Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores lugares para passar a lua de mel no Brasil

Se você e seu amor vão se casar em breve, mas ainda não decidiram qual lugar é o ideal para a lua de mel, este post é perfeito para você! Acompanhe a matéria até o fim para saber quais são as melhores localizações e, assim, decidir o destino final. Aproveite!

O sonho de todo casal que está prestes a se casar é ter uma lua de mel perfeita, pois ela simboliza o início do casamento e de uma nova vida com a pessoa amada. Por isso, é muito importante saber escolher o destino certo em que se passarão os primeiros dias de casados, com passeios românticos durante todos os dias da viagem. Sendo assim, nós escolhemos os melhores lugares para passar a lua de mel no Brasil, selecionados de acordo com as maiores necessidades de um casal recém-casado.

Cada casal possui suas preferências e peculiaridades ao procurar um lugar perfeito para aproveitar o início do casamento. Dessa forma, separamos os destinos por categorias: primeiro, veremos as famosas praias, tão queridas pelos recém-casados; segundo, veremos cidades românticas, perfeitas para a tão íntima celebração; por fim, não podemos deixar de lado os casais mais aventureiros, que sempre estão buscando novas jornadas em suas vidas.

Vamos nessa?

Praias românticas para recém-casados

As praias são as queridinhas da muitos casais brasileiros. São a marca registrada das verdadeiras férias românticas e relaxantes. Com certeza casais irão aproveitar a abundância paradisíaca dos lugares a seguir!

Fernando de Noronha – Pernambuco

File:Fernando de Noronha - dois Irmãos - praia do sancho.jpg ...

 

O famoso arquipélago, conhecido internacionalmente, é um lugar excêntrico e único para casais que buscam um lugar paradisíaco. Com suas 21 ilhas, Fernando de Noronha é o perfeito lugar para aqueles que desejam um ambiente tranquilo, calmo, mas que também proporciona uma experiência única com trilhas, mergulhos e gastronomia.

Uma das principais atrações do arquipélago é o mergulho autônomo, uma experiência singular para casais que desejam registrar a beleza da natureza marinha e ainda aproveitar os momentos juntos. E se o casal deseja um local de hospedagem com extrema qualidade, ele pode consultar os hotéis de categoria “Três Golfinhos” – a pontuação máxima para empresas hoteleiras da região.

Toda a estrutura do arquipélago colabora para a construção de um momento especial para os recém-casados, que poderão desfrutar novos sensações, alegrias e experiências com as límpidas águas das ilhas. Não há nada melhor do que desfrutar desse ambiente acolhedor.

Arraial d’Ajuda – Bahia

File:arraial D'Ajuda.jpg - Wikimedia Commons

Muitas pessoas já ouviram falar de Porto Seguro, mas poucas realmente entendem os tesouros turísticos que residem naquele lugar. Há uma variedade imensa de atividades a serem feitas, mas, certamente, ficar em Arraial d’Ajuda é uma opção certeira. Não é preciso pensar exaustivamente para perceber que muitos casais desejam ambientes que valorizam suas individualidades, e, ao mesmo tempo, que proporcionam experiências memoráveis. É por isso que Arraial é um lugar tão requisitado: com uma infraestrutura simples e completa, o lugar é capaz de oferecer uma experiência marcante de hotéis e gastronomias – e tudo isso por um preço acessível.

O acesso às praias, ao contrário do centro de Porto Seguro, é um pouco mais trabalhoso. Caso o casal decida ir a pé, ele precisa ter em mente que passará por alguns caminhos estreitos e até subir pequenas ladeiras no caminho de volta ao centrinho (que possui vários estabelecimentos culturais, lanchonetes e restaurantes). Porém, nada disso é um impedimento para aproveitar, enfim, as águas relaxantes das praias de Pitinga, de Taípe, da Lagoa Azul, dentre tantas outras.

E claro, não podemos deixar de pontuar as várias atividades nesse lugar: passeio de balsa, caminhadas na direção do litoral sul e visita à igreja histórica local – Igreja Nossa Senhora da Ajuda. Com toda certeza teremos luas de mel com muita história nesse lugar.

Jericoacoara – Ceará

Ficheiro:Pedra Furada de Jericoacoara - Ceará.jpg – Wikipédia, a ...

Para aqueles casais que buscam a mais pura tranquilidade e simplicidade, Jericoacara é o perfeito lugar onde esses dois elementos se encontram. Conhecida até mesmo internacionalmente, essa vila de pescadores possui um ritmo de vida muito diferente dos grandes centros metropolitanos com praias: os espelhos d´água são contemplados, as macias dunas de areia aproveitadas para ver o pôr do sol, e, certamente, as barraquinhas de comida e bebida são apreciadas.

Certamente uma das marcas registradas da região é areia presente em todo lugar que as pessoas visitam. É a marca de uma vila que preserva suas tradições simples e rústicas, que dão um ar de outra realidade para os turistas.

Porém, não podemos deixar de pontuar um dos lugares mais almejados por casais que buscam relaxamento: as famosas lagoas. Essas lagoas, na realidade, são águas salgadas paradas, que dão a impressão de serem águas doces calmas. Por isso, todos que visitam Jericoacara aproveitam a singularidade de boiar nas águas salgadas enquanto tomam um banho de sol. As mais conhecidas são: Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. Tenho certeza de que esses nomes fazem jus à realidade!

 

Cidades Românticas para recém-casados

Enquanto uns casais são mais fãs do calor e da areia quente em seus pés, muitos outros preferem visitar cidades que materializam o amor romântico. Desde cidades caricatas, com arquiteturas únicas, até cidades simples, mas cheias de atrações, os lugares a seguir fazem os corações dos visitantes baterem em sintonia com a nova vida do casamento.

Gramado – Rio Grande do Sul

File:gramado - Rs (1).Jpg - Wikimedia Commons

A primeira coisa que faz saltar os olhos de todo visitante, em Gramado, é a arquitetura. Com casas de formatos tipicamente alemães, a cidade do Rio Grande do Sul é capaz de oferecer uma experiência única para os casais que buscam o novo.

A cidade, por causa da influência alemã e italiana em toda a sua cultura, tem muitas atrações diferentes do gosto do casal brasileiro: uma gastronomia tipicamente europeia, com uma variedade imensa de opções, pode agradar os paladares dos recém-casados interessados em novos sabores. Além disso, não podemos esquecer do famoso doce, que marca o lugar: o chocolate. A cidade conta com famosas lojas e fábricas de chocolate, as quais, além de mostrar a história do chocolate naquela cidade, possuem estruturas para degustação, compra e apreciação de esculturas e desenhos na temática do doce.

Mas não se engane: a cidade é muito mais do que comida. É impressionante a quantidade de lugares floridos e chamativos da região. Recém-casados que buscam essa experiência visual irão se satisfazer imensamente, visto que a abundância de ruas e estabelecimentos que proporcionam momentos românticos não faltam. Um dos símbolos do romantismo no lugar, com certeza, é o Lago Negro, que, cercado de árvores, proporciona um momento de apreciação das belezas naturais e do amor compartilhado entre o casal. Por fim, não podemos esquecer da famosa Fonte do Eterno Amor. Inspirada nos símbolos românticos europeus, essa fonte, que fica ao lado da Igreja de São Pedro, é usada para deixarem cadeados com mensagens escritas, os quais simbolizam o amor duradouro dos “pombinhos” do local.

 

Campos do Jordão – São Paulo

Ficheiro:Vista de Campos do Jordão.JPG – Wikipédia, a enciclopédia ...

Ainda na jornada por lugares com ares europeus perfeitos para recém-casados exploradores de novas culturas, Campos do Jordão não pode ficar de fora. Isso porque a cidade, conhecida como a “Suíça brasileira” tem muito a acrescentar a todos que a visitam. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a região é o lugar perfeito para casais que desejam se sentir em um filme de romance europeu do século XIX.

Aos que desejam uma experiência mais metropolitana, a cidade possui uma infraestrutura com muitos restaurantes, bares, shoppings. Porém, o que é mais marcante da “experiência de cidade” da região é o Festival de Inverno. Conhecido pelas músicas eruditas, o festival possui diversos concertos, apresentados por orquestras dos mais variados lugares, oficinas de música e promoção de momentos culturais. Os casais fãs de música clássica irão amar essa experiência!

Porém, não somente da cidade os visitantes desfrutarão: a parte ambiental, campestre e rústica de Campos do Jordão não deixa a desejar. Uma das opções mais cotadas é o passeio de teleférico até o Morro do Elefante, de onde é possível ter uma belíssima visão panorâmica da cidade. Mas a beleza não para por aí. Uma atração muito interessante aos apaixonados pela natureza é a Horto Florestal, uma das maiores reservas de araucárias de São Paulo. O ambiente é perfeito para caminhadas românticas, piqueniques a dois, e a apreciação conjunta da fauna e da flora.  Assim, com certeza, o romantismo se concretiza na simplicidade do amor.

 

Lugares para recém-casados aventureiros

Existe gosto para todo tipo, não é mesmo? Por isso, não podemos deixar de lado os recém-casados apaixonados por uma aventura em suas viagens. Se desejam tornar sua lua de mel inesquecível, colocar um pouco de radicalidade nunca é demais!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Ficheiro:abismo Anhumas, Bonito, Ms.jpg – Wikipédia, A ...

O que uma pequena cidade no oeste do estado pode atrair em recém-casados aventureiros? Certamente, um dos principais atrativos da cidade, marcada pelo ecoturismo, é a visita às cavernas. A Gruta do Lago Azul, famosíssima atração, é um dos principais destinos, visto que contém as belezas de um lago de tonalidade azul bem forte, além de diversas formações rochosas interessantes (estalagmites e estalactites). E não para por aí: as trilhas presentes na região, junto com o espírito para conhecer novas paisagens, torna toda a viagem uma experiência única de aventura para o casal.

Se os recém-casados desejam a lua de mel com um sabor a mais de adrenalina, uma opção ser considerada é entrar no Abismo de Anhumas de rapel em uma altura de cerca de 72 metros de altura. A descida é feita por cordas, sem nenhum apoio nos pés, o que dá uma sensação maior de aventura.

Depois de um longo dia de adrenalina, o casal pode desfrutar de uma variedade de hotéis capazes de acomodá-los das melhores formas: de quartos mais simples e básicos até resorts mais luxuosos. Além dessa infraestrutura, a cidade conta com uma rede de restaurantes, lanchonetes e quiosques bem variada, perfeita para quem busca comidas diferentes ao longo da viagem.

 

Chapada da Diamantina - Bahia

File:Poço Azul - Chapada Diamantina - BA.jpg - Wikimedia Commons

O casal que estiver preocupado com o tédio em sua lua de mel não se precisa se preocupar se o seu destino for a Chapada da Diamantina. Isso se explica por estarmos falando de um lugar uma quantidade imensa de atividades, que abrangem ecoturismo, parte histórica e, claro, muita aventura.

Para começar, visitar os poços da região pode não parecer uma opção atrativa, mas isso é desmascarado quando os visitantes admiram os raios de sol atravessando essas regiões, formando paisagens lindas, marcadas por arco-íris. E se o turista está preocupado com beleza, certamente deve subir o morro do Pai Inácio. Lá, com o pôr do sol exuberante, o casal pode ter um momento romântico de contato com a natureza após um dia de aventuras.

Além disso, uma das maiores atrações da Chapada da Diamantina são as cachoeiras. As mais famosas, a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumaça, são duas que atraem muitas pessoas, seja por causa do tamanho de suas quedas d´água ou pela experiência de nadar debaixo de um belíssimo cânion. Do vermelho ao azul, o casal não irá se decepcionar com as cores, texturas e sensações. Mesmo com muitas trilhas a serem exploradas, ninguém deixar de se sentir revigorado pelas gélidas águas dos poços, lagos e cachoeiras. É uma experiência verdadeiramente única.

 

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário, tem mais algum lugar que você recomendaria?

Não se esqueça que aqui no Cupomzeiros você encontra as melhores dicas de viagem, além de encontrar os melhores cupons de desconto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.