O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhor Ventilador de Parede: Descubra o TOP 12!

Em épocas muito quentes do ano é essencial ter um bom ventilador para refrescar o ambiente. Lugares como lojas, escritórios, igrejas e até mesmo residências podem optar pelo melhor ventilador de parede para cumprir essa tarefa.

Esse modelo é indicado para locais que exigem grande ventilação e pode ser colocado em áreas estratégicas para amenizar o calor. Porém, com tantas opções de marcas e modelos fica difícil saber qual comprar.

Pensando nisso, destacamos as 12 melhores opções de ventiladores de parede disponíveis no mercado. Se interessou pelo assunto? Então nos acompanhe até o fim para saber mais!

Melhor Ventilador de Parede: 12 Opções Para Você Escolher!

Logo após, você pode conferir a nossa seleção com os melhores ventiladores de parede:

Ventilador de Parede New Ventisol

Imagem com Ventilador de Parede New Ventisol
Foto: Ventilador de Parede New Ventisol

O modelo New da Ventisol é ideal para locais com áreas grandes que necessitam de muita ventilação, tais como: escolas, igrejas e indústrias, por exemplo. O aparelho possui pintura eletrostática e suas hélices são feitas de plástico de engenharia, os quais além de fortes, são leves e colaboram para o aumento da vida útil do motor.

Conta com oscilação horizontal, que possibilita um fluxo de ar melhor compartilhado por toda a área. A inclinação pode ser regulada, de acordo com a necessidade e o controle de velocidade fica no capacete. Ademais, ele dispõe de 130W de potência, rotação de 1300 RPM, vazão de ar de 0,86m³/s e um baixo consumo de energia que fica em torno de 2,25 kWh/mês.

O Ventilador de Parede New da Ventisol é bom?

Ventilador de Parede Oscilante Premium Tron

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Premium Tron
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Premium Tron

Baixo consumo de energia e alto poder de ventilação é o que promete o modelo Oscilante Premium da Tron. Ele possui protetor térmico, assim, em caso de funcionamento anormal ou variação de tensão, seu motor estará protegido. Design moderno e silencioso, e ainda conta com hélice de 6 pás para uma melhor performance.

Dispõe de uma melhor ventilação devido ao maior ângulo de inclinação das garras, além da sua potência de 130 watts (60hz). O cabo possui capacidade térmica de até 105°c e o aparelho recebe pintura eletrostática a pó. O ventilador de parede oferece uma rotação de 1550 RPM e uma vazão de 3850 m³/h. Sua grade é removível, o que facilita muito na hora da limpeza.

Ventilador de Parede Linha C1 Tron

Imagem com Ventilador de Parede Linha C1 Tron
Foto: Ventilador de Parede Linha C1 Tron

Mais um modelo da marca Tron, esse ventilador de parede pertence a Linha C1 e traz três opções de cores: branco, preto e zincado. Ele apresenta grade em aço de 50 ou 60 cm, além de hélice com 3 pás. Também possui protetor térmico para proteger o motor, e controle de velocidade rotativo. Conta com grade removível para facilitar a higienização.

Com seu design diferenciado e moderno, esse aparelho traz 140 watts de potência para um melhor desempenho. Sua rotação é de 1500 RPM e a vazão de ar é de 2700 m³/h. Ele promete baixo consumo de energia, menor aquecimento e vida útil do motor prolongada, graças à excelente qualidade de fabricação do mesmo.

O Ventilador de Parede Linha C1 Tron é bom?

Ventilador de Parede Mega turbo 50 Britânia

Imagem com Ventilador de Parede Mega turbo 50 Britânia
Foto: Ventilador de Parede Mega turbo 50 Britânia

Para quem gosta de praticidade, o Mega Turbo 50 da Britânia é uma ótima opção de escolha. Ele vem com um controle remoto para ligá-lo e desligá-lo, como também para regular suas três velocidades. Não é bivolt e a sua grade é em plástico e removível, para deixar a limpeza mais fácil. O nível de ruído é relativamente baixo.

Possui um novo sistema de articulação para ajustar a inclinação vertical, garantindo maior praticidade de uso. Para oferecer melhor desempenho, o aparelho possui 130 watts de potência e hélice com 6 pás. E para oferecer maior distribuição de ar no local, ele dispõe do sistema oscilante. Seu consumo de energia é baixo, cerca de 2,93 kWh/mês.

Ventilador de Parede Ponente Oscilante

Imagem com Ventilador de Parede Ponente Oscilante
Foto: Ventilador de Parede Ponente Oscilante

Potente com 130 watts e 1300 RPM, o Ponente Oscilante traz um motor turbo para proporcionar um maior fluxo de vento no ambiente. Esse modelo é ideal para cozinhas, áreas de lazer e comércios em geral. Possui grades de proteção fechada para maior segurança e hélice com 4 pás em polipropileno.

Conta com função oscilante, que ajuda a distribuir melhor o ar e ajuste de inclinação. Acompanha chave de parede para controlar as 3 velocidades. Além disso, é um aparelho silencioso e econômico (classificação de consumo A). Monovolt, tem a opção de 110 ou 220 volts e sua grade possui 50 cm de diâmetro.

Ventilador de Parede Oscilante Twister Arge

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Twister Arge
Foto:: Ventilador de Parede Oscilante Twister Arge

Robusto e com motor de alta performance, o modelo Twister da Arge promete um ótimo desempenho para refrescar qualquer ambiente. Possui grade de proteção e peças metálicas com pintura eletrostática, para possibilitar maior durabilidade do produto. Um diferencial desse aparelho é, sem dúvidas, ele ser bivolt, traz mais praticidade.

O motor conta com duplo rolamento blindado, além do ventilador possuir protetor térmico e ser silencioso. Conta com 160 watts de potência, rotação máxima de 1150 RPM e uma vazão de 0,98 m³/s. Ele é composto por uma hélice de 3 pás em Polipropileno, um controle de velocidade contínuo e um cabo de alimentação de 0,70 cm.

O Ventilador de Parede Oscilante Twister da Arge é bom?

Ventilador de Parede Oscilante Premium Venti-Delta

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Premium Venti-Delta
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Premium Venti-Delta

Para atender as mais variadas necessidades e ambientes, temos também a opção do modelo Oscilante Premium da Venti-Delta. Possui um alto poder de ventilação graças ao seu motor com 2 rolamentos de alta performance. Apresenta um design moderno, com hélice de 4 pás e grade em aço na cor branca ou preta.

Um ventilador prático, é bivolt e possui controle de velocidade rotativo, proporcionado, assim, mais facilidade para ajustar a velocidade da sua preferência. Consegue alcançar uma área de ventilação de 40m², e o melhor de tudo: ele é silencioso e econômico. Ademais, sua potência é de 170 watts, conta com rotação máxima de 1430 RPM e vazão de 230m³/min.

Ventilador de Parede Oscilante Turbão

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Turbão
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Turbão

Prático, fácil de montar e instalar, o ventilador de parede Oscilante Turbão garante uma boa ventilação para qualquer local. Para uma ótima performance e alto poder de ventilação, ele oferece 200 watts de potência, rotação de 1430 RPM e vazão de ar de 1,081 m³/s. Além, de contar com uma hélice com 3 pás em polipropileno.

Consegue cobrir uma área maior devido a sua oscilação de 180º, possibilitando um fluxo constante de ar para refrescar o ambiente. Possui grade em aço de 60 cm que pode ser removida para facilitar a limpeza do aparelho. Ele conta ainda com protetor térmico, chave rotativa de velocidade e é bivolt chaveado.

O Ventilador de Parede Oscilante Turbão é bom?

Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta

Com cobertura de uma área de até ‎40 m², o modelo Ventura da Venti-Delta é mais uma excelente escolha para quem quer qualidade em ventilação. Ele apresenta um design moderno com grades em aço e hélice com 3 pás, além de ser robusto com seus 60 cm e ser bivolt.

Possui um motor de alta performance com 2 rolamentos e potência de 150 Watts, o que concede a esse aparelho um alto desempenho com baixo consumo de energia. Também apresenta protetor térmico, que oferece uma proteção para o motor em casos de funcionamento anormal ou queda de tensão. Para ajuste de velocidade, tem a prática chave rotativa.

O Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta é bom?

Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol

O modelo Power 70 da marca Ventisol é ideal para ambientes grandes como escolas, igrejas, indústrias, academias ou qualquer outro que necessita de maior ventilação. Ele oferece maior segurança e durabilidade com sua grade espiral reforçada, presilhas de aço e acoplamento reforçado. Conta com um motor bivolt, de maior potência e longa durabilidade.

O aparelho propicia um fluxo de ar melhor distribuído, uma vez em que possui oscilação horizontal. Caso prefira, a inclinação pode ser ajustada e ele vem com chave de controle deslizante de velocidade. Um produto muito potente, possui 230 watts de potência, rotação de 1100 RPM e vazão de ar de 0,935m³/s. E para ficar ainda melhor, seu consumo é de 4,51kWh/mês.

O Ventilador de Parede Oscilante Power 70 da Ventisol é bom?

Ventilador de Parede Rajada Pro 60 Wap

Imagem com Ventilador de Parede Rajada Pro 60 Wap
Foto: Ventilador de Parede Rajada Pro 60 Wap

E não é que a marca Wap também tem seu ventilador de parede, o modelo Rajada Pro 60. Esse aparelho oferece 135 watts de potência, inclinação de 30 a 60 graus, baixo nível de ruído, regulagem das suas 3 velocidades e um baixo consumo de energia (2,69 kWh/mês). A marca garante que esse ventilador é silencioso, sendo ideal para colocá-lo até mesmo em quartos.

Equipado com grades metálicas e removíveis, ele é mais resistente, durável e ainda é fácil de limpar. Para conferir maior eficiência de circulação de ar em locais grandes, o mesmo contém uma hélice com 5 pás. Também conta com a praticidade de ser bivolt e fácil de montar, desmontar e usar.

Ventilador de Parede Ultra Silence Force Arno

Imagem com Ventilador de Parede Ultra Silence Force Arno
Foto: Ventilador de Parede Ultra Silence Force Arno

A Arno é uma marca conhecida pela sua tradição, e ela oferece o modelo Ultra Silence Force. Possui um design exclusivo e tecnologia patenteada, com desenho da grade que remete a uma turbina de avião. Sua potência (126W) mais a tecnologia Power Zone (concentração de fluxo de ar), proporcionam uma performance superior e maior controle.

Se precisa mudar a inclinação vertical, esse aparelho oferece 4 opções, como a exclusiva inclinação para o chão e oscilação horizontal. Para uma máxima força de vento, ele contém 6 pás e 3 velocidades: Turbo Silêncio, Eco Fresh e Silêncio/Dormir. Cada nível de velocidade vai atender a uma necessidade específica, vento mais forte, economia ou silêncio para dormir.

O Ventilador de Parede Ultra Silence Force da Arno é bom?

O Que Analisar Para Comprar o Melhor Ventilador de Parede

Quando vamos adquirir um novo produto, é necessário considerar algumas características e detalhes técnicos para efetuar uma boa compra. Nem todas as pessoas possuem as mesmas necessidades ou gostos. Então, para conseguir escolher o melhor ventilador de parede para seu perfil de usuário, defina alguns parâmetros antes.

Para te ajudar, vamos descrever os principais aspectos a serem analisados e conferidos na hora da sua escolha. Acompanhe a seguir:

Tamanho

O tamanho desse tipo de ventilador pode variar de 40 cm até 1 metro, e o mesmo deve ser escolhido de acordo com a área que você planeja colocá-lo. No geral, a maioria dos modelos apresentam versões de 50 a 60 centímetros.

Modelos com diâmetro entre 40 e 60 cm são os mais vendidos para áreas menores, pois sua melhor performance é em espaços de 10 a 25 m². Por outro lado, aparelhos acima dessas medidas são projetados para um alcance de até 40 m², e são recomendados para ambientes amplos e fechados que precisam de uma maior circulação de ar.

Quantidade de Pás da Hélice

A quantidade de pás está diretamente ligada com a força do vento que o aparelho vai liberar. Então, o ideal para quem busca um alto poder de ventilação é optar por modelos acima de 3 pás. No mercado atual, tem opções de ventiladores com até 6 pás.

Uma dica para garantir uma boa ventilação é investir em um modelo com 6 pás. Agora, no caso de ventiladores maiores, estes já realizam um bom trabalho mesmo com apenas 3 pás, uma vez em que as hélices são maiores e mais potentes.

Vazão de Ar

Esse índice é medido em m³/s e está relacionado com o tamanho da área que o aparelho conseguirá refrescar. Para locais com até 10 m², ventiladores com vazão de 0,8 a 1,7 m³/s vão ser capazes de obter bom desempenho e eficiência. No caso de ambientes amplos (até 35 m²), o ideal são índices maiores de até 2 m³/s.

Agora, se você pretende ventilar áreas maiores que 35 m², vai ser necessário mais de um aparelho. Você consegue verificar essa informação sobre índice de vazão do ar no Selo Procel do produto, e também nas descrições dos sites de e-commerce.

Ajuste de Velocidade

Um detalhe que traz mais praticidade e conforto para seu dia a dia. Modelos que acompanham ajuste de velocidade proporcionam maior controle sobre a força do vento. Com isso, você conta com a possibilidade de regulagem em um nível confortável para cada momento e temperatura.

Existem ventiladores que contêm apenas uma velocidade. Eles são ideais para quem não tem a necessidade de regular o funcionamento do aparelho, apenas precisam de circulação de ar constante. Inclusive, esses modelos geralmente são mais potentes e maiores, e são recomendados para fábricas ou espaços comerciais.

Potência

Representada em watts (W), essa medida de força também deve ser considerada. Ela diz respeito à capacidade de ventilar do aparelho, quanto maior a potência, maior o desempenho.

No geral, encontra-se ventiladores de 126 a 230 watts de potência. Lembrando que essa medida também está relacionada com o consumo de energia elétrica. Portanto, para quem busca um aparelho econômico, atente-se a esse detalhe também.

Consumo de Energia

Ventiladores podem ser grandes vilões no consumo de energia, ainda mais para quem usa constantemente. Para evitar que isso aconteça, dê preferência por aparelhos com classificação A de eficiência energética. Essa categoria é a mais econômica, mas podem ter aparelhos que variam de A até a D, sendo esse último menos econômico.

Essa informação consta no Selo Procel do INMETRO que todos os produtos devem ter. Então, para localizá-la, basta procurar por esse selo que deve estar obrigatoriamente fixada na embalagem do aparelho.

Grades de Proteção

Esse componente é responsável por cobrir as hélices do ventilador e evitar acidentes. Por isso, as grades devem ser feitas de materiais resistentes, uma vez em que evitam o contato direto com as pás.

Encontramos modelos fabricados em aço, que são mais resistentes e seguros. Algumas marcas produzem essas grades em polipropileno (plástico), são leves e podem quebrar mais fácil.

Outro detalhe é o espaço que existe nas grades, algumas grades são mais fechadas e outras mais abertas. As mais abertas têm risco maior de acidente, sendo mundo fácil colocar a mão para dentro do aparelho.

Detalhes Extras

Você sabia que existem modelos de ventiladores que possuem controle remoto? Pois é, esse tipo de aparelho leva mais praticidade, uma vez que não precisa ir até o aparelho para ligar e definir a velocidade. Esse tipo de produto é ideal para quem busca maior comodidade.

Outro detalhe que não pode ser deixado para trás é a voltagem do ventilador. Ela precisa ser baseada de acordo com a tensão da sua localidade. Você vai encontrar opções de 110 ou 220 volts, ou até mesmo aparelhos bivolt (com chave seletora).

Contudo, para que não haja nenhum transtorno, fique de olho na voltagem que é adequada para a localidade de instalação. Sendo que, se um aparelho com voltagem maior for ligado em tomada de voltagem menor, o ventilador não irá funcionar. Por outro lado, o contrário disso poderá queimar seu produto.

Por último, vamos falar de barulho. Incomoda muito estar em um ambiente com um ventilador barulhento, não é mesmo? Uma coisa que era para deixar o local mais agradável, acaba se tornando um tormento.

No entanto, como é um aparelho para ser colocado na parede e em ambientes mais amplos e movimentados, o ruído tende a se dissipar e ficar menos irritável. Agora, se você planeja colocar em áreas menores, fique de olho nas avaliações de outros clientes para saber se o modelo escolhido é barulhento.

As Pessoas Também Perguntam

Qual é a melhor marca de ventilador de parede?

Essa questão é muito íntima de pessoa a pessoa. O que é melhor para alguns, pode não ser para outros. Contudo, para encontrar a melhor marca de ventilador de parede para seu perfil de usuário, você precisa filtrar suas exigências e ver qual vai ter atender melhor.

Qual é o mais potente ventilador de parede?

Da nossa lista, o que se destacou em relação a potência foi o Ventisol Power 70, com seus 230 watts.

Qual a melhor potência para ventilador de parede?

Esse tipo de ventilador precisa de maior potência para ser mais eficiente. Por isso, o ideal é adquirir um aparelho com no mínimo 100 watts de potência.

Considerações Finais

Ninguém gosta de passar calor, seja em casa, em um estabelecimento comercial ou no trabalho. Por isso, para sanar esse problema, nada como adquirir o melhor ventilador de parede. Além do mais, se o tempo estiver seco, é interessante aliá-lo a um umidificador.

Aproveita que filtramos, para você, os melhores modelos do mercado atual, e ainda por cima te passamos alguns critérios de compra, para realizar uma ótima aquisição do seu produto.

Depois volta aqui para contar como foi, ok?

Até logo, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 4]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.