Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Tintas para Parede? TOP 7! (Suvinil, Coral...)

Para ter uma reforma incrível, nada melhor do que apostar em boas tintas acrílicas, tintas sem cheiro e até mesmo tintas para rejunte. Sendo muito práticas para deixar sua casa mais bonita, elas se juntam as tintas para parede como itens essenciais para ter uma reforma plena.

Sabendo disso, separamos as 7 Melhores Tintas para Parede, além de algumas informações interessantes para você escolher o produto mais adequado para a reforma da sua casa.

Bora conferir?

TOP 7 Melhores Tintas para Parede

Por aqui, já trouxemos produtos incríveis para sua reforma, tais como argamassas, massas corridas, furadeiras, escadas articuladas, alicates, parafusadeiras, porcelanatos e até mesmo serras mármore. Hoje, temos 7 tintas para parede incríveis, que vão deixar sua casa mais bonita, confira:

Tinta de parede Suvinil Acrílico

Por aqui, temos outra opção da Suvinil, dessa vez em um estilo acrílico. Sendo uma tinta ecológica, ela não possui cheiro, e nem conta com ingredientes tóxicos na sua composição. Assim, ela é indicada para paredes internas e externas, também sendo ótima para pintura de fachadas.

Segundo a marca, ela cobre muito e é de fácil secagem. Outro ponto interessante é que ela possui uma textura lisa e uniforme, dando um acabamento perfeito a parede. Por fim, vale dizer que ela tem um alto rendimento, podendo cobrir grandes áreas com poucas demãos.

Tinta de Parede Coral Mofo Econômico

Se as suas paredes têm mofo, e você já está cansado disso, não deixe de conhecer a tinta para parede Mofo Econômico, da Coral. Para começar, sua maior vantagem é que ela pode ser aplicada diretamente na parede com mofo, sem precisar de limpeza ou raspagem antes.

Com 900ml, ela pode cobrir até 45 metros de parede, sendo uma ótima opção para reformas e obras complexas. Além disso, ela não possui cheiro, sendo um produto indicado para qualquer ambiente, seja salas, cozinhas, banheiros e áreas externas.

Tinta para Parede SIKA

Quer cobrir as paredes da sua fachada ou da parte externa da sua casa? Então, saiba que essa opção da SIKA é facilmente uma das melhores tintas de parede do mercado. Possuindo 20kg, ela tem uma excelente impermeabilidade, além de uma durabilidade acima da média. Resistente aos raios UV, ela pode ser aplicada de diversas formas, tanto como selador, impermeabilizante ou como um acabamento final.

Além disso, ela tem resistência à formação de fungos e mofos, em como possui uma fácil aplicação, já que pode ser usada com trinchas, pincéis ou rolos de lã.

Tinta Suvinil para parede Clássica

Nada melhor do que começar essa lista com as melhores tintas de parede com um produto Suvinil, não é mesmo? Por aqui, temos a versão clássica, que tem uma cor fosco aveludada, sendo indicada para paredes internas e externas

Por ser a base d'água, ela possui fácil aplicação, sem contar que ainda possui uma ótima aderência, garantindo uma parede bonita e uniforme. Com 900ml, ela rende bastante, pois pode cobrir até 40 metros de parede e, segundo a marca, também é muito resistente ao tempo, garantindo uma parede bonita por muito tempo.

Tinta de Parede Nova Eco Quartzolit

Com 18L, essa opção da Quartzolit é facilmente uma das melhores tintas para parede do mercado, especialmente devido a sua alta rentabilidade. Assim, ela pode cobrir até 250 m², sendo mega indicada para ambientes internos.

Por ser uma tinta ecológica, ela possui uma tecnologia anti mofo e anti fungos, sem contar que possui um baixo odor, garantindo uma reforma mais tranquila. Com acabamento fosco, ela é perfeita para salas, quartos e banheiros, especialmente por precisar de poucas demãos para ter uma parede bonita e refinada.

Tinta de Parede Peg&Pinte

A Peg&Pinte costuma produzir as melhores tintas de parede do mercado e, por aqui, temos uma opção acrílica incrível para ambientes internos. Com 3,6L, ela possui um acabamento fosco, sendo mega indicada para ambientes internos, que possuem reboco, massa acrílica ou até mesmo concreto.

Por ser de fácil aplicação, ela garante uma pintura rápida, sem contar que tem uma ótima diluição, já que pode ser diluída em até 20% de água em todas as demãos. Por fim, vale citar que é de fácil secagem, bem como pode ser aplicada com pincéis, trinchas ou até mesmo pistolas.

Tinta de parede Econômica Nova Casa

Para finalizar, temos uma das melhores tintas de parede do mercado, sendo uma opção da Nova Casa. Como o próprio nome indica, ela é uma opção econômica, indicada para quem precisa de uma tinta prática. Com 18L, ela possui alto rendimento, sendo indicada para paredes internas.

Além disso, ela possui uma tecnologia anti mofo, que deixa a parede com um aspecto mais bonito. Outro ponto interessante é que o seu rendimento é de até 175m², ideal para reformas grandes. Por fim, é importante dizer que ela tem uma secagem extremamente rápida.

Qual a Melhor Tinta para Parede?

Encontrar a melhor tinta de parede não é uma tarefa fácil. Afinal, é necessário considerar vários fatores para comprar um bom produto.

Neste caso, para que você tenha uma tinta perfeita para sua reforma, podemos dizer que a Tinta de parede Suvinil Acrílico é facilmente a melhor tinta para parede do mercado.

Isso porque ela pode ser usada tanto em paredes internas quanto externas, ou seja, é extremamente versátil. Além disso, vale citar que ela também pode ser usada para pintura de fachadas, sendo uma boa opção também para quem quer economizar.

Como Calcular Tinta para Parede?

Uma dúvida comum na hora de uma reforma, bem como na hora de escolher a melhor tinta para parede, é saber como calcular a tinta para melhor aproveitamento.

Na prática, para que a sua tinta dure mais, é necessário que você veja as medidas da altura e comprimento da parede que receberá a tinta.

Após isso, você deverá multiplicar essas duas medidas, para encontrar a quantidade de metros quadros a serem pintados.

Sendo assim, esse cálculo permite que você economize bastante, afinal, você não precisará comprar um pote extra de tinta, pois você saberá exatamente quanto precisará na pintura.

Qual a Melhor Tinta para Parede Externa?

Se você quer encontrar as melhores tintas de parede, especialmente para paredes externas, é fundamental que você considere as famosas tintas epóxi.

A tinta epóxi é a melhor tinta para parede externa, pois tem uma durabilidade acima da média, sem contar que possui alta resistência a umidade e abrasão. Além disso, ela também é muito resistente a substâncias químicas.

Podendo ser encontrada à base d'água, ela é extremamente fácil de aplicar, sem contar que rende bastante.

Na nossa lista, podemos destacar a Tinta para Parede SIKA como a mais prática para paredes externas, já que possui resistência a raios UV, bem como serve para pintura de fachadas.

Qual o Melhor Tipo de Tinta para Parede Interna?

Na hora de escolher as melhores tintas para parede interna, é necessário considerar alguns critérios. Na prática, podemos dizer que a tinta látex PVA é a melhor opção.

Isso porque ela pode ser dissolvida em água, garantindo que você possa pintar muitas paredes, já que ela rende mais.

Outro ponto legal sobre ela é que ela possui secagem rápida, sendo ideal para quem precisa pintar muitas paredes, ou está com pressa para terminar a reforma.

Por fim, esse tipo de tinta ainda garante um acabamento perfeito, sendo uma boa opção para quem quer investir em papéis de parede, por exemplo.

Na nossa lista, podemos destacar a Tinta de parede Econômica Nova Casa como a melhor opção de tinta para parede interna.

Qual a tinta de parede mais resistente?

Independente de ser numa parede interna ou externa, quando buscamos as melhores tintas para parede, pensamos num produto altamente resistente.

Neste caso, se você quer uma tinta resistente, que possa ser bastante durável, sempre escolha tintas acrílicas premium.

Geralmente, elas têm uma duração acima de 5 anos, sem contar que podem ser aplicadas em paredes com muita umidade, como aquelas da área externa da sua casa, por exemplo.

Como Escolher uma Tinta de Parede?

Se você quer encontrar as melhores tintas de parede do mercado, saiba que é fundamental se apegar a alguns critérios básicos para levar o melhor produto para casa.

Na prática, quando compramos coisas para nossa casa, desde fogões e geladeiras, até mesmo sofás e escrivaninhas, temos que saber algumas coisas para não errar no produto, não é mesmo?

Com as melhores tintas para parede, a situação é a mesma! Por isso, considere os critérios abaixo antes da sua compra:

Tipo de tinta

Na hora de comprar a melhor tinta para parede, é essencial determinar o tipo de tinta. Na prática, tintas látex, por serem à base de água, são mais fáceis de limpar, além de ter uma secagem rápida. Além disso, elas também possuem um cheiro mais fraco.

Por outro lado, você também pode escolher tintas à base de óleo, especialmente porque elas são duráveis e resistentes a manchas. No entanto, vale dizer que elas têm um odor forte e requerem solventes para limpeza.

Sendo assim, ao considerar esse primeiro fator, você já conseguirá procurar as melhores tintas para parede do mercado.

Considere o acabamento

Não é só a tinta que deve ser analisada na hora da compra. Na verdade, você também deve prestar atenção no acabamento.

No caso do acabamento fosco, ele tira as imperfeições na parede, mas não é muito lavável.

Por outro lado, temos também o acabamento acetinado ou semibrilho, que reflete mais luz e é mais lavável, adequado para áreas de maior tráfego e umidade.

No mais, também há o acabamento brilhante, que reflete muita luz, mas ressalta imperfeições na parede.

Dessa forma, considere o acabamento e você encontrará a tinta mais adequada para sua parede.

Avalie o ambiente

Na hora de comprar móveis, como racks para sala, por exemplo, temos que ver se o ambiente combina, não é mesmo?

Sendo assim, ao escolher uma das melhores tintas de parede, também devemos considerar o ambiente.

Por isso, sempre considere o uso do espaço. Por exemplo, em áreas de alta umidade, como banheiros e cozinhas, é recomendável usar tintas resistentes à umidade.

Paralelamente, em áreas de tráfego intenso, como corredores e salas de estar, escolha uma tinta durável que seja fácil de limpar.

Escolha a cor

Por fim, é importante que você leve em conta a paleta de cores do ambiente e o estilo de decoração que você deseja, para encontrar a melhor tinta de parede do mercado.

Sendo assim, é importante se atentar de que as cores podem parecer diferentes na parede em comparação com uma amostra na loja de tintas, devido à iluminação e à cor da parede existente.

Portanto, considere essas informações, e você não terá dificuldade em encontrar as melhores tintas para parede do mercado!

Considerações Finais

Parece que chegamos ao fim da nossa lista! Hoje, vimos as melhores tintas para parede do mercado que, sem dúvida, vão te ajudar a deixar sua casa incrível após algumas demãos!

Sendo assim, esperamos que você tenha encontrado a melhor tinta para parede para sua casa, afinal, ter paredes bonitas e bem pintadas é essencial para ter um lar bonito, não é mesmo?

Aliás, falando em lar bonito, saiba que temos alguns produtos que vão te ajudar na sua reforma, tais como kit de ferramentas, tintas cimento queimado, torneiras gourmet e até mesmo motosserras!

Por hoje é só, mas logo voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.