O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhor Cama Box King: TOP 11 Marcas!

Como todos sabemos, a qualidade do sono é importantíssima para a saúde individual. Dormir bem melhora a imunidade, retarda o envelhecimento, aumenta o bem-estar.

Por isso, um bom ambiente de sono é prioridade para um número cada vez maior de pessoas, que buscam escolher a cama mais adequada às suas necessidades.

E para quem valoriza espaço no colchão, não existe opção mais confortável e prática que a cama box king. Medindo 2,03m de comprimento por 1,93m de largura, a cama box king é a mais espaçosa entre as medidas padrão disponíveis no mercado. Para muitos, é um verdadeiro sonho de consumo!

Tem interesse em adquirir uma cama box king, mas está em dúvida em meio a tantas opções? Este guia vai te ajudar a comparar diferentes modelos e a escolher aquela que corresponde às suas preferências. Continue lendo!

Cama box king: top 11 Opções

Cama Box King Anjos Natural Latex

Imagem com Cama Box King Anjos Natural Latex
Foto: Cama Box King Anjos Natural Latex

A Natural Latex, da Anjos, utiliza lâminas de espuma de poliuretano, de boa qualidade, e de espuma de látex natural. A espuma de látex natural apresenta bastante resistência e elasticidade, com ótimas propriedades ergonômicas. Além disso, o látex ajuda a dissipar calor e aumenta o conforto térmico.

As molas, ensacadas individualmente, são feitas com fio de aço temperado, resultando em bastante sustentação. A cama suporta um peso combinado de 240kg, e é ideal para quem não gosta de um colchão muito “duro” e nem muito “mole”.

O Pillow Top é feito com espuma Visco Gel, com propriedades viscoelásticas. O revestimento é de malha em poliéster e viscose, muito macia e agradável ao toque. O tecido liso em tonalidade creme dá ao conjunto um tom discreto e aconchegante. O revestimento do colchão e da base recebe tratamento antiácaros, antifungos e antibactérias.

O conjunto tem altura de 71cm e pés de madeira maciça. A garantia é de 3 anos.

Cama Box King Anjos Natural Latex é boa?

Cama Box King BF Colchões London Prime

Imagem com Cama Box King BF Colchões London Prime
Foto: Cama Box King BF Colchões London Prime

O modelo London Prime, da BF Colchões, emprega espuma de alta densidade sobre um sistema de molas ensacadas. O Pillow Top em espuma viscoelástica alivia pontos de pressão, e a malha de poliéster que reveste o colchão conta com tratamento antimicrobiano.

Uma característica exclusiva da cama box king London Prime é a presença de placas de espuma mais resistente nas laterais do colchão, formando uma moldura. Essa estrutura proporciona maior firmeza próximo às bordas do colchão, evitando que elas cedam e causem a sensação de “cair” para fora da cama.

O revestimento lateral, de Suede em cor chumbo, é extremamente macio e bonito. O conjunto tem 72cm de altura, suporta 240kg, e a garantia é de 1 ano. Os pés dão de poliestireno expandido.

Cama Box King BF Colchões London Prime é boa?

Cama Box King Herval Alba

Imagem com Cama Box King Herval Alba
Foto: Cama Box King Herval Alba

Um dos fortes da Herval Alba é a aparência. A base box e o colchão revestidos de poliéster proporcionam uma bela combinação de cinzas suaves. Além disso, o conjunto conta com ótima estrutura e bons indicadores de qualidade. As molas têm estrutura de fio de aço especial, com alto teor de carbono, que as torna muito leves e resistentes.

O colchão conta com lâminas de espuma um pouco menos densa, que o tornam mais macio que a média. Isso é claro, sem comprometer suas qualidades ortopédicas. Os pés são de madeira, e a altura do conjunto é de 65cm. A garantia é de 1 ano.

Cama Box King Herval Alba é boa?

Cama Box King Umaflex Joy

Imagem com Cama Box King Umaflex Joy
Foto: Cama Box King Umaflex Joy

A Umaflex Joy conta com a interessante combinação de pés de madeira maciça, no “corpo” de cada uma das metades do box, e pés com rodízios nas cabeceiras. Dessa forma, o modelo consegue apresentar resistência e uma boa mobilidade. Além disso, os pés da cabeceira ficam “invisíveis”, preservando a aparência sofisticada.

Essa cama box king tem sistema de molas ensacadas individualmente e revestimento em poliéster com tratamento antimicrobiano. Como não tem Pillow Top, trata-se de um modelo um pouco mais barato, mas com qualidade ortopédica. A cama vem numa agradável combinação de bege e branco.

A Umaflex Joy mede 69cm de altura, suporta 200kg e tem garantia de 1 ano.

Por ser da Umaflex, uma marca confiável e renomada no mercado, esse colchão tem sua qualidade garantida!

Cama Box King Umaflex Joy é boa?

Cama Box King Umaflex Itália

Imagem com Cama Box King Umaflex Itália
Foto: Cama Box King Umaflex Itália

Diferente do modelo Joy, a Umaflex Itália conta com Pillow Top e camadas de espuma de mais alta densidade. Assim, o colchão tem uma combinação um pouco mais equilibrada de maciez e firmeza. O revestimento é todo em Jacquard, tecido mais resistente que o poliéster e caracterizado por belos padrões de costura, que funcionam como estampa.

A base e o colchão são brancos, com pés fixos de madeira. O conjunto tem 68cm de altura e suporta 240kg, um pouco mais do que a cama Joy. Em parte, esse ganho ocorre devido à ausência de rodízios. A garantia da Umaflex Itália é de 1 ano.

Cama Box King Umaflex Itália é boa?

Cama Box King Gazin Tower

Imagem com Cama Box King Gazin Tower
Foto: Cama Box King Gazin Tower

A Gazin Tower é uma cama box king não apenas espaçosa, mas também bastante alta, com 75cm. O tamanho avantajado, combinado com o revestimento superior em malha Cashmere, dá à cama uma aparência suntuosa. O Pillow Top também também tem uma quantidade de espuma acima da média.

Apesar disso, o modelo, pertencente à marca Gazin, tem ótima sustentação, graças ao sistema de molas, é claro, e à espuma de boa densidade. O revestimento lateral, em poliéster, reproduz os padrões de costura em losango do colchão. Os pés são de madeira, sem rodízios, e o conjunto tem capacidade para 240kg. A garantia é de 1 ano e 90 dias.

Cama Box King Gazin Tower é boa?

Cama Box King Kingstar Hotel

Imagem com Cama Box King Kingstar Hotel
Foto: Cama Box King Kingstar Hotel

A Kingstar é uma marca um pouco menos conhecida no mercado brasileiro, mas bem avaliada por clientes e revendedores. O modelo Hotel tem como diferencial o revestimento do colchão, cuja malha é feita com viscose de bambu. Além de macio e aconchegante, esse tecido tem propriedades impermeáveis e de rápida dissipação da umidade.

As molas ensacadas e as camadas de espuma oferecem conforto intermediário. Ou seja, nem muito macio, nem muito firme. O acabamento lateral em Chenille bege escuro, um tecido aveludado e estriado, dá uma sensação de aconchego. Todo o revestimento conta com tratamento antimicrobiano.

O conjunto suporta até 240kg e tem garantia de 1 ano.

Cama Box King Kingstar Hotel é boa?

Cama Box King Emma

Imagem com Cama Box King Emma
Foto: Cama Box King Emma

A cama box king Emma Original tem design sóbrio, e traz algumas características bastante diferenciadas e interessantes. A base da cama é desmontável, o que facilita bastante o transporte em mudanças. O colchão não tem sistema de molas, contando com três camadas de espuma de alta qualidade.

A espuma Airgocell, desenvolvida pela própria marca, tem boas propriedades de dissipação de calor e é viscoelática, funcionando como espuma de memória. A combinação de espumas promete alinhar a coluna, ao oferecer mais resistência aos ombros e quadris.

A sensação de frescor é reforçada pela capa respirável 100% poliéster com proteção antimicrobiana, que pode ser removida e lavada quando necessário. Outro diferencial é que, por não ter molas e devido à base desmontável, a cama Emma é bem mais leve que a média. Ainda assim, suporta 260kg de peso.

A marca Emma Colchões oferece garantia de 10 anos e teste reembolsável de 14 noites para o box e 100 noites para o colchão.

Cama Box King Emma é boa?

Cama Box King Ortobom Master Nanolastic

Este conjunto da Ortobom inclui o colchão Master Nanolastic e a base Sommier Cori Black. A base tem acabamento em Cori, um tipo de tecido poliéster, na cor preta. Liso e resistente, o revestimento dá um aspecto elegante à cama. A estrutura interna, de madeira forrada com espuma, recebe tratamento antifungo e antimicrobiano.

O colchão é revestido em tecido Jacquard branco e cinza, com estampa floral, ao mesmo tempo resistente e macio, com bordado lateral de reforço. Possui sistema de molas ensacadas e espuma de poliuretano, de densidade média. Como não vem com Pillow Top, o Master Nanolastic atende àqueles que não fazem questão de um colchão tão macio.

A cama box king Master Nanolastic tem pés em madeira, 61cm de altura e suporta até 200kg. A garantia é de 1 ano.

Cama Box King Ortobom Master Nanolastic é boa?

Cama Box King com Baú e Colchão Superpocket Duo Visco Ortobom

Imagem com Cama Box King com Baú e Colchão Superpocket Duo Visco Ortobom
Foto: Cama Box King com Baú e Colchão Superpocket Duo Visco Ortobom

Uma grande vantagem dos kits que reúnem base box e colchão é o preço: comprados separadamente, os dois itens saem mais caros. No caso de uma base box, como é o caso da Sommier Nobuck Cream, a diferença é maior ainda. A base é tem forração em couro, bonito e fácil de limpar.

O tampo e o colchão são sustentados por pistões com sistema de amortecimento automático, que evitam esforço ao abrir o baú. Os pés são ajustáveis, permitindo estabilizar a cama em pisos mais irregulares. Uma alça de apoio embutida impede o deslocamento do colchão ao abrir o box.

O colchão Superpocket Duo Visco, por sua vez, é revestido com malha de poliéster e viscose, e conta com Pillow Top em dupla camada de espuma viscoelástica. As camadas de espuma sobre o sistema de molas ensacadas têm boa densidade, proporcionando firmeza.

O conjunto tem 73cm de altura, e suporta 240kg. A garantia é de 3 anos.

Cama Box King com Baú e Colchão Superpocket Duo Visco Ortobom é boa?

Cama Box King Anjos New King

Imagem com Cama Box King Anjos New King
Foto: Cama Box King Anjos New King

O colchão New King, da Anjos, tem estrutura especialmente sólida e e resistente, suportando um peso de até 260 kg. O acabamento também chama a atenção, com revestimento de fibras de bambu e poliéster, mais bordado reforçado. A consistência é firme mas macia, graças ao Pillow Top e espumas de alta densidade usadas no interior.

Como de praxe, o colchão recebe tratamento antimicrobial. Combinado com a base Nobuck da Ortobom, o conjunto tem 62cm de altura. A garantia é de 2 anos.

Cama Box King Anjos New King é boa?

Critérios para adquirir uma cama box king

Além de saber as melhores opções de camas box king, é essencial levar em conta alguns critérios para selecionar o produto mais adequado às suas necessidades. Veja a seguir:

Sistema de molas

Atualmente, a maioria dos colchões de boa qualidade utiliza um sistema de molas individualmente ensacadas. Muitas vezes chamado “Pocket”, esse sistema é ortopedicamente superior aos colchões de molas mais antigos. Nele, o peso é distribuído de forma mais uniforme e as molas cedem menos, garantindo mais estabilidade e sustentação.

Além disso, as molas individualmente ensacadas não transmitem o movimento entre áreas do colchão, evitando o incômodo causado pela movimentação do(a) parceiro(a). Também são silenciosas, devido à montagem separada. Os melhores colchões contam uma quantidade mínima de molas, cerca de 180 por metro quadrado.

No entanto, os colchões de molas não são as únicas opções indicadas. Existem excelentes modelos de colchão com estrutura 100% espuma. Para garantir boa sustentação, esses modelos utilizam combinações de espuma de diferentes densidades em camadas. Ainda assim, são mais baixos e mais leves que os colchões de molas.

Tipos de espuma

Quanto mais densa a espuma do colchão, menos ela cede, dando a sensação de maior sustentação. Ortopedicamente, isso é positivo, já que uma base muito “mole” produz uma distribuição desigual e instável do peso. Os melhores colchões utilizam combinações de espumas com diferentes densidades e diferentes propriedades.

Assim, em um bom colchão a espuma de maior densidade garante sustentação, e a espuma de menor densidade aumenta a maciez. Vários modelos empregam a espuma viscoelástica, às vezes chamada espuma de memória ou espuma da Nasa, que tem boa densidade e se molda aos pontos de pressão, gerando muito conforto.

Muitos colchões também vêm com Pillow Top, uma camada extra de espuma sobre a estrutura principal, que confere muita maciez sem comprometer a sustentação. O Pillow Top é especialmente confortável para quem tem o hábito de dormir de lado.

Base Convencional ou Box Baú

As camas box têm esse nome devido à base, em forma de caixa, sobre a qual o colchão é apoiado. As bases box têm exatamente o mesmo tamanho do colchão, e por isso ajudam a economizar espaço. As camas box king costumam usar bases bipartidas, que podem ser separadas em duas metades para facilitar o transporte.

E para quem precisa daquele espaço extra de armazenamento no quarto, uma excelente opção é o box baú. Nesse modelo, o tampo da base pode ser erguido, dando acesso a um “baú” debaixo do colchão. Esse sistema costuma funcionar com pistões que dão segurança e diminuem o esforço de levantar o tampo e o colchão.

A estrutura da base box é normalmente feita com madeira de pinus. Alguns modelos recebem tratamento adicional antimofo, o que aumenta a durabilidade.

Pés

Devido ao tamanho e peso da cama box king, pés resistentes são de muita importância. Além de assegurar a estabilidade do conjunto, pés de qualidade evitam danos ao piso. O material mais indicado é a madeira maciça, mas o polipropileno expandido também garante bastante durabilidade aos pés da cama.

Alguns modelos de cama empregam pés com rodízios, que facilitam a movimentação do conjunto no quarto. Ao escolher a sua cama box, não deixe de verificar esses detalhes!

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de colchão e cama box pelo Inmetro?

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é responsável por organizar normas e regulamentos técnicos, e certificar se marcas e produtos cumprem esses requisitos. No entanto, o Inmetro não cria “rankings”. Além de informar quais marcas e modelos cumprem os requisitos mínimos, o selo Inmetro é útil para entendermos quais fatores devem ser levados em consideração, ao avaliarmos a qualidade de uma categoria de produto.

Eu preciso virar o colchão da minha cama box?

Modelos mais antigos de colchão precisam ser virados periodicamente, porque a espuma se deforma ao longo do tempo. As versões mais modernas, no entanto, dispensam esse cuidado, graças ao material das espumas mais densas e viscoelásticas, e também aos sistemas de molas ensacadas. Os colchões com Pillow Top, inclusive, possuem apenas um lado apropriado para uso.

Como escolher o tecido da roupa de cama?

Existem 8 tipos principais de tecido usados na confecção de roupa de cama: percal (resistente e denso, com sensação de frescor), cetim (liso, brilhante e extremamente macio), algodão (fresco, macio e durável), microfibra (prática, fácil de lavar e elástica), liocel (leve, confortável e prático), linho (sofisticado, durável, refrescante e confortável), seda (extremamente lisa com conforto térmico) e lã (aconchegante, rústica e macia).

Considerações finais

Esta lista foi elaborada com base nas marcas e modelos de cama box king mais vendidos e bem-avaliados. Esses modelos incluem diferentes características e funcionalidades, que atendem pessoas com diferentes preferências: maior ou menor firmeza, estética, mobilidade…

Com essas características e funcionalidades em mente, fica bem mais fácil investir em uma cama box king. Entre os muitos modelos disponíveis, esperamos que esse guia te ajude a fazer uma boa escolha! O que você achou? Tem mais alguma função que merece ser mencionada? Comente e compartilhe!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.