Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Bases Em Pó do Mercado? Veja TOP 5!

Você já quis fazer uma maquiagem bem leve para o dia a dia e não sabia que produto usar? Já quis preparar a sua pele para uma maquiagem mais pesada, abusando dos corretivos coloridos, sombras líquidas e gloss, e ficou em dúvida sobre a base que colocaria?

Essas são dúvidas comuns tanto em ocasiões comuns quanto para ir a uma festa.

Para uma aderência maior da maquiagem, existem alguns tipos de bases no mercado, mas as bases em pó, principalmente, são capazes de deixar a sua pele mais seca por muito mais tempo. Se você tem uma pele mais oleosa, elas são recomendadíssimas: ajudam a maquiagem a não craquelar!

TOP 5: Melhores Bases Em Pó

Confira a lista que fizemos com as 5 melhores bases em pó e decida qual é a ideal de acordo com o que você procura. Mas, antes de prosseguir, não esqueça de passar no nosso site e conferir outros artigos sobre maquiagem coreana, maquiagem neon, maquiagem colorida e maquiagem para formatura.

Para fazer todos os tipos citados, você precisará de uma boa base, logo, acompanhe!

Base Em Pó 2 Em 1 – Quem Disse Berenice?

A base em pó da Quem Disse Berenice? tem a super vantagem de ser dois em um: pode ser usada tanto como pó quanto como base, olha que maravilha!

Ela evita a oleosidade da pele, prevenindo o envelhecimento precoce e tem um acabamento natural.

Está disponível nas cores 09Q e 14N, e você pode fazer um teste no próprio site para ver qual é o seu tom. O produto já vem com espelho e esponja para facilitar o retoque da maquiagem em qualquer lugar. É o tipo de produto que não pode faltar na bolsa, pois é prático e fácil.

Base em Pó Studio Fix – MAC

A MAC vem para a nossa lista com uma base em pó disponível em 30 tons, uns mais alaranjados, outros mais rosados – não tem como você não encontrar o seu! Eles são divididos em subtons para facilitar sua procura. Mais embaixo, falaremos um pouco mais essas questões. Tem acabamento matte e cobertura média a total, o que significa um adeus às linhas de expressão e manchas. É recomendada para quem gosta de uma maquiagem mais expressiva, mais impactante. Tem a duração de 12 horas, prometendo não vincar ou borrar. A base não desbota e não resseca.

Base em Pó Self-Refreshing – Shiseido

A primeira base em pó da nossa lista é a da Shiseido. Ela possui oito tons diferentes, que vão do 130 ao 360, do mais claro ao mais escuro, podendo ser aplicada na pele seca ou ainda úmida. Ela tem uma tecnologia chamada ActiveForce que a leva a se autorrefrescar, suavizando a maquiagem e conferindo-lhe a durabilidade de 24 horas. Tem um acabamento matte. A base ainda possui proteção contra a poluição e funciona nos diversos tipos de pele, tem resistência à água e à transpiração e controla a oleosidade do rosto por até 8 horas.

Base em Pó Red Carpet Ready – Hot Makeup

A base em pó da Hot Makeup está disponível em dois tons: RCF20 e RCH40 – sendo o primeiro mais claro que o segundo. Tem um acabamento matte e cobertura leve.

Ela é ideal para diminuir as imperfeições, como alergias e irritações, e deixar o rosto com o aspecto natural. Por isso, pode ser usada com tranquilidade no dia a dia. Para um efeito mais duradouro, é recomendado o uso de um prime anteriormente. Sua composição contém óleo de Argan, que proporciona nutrição e hidratação à pele, fundamentais para quem utiliza maquiagem com frequência.

Base em Pó Compacta Glam – Eudora

Nosso TOP 5 continua com a base compacta em pó da Eudora, da linha Glam. Ela tem uma exclusiva ação oxidante e a presença de vitaminas C e B3 em sua composição, além de proteção contra luz solar e luz azul. Previne manchas e sinais de envelhecimento precoce da pele.

Você pode encontrá-la em 4 cores: 70, 80, 90 e 95, indo do tom mais claro para o mais escuro. Essa base tem acabamento matte, cobertura leve e é antipoluição, garantindo um preenchimento perfeito e a uniformização da pele com redução de linhas finas.

Como escolher a base em pó

Tempo de duração

É importante conferir o tempo de duração de cada base em pó para garantir a permanência dela pelo período que você precisar.

Acabamento

O acabamento da base em pó varia um pouco. Em nossa lista, tivemos o acabamento natural que, como o próprio nome já diz, dá um efeito suave ao rosto e é recomendado para o dia a dia.

Também falamos do acabamento matte, que é mais opaco e, por isso, esconde o brilho, sendo ideal para maquiagens mais pesadas e com uma boa cobertura. Quem tem pele oleosa vai amar esse tipo.

Cobertura

Como vimos nos produtos, a cobertura da base em pó pode ser leve, média ou total. A cobertura leve significa uma base natural, um pó mais fino, que não cobre tão bem as imperfeições, então é recomendada para quem não gosta de maquiagens fortes ou não tem linhas de expressão e marcas que deseja esconder.

A cobertura média já cobre mais os aspectos indesejados e pode ser usada em caso de marcas de sol ou rosácea. A cobertura total é para quem quer causar na maquiagem ou esconder tudo o que julga que precisa ser escondido.

Fórmula

Algumas bases em pó têm em sua composição vitaminas e aditivos que podem ajudar a hidratação e nutrição da pele. Por exemplo, a base da Shiseido tem o efeito ActiveForce que refresca o rosto durante o uso do produto.

Outras bases têm proteção contra raios solares e luz azul, bem como vitaminas C, B3 ou outro componente que barre a umidade. É interessante ficar atento(a) a esses detalhes, porque eles podem fazer diferença na hora de escolher.

Alergias e parabeno

Como em todo produto de pele, deve-se certificar de que os seus componentes não causem alergias a quem utiliza. Um desses produtos é o parabeno que, segundo pesquisas recentes, podem ocasionar irritações e alergias.

Existem produtos hipoalergênicos, mas também bases que não se utilizam desse composto químico em especial (o parabeno) e sinalizam isso em sua composição.

Teste em animais

Hoje em dia, é muito importante que uma empresa fique atenta a certos requisitos. Nossa sociedade vê as empresas e seus produtos de uma outra forma, levando em consideração aspectos para além do valor do produto.

Um deles é a questão dos testes em animais: optar por empresas que não ajam dessa forma pode ser importante para você.

Alguns produtos também não utilizam matéria-prima de origem animal, ou seja, são veganos. É fundamental saber que existem essas opções no mercado.

Tipos de base

Falamos bastante de base em pó, mas esse não é o único tipo de base que existe. Veja as diferenças:

  • Base em pó: ideal para peles oleosas, como já dissemos; têm cobertura opaca; é prática para o dia a dia e deixa a maquiagem mais natural.
  • Base líquida: se tiver óleo em sua composição, é indicada apenas para peles secas, se não, pode ser usada em qualquer tipo; é mais fina e não se acumula na pele, secando aos poucos.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre base em pó e pó compacto?

O pó compacto tende a esconder menos as imperfeições, mas tem a vantagem de tirar o brilho e ser um bom aliado nos dias de calor. Ele age bem contra a umidade, mas não possui uma boa cobertura.

Já a base em pó é recomendada para cobrir linhas de expressão, acne ou irritações porque se adequa ao tom da pele, dando uma sensação de frescor e naturalidade. Além disso, grande parte das bases tem a vantagem de também hidratarem a pele.

De forma especial, é indicada para pessoas que têm a pele oleosa e para aquelas que querem usar maquiagem diariamente, porque seca a pele e é mais prática e natural para o dia a dia.

Como saber o meu tom para a base em pó?

Para não errar, vá a uma loja física especializada de maquiagem antes de adquirir pela internet. Como percebemos, as marcas têm, por vezes, numeração própria, mas se você entender qual é o seu tom e subtom, já vai facilitar muito a escolha.

A numeração própria e as letras estão ligadas a essas duas características citadas – tom e subtom –, conhecendo o seu, você poderá navegar tranquilamente entre todas as nomenclaturas.

Como preparar a pele para a base em pó?

Antes de começar a maquiagem, é fundamental lavar o rosto, tonificá-lo e hidratá-lo. Caso você queira, também pode aplicar corretivo em algumas áreas específicas, como queixo e abaixo dos olhos.

Como usar base em pó?

O ideal é usar um pincel seco ou uma esponja seca e cobrir toda a superfície do rosto. O pincel dá um acabamento mais natural, enquanto a esponja tende a deixar a maquiagem mais pesada – para naturalizar com a esponja, alguns especialistas recomendam umedecê-la um pouco.

Uma observação importante: existem bases que permanecem com aspecto natural mesmo se aplicadas mais de uma vez sobre o rosto.

Considerações finais

Agora que nós já tiramos as grandes dúvidas sobre as bases em pó, a sua decisão vai ficar muito mais fácil, não é? Você só não pode esquecer de verificar o seu tom com exatidão, porque, caso erre, pode ficar com uma aparência nada natural. De qualquer forma, há outros jeitos de consertar esse errinho, não se preocupe.

Também devemos nos lembrar de que a base em pó é apenas um dos elementos da maquiagem perfeita. Porém, ela pode ser usada sozinha, no dia a dia, para esconder aquela espinha intrusa ou uma marquinha de sol no rosto. Fica a dica!

Aliás, saiba que temos outros produtos incríveis para você cuidar da sua maquiagem e skin care, tais como demaquilantes bifásicos, emolientes de cravos, águas micelares, cremes faciais noturnos, entre muitos outros!

E então? Conta para nós o que você achou deste conteúdo! Queremos dar todas as dicas para realçar a sua beleza e para que você não erre mais na hora de escolher seu produto!

Leia também:

Até a próxima, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.