Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Melhores brinquedos para banho

Quais Os Melhores Brinquedos para Banho À Venda? TOP 6

Sabemos que a hora do banho pode ser um momento problemático para muitos bebês e crianças que não gostam dessa obrigatoriedade diária.

Neste sentido, podemos dizer que não adianta investir apenas em bons shampoos e sabonetes para bebês, pois eles também necessitam de alguma distração na hora de tomar banho.

Sendo assim, é nesse sentido que os melhores brinquedos para banho podem fazer sua mágica e ajudar a transformar esses momentos em algo interessante e divertido.

Confira agora as nossas 6 escolhas e adquiria o seu!

TOP 6 Melhores Brinquedos para Banho!

Escolhemos 6 melhores brinquedos para banho com características interessantes e para idades diferentes. Assim, você pode ajudar a proporcionar mais alegria na hora do banho das crianças. Conheça as nossas escolhas!

Risque E Apague, Buba, Colorido

Uma das opções de brinquedos para banho para crianças maiores é esse da marca Buba. Trata-se de canetas risque e apague, ou seja, são canetas feitas para utilizar em superfícies úmidas como os azulejos do banheiro, mas que são facilmente retiradas com a esponja.

É uma ótima forma de utilizar a criatividade na hora do banho, fazer desenhos, aprender palavras e soltar a imaginação. É indicado para crianças acima de 3 anos, sendo um o kit que conta com 6 cores diferentes, em material completamente atóxico.

Livrinho De Banho Conhecendo As Frutas, Colorido

Uma ótima opção da nossa lista de melhores brinquedos para banho é o livrinho de banho "Conhecendo as frutas". Este livro infantil é dedicado á maçã e possui 6 páginas.

O material é um plástico que boia na água proporcionando momentos de diversão e também de aprendizado como os nomes das frutas.

Além disso, o livrinho também é colorido e com desenhos bonitos e divertidos que vão estimular a curiosidade e a criatividade da criança que vai aprender de forma orgânica e despreocupada.

Fundo do Mar, Toyster Brinquedos Multicor

Para começar nossa lista, temos brinquedos incríveis da Toyster Brinquedos. Nesse kit, temos 16 bichinhos fabricados em espuma macia, que permite uma brincadeira saudável e leve na hora do banho.

Sendo um produto atóxico, eles grudam na parede após serem molhados, dando mais diversão para o seu pequeno. Além disso, também possuem diversas formas de encaixe, permitindo que a criança faça diversas combinações na hora do banho.

Hora do Banho Patinhos, Zoop Baby, Multicor

A segunda opção da nossa lista de melhores brinquedos para banho é da marca Zoop Toys e é direcionado aos bebês acima de 4 meses. Trata-se de um kit com 6 patinhos de borracha livre de BPA e ftalatos.

A textura dos patinhos é macia e eles são leves permitindo que o bebê se divirta sem correr nenhum risco de se machucar. É uma opção perfeita para os banhos de banheira.

Os patinhos são perfeitos para estimular os sentidos da criança como o tato, a visão e a audição. As cores fortes também proporcionam maior atenção da criança e a estimula.

Bichinhos para Banho Aquáticos, Buba, Multicor

Outra opção da marca Buba, esses são os animais marinhos de plástico que vão garantir a maior diversão na hora do banho. É indicado para bebês durante o banho de banheira.

Esses animais marinhos são particularmente interessantes por esguicharem água. Sendo assim, após o banho é importante deixá-los escorrer para secar longe do sol, afinal, este tem o poder de danificá-los. São supermacios, coloridos e com suas diversas formas podem ajudar a estimular os sentidos da criança como a audição, a visão e o tato. São fabricados em material completamente atóxico e sem ftalatos.

Bichinhos para Banho Dino, Buba, Colorido

Nossa última dica da lista dos melhores brinquedos para banho é este da marca Buba, que são os bichinhos dino, ou seja, pequenos dinossauros coloridos que vão fazer a festa das crianças na hora do banho.

Possuem cores fortes e vivas, são muito macios e esguicham água por um pequeno buraquinho. Assim, o seu bebê vai se divertir tanto que nem se importará com o banho diário.

São quatro opções de dinossauros e são fabricados em material completamente atóxico que é para preservar a saúde da criança, além de ser livre de ftalatos.

Benefícios dos brinquedos para banho na rotina do bebê ou da criança

O banho também é um momento perfeito para o uso de brinquedos lúdicos que possam entreter e também proporcionar conhecimento para as crianças.

Mesmo que os brinquedos sejam simples, os elementos que podem ajudar a enriquecer o conhecimento de mundo dos pequenos estarão presentes. Trouxemos alguns dos benefícios dos brinquedos para banho, confira!

Proporciona ambientação

A ambientação é um dos benefícios dos melhores brinquedos para banho, afinal, eles podem ajudar a criança a se acostumar com a água e com o momento do banho. Opções como os animais marinhos podem também ajudar na explicação sobre os tipos de animais e seus locais de origem.

Assim, esses brinquedos funcionam em diversos níveis e sempre de acordo com a idade de cada criança.

Para os bebês, as cores vívidas e as formas ajudam na construção do conhecimento de mundo que é baseado nos sentidos, para as crianças mais velhas é possível aprender fatos sobre os animais ou mesmo ler em livros apropriados para a hora do banho.

Proporciona diversão

A diversão é outro dos pontos centrais da experiência do banho. É muito importante que o bebê e a criança aproveitem o momento e fiquem entretidos e felizes.

Além disso, outro benefício desses momentos de brincadeiras é a construção de memórias familiares que vão durar por muito tempo. São os momentos preciosos que precisam ser eternizados para o futuro.

Proporciona conhecimento

Como já mencionamos algumas vezes no texto acima, os brinquedos para banho também são ótimos para proporcionar conhecimento.

São interessantes, bonitos e agradáveis e podem fazer com que a criança aprenda brincando, o que é o melhor tipo de aprendizagem que existe e que vai durar. Seja o nome dos animais marinhos, ou mesmo conhecimentos sobre os dinossauros ou a leitura dos livrinhos.

Proporciona coordenação motora

Outro benefício é o desenvolvimento da coordenação motora dos bebês. Nas menores idades, os brinquedos para banho são ótimos para que a criança comece a ter noção de espaço tanto em relação a si, quanto em relação ao seu redor.

Desta forma, os brinquedos que colocamos na nossa lista de melhores brinquedos para banho são ótimas opções para proporcionar maior conhecimento acerca do mundo para além de si.

Cuidados necessários ao oferecer o brinquedo para bebês e crianças

Ainda que os brinquedos para banho sejam apropriados para a idade e também são verificados por muitos controles de qualidade, é importante que as crianças jamais fiquem desacompanhadas durante o banho, além de contarem com medidas de proteção.

Compilamos também alguns cuidados que são muito necessários ao oferecer os brinquedos para banho para as crianças. Confira!

Tamanho das peças

Um dos pontos mais importantes em relação aos brinquedos para banho e também outros tipos de brinquedos é referente ao tamanho das peças. Crianças pequenas e bebês costumam colocar tudo na boca, afinal, é desta forma que elas compreender e experimentam o mundo.

Esse costume de levar ao paladar os objetos é natural e muito comum, no entanto, costuma provocar dores de cabeça nos pais e responsáveis por conta dos perigos envolvidos nessa prática.

É por isso que é essencial estar sempre verificando os brinquedos para ver se todas as peças estão nos lugares corretos e se tudo continua em perfeitas condições.

Selo INMETRO

O INMETRO é o órgão responsável por certificar os mais diversos tipos de produtos, incluindo os brinquedos infantis. Desta forma, tudo o que passa pelo controle de qualidade foi atestado algumas vezes e passou pela segurança.

Sendo assim, é importante que os brinquedos das crianças sejam avaliados pelo INMETRO e que também tenham esse selo de certificação.

Desta forma, você terá a tranquilidade adicional de saber que o brinquedo foi testado tanto em relação aos componentes químicos dos quais eles são fabricados, como também em relação a outros pontos.

Classificação indicativa de idade

Outro ponto muito importante é a classificação indicativa de idade, afinal, cada tipo de brinquedo é direcionado a uma idade específica.

Essa classificação considera os padrões de uso das crianças e verifica seus comportamentos para saber qual é o tipo de interação que elas teriam com determinado brinquedo.

Desta forma, é importante que as idades sejam correspondentes com os brinquedos para que não exista nenhum problema referente ao mau uso de algum deles.

Higienização dos brinquedos para banho

A higienização dos brinquedos também é uma parte essencial no processo, afinal, como já mencionamos, a tendência dos brinquedos é ir parar na boca da criança.

Sendo assim, cuidar para que cada brinquedo seja devidamente higienizado é prezar ainda mais pela saúde da criança.

Os brinquedos para banho costumam ter furos para que a água saia, portanto, deixe-os escorrer, mantenha-os longe dos raios solares para que não se desgastem e cuidado com o mofo.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer que seus filhos se divirta com brinquedos na hora do banho, é fundamental conhecer alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto. Confira os principais:

O que brincar no banho?

Como você pôde perceber na nossa lista de melhores brinquedos para banho, existem diversas opções em brinquedos e, consequentemente, também muitas opções em brincadeiras.

Desde pinturas nas paredes a brincadeiras mais dinâmicas utilizando os brinquedos, até a leitura de livrinhos. As opções são diversas e é importante escolher aquele que pode interessar mais a criança.

O que fazer para tornar o banho divertido?

O banho é uma atividade de rotina, ou seja, todos os dias a criança terá que passar por esse momento, portanto, é interessante tornar esse momento mais divertido de forma que as crianças nem vejam o tempo passar.

Existem muitas opções, desde leitura de livros para água, como bichinhos de borracha, entre outros.

Quais são os brinquedos que estão na moda?

Os brinquedos para banho mais populares continuam sendo os animais marítimos e os patinhos que possuem cores vívidas, além de formatos interessantes que podem chamar a atenção das crianças e estimular seus sentidos.

Considerações Finais

Agora você já conhece os melhores brinquedos para banho e pode escolher sem nenhum problema aquele que parece mais interessante para a criança.

Além disso, é importante sempre lembrar que as crianças precisam ser acompanhadas no banho para evitar acidentes e outros problemas.

No mais, se você quer comprar produtos para o seu bebê, saiba que temos ótimas recomendações para você, tais como fraldas, leites, banheiras, mamadeiras, alimentadores, potes térmicos, mesa de atividades, pastas de dente, mordedores, papinhas, chupetas, entre muitos outros!

Por fim, deixe nos comentários o que você achou da nossa lista! Esperamos que você tenha gostado!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.