Os 5 Destinos Mais Românticos para Viajar no Brasil

Venha conhecer os 5 lugares mais românticos para visitar no Brasil!

Você quer saber quais são os 5 destinos mais românticos para visitar no Brasil? Venha conhecer essas cinco cidades perfeitas para quem está apaixonado e pretende viajar com o parceiro ou a parceira! Aproveite o nosso post até o final!

Você está apaixonado ou apaixonada e pretende fazer uma viagem com o seu parceiro ou parceira em breve, mas ainda não sabe qual é cidade perfeita para isso? Se sim, este post é o ideal para você! Nós separamos os 5 melhores destinos românticos para se viajar no Brasil!

Assim, eles estão divididos para cada região do país (Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste), para que todas as localidade do nosso Brasil sejam englobadas e que nenhuma seja deixada de lado! Aproveite cada palavra e não se esqueça de compartilhar com seu amor!

Destinos românticos para viajar no Brasil

Acompanhe, agora, cada uma das cidades escolhidas:

Destinos mais românticos para viajar no Brasil – região Norte

A região Norte é uma das mais belas e exuberantes do Brasil, com muitas vistas naturais espetaculares, biodiversidade enorme, praias de água doce (e poucas de água salgada), além de uma cultura marcante deixada pelos ancestrais, tanto em costumes, quanto na culinária. No entanto, ela é pouco conhecida pelo romantismo e, geralmente, associada a alguns esteriótipos, como a presença exclusiva de indígenas, falta de estrutura para turistas, entre outros. Entretanto, essa visão é extremamente errônea, e a Serra da Bela Adormecida está aqui para te provar isso! Veja mais sobre ela:

São Gabriel da Cachoeira – Amazonas

Foto por Daniele Gidsicki

São Gabriel da Cachoeira é uma pequena cidade da região Norte que se localiza a 850 km de Manaus, a capital do Amazonas. Esse município possui a maior população indígena (90% das pessoas que vivem lá são de etnias nativas) e muitos encantos naturais de tirar o fôlego, como vemos na imagem da Serra. Para chegar lá, você deve se locomover por meio de avião ou de barco, pois é um local um pouco afastado dos centros urbanos.

Esse é um ponto que faz dessa localização uma das mais românticas do Brasil: a sua distância daquela movimentação exagerada de cidade grande é uma oportunidade para quem quer apenas aproveitar cada momento com seu parceiro ou parceira de relacionamento e de viagem. Portanto, se você quer aproveitar um local cheio de romantismo, talvez São Gabriel da Cachoeira seja o ideal ao casal.

O que fazer em São Gabriel da Cachoeira?

Essa cidade pouco conhecida tem diversos atrativos para quem é um turista em busca de uma viagem romântica dos sonhos. Primeiramente, podemos citar a Serra da Bela Adormecida, cheia de vegetações e encantos naturais, perfeitos para quem gosta de apreciar a natureza junto ao parceiro. Ela, basicamente, é composta de morros que desenham a forma dessa princesa bem famosa (a Bela Adormecida). Um ótimo lugar para se apreciar a vista é o Morro da Fortaleza, que fica no alto da Serra e possibilita uma visão panorâmica do local.

Além disso, a Praia Grande é uma opção para quem busca um encontro romântico inesquecível. Ela é uma praia de água doce banhada pelo Rio Negro, que só aparece na época de seca.

 

Destinos mais românticos para viajar no Brasil – região Nordeste

O Nordeste já possui, naturalmente, um ar de romantismo, devido à hospitalidade do povo e às famosas praias no litoral, que encantam e chamam muito a atenção de todos os visitantes. Entretanto, existem alguns locais específicos que se destacam nesse quesito. Assim, o nosso escolhido foi Natal, a capital do Rio Grande Norte.

Natal – Rio Grande do Norte

Foto por Gustavo Mitilene Cordeiro

Apesar de ser capital e, assim como qualquer centro urbano, possuir uma vida agitada, Natal contém diversas atividades destinadas a quem quer aproveitar uma viagem a dois, com calma e tranquilidade. Por isso, ela foi escolhida como um destino romântico para viajar no Brasil.

Entre as atrações da cidade, estão praias, restaurantes de comida típica e com ambientação pensada para casais, além de outros pontos turísticos em que se pode aproveitar a companhia do parceiro.

Destinos mais românticos de Natal

Para começar com um destino relacionado diretamente ao romantismo, nós escolhemos a Praia do Amor, que faz jus ao nome: o formato de sua orla lembra um coração. Além disso, ela possui alguns pontos na água em que se formam piscinas naturais, onde pessoas que querem relaxar, sem ondas agitadas, podem aproveitar tranquilamente o sol e o mar. Essa mesma praia também tem atrações para os casais mais radicais: surf e body-board podem ser praticados na região com ondas menos calmas.

Depois, o escolhido foi o Palácio Potengi, uma atração histórica que reúne muitos aspectos culturais da cidade, além de apresentações artísticas constantes.

Destinos mais românticos para viajar no Brasil – região Centro-Oeste

O centro do Brasil também possui muitos lugares interessantes para quem está precisando de uma viagem a dois tranquila e marcante. Pensando nisso e em todas os requisitos para uma viagem bem romântica, a cidade selecionada foi Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Foto por Caio Vilela

Essa pequena cidade do Mato Grosso do Sul concentra uma infinidade belezas naturais e atraentes para quem quer se concentrar na relação durante alguns dias. Ela possui pouco mais de 22 mil habitantes e fica a  300 km da capital – Campo Grande – e a 135 km do Paraguai, o nosso vizinho. Por isso, é uma cidade muito tranquila, sem aquela agitação urbana que estressa qualquer um, que possui um turismo muito voltado à apreciação e à preservação da natureza nativa. Então, se você é apaixonado pelo seu parceiro ou por sua parceira e pelo ecoturismo, nós recomendamos imensamente a visita a Bonito (que não tem esse nome à toa). As atrações de lá contam com águas cristalinas com lindos peixes em evidência; cachoeiras; trilhas; cavernas, entre outros destinos.

O que fazer em Bonito com seu parceiro?

Para aproveitar um passeio romântico em Bonito, a nossa primeira recomendação é a Gruta do Lago Azul. Essa gruta é uma área protegida ambientalmente e possui duas cavernas muito conhecidas, formadas por rochas calcárias de cor esbranquiçada, além de uma água bem azulada e transparente, onde é possível ver as pedras embaixo. Para fazer esse passeio, você deve reservar uma vaga com antecedência em uma agência de turismo – só assim é possível conhecer a gruta e qualquer outra área de proteção ambiental de Bonito. Portanto, agende a sua visita o quanto antes e não seja surpreendido pela impossibilidade de visitar um dos lugares mais românticos do Brasil!

Além da Gruta do Lago Azul, recomendamos também a visita ao Parque das Cachoeiras, que tem um nome autoexplicativo. Nesse parque, são encontradas diversas cachoeiras – 7, para ser exato – que são lindas alternativas aos enamorados. Por fim, rio Mimoso é o que banha essa área bela e bastante visitada.

Destinos mais românticos para viajar no Brasil – região Sudeste

A região Sudeste tem sua fama baseada em seus centros urbanos agitados e industriais, como São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, essa área brasileira contém diversos pontos turísticos, que se destacam tanto por sua beleza, quanto pelo ar romântico oferecido nesses destinos. Assim, a localidade escolhida, famosa pela tradição, são os Campos do Jordão, em São Paulo. Confira o porquê dessa escolha e o que fazer na cidade mais romântica do Sudeste!

Campos do Jordão – São Paulo

Foto por Deni Williams

A arquitetura europeizada de Campos do Jordão faz com que essa cidade seja uma das mais românticas de todo o país. As casas de cores mais neutras, com telhados típicos daquelas cenas de filme na Europa, além de uma vegetação com flores de cores vibrantes e alegres, fazem dessa localidade paulista um ótimo destino romântico para viajar no Brasil. Além disso, Campos do Jordão é o centro urbano mais alto de todo país, com seus mais de 1600 metros de altitude, de um clima frio, extremamente adequado a viagens a dois durante o inverno. Por isso, ele se encaixa perfeitamente no perfil de turistas apaixonados em busca de aventuras inesquecíveis. Vamos, então, conferir o que fazer nessa cidade tão romântica?

O que fazer na Suíça Brasileira?

Sim, Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira, por conta de sua ótima infraestrutura, clima e arquitetura, semelhantes ao país europeu. Sendo assim, precisávamos separar algumas atividades ao pombinhos apaixonados que decidirem visitá-lo. O primeiro local, portanto, é a Vila Capivari – o point mais procurado por turistas que visitam Campos. Ela fica no centro da cidade e contém uma variedade gastronômica de dar inveja até nos nordestinos! Além disso, os prédios que abrigam os restaurantes possuem um ar de Europa e de romantismo, o que é mais uma vantagem de se conhecer Campos do Jordão.

Outro ponto turístico muito visitado e que, com toda certeza, deve fazer parte de seu planejamento é o Parque Amantikir, o qual, apesar do estranho nome, apresenta uma das paisagens mais belas do Sudeste. Nele, a botânica se destaca e evoca uma paz interior – se você precisa relaxar com seu companheiro, portanto, esse local é extremamente indicado.

Destino mais romântico para viajar no Brasil – região Sul

O Sul pode ser considerado, sem medo de errar, a região mais romântica de todo o Brasil. Isso porque ele contém um clima muito frio durante a maior parte do ano e uma arquitetura muito semelhante aos aspectos arquitetônicos do continente europeu. Assim, romantismo é o que não falta nessa parte do país. Porém, existem alguns lugares que se destacam ainda mais quando se trata de viagem a dois, e é por isso que decidimos escolher Canela, no Rio Grande do Sul.

Canela – Rio Grande do Sul

Foto por Tiago Fioreze

A cidade de nome muito peculiar, que é xará da especiaria utilizada em bebidas e pratos, é considerada um ponto muito romântico por diversos turistas. Nesse sentido, podemos citar algumas características desse centro gaúcho bastante visitado anualmente. Em primeiro lugar, assim como Campos do Jordão, os prédios, casas e monumentos de Canela possuem algumas particularidades que lembram traços europeus. Outro fator que colabora com esse atributo romântico é o clima muito ameno durante a maior parte do ano, fato que pede uma aproximação física de todo casal, para manter uma temperatura agradável. Entretanto, há locais específicos da cidade que permitem um maior contato com o romantismo, e é sobre eles que falaremos agora!

O que fazer em Canela?

A nossa primeira recomendação é o Castelinho Caracol. Essa casa é uma das primeiras que surgiram em toda a cidade e foi habitada por um casal de alemães. Ela busca recordar e preservar a memória da cultura alemã, muito presente nos aspectos físicos e culturais desse centro urbano. Por isso, é importante saber exatamente o que é apresentado no passeio por essa atração:

  • Quartos que lembram a tradição alemã;
  • Sala de costura;
  • Quarto de chá;
  • Banheiros luxuosos para a época.

Assim, esse é um passeio bastante agradável para quem quer aproveitar momentos a dois.

Além dele, o Mundo Gelado é uma opção de parque temático muito divertida para os casais. Ele possui uma temperatura de -10°C durante todo o ano, com casinhas à moda europeia, nas quais é possível apreciar esculturas em gelo que replicam famosos monumentos, como a Torre Eiffel, Cristo Redentor e a Esfinge, no Egito. Portanto, eis mais uma alternativa a quem quer se divertir em um passeio romântico. Também vale lembrar que a atração oferece um casaco bem quente e grosso para resistir à baixa temperatura, mas é importante que o casal se vista com roupas quentes da cabeça aos pés.

 

Cupomzeiros

Por fim, se você gostou do nosso post sobre os destinos mais românticos para viajar no Brasil, e quer saber mais sobre viagens, o nosso site é perfeito para você! Aqui, temos atualizações diárias sobre esse assunto, além de dicas quanto à economia nos passeios, segurança neles e, o mais importante, muita diversão! Por isso, recomendamos que você coloque o nosso blog em sua barra de favoritos e acompanhe as atualizações diariamente. Só assim, será possível ficar por dentro das nossas novidades. O nosso leitor também pode nos seguir nas redes sociais, para saber quando novos posts são publicados. Então, é isso!

Boa viagem!

Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes