Comprar móveis novos e reorganizar a casa nunca foi tão fácil quanto nos dias atuais. Isso porque, atualmente, com a possibilidade de adquirir produtos pela internet, podemos encontrar móveis que atendam às nossas necessidades e preferências a poucos cliques de distância.

Uma loja que conta com uma variedade de itens para redecorar sua casa é a MadeiraMadeira. Mas será que a MadeiraMadeira é confiável? Isso é o que muitas pessoas podem se perguntar, sem saber se vale a pena investir dinheiro na compra de móveis desse site.

É por isso que nós, do Cupomzeiros, assumimos o desafio de te mostrar agora mesmo uma análise completa do site MadeiraMadeira. Isso vai te ajudar a saber se você pode gastar seu dinheiro nele sem preocupação e encontrar os produtos de que precisa para mobiliar, decorar e organizar a casa. Para saber mais sobre o site, continue lendo este post e descubra se a MadeiraMadeira é confiável!

Leia também: Melhores sites para comprar móveis, somente lojas confiáveis.

Sobre a MadeiraMadeira

A empresa MadeiraMadeira foi criada em 2010 pelos irmãos Daniel e Marcelo Scandian, em São José dos Pinhais. Posteriormente, a sede foi mudada para Curitiba, onde a empresa saiu praticamente do nada até se tornar um empreendimento milionário.

A MadeiraMadeira é uma loja virtual especializada em produtos para casa, e nela você pode encontrar móveis, material de construção, eletrônicos e jardinagem, itens para decoração, eletrodomésticos, enfim, tudo o que você precisa para montar sua casa no maior conforto possível.

Ela chama a atenção dentro do universo do empreendedorismo porque saiu do absoluto zero: a crise econômica de 2007-2008 foi responsável por falir o empreendimento da família Scandian, que consistia na venda de pisos e forros de madeira.

A partir dessa situação difícil, os irmãos Daniel e Marcelo Scandian tiveram a ideia de criar uma nova empresa à base de dropshipping, que consiste em uma técnica de venda na qual uma empresa comercializa produtos do fornecedor sem adquiri-los de fato em seu próprio catálogo, fazendo uma ponte entre fornecedor e cliente.

Atualmente avaliada em 1 bilhão de dólares, a empresa teve uma valorização de 120% no ano de 2020, resultado do aumento e popularização do e-commerce nos últimos dois anos. Ela se tornou o novo “unicórnio” brasileiro, que é como são chamadas as empresas avaliadas em pelo menos 1 bilhão de dólares.

Só com essas informações, já é possível perceber que a empresa MadeiraMadeira é confiável no mercado!

A MadeiraMadeira é confiável?

Imagem com página inicial do site MadeiraMadeira
Foto: página inicial do site MadeiraMadeira

Mobiliar e organizar a casa pode ser um desafio potencialmente estressante para muitas pessoas. Isso porque há a dificuldade de medir os espaços dos ambientes e descobrir se o móvel que elas desejam cabem ali. Além disso, combinar itens de forma harmônica não é fácil, somado ao fato de que muitos não se dão bem com o processo de compras online. Por isso, às vezes, as opiniões dividem-se em relação a algum produto ou a um site.

A MadeiraMadeira tem conquistado os consumidores pouco a pouco, embora nenhuma loja ou marca seja unanimidade no que diz respeito à aprovação do público. Não existe loja ou serviço no mundo que tenha proporcionado uma experiência de compra idêntica a clientes distintos, já que as pessoas são diferentes e os gostos são muitos subjetivos.

Tudo aponta para o público em geral ter uma opinião favorável à empres, considerando-a bastante confiável para realizar compras. Trouxemos logo abaixo algumas das opiniões dos consumidores. Você pode conferir mais delas no site Reclame Aqui.

Guilherme

“Faltou uma peça do armário, vocês vão providenciar o envio. Fui muito bem atendido. Compro há 5 anos e nunca tive problemas.”

Patrícia

“Adorei minha compra, sempre chegava e-mail atualizando o status do pedido, entregou no prazo e super bem embalado. Recomendo muito!!!”

Raíssa

“Finalmente fiz minha primeira aquisição com a loja e como já previa, fiz um ótima escolha. Produtos sempre de qualidade e variedades! Estou muito satisfeita com a minha compra!”

Solimar

“Excelente! Uma empresa comprometida com o cliente e prazo de entrega.”

Todos esses comentários positivos dos clientes nos fazem perceber que a empresa MadeiraMadeira é confiável, de fato!

MadeiraMadeira é confiável de acordo com o Reclame Aqui?

Imagem com nota do site MadeiraMadeira no Reclame Aqui
Foto: MadeiraMadeira é confiável de acordo com o Reclame Aqui

O site brasileiro Reclame Aqui funciona de modo a proporcionar ao cidadão a possibilidade de dar sua opinião caso tenha tido uma experiência negativa (ou positiva) com algum produto ou serviço. Ele se guia pelo Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual consta o direito daquele que contrata ou paga determinado serviço de ter meios de recorrer caso tenha sido injustiçado de alguma forma.

Por isso, sempre que você for comprar de algum site e estiver na dúvida se este é confiável, é importante checar a reputação da empresa no Reclame Aqui. Assim, você terá menos chances de pagar por algo duvidoso, pois poderá avaliar se vale a pena ou não de acordo com a nota atribuída à marca pelos consumidores. Inclusive, você mesmo após utilizar o serviço ou realizar a compra pode dar sua nota e assim ajudar a outros clientes futuros.

No Reclame Aqui, a MadeiraMadeira conta com nota geral de 7.9, um número que, a um primeiro momento, pode preocupar, mas há uma série de fatores a se considerar. Primeiramente, o selo atribuído pelo site à marca é de “bom”, o que é um ponto positivo. Em segundo lugar, precisamos levar em conta que a nota geral é uma média de outras notas, portanto, ela pode ser mais baixa.

E, como esperado, as outras notas da MadeiraMadeira revelam uma melhora do ano de 2020 para o de 2021. Em 2020, sua nota era de 7.8, ainda com a alcunha de “bom”, mas, em 2021, esse número subiu para 8.2. Isso talvez seja um sinal de que com a crescente popularização do e-commerce, a MadeiraMadeira sentiu a necessidade de aperfeiçoar seus serviços e ouvir mais as reclamações e reivindicações dos clientes.

Nos últimos seis meses, a nota vacilou um pouco, caindo para 8.0, mas, como esse número é muito variável, é compreensível tal mudança. Podemos esperar que em breve a marca recupere o número anterior, já que é perceptível pelos relatos na internet que muitos clientes se mostraram satisfeitos com os serviços prestados.

Dessa maneira, a reputação da empresa no Reclame Aqui confirma que a MadeiraMadeira é confiável!

Como funciona o site MadeiraMadeira

Logo que entramos no site, nos deparamos com uma variedade enorme de produtos das mais diversas categorias para montar o ambiente do lar. No menu principal horizontal, você encontra as seguintes opções: “departamentos”, “por ambiente”, “móveis”, “frete grátis SP”, “ofertas da hora”, “lançamentos”, “central de dicas’ e “lojas físicas”.

Por essas divisões, podemos ver que o site se preocupa em organizar os produtos em categorias bem delimitadas para não restar dúvidas na hora em que o cliente decidir procurar algum item na plataforma.

Na lateral, à esquerda, está o menu por departamento, ou seja, as diferentes seções da sua casa ou do ambiente que você quer decorar no geral: “móveis”, “pisos e revestimentos”, “portas e janelas”, “iluminação”, “LED”, “iluminação comercial”, “banheiro”, “cozinha”, “eletrodomésticos”, “eletroportáteis”, “ar e ventilação”, “decoração”, “cama, mesa e banho”, “utilidades domésticas”, “jardim e lazer”, “pet shop”, “ferramentas” e “outros departamentos”.

Para falar sobre mais alguns tipos de produtos que você encontra no site, elegemos aqui os mais relevantes e comuns em uma casa: aqueles que formam a decoração e a mobília do quarto, por exemplo.

Harmonizando o ambiente

Vamos supor que você queira mobiliar completamente seu quarto e deseja adquirir móveis que não fiquem destoantes no conjunto final, mas sim que harmonizem o ambiente, dando aquela ideia de unidade, de planejamento. Para isso, é muito fácil atingir esse objetivo: basta procurar no site itens que se complementem no quesito cor e design. Afinal, nem tudo combina com tudo, não é mesmo?

Se você quer uma cômoda que faça a combinação perfeita com um guarda-roupa branco, talvez a melhor solução seja comprar o produto da mesma cor, assim a mistura não fica um carnaval de cores discrepantes no quarto. O objetivo aqui é criar um ambiente limpo visualmente e que passe a ideia de organização e asseio.

E não apenas para o ambiente do quarto a MadeiraMadeira proporciona móveis adequados: você pode encontrar móveis para sala de estar, cozinha, escritório e muito mais!

Até agora falamos principalmente de mobília, e você pode estar se perguntando neste momento: “Mas e os outros produtos para o lar?”

Sim, esses também estão presentes no MadeiraMadeira! Para dar aquele toque final no seu quarto, você pode adquirir uma luminária ou abajur perfeito para fazer uma leitura relaxante na cama pouco antes de dormir. Ou então decorar o ambiente com quadros incríveis que vão imprimir estilo e personalidade ao local.

Como comprar na MadeiraMadeira

Imagem com produtos vendidos no MadeiraMadeira e logo da empresa
Foto: produtos do MadeiraMadeira

Comprar na MadeiraMadeira é confiável, seguro e muito simples! Para encontrar o produto desejado, você tem duas opções: 1) realizar a busca por palavra-chave na barra de pesquisa localizada na área superior da página. Basta digitar o nome do objeto procurado e clicar no ícone da lupa ou apertar a tecla enter, ou 2) navegar pelo site através dos menus, dispostos em diversas categorias. Se, por exemplo, você estiver buscando uma escrivaninha, é só pousar o mouse na palavra “móveis” do menu horizontal, e em seguida, na seção “escritório”, encontrar a palavra “escrivaninha”.

A MadeiraMadeira apresenta maneiras muito fáceis de filtrar o conteúdo para encontrar o que você procura. Em se tratando de móveis, por exemplo, é possível restringir a busca para ofertas e promoções, ou então filtrar por preço, altura, profundidade, largura, cor, marca, material principal, acabamento, quantidade de peso suportado e mais uma série de especificidades.

Mas vamos prosseguir: vamos supor que você está no site da MadeiraMadeira e já sabe qual produto vai comprar. E agora?

Na página do produto, há as imagens que podem ser ampliadas para melhor visualização, e é sempre bom usar esse recurso a seu favor para verificar os detalhes do item em questão para ver se te agradam.

Ainda nessa página, há um link para consultar as opções de pagamento disponíveis. Os pagamentos permitidos são: pix, boleto, crediário em até 24 vezes ou cartão de crédito em até 12 parcelas.

Em seguida, você tem mais duas opções: adicionar o produto no carrinho e continuar no site comprando ou finalizar a compra. Caso opte pela segunda, é só clicar no botão laranja “comprar” e o site vai te direcionar para o carrinho de compras. Lá, você pode calcular a taxa de entrega para o seu CEP e já concluir a compra. É só escolher uma opção de pagamento que melhor te atenda e pronto! Compra feita!

Vale lembrar que para comprar no site MadeiraMadeira você precisa ter uma conta ou então fazer o login com o Facebook.

Viu só como é fácil? Agora que você já sabe que comprar no site MadeiraMadeira é confiável e simples, pode redecorar ou mobiliar sua casa de maneira prática e segura!

Como funciona a entrega

A MadeiraMadeira conta com fornecedores e parceiros em todo o Brasil, mas a maioria deles está concentrada nas regiões Sul e Sudeste, motivo pelo qual o valor do frete pode variar muito. Tudo depende da distância entre seu endereço e o fornecedor, bem como o tamanho e o peso do produto. O prazo de entrega também está sujeito a essas condições.

Em 2019, a MadeiraMadeira criou sua própria transportadora, a Bulky Log. Ela é especializada em transportar grandes volumes, como, por exemplo, guarda-roupas e sofás. Assim, a entrega foi otimizada e pensada para diminuir os valores dos fretes e diminuir os prazos de entrega – mais um fator que reitera que o site MadeiraMadeira é confiável.

Central de Ajuda

No site, há uma página própria para o atender ao cliente, responder dúvidas mais comuns e solucionar problemas. Trata-se da Central de Ajuda, que pode ser encontrada em um menu na parte inferior de qualquer página do site. Ali, você pode descobrir informações sobre como fazer o acompanhamento do pedido e da entrega, como realizar o cancelamento e receber o reembolso, como resolver problemas com o produto, como solicitar troca e devolução, como alterar o cadastro na MadeiraMadeira e como comprar com segurança.

Acompanhamento do pedido e entrega

Ao finalizar uma compra, após ter a confirmação do pagamento, é possível acompanhar o status do seu pedido de quatro formas:

1 – Pelo email ou SMS A MadeiraMadeira vai enviar a nota fiscal e te avisar no momento da preparação ou envio do pedido.

2 – Pela área do cliente no site – Você precisa fazer o login na MadeiraMadeira, selecionar o pedido e clicar na opção “ver detalhes”, assim poderá acessar seu status ou link de rastreio.

3 – Pelo chat do site ou Whatsapp – Com o auxílio da assistente virtual, é possível consultar o status do seu pedido a qualquer momento.

4 – Pelo aplicativo – Ao ativar as notificações por push ou acessar a opção “pedidos” no seu perfil, você consegue encontrar seu pedido. É só clicar em “ver detalhes” e assim poderá visualizar o status, link de rastreio e demais informações.

Cancelamento e reembolso

Desde que isso seja feito antes da entrega, seu pedido pode ser cancelado a qualquer momento de acordo com sua necessidade. Você também pode pedir a devolução no período de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar na área do cliente ou contatar a assistente virtual via chat, tudo isso pelo site. Feita essa solicitação, a MadeiraMadeira entra em contato, confirma seus dados e informa sobre como funciona a devolução do dinheiro. O reembolso vem em forma de saldo que pode ser usado para fazer transações futuras no site, ou então em forma do estorno do dinheiro de acordo com a maneira como foi realizado o pagamento.

Problemas com o produto

Caso o produto chegue em sua casa danificado, com peças faltando ou apenas não seja exatamente o que você pediu, você tem até 90 dias corridos para entrar em contato com o site e solicitar uma solução para o problema. Para isso, você pode fazer a solicitação pela área do cliente no site ou pelo chat do site.

Troca e devolução

Para fazer uma troca, é necessário abrir uma solicitação, também na área do cliente ou pelo chat do site. Após o primeiro passo, seu pedido será cancelado e o valor retornado a você em forma de saldo.

Alteração de cadastro

Mudou de endereço ou número de telefone e precisa atualizar o cadastro na MadeiraMadeira? Na área do cliente no site ou aplicativo você pode fazer a alteração dos dados pessoais, como nome, telefone e endereço. É muito fácil!

Compra segura

Na seção “compra segura” da Central de Ajuda, você encontra dicas de como manter sua privacidade em todo o processo da compra para evitar ataques e roubo de dados. Não deixe de conferir essas dicas!

Conclusão: afinal, MadeiraMadeira é confiável?

Seja para decorar, redecorar, mobiliar ou simplesmente comprar novos itens para sua casa ou apartamento, a MadeiraMadeira é uma opção viável no mercado. Ela é especializada em oferecer itens para o lar, embora no geral possa fornecer produtos que servem para outros ambientes, como escritórios ou demais locais de trabalho. Nela, você vai encontrar desde móveis, até quadros ou artigos para iluminação de interiores.

Nos dias atuais, com o aumento do e-commerce e da possibilidade de adquirir produtos pela internet, muitos consumidores ainda têm dúvida sobre qual site confiar. Afinal de contas, a MadeiraMadeira é confiável ou não?

Neste post, mostramos que no site Reclame Aqui a MadeiraMadeira teve oscilações em sua nota ao longo dos últimos anos, mas que tal variação é algo comum e inclusive foram observados progressos na reputação da empresa na plataforma.

Nenhuma marca ou empresa consegue ter unanimidade em aprovação frente ao público, mas em geral os consumidores têm opiniões positivas sobre a MadeiraMadeira, conforme citamos no texto.

Tendo em vista essas informações, podemos afirmar que sim, a MadeiraMadeira é confiável! Ela teve um crescimento recente de 120% no mercado, o que mostra que tem agradado e se aperfeiçoado a cada dia.

Esperamos ter te ajudado a formar uma opinião sobre a MadeiraMadeira para você realizar sua próxima compra de itens para o lar de maneira consciente e segura.

Agora queremos saber sua opinião. Você concorda com essa análise? Deixe suas impressões sobre o assunto aqui nos comentários!