Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

7 Melhores Ombrelones em 18 de abril de 2024

Você quer saber qual o melhor ombrelone para piscina, praia ou mesmo jardim, certo? Nada melhor do que curtir uma sombra fresca à beira da piscina ou na praia, não é verdade? 

Por ser um item indispensável para muitos jardins, os ombrelones já estão muito populares no mercado e, para te ajudar a encontrar um bom modelo, separamos os 7 melhores ombrelones para piscina da atualidade! Bora conferir?

Melhores Ombrelones

Navegação Rápida



6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Foto

Especificações

Onde comprar?

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Ombrelone Milano 270 Verde, Nautika

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Foto

Especificações

Onde comprar?

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Ombrelone Bagum Belfix

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Foto

Especificações

Onde comprar?

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Ombrelone Oregon 300, Nautika



6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Foto

Especificações

Onde comprar?

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Ombrelone Malaga 300 Azul, Nautika

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Foto

Especificações

Onde comprar?

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Ombrelone Bali Marfim Rivatti

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Foto

Especificações

Onde comprar?

6 Melhores Ombrelones Para Piscina, Jardim E Mais!

Kit Ombrelone Guarda Sol Itapuã Automático Mor

Como escolher?

Sempre que você for comprar algum produto, é muito importante pesquisar muito bem sobre os modelos disponíveis no mercado e suas principais características. Para escolher o melhor ombrelone dentre os melhores, você precisa analisar suas necessidades e possibilidades.

Uma coisa também muito importante a se atentar, é o ambiente que irá colocar seu produto. Sempre escolha aquele que vai melhor se enquadrar no espaço disponível no seu jardim ou na área da piscina.

Agora continue lendo para saber mais alguns pontos a analisar antes de realizar a sua compra.

Tipo (central ou lateral)

O modelo central é aquele no qual a sua estrutura se fixa em uma abertura no centro da mesa, que contém cadeiras em toda a sua volta. Ressaltando que o tamanho ideal do item é aquele que ao fechar não encosta na mesa.

Os ombrelones centrais se adaptam melhor em ambientes menores, pois permitem um maior aproveitamento do seu espaço. Esses modelos também não possuem muita mobilidade, pois ficam presos ao centro da mesa.

Por outro lado, o ombrelone lateral é muito mais flexível, pois esse modelo possui hastes fixadas por uma estrutura que se estende para a lateral da peça. Essas características permitem que você possa mudá-lo de lugar a qualquer momento ou quando desejar.

Outro ponto positivo para os ombrelones laterais, é que esses modelos podem abranger uma área muito maior, acomodando facilmente outros móveis além da mesa, como sofás, por exemplo.

Formato dos ombrelones

Os formatos de ombrelones acessíveis no mercado atual são: redondos, quadrados e retangulares.

O Formato redondo é ideal para compor mesas de refeições e lanches (em áreas mais livres), pois sua sombra pode acolher todas a cadeiras, mantendo as pessoas protegidas do sol forte.

Lembrando que se o formato for redondo e central, a mesa precisar ter uma abertura no centro para suporte do seu ombrelone.

Já os formatos quadrados e retangulares são melhores para espaços pequenos ou para alocar o artigo próximo a paredes ou muros. Sendo possível, assim, o melhor aproveitamento do ambiente, e maior conforto e comodidade para você e seus convidados relaxarem sob à sombra projetada.

Material da estrutura

Esse item é muito importante de ser analisado, pois a durabilidade e a segurança gerada pelo produto depende da qualidade do material usado na sua estrutura.

O material mais comum utilizado para confecção de ombrelones é a madeira (garante uma boa sustentação). No entanto, a madeira pode sofrer algumas deteriorações com as ações do tempo.

Os modelos mais sofisticados utilizam em sua estrutura a madeira de eucalipto, que é um material de altíssima qualidade e vai durar muito mais tempo.

Os ombrelones que contém esse tipo de madeira apresentam uma sensação de conforto e segurança, porém, são mais caros que os modelos com madeiras convencionais.

Existem também os modelos feitos em alumínio, que são inoxidáveis e sugerem uma menor degradação com efeito do tempo e os modelos de aço, que são mais propensos à corrosão do que os outros modelos.

Dimensões dos ombrelones

A dimensão do ombrelone faz toda a diferença no resultado final do seu ambiente, sendo muito importante analisar a quantidade de pessoas que ficarão dispostas em sua sombra.

Para conseguir calcular o total exato, basta considerar que o ombrelone pode dar cobertura suficiente para uma pessoa à cada metro quadrado.

Se o modelo for todo do tipo redondo, pode-se calcular através do seu diâmetro elevado a 2. Essa conta simples vai facilitar muito sua vida na hora de efetuar sua aquisição.

Muito importante também é manter a proporção da dimensão do seu produto com os outros itens de decoração, todos devem se encaixar de forma harmônica.

Se você dispõe de uma área ampla e com muitos espaços livres, pode comprar ombrelones maiores, ou até mesmo colocar mais de um deles no mesmo ambiente. Agora se for um espaço apertado e mais limitado, o ideal é que o produto adquirido seja em uma dimensão mais modesta.

Rotação e inclinação regulável

Nada melhor do que ter um equipamento que irá se adequar a constante mudança da posição do sol. Boa parte dos ombrelones disponíveis no mercado contam com a opção de regulagem da sua estrutura.

Existem modelos que possuem regulagem de rotação, que permitem fazer um giro de 360º em torno do eixo que o sustenta. E alguns modelos mais sofisticados contam ainda com a regulagem de sua inclinação, podendo ser inclinados em até 90º por exemplo.

Essas duas características poderão lhe proporcionar mais conforto e facilidade, pois você poderá seguir o caminho do sol enquanto ele muda de posição e aproveitar da sombra por um tempo ainda maior.

Ombrelones com proteção UV

Hoje em dia todos nós sabemos que não podemos ficar muito tempo expostos aos raios solares em determinados horários do dia. Por isso, o ideal é optar por ombrelones que possuam, em suas coberturas, tratamento contra raios UV.

Os fabricantes utilizam materiais UV com diferentes fatores de proteção, que é a métrica que indica o nível de proteção do produto.

Alguns já informam na descrição de seus produtos qual é o nível de proteção no tratamento de seus materiais, o que ajuda muito na hora de você fazer sua escolha e optar pela segurança da sua família.

Tipo de base

Resumidamente, você vai observar as condições climáticas do local onde será inserido. Se houver muita ventania, o ideal é que a base tenha o seu peso reforçado.

Outra coisa relevante a avaliar é a altura do ombrelone, se for mais baixo, pode-se adaptar a uma base mais leve, agora se for mais alto, ele vai exigir um peso maior.,

Ufa, chegamos ao fim com muitas informações interessantes! Esse guia trouxe, para você, os melhores ombrelones disponíveis no mercado atual e suas principais características. Tudo para que você possa analisar bem antes de adquirir seu produto ideal.

Acho que você pôde notar como é importante sempre avaliar e optar pela qualidade e a segurança fornecidas pelos produtos, isso vai garantir que você não passe por momentos frustrantes.

Agora é só vestir seu bíquini ou maiô, separar sua bóia, passar um bom protetor solar, e escolher seu produto da melhor forma e desfrute de uma sombra relaxante em um dia de piscina!

Mesmo que você esteja em uma grande metrópole, ou no interior, tenho certeza que se sentirá verdadeiramente de férias na praia, como em SantosTrancoso, ou Ilha Grande.

Se você gostou desse guia, deixe aqui nos comentários sua opinião. E não se esqueça também de conferir outros posts como esse, aqui no Cupomzeiros !

Até logo!

Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.