolha do papel.

Sendo assim, para você encontrar os melhores papéis de parede do mercado, sempre considere os seguintes fatores:

Estilo

Para começar, antes de começar a procurar papel de parede, considere o estilo de decoração que você deseja para o ambiente.

Você está buscando um visual moderno, clássico, rústico, minimalista ou algo mais ousado e criativo?

Na prática, ter uma ideia clara do estilo orientará suas escolhas, e garantirá que você encontre o melhor papel de parede do mercado para sua casa.

Considere a finalidade do espaço

Para ter um bom papel de parede, também é essencial que você pense no uso do ambiente em que você pretende instalar o papel.

Por exemplo, uma sala de estar pode acomodar um papel de parede mais decorativo, enquanto um escritório em casa pode se beneficiar de um design mais neutro e tranquilo.

Sabendo diferenciar isso, você terá um papel de parede bonito e muito adequado, que poderá cair como uma luva no ambiente onde será aplicado.

Escolha uma paleta de cores

Para encontrar os melhores papéis de parede, é importante que você determine as cores que deseja usar no papel de parede.

Assim, considere as cores existentes no ambiente e se você deseja criar um contraste ou uma harmonia com elas.

Inclusive, é importante dizer que cores mais claras tendem a fazer um espaço parecer maior, enquanto cores escuras podem criar uma atmosfera mais aconchegante.

Decida o padrão

Como mencionamos, existem muitas tendências no mundo do papel de parede. No mercado, existem muitos padrões de papel de parede disponíveis, como listras, florais, geométricos, texturizados e muito mais.

Portanto, pense no efeito que você deseja alcançar e como o padrão se encaixará no espaço. Para isso, considere que padrões menores podem fazer um espaço parecer mais aconchegante, enquanto padrões maiores podem dar uma sensação de amplitude.

Escolha o tipo de papel de parede

Quer o melhor papel de parede para sua casa? Então, saiba que existem diferentes tipos de papel de parede, cada um com suas características.

Atualmente, alguns dos tipos mais comuns incluem papel de parede de vinil, papel de parede de tecido, papel de parede de papel e papel de parede autoadesivo.

Sendo assim, sempre considere fatores como durabilidade, facilidade de limpeza e instalação ao escolher o tipo de papel.

Leve em consideração a iluminação

Por fim, é importante dizer que a iluminação no ambiente pode afetar a aparência do papel de parede.

Dessa maneira, lembre-se de que a luz natural e a iluminação artificial podem fazer as cores e os padrões parecerem diferentes.

Por fim, para uma escolha mais assertiva, é uma boa ideia ver amostras de papel de parede no ambiente em diferentes momentos do dia antes de tomar uma decisão final.

Considerações Finais

Se você quer sua casa com uma aparência incrível, saiba que optar por um dos melhores papéis de parede dessa lista é uma ótima maneira de ter espaços incríveis!

Hoje, mostramos 7 opções incríveis que, com certeza, irão te ajudar a encontrar o melhor papel de parede para você enfeitar a sua casa de uma maneira mega especial!

No mais, saiba que se você estiver em uma reforma, temos ótimos produtos para te ajudar nela, tais como parafusadeiras, lixas para madeira, lixas para massa corrida, alicates, furadeiras, porcelanatos e escadas articuladas!

Estamos ficando por aqui, mas saiba que em breve voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.