Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Luzes de Emergência em 17 de julho de 2024

Apesar das lâmpadas de LED nos ajudarem na iluminação diária, nem sempre elas funcionam por completo e, quando isso ocorre, é necessário recorrer às luzes de emergência. Na prática, luzes de emergência costumam ser mais comuns em espaços públicos e servem para evitar situações de risco.

Sendo assim, confira, a seguir, as 5 melhores luzes de emergência e saiba como escolher a melhor para a sua casa!

Melhores Luzes De Emergência

Navegação Rápida



Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Luminária de Emergência 60 Leds Segurimax

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Luminária de Emergência 60 LEDs Elgin

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Bloco Autônomo de Emergência Intelbras 1200



Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Iluminação de Emergência 400 Lúmens Segurimax

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Luzes De Emergência! [Elgin, Foxlux...]

Luminária de Emergência Bloco Elgin Power Line

Como escolher?

Há uma grande quantidade de opções de luzes de emergência disponíveis no mercado. Algumas possuem mais capacidade de tempo, outras possuem mais lúmens.

Assim, a escolha depende de alguns critérios específicos para que essa seja a mais acertada. Confira algumas dicas para escolher a melhor opção:

Escolha o local para uso

Cada espaço é destinado a alguma coisa em específico. Espaços internos e espaços externos possuem funções diversas, assim como funcionam de acordo com o uso que se faz deles.

Salas de reuniões, salões de apresentações e palestras, cômodos residenciais, ou então espaços externos como garagens, parques, vias de caminhada, ciclovias, entre outros.

O local de uso vai ser determinante para o tipo de luz de emergência escolhida. No mercado, há opções com mais intensidade de iluminação, ou seja, com uma quantidade maior de lúmens.

Estas opções geralmente são destinadas a espaços externos como garagens, iluminação de jardins e espaços de descanso e lazer.

Além disso, a grande capacidade de iluminação pode ser uma boa opção para fábricas com vastos galpões, ou seja, espaços em que o raio de alcance da luz deve ser maior.

Estes modelos com mais potência costumam funcionar por menos tempo. Se um bloco luminoso opera por 4 horas em capacidade máxima, com metade da capacidade, ela pode operar por até 8 horas.

Da mesma forma, espaços menores costumam se utilizar de luminárias e blocos luminosos com uma iluminação menor.

Estas opções costumam funcionar por mais tempo, ainda que tempo e potência sejam proporcionais. É importante configurar corretamente de acordo com a necessidade de cada espaço.

Saiba quais são as funções das luzes de emergência naquele espaço

Esta dica é conectada com a anterior: se é preciso saber qual é o espaço em que a luz de emergência será colocada, é preciso saber também qual deverá ser a função desta luz em determinado espaço.

Como foi dito anteriormente, existem lâmpadas direcionadas ao aclaramento e também à sinalização.

O aclaramento indica os pontos de entrada e saída, assim como ilumina e mantém transitável o espaço destinado a isso.

Esse tipo de iluminação previne acidentes e auxilia uma mobilidade saudável. Essas luminárias e blocos luminosos podem ser postos em escadas, acima de portas e também presas ao teto para manter um bom alcance do raio luminoso no espaço.

A sinalização é de extrema importância para avisar o transeunte de informações importantes relativas, geralmente, às questões de mobilidade.

Aqueles iluminadores que indicam a saída e a entrada de determinados locais, assim como indicações de vias e ciclovias, iluminadores sinalizadores em garagens, entre outros.

Essas luzes de emergência que são colocadas em espaços públicos e atendem a um número grande de pessoas são normatizados por alguns órgãos como a ABNT.

Esses órgãos são especializados em questões de segurança e devem ser seguidos para que problemas sejam evitados.

As luzes de emergência são facilidades que ajudam a prevenir acidentes, ajudam a orientar e também a iluminar espaços maiores com uma única fonte de luz.

Atualmente, elas são ótimas opções de aquisição numa reforma, tais como as argamassas, os kits de ferramentas e as massas corridas, por garantirem segurança para qualquer lugar.

Assim, elas são uma opção interessante, principalmente as opções em LED, tais como as lâmpadas LED tubulares, por serem mais econômicas e duráveis.

Por fim, a escolha deve ser feita de acordo com critérios de tamanho e de espaço, se o uso é interno ou externo, entre outros.

No mais, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a entender mais sobre as luzes de emergência!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente