Quais Os Melhores Capachos Do Mercado? Veja o TOP 06!

231

Os capachos são objetos de grande utilidade para limparmos os sapatos antes de adentrarmos um ambiente. Eles geralmente ficam na porta de entrada e servem para limpar parcialmente a sujeira, o pó e a poeira das ruas que ficam retidas nas solas dos sapatos.

O melhor de tudo é que existem opções personalizadas no mercado! Você já deve ter visitado a casa de alguém e se deparado com alguma frase engraçada no capacho da porta. E a infinidade de opções divertidas pode te surpreender.

Tendo isso em mente, elencamos aqui 6 dos melhores capachos do mercado, produtos incríveis que vão deixar sua casa muito mais bonita, estilosa e, é claro, limpa!

TOP 6 - Melhores Capachos

Os tapetes de uma casa, seja os capachos, os carpetes ou os tapetes para cozinha, são itens de grande utilidade para manter a limpeza em dia.

E você sempre pode aliar esses objetos a outros produtos que também contribuem para a limpeza e a organização, como os detergentes e os aspiradores de pó e água. Manter tudo em ordem é uma prioridade! Nesta lista especial, escolhemos 6 opções de capachos. Veja:

Capacho de Vinil "Home Sweet Home" - Kapazi

Que tal adquirir um capacho que ao mesmo tempo em que deixa a porta de entrada acolhedora, não precisa lavar com tanta frequência? Esse modelo da Kapazi tem a vantagem de ser em um tom de cinza que esconde a sujeira por mais tempo, diferentemente do que ocorreria com uma cor mais clara.

Com os dizeres "Home sweet home", ele traz uma atmosfera agradável para a casa ou apartamento, desde a entrada já deixando uma frase positiva e calorosa. Além de lavável e muito resistente, também é antiderrapante.

Capacho Fibra Coco/Borracha Panamá Losango

E o que dizer desse capacho que é, talvez, a opção mais exuberante desta lista? Para quem dá muito valor à estética dos objetos e adereços que compõem a casa, esse produto vai ser uma ótima escolha. Ele é fabricado em borracha e fibra de coco, um material que é leve e poroso, do jeitinho ideal para reter sujeira e pó que vem da rua, evitando sujar sua casa. Com uma base antiderrapante, ele é completamente seguro para ser utilizado em portas de entrada e/ ou locais de grande fluxo de pessoas, tanto em áreas internas quanto externas.

Capacho Vinil "Welcome" - Kapazi

Trazendo mais um da Kapazi, apresentamos esse capacho de vinil que é simples, básico, mas cumpre perfeitamente sua função. É um produto útil para quase todos os ambientes. Em tom dourado, ele traz a palavra "welcome", que significa "bem-vindo" em inglês. Uma expressão simples para quem prefere manter o tom sóbrio e ao mesmo tempo acolhedor.

É uma opção ótima tanto para casas e apartamentos quanto para edifícios, escritórios e consultórios. Enfim, um produto versátil que vai se adaptar muito bem às suas necessidades!

Capacho "Trouxe Cerveja?" - Beek Geek's Stuff

Esse é para quem quer o máximo de diversão para o ambiente. Com a frase "trouxe cerveja?", esse capacho descontrai qualquer lugar ao mesmo tempo em que apresenta utilidade na hora de limpar os sapatos. Ele é fabricado em vinil, com dimensões de 60 por 40 centímetros, e espessura de 10mm. Uma das características mais relevantes é que sua impressão é em UV, portanto não desbota e nem descasca. Outro ponto importante é que esse capacho pode ser lavado com mangueiras, buchas e até extratoras wap. Uma facilidade a mais para aquele dia atarefado da faxina!

Capacho "How You Doin?" Beek Geek's Stuff

Quem é fã do seriado americano Friends certamente vai se lembrar da clássica frase de Joey: "How You Doin?". Agora imagine encontrá-la na porta da sua casa todo dia ao chegar do trabalho?

Esse capacho é da marca Beek Geek's Stuff, uma loja especializada em produtos da cultura pop, como séries e outros nichos considerados "geek". Ele é ideal para ser usado tanto em áreas internas quanto externas, sendo resistente ao sol, à chuva e a outros fatores externos.

Capacho Waterkap Residencial Grafite - Kapazi

Fechando esta lista, trazemos esse capacho da Kapazi que é uma das melhores opções para lugares com grande tráfego de pessoas. São indicados para limpar os pés antes de adentrar algum local.

Edifícios e consultórios médicos podem considerá-lo uma ótima opção, já que ele absorve água com facilidade, além de limpar a sujeira da sola dos sapatos. Por ser de um tom grafite escuro, com alguns desenhos sóbrios, não é um capacho que suja facilmente, portanto é um produto que compensa a longo prazo.

O que é e para que serve o capacho?

A maioria das pessoas já está familiarizada com o capacho, mas vamos apresentar esse item tão útil para o dia a dia neste post.

Os capachos são um tipo de tapete utilizado na área externa de um estabelecimento ou casa. Ele geralmente fica rente à porta de entrada, na parte de fora, e serve para limpar os pés antes de adentrar o ambiente.

Pode ser utilizado em casas e apartamentos, mas também é muito comum em estabelecimentos comerciais e consultórios médicos. Isso porque são lugares com grande movimentação de pessoas, o que pode contribuir para a sujeira do ambiente, já que todos carregam nas solas dos sapatos a poeira das ruas.

Para trazer mais limpeza e organização para o local, utiliza-se o capacho, que faz com que parte da sujeira retida nas solas dos sapatos fique na superfície, e não seja espalhada no chão do ambiente.

É um objeto extremamente útil para dias chuvosos, em que os sapatos molhados dos transeuntes podem marcar todo o chão de um local. O fato de limpar os pés no capacho previne e ameniza essa sujeira.

Material dos Capachos

O material de que é feito o capacho muito influencia em sua eficácia. Geralmente, esses objetos são feitos de vinil, um material que é ideal para esse fim.

Os principais benefícios do vinil é que se trata de um material muito resistente e firme, atributo necessário para suportar que pessoas esfreguem os sapatos constantemente no objeto. Além disso, é um produto absorvente de umidade, o que o torna extremamente prático em dias chuvosos.

O vinil retem a sujeira o pó com facilidade, aguentando um grande tráfego de pessoas. É fácil de ser lavado, o que não consome muito tempo com sua manutenção. Outro atributo importante é o fato de ser emborrachado, portanto, antiderrapante.

Há outro material muito utilizado em capachos, que é a fibra de coco. Ela é menos resistente que o vinil, por isso, esse tipo de capacho costuma ser usado em áreas internas ou que recebem pouca chuva ou sol.

A vantagem da fibra de coco é que é um ótimo material para quem tem cachorro ou gato, pois retém pelos que caem do animalzinho. A desvantagem é que exige mais cuidado na hora de limpar, o que pode tornar sua manutenção menos prática.

Estampa e Design

Para além da função prática do capacho, há também uma dimensão estética que ele traz para o ambiente. Qualquer elemento que compõe um local atua diretamente em como esse local é percebido pelas pessoas.

Ainda que de forma subconsciente, cada item de determinado espaço faz diferença no clima do lugar e nas sensações que ele passa a seus visitantes ou moradores. Por isso a decoração e o design de interiores são tão importantes.

Quando falamos em um capacho, essa regra também se aplica. Se o item é mais tradicional, ele contribui para uma atmosfera de formalidade, e se ele é mais moderno, traz descontração ao local.

Os capachos podem ser retangulares ou em formato de meia-lua, sendo que a parte redonda fica voltada para o lado de fora. O primeiro modelo é mais comum.

Em relação a estampas, as cores influenciam na harmonização do ambiente. Para locais mais formais, como consultórios médicos, o ideal é um modelo sem estampa ou com estampa discreta. As cores indicadas são as mais sóbrias, como o preto, cinza, mostarda escuro ou, se preferir tons claros, um bege discreto.

Agora, se o capacho é para sua casa ou apartamento, pode inovar à vontade. Quem é fã de filmes e séries vai adorar os modelos com referências de Friends, herois da Marvel ou de Harry Potter.

Quem gosta de uma atmosfera mais divertida talvez prefira um modelo com frases descontraídas, como "trouxe cerveja?", conforme um dos itens da lista acima.

Lavagem

Se buscamos um objeto para ser utilizado diariamente, esperamos que ele ofereça praticidade para a rotina, não é mesmo?

Por isso, comprar um capacho que seja fácil de limpar é essencial. Nesse sentido, os modelos de vinil são os mais fáceis de higienizar. Isso porque eles podem ser lavados com uma mangueira ou lava-jato. Por serem materiais resistentes, também podem ser colocados ao sol para secar.

Se você tiver dois capachos, por exemplo, pode utilizar um enquanto lava o outro e o deixa para secar. É uma forma mais prática de higienizar o item e esperar que ele seque completamente sem preocupações.

As Pessoas Também Perguntam

Qual o melhor material para tapete capacho?

Em geral, um dos materiais mais utilizados é o vinil, pois é um material extremamente resistente a fatores externos, como a chuva e o sol. Além disso, ele é muito fácil de lavar, o que o torna um produto prático para o dia a dia.

Onde colocar capacho?

Via de regra, os capachos são colocados na porta de entrada, seja da casa, do apartamento, de um edifício comercial ou qualquer ára exterior que demande o uso de um tapete para limpar os pés antes de entrar.

Não há qualquer restrição, é claro, no que diz respeito a posicioná-lo em uma área interna, embora seja uma prática menos comum.

Qual a diferença entre tapete e capacho?

O capacho pode ser considerado um tipo de tapete, mas nem todo tapete é um capacho. Em geral, os capachos são utilizados em áreas externas, embora também possam ser utilizados no interior de ambientes caso necessário.

O que também ajuda a diferenciar o capacho do tapete é o material, que costuma ser mais resistente para suportar condições externas e forte o suficiente para as pessoas limparem os pés constantemente.

Considerações Finais

Os capachos são objetos de grande valia para manter a limpeza na rotina. Ficam nas entradas dos locais, desde clínicas médicas a casas e apartamentos, servindo para as pessoas limparem seus pés antes de entrar.

Em lugares com grande movimentação de pessoas, eles são ótimos aliados para diminuir a sujeira do ambiente. Isso porque são feitos para ajudar a reter o pó das solas dos sapatos.

Existem opções diferenciadas no mercado, desde os modelos tradicionais com tons sóbrios até os modernos com estampas engraçadas. Atendem a públicos diferentes.

Neste texto, apresentamos 6 capachos que se destacam no mercado e dicas do que levar em conta antes da sua compra. Esperamos ter ajudado!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes