A busca por notebook para criança é algo que cresce a cada dia que passa. Com o avanço da tecnologia, até mesmo os pequenos estão se adaptando a essa nova era. Dessa forma, confira uma lista completa com 15 modelos perfeitos para esse público.

Leia também: 

Qual o melhor notebook para criança

As crianças hoje precisam sim de um computador. Afinal, os trabalhos da escola muitas vezes requerem o uso de tecnologia. Ainda, com a expansão do ensino online, essas máquinas se tornam bem mais necessárias.

O campo do entretenimento também é um aspecto importante. Isso porque, os pequenos gostam muito de assistir desenhos, filmes e vídeos. Um notebook permite que esse conteúdo seja mais acessível, ao mesmo tempo em que os pais conseguem monitorar.

É baseado nessas necessidades que você vai conhecer agora opções de modelos neste post. Veja como cada um deles contribui para a criança e ao final da leitura, escolha qual chamou mais sua atenção.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-54 
Notebook Dell I3501
Acer Aspire 3 A315-23
Multilaser M11W Prime PC301
Notebook Multilaser Legacy Book PC310
Samsung Book E20
Samsung Flash F30
Asus VivoBook X543MA-GQ1300T 
Lenovo IdeaPad Flex 3
Acer Chromebook C733-C607
Acer Chromebook 314
Asus Chromebook C223
Surface Go 2
Compaq Presario CQ-25
HP Stream 11

Acer Aspire Nitro 5 AN515-54 

Notebook para criança do modelo Acer Aspire Nitro 5 AN515-54 
Foto: Acer Aspire Nitro 5 AN515-54 

Esse é um modelo para as crianças que são muito fãs de jogos, tendo em vista que é um notebook gamer. Agora, essa máquina requer um investimento bem mais alto comparado com as outras dessa lista.

Alguns dos motivos que justificam isso é o seu processador super potente. Além disso, esse computador tem uma placa de vídeo excelente. Dessa forma, é muito difícil encontrar um jogo que não rode nela.

Caso o pequeno gosta de games com gráficos mais pesados, esse modelo da Acer é perfeito. Também, se ele é capaz de suportar jogos desse nível, as atividades da escola não serão um problema. 

Esse notebook para criança é bem completo e permite combinar os estudos e a diversão. Portanto, se o investimento não é uma questão, vale muito a pena considerar esse computador.

Notebook Dell I3501

Notebook para criança do modelo Notebook Dell I3501
Foto: Notebook Dell I3501

Com um processador Core i3, esse modelo não vai deixar o pequeno na mão. Além disso, ele conta com recursos bem interessantes. Primeiro, essa máquina tem a tecnologia Dell cinema. 

Ela permite que a criança assista filmes e desenhos com uma qualidade incrível. Ainda, esse notebook possui ferramentas de áudio que deixam qualquer um impressionado. Isso sem falar que ele suporta a execução de várias atividades ao mesmo tempo.

O mais legal é que esse computador tem a opção de se conectar com o smartphone. Dessa forma, você consegue monitorar tudo o que os pequenos estão vendo, sem problemas. Apesar de não ser uma das opções mais baratas, os recursos são excelentes.

Acer Aspire 3 A315-23

Notebook para criança do modelo Acer Aspire 3 A315-23
Foto: Acer Aspire 3 A315-23

Um computador com uma tela de LED 15,6’’, de modo que a criança não precisa forçar a vista. Também, isso afeta muito a experiência na hora de assistir filmes e séries. O processador desse modelo é um Ryzen 3.

Com ele, é possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Então, dá para assistir aulas e nos intervalos, se divertir jogando o que quiser. Além disso, a potência desse notebook para criança não fica só no processador.

A bateria dele tem uma autonomia de 8 horas. Assim, dá para levar o computador para qualquer ambiente sem se preocupar com recarga. Portanto, esse modelo é indicado para crianças que vão usá-lo muito para estudos e jogos em geral.

Multilaser M11W Prime PC301

Notebook para criança do modelo Multilaser M11W Prime PC301
Foto: Multilaser M11W Prime PC301

O mais legal desse computador da Multilaser é o seu recurso 2 em 1. Assim, ele serve como um notebook normal e também, como um tablet. Portanto, é uma máquina perfeita para a criança levar para onde quiser, principalmente para escola.

Ela foi feita para desempenhar atividades básicas. Então, se o pequeno só usa o computador para estudar e ver vídeos, ele vai satisfazer as necessidades. Ainda, vale ressaltar que seu armazenamento interno não é dos melhores.

Mesmo assim, ele tem a opção de expandi-lo. Dessa forma, se você achar necessário, essa ação pode ser feita sem maiores problemas. No entanto, na maioria das vezes isso não chega nem a ser uma questão.

Notebook Multilaser Legacy Book PC310

Notebook para criança do modelo Multilaser Legacy Book PC310
Foto: Notebook Multilaser Legacy Book PC310

Esse é um computador com configurações mais básicas. No entanto, ele serve muito bem para crianças em geral. Então, o seu processador apesar de não ser dos mais atuais, permite executar várias ações.

Com ele, o usuário consegue estudar e assistir vídeos sem problemas. Porém, se você pensa em comprar uma máquina que suporte jogos mais pesados, essa não é a melhor opção.

Em contrapartida, se o pequeno curte games mais simples, ele é perfeito. Assim, esse notebook para criança da Multilaser tem um ótimo custo-benefício. Inclusive, isso é um dos fatores importantes de compra para muitas pessoas.

Samsung Book E20

Notebook para criança do modelo Samsung Book E20
Foto: Samsung Book E20

O E20 é um computador com um design incrível, além de ser bem portátil. Portanto, ele é excelente para levar para qualquer espaço. Ainda, a tela desse notebook é de LED e tem propriedade anti reflexo.

Isso ajuda muito a proteger a visão das crianças. Principalmente se elas costumam passar horas em frente a tela. No entanto, o processador dele é um Intel Celeron, o que não é tão potente.

Por essa razão, ele é mais recomendado para crianças que só vão usar o computador para atividades básicas. Além disso, esse modelo permite conexão com celular. Dessa forma, é melhor para monitorar o que os pequenos consomem.

Samsung Flash F30

Notebook para criança do modelo Samsung Flash F30
Foto: Samsung Flash F30

Perfeito para quem está em busca de um computador leve e portátil. Assim, a criança pode levar o seu F30 para qualquer lugar, como a escola. Além disso, o design é algo que chama atenção logo de cara dos pequenos.

A tela desse modelo é de ótima qualidade, o que torna a experiência de vídeo incrível. Também, com ele é possível obter um armazenamento de até 128 GB. Hoje, o mercado vende esse computador nas cores coral, grafite, branco e giz.

Em resumo, é uma boa alternativa de compra para as crianças. No entanto, o preço dele costuma ser um pouco alto. Isso também é algo que vale a pena considerar antes de escolher o modelo ideal.

Asus VivoBook X543MA-GQ1300T 

Notebook para criança do modelo Asus VivoBook X543MA-GQ1300T 
Foto: Asus VivoBook X543MA-GQ1300T 

Com um processador Intel Celeron, esse notebook para criança não é dos mais potentes. No entanto, ele funciona muito bem para usuários de nível básico. Então, o foco desse modelo é ser versátil ao mesmo tempo em que desempenha tarefas simples.

Um dos recursos interessantes desse computador da Asus é a tecnologia IceCool. Dessa forma, a máquina sempre fica resfriada. Isso permite que as crianças a usem sem muita preocupação.

A capacidade de armazenamento do VivoBook é de 500 GB. Assim, ele é perfeito para quem não precisa de muita memória. Uma das consequências dessa simplicidade é o preço mais acessível.

Lenovo IdeaPad Flex 3

Notebook para criança do modelo Lenovo IdeaPad Flex 3
Foto: Lenovo IdeaPad Flex 3

Como o nome já entrega, a intenção desse notebook é ser flexível. Portanto, essa é logo de cara a sua principal característica. Esse Chromebook da Lenovo é um dos melhores dessa linha e surpreende muitos usuários.

O seu processador é um Intel Celeron, o que implica em um computador simples. No entanto, ele é excelente para desempenhar funções mais simples. Dessa forma, assistir videoaulas, jogar na internet e navegar são atividades feitas sem problemas.

A memória RAM desse modelo só possui 4GB. Então, ele não vai ser capaz de rodar programas pesados. Agora, pelo preço desse Lenovo, os seus recursos geram um ótimo custo-benefício.

Acer Chromebook C733-C607

Notebook para criança do modelo Acer Chromebook C733-C607
Foto: Acer Chromebook C733-C607

Um dos quesitos mais interessantes desse modelo é a sua resistência. Então, todo o seu hardware é muito robusto e até o teclado é feito à prova d’água. Assim, é uma ótima opção para as crianças mais novas.

Esse é um notebook ideal para os pequenos que só realizam atividades básicas. Isso porque seu processador não é tão potente nem sua capacidade de armazenamento é alta. Dessa forma, ele não suporta jogos pesados ou grandes quantidades de arquivos.

Um dos recursos mais legais desse Chromebook da Acer é a sua tela. Assim, ela é de LED e tem resolução HD, sem contar que abre 180º. Isso faz desse modelo bem versátil e vai divertir muito as crianças.

Acer Chromebook 314

Notebook para criança do modelo Acer Chromebook 314
Foto: Acer Chromebook 314

Os dois principais recursos desse modelo são tela e bateria. Assim, no caso do primeiro, você tem uma resolução em HD e funciona muito bem independente da iluminação. Ainda, a criança consegue usar esse computador por um dia inteiro, sem recarregar.

É um notebook para criança bem simples, mas que atende muito bem as necessidades mais básicas. Afinal, o seu processador é um Intel Celeron N4000. Além disso, o armazenamento desse Chromebook também não é muito.

Agora, como é um modelo para crianças, isso não precisa ser visto como um problema. Claro, caso o pequeno não seja fã de jogos pesados. Portanto, essa é uma alternativa acessível que vale a pena ser considerada.

Asus Chromebook C223

Notebook para criança do modelo Asus Chromebook C223
Foto: Asus Chromebook C223

Um notebook pequeno e portátil, indicado para crianças menores. Então, sua tela tem apenas 11,6’’, o que é ótimo para quem passa pouco tempo em frente às telas. Inclusive, esse é um dos computadores mais baratos dessa lista.

O seu desempenho não é alto, de modo que é importante sempre considerar isso. Em contrapartida, ele entrega muito bem recursos básicos. Portanto, para as crianças que não usam notebook com muita frequência ele é perfeito.

A bateria dele só dura cerca de 10 horas. Dessa forma, ele não é tão interessante para quem quer levar o computador para todo lugar. Agora, se seu intuito for usar apenas em casa, ele é muito bom.

Surface Go 2

Notebook para criança do modelo Surface Go 2
Foto: Surface Go 2

Ele é um modelo bem portátil com uma tela de apenas 10’’. O foco do Surface é atender as necessidades básicas dos pequenos, em qualquer lugar. Então, ele é perfeito para ver um filme e navegar na internet.

Os pequenos também conseguem assistir aulas online com esse notebook para criança. Assim, mesmo não sendo um modelo potente, ele desempenha essas funções muito bem. Outro ponto interessante desse computador é a sua bateria,

Com ela, os pequenos passam horas em frente a tela, sem problemas. Ainda, para quem não quer investir muito, ele tem uma ótima relação custo-benefício. Portanto, é uma alternativa que satisfaz muitos usuários.

Compaq Presario CQ-25

Notebook para criança do modelo Compaq Presario CQ-25
Foto: Compaq Presario CQ-25

Um dos modelos mais simples que atende as necessidades da maioria das crianças. Com o CQ-25, é possível estudar e assistir vídeos sem problemas. Ainda, ele é perfeito para quem quer um computador básico sem investir muito.

Com vários recursos interessantes, o botão Netflix é o favorito de muitos usuários. Assim, ele permite que você vá direto para a página do streaming. Então, se o pequeno gosta de assistir filmes, desenhos e séries, vai adorar esse modelo.

Agora, se você está procurando um computador mais potente, esse não é tão indicado. Isso porque ele conta apenas com um Intel Pentium e não consegue suportar muitos aplicativos.

HP Stream 11

Notebook para criança do modelo HP Stream 11
Foto: HP Stream 11

O modelo da HP que é mestre em acessibilidade, inclusive no seu preço. Então, esse computador é indicado para um grupo bem específico de usuários. Assim, as crianças menores vão amar essa máquina portátil.

Esse notebook é feito para os pequenos que não passam muito tempo em frente às telas. Além disso, sua capacidade de armazenamento é bem limitada. É por essa razão que esse é considerado um computador para iniciantes.

Caso esteja testando dar esse dispositivo para uma criança pela primeira vez, ótimo. Portanto, essa é a opção perfeita para começar a ter contato com o universo dos notebooks.

Características positivas para avaliação para notebooks 

É importante ressaltar que existem modelos de notebook para criança para cada perfil de usuário. Então, no caso delas, alguns aspectos são mais relevantes do que outros. Ter noção de quais são eles vai te ajudar a fazer uma compra mais acertada, confira só.

Acessibilidade

Como o foco desse post é encontrar dispositivos para os pequenos, a acessibilidade é essencial. No caso, todos os computadores dessa lista possuem esse aspecto de maneira muito forte. Então, pode escolher qualquer modelo citado aqui sem se preocupar com isso.

Durabilidade

As crianças não costumam ser tão cuidadosas, o que é muito normal. Portanto, a durabilidade é uma característica importante para um notebook. Assim, o Acer Chromebook C733-C607 se destaca nesse quesito.

Desempenho

Você percebeu que os modelos desta lista variam muito no aspecto desempenho. Então, sem dúvidas o computador que mais preenche esse requisito é o Acer Aspire Nitro 5 AN515-54. Uma máquina sensacional e que satisfaz até os adultos.

Verifique o uso de notebook para criança

Seja qual for o modelo escolhido de notebook para criança é essencial que um adulto supervisione o uso. Ou seja, sempre esteja de olho nos conteúdos acessados e programas baixados.

Com isso, você garante um uso mais seguro e ideal para as crianças. Portanto, tenha esse cuidado e não terá nenhum problema depois.

Perguntas frequentes

Qual o melhor notebook infantil?

blank

Para uma criança mais velha e que curte jogos pesados, o Acer Aspire Nitro 5 AN515-54 é sem dúvidas a melhor opção. No entanto, o Samsung Flash F30 atende bem os pequenos que preferem ver filmes e navegar na internet.

O que é laptop infantil?

blank

Essa é uma opção para as crianças ainda bem pequenas. Assim, esses modelos não são nem considerados dispositivos eletrônicos. Dessa forma, eles costumam anteceder o notebook de fato.

Qual o melhor notebook e mais barato?

blank

O modelo que tem uma melhor relação custo benefício sem dúvidas é o Notebook Multilaser Legacy Book PC310. Portanto, ele é uma opção que não deve ser deixada de lado.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]