Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Cooktops em 18 de abril de 2024

Bonitos, modernos e de fácil limpeza, os cooktops, aliados aos fogões, estão na maioria dos lares brasileiros, devido à fama que os seus usuários os fizeram alcançar. 

Sabendo da importância desses eletrodomésticos, preparamos uma lista com os 6 cooktops mais incríveis da atualidade, para te ajudar a turbinar a sua cozinha! Bora conferir?

Melhores Cooktops

Navegação Rápida



Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Philco 4 bocas Cook Chef

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Suggar 2 bocas FG2002VP

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Midea Freezone 4 bocas CYB40P2



Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Fisher 4 bocas de Indução 4Q

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Electrolux 5 bocas KE5GP

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Das Melhores Cooktops Para Sua Cozinha!

Brastemp 5 bocas BDD75AE

Como escolher?

Confira agora algumas dicas mega importantes para conseguir comprar o melhor cooktop:

1 – Preste atenção na potência

Normalmente, quanto maior a potência, mais rápido o cooktop cozinha os alimentos. Pois a potência influencia diretamente na força da chama, desta forma, a intensidade dos queimadores acaba sendo melhor.

Então, se você tem o hábito de preparar refeições que precisam de maior calor, ou mesmo, caso você precise de mais rapidez e agilidade, opte por cooktops mais potentes. Contudo, a potência também tem relação com o consumo energético do produto.

2 – Se atente ao funcionamento dos queimadores do modelo escolhido

Os queimadores (que são equivalentes às bocas de um fogão convencional) possuem muitas variações. E é normal que você se sinta confuso com tantas opções. Contudo, as mais comuns são:

    • Auxiliar: O queimador auxiliar possui é o que possui a menor chama. Ele é mais indicado para pratos líquidos, como sopas, por não evaporar a água. Então, se você busca um cooktop para preparar pratos que precisem de chamas potentes, este pode não ser tão indicado.
    • Semirrápido: O queimador semirrápido é indicado para cozinhar alimentos sólidos, como carnes, massas, entre outros. Ele irá cozinhar de forma mais uniforme, sem deixar nenhuma parte queimada nem crua. A maioria dos cooktops tem este tipo de queimador.
    • Rápido: O queimador rápido é bem parecido com o semirrápido. Ele possui o mesmo objetivo, mas a potência é maior, o que acaba resultando em um cozimento mais rápido.
    • Tripla chama: Por fim, o queimador mais potente é o Tripla Chama, que é o que oferece mais calor e velocidade nos preparos das refeições. Esta opção é ideal para quem busca um produto para fazer receitas maiores e/ou utilizar panelas muito grandes.

Ou seja, quanto maior sua chama, maior a potência do equipamento, o que torna o cozimento mais rápido, como vimos no tópico anterior.

3 – Estude se o número de bocas é adequado para suas necessidades

Os cooktops possuem diferentes modelos e quantidades de bocas, sendo possível encontrar opções de 1 a, até mesmo, 6 bocas. Portanto, é importante que você analise qual é o número de bocas ideal para sua necessidade.

Se pergunte quanto você costuma cozinhar, quantas panelas costuma colocar no fogo ao mesmo tempo e quantas pessoas moram em sua casa.

    • 1 boca: Os cooktops de 1 boca são mais recomendados para as pessoas que moram sozinhas ou que não costumam ter tanta pressa na hora de cozinhar, já que nele só é possível levar 1 panela ao fogo por vez.
    • 2 bocas: Os cooktops de 2 bocas são indicados para casas que moram no máximo duas pessoas, pois só permitem cozinhar apenas dois alimentos por vez, o que agiliza o processo em relação ao primeiro, mas ainda é uma capacidade bastante reduzida.
    • 3 bocas: As opções com 3 bocas, são pouco vistas, mas são recomendadas para casas com até três pessoas. Já é uma capacidade bacana, e já é possível agilizar bastante os processos.
    • 4 bocas: Já os cooktops com 4 bocas, são os modelos mais comuns. Estes cooktops são indicados para casas com 4 pessoas ou mais. A capacidade deles é a mesma que a da maioria dos fogões convencionais, sendo ideal para quem não tem muito espaço, mas ainda assim necessita de uma opção mais completa.
    • 5 bocas: Por fim, a opção de 5 bocas, além de ter um espaço maior, normalmente ainda possui uma boca central grande. O que tornou possível utilizar panelas maiores ou preparar refeições de forma mais rápida.

Contudo, devemos nos lembrar que estas indicações foram baseadas em uma média. A quantidade de bocas ideal irá variar de acordo com a forma que cada família se organiza em relação ao preparo das refeições.

Os fogões convencionais, embora ainda muito usuais, vêm perdendo cada vez mais espaço, já que a demanda por móveis planejados está elevando a busca por cooktops.

Embora os cooktops não venham com forno, é possível adquirir um forno elétrico separadamente para instalar em seus móveis planejados e deixar sua cozinha ainda mais bonito.

Eles nem sempre são mais baratos que os outros fogões, mas apresentam bom desempenho, fácil higienização e podem ser uma boa opção para lares com uma com demanda mais simples de alimentação, uma vez que não trazem forno.

Por isso, ele vem ganhando a confiança de boa parte da população.

No mais, é importante pontuar que há vários modelos de cooktops, por exemplo, a gás, de indução, o elétrico, e é importante entender como cada um deles funciona para que se escolha o mais adequado.

Além do mais, o produto da mesa também pode ser composto de diferentes materiais, como vitrocerâmica, vidro, aço inoxidável etc. Portanto, considere optar por produtos que atendam sua demanda e combinem com a decoração da sua cozinha.

Não se esqueça de compartilhar esse post com o seu círculo de amigos, já que eles podem se beneficiar das informações contidas neste aqui.

Até mais, Cupomzeiros!
Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.