O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Lixadeiras Black Friday: TOP 5 Do Mercado!

Seja numa oficina mecânica, numa marcenaria, na construção civil ou em casa, se você gosta de ter ferramentas, a lixadeira é um item essencial.

Esse tipo de equipamento é indispensável para o acabamento e para a realização de obras e fabricação de móveis. Não só isso, ela pode ser muito útil em reparos também. 

Isso porque ela realiza o trabalho de alisar superfícies e de remover pinturas e manchas.

Sabendo da grande utilidade desse tipo de máquina, nós preparamos uma lista com as 5 melhores lixadeiras na Black Friday.

Melhores lixadeiras Black Friday

Você está procurando uma boa opção de equipamento para realizar seus reparos, alisar superfícies ou para fazer o acabamento em obras ou móveis?

Então, se liga na nossa lista das melhores lixadeiras na Black Friday.

Mas antes, não se esqueça que você economiza muito mais comprando online. No cupomzeiros, nós explicamos como é possível gastar menos adquirindo seus produtos pela internet.

Enfim, vamos ao que interessa.

Imagem com Lixadeira orbital de palma Bosch GSS 140 220W 220V com 3 lixas
Foto: Lixadeira orbital de palma Bosch GSS 140 220W 220V com 3 lixas

Lixadeira orbital de palma Bosch GSS 140 220W 220V com 3 lixas

A nossa lista começa com a lixadeira orbital de palma Bosch GSS 140, que foi desenvolvida por uma das maiores marcas de eletrônicos da atualidade, a Bosch.

Segunda a fabricante, trata-se de um equipamento que une rendimento e conforto. Com uma empunhadura ergonômica, ela é fácil e prática de usar, pois permite a sua utilização em várias posições.

Sobre a capacidade, ela faz 28000 órbitas por minuto, sendo que o diâmetro da órbita é de 1,5 mm, tornando seu trabalho muito menos cansativo.

Ela possui um sistema “easy-fit”, que faz a fixação da lixa por meio de grampos, o que faz com que a sua acomodação seja feita de modo simples e fácil.

Ainda, essa máquina possui um forte feltro de polir com chapa de metal, base de alumínio e borracha resistente, condições que contribuem para a sua durabilidade e menor vibração. 

Para contribuir ainda mais para a duração da sua vida útil, ela possui rolamentos de esferas vedadas e um revestimento de altíssima qualidade para protegê-la contra o pó. 

O seu peso é de 1,2 Kg.

Imagem com Lixadeira roto orbital Bosch GEX 125-1 AE 250W 127V com 1 coletor de pó
Foto: Lixadeira roto orbital Bosch GEX 125-1 AE 250W 127V com 1 coletor de pó

Lixadeira roto orbital Bosch GEX 125-1 AE 250W 127V com 1 coletor de pó

O segundo item da nossa lista, também da marca Bosch, é a lixadeira roto orbital GEX 125-1.

Com um design ergonômico e punho “soft grip”, que facilita o seu manuseio, gerando menos fadiga ao usuário, esse equipamento é fácil de usar em todos os tipos de trabalho.

Ela possui o sistema microfiltro da Bosch, que recolhe até 90% do pó gerado em seus trabalhos, o que contribui de maneira significativa com a limpeza do local.

A fixação das lixas é feita por velcro, através de um avançado sistema chamado “velcro microplast”, o qual garante agilidade e praticidade.

Com potência de 250W, o diâmetro/dimensão da lixa desse equipamento é de 125 mm e a oscilação por carga é de 15.000 a 24.000 opm. Ainda, conta com rpm de 7.500 – 12.000 e o seu diâmetro de órbita é de 2,5 mm.

Ainda, ela possui controle de velocidade eletrônico, de modo que o usuário tem total controle sobre o funcionamento da máquina.

Com essas características, é uma ótima lixa para trabalhos em madeira, metal, vernizes, massas, etc.

O seu peso é de 1,3 Kg.

Imagem com Lixadeira orbital Black & Decker, 220W 127V
Foto: Lixadeira orbital Black & Decker, 220W 127V

Lixadeira orbital Black & Decker, 220W 127V

Seguindo com a nossa lista, é a vez da lixadeira orbital 200 W da marca Black & Decker.

Com alta potência, mais precisamente de 200W, essa lixadeira faz 14.000 órbitas por minuto, garantindo um trabalho prático e rápido.

Com um design compacto, ela garante um ótimo conforto no manuseio, sendo ideal para trabalhar com madeira, plástico ou metal.

Um ponto positivo desse equipamento, é que ele utiliza o tipo de lixa comum, que é mais fácil de encontrar. E para a fixação da lixa, é utilizado um sistema de grampos laterais que garantem facilidade.

O peso dessa lixadeira é de 1,05 Kg, e ela possui um motor com duplo isolamento, o que garante que ela terá uma ótima durabilidade.

Imagem com DEWALT LIXADEIRA ROTORBITAL DE 5 POL. (127 MM) A BATERIA 20V MAX* XR lition-ion sem fio  220V
Foto: DEWALT LIXADEIRA ROTORBITAL DE 5 POL. (127 MM) A BATERIA 20V MAX* XR lition-ion sem fio  220V

DEWALT LIXADEIRA ROTORBITAL DE 5 POL. (127 MM) A BATERIA 20V MAX* XR lition-ion sem fio  220V

O quarto item da nossa lista é a lixadeira roto orbital 5’’ DCW210B da marca DEWALT.

Primeiramente, o grande diferencial dessa lixadeira é que ela funciona a bateria, não necessitando estar ligada à uma tomada. Ou seja, é um equipamento de alta portabilidade e conforto.

E, falando em conforto, ela possui recobrimento em borracha, o que contribui para a comodidade e retardamento da fadiga durante o uso.

O seu motor não possui escovas. Esse aspecto faz com que o equipamento possa ficar mais tempo em execução de trabalhos do que aqueles que possuem escovas.

Com controle de velocidade, a lixadeira DCW210B faz de 8.000 a 12.000 órbitas por minuto. Já o diâmetro da órbita é de 2,6 mm.

O seu peso é de 0,86 Kg, sendo superleve.

Imagem com Black & Decker lixadeira rotorbital de 5 pol. (127 mm) 200W 110V BDERO100
Foto: Black & Decker lixadeira rotorbital de 5 pol. (127 mm) 200W 110V BDERO100

Black & Decker lixadeira rotorbital de 5 pol. (127 mm) 200W 110V BDERO100

Como último item dessa lista, temos a lixadeira roto orbital BDERO100. Mais uma da marca Black & Decker.

Esse equipamento é perfeito para lixamentos em madeiras e metal, executando a retirada de pintura e manchas, preparando superfícies, etc.

A lixadeira BDERO100 conta com um sistema de cola de poeira, o que ajuda na limpeza do local de trabalho e na melhor visualização do lixamento.

Possui um design ergonômico e uma empunhadura emborrachada, garantindo conforto e praticidade durante o uso, mesmo que seja extenso.

Com potência de 200 W, ela faz 12.000 órbitas por minuto.

Essa lixadeira pesa 1 Kg.

As pessoas também perguntam

Para que servem as lixadeiras?

A lixadeira é um tipo de ferramenta que serve para tirar excessos de superfícies ou alisá-las. Podem ser trabalhados pela lixadeira materiais como madeira, metais, pedras, entre muitos outros.

Quais são os tipos de lixadeira?

Existem vários tipos de lixadeiras. Alguns dos tipos mais comuns são: orbital, que realiza movimentos circulares; roto orbital, que é uma versão mais fina da orbital; angular, que é indicada para desgastar materiais; de parede, que é adequada para superfícies mais duras; de cinta, que também é usada para o desgaste de materiais; e a delta, que é mais própria para acabamentos em cantos e quinas.

Como escolher as melhores lixadeiras?

Sabendo que existem vários tipos de lixadeiras, você precisa saber precisamente o que precisa para escolher o equipamento que melhor se adeque às suas necessidades. Para não errar, tenha em mente os seguintes pontos:

  • potência;
  • se funciona na tomada ou com bateria;
  • peso;
  • ergonomia; 
  • sistema de fixação de lixa;
  • revestimento do equipamento e do motor;
  • recursos e acessórios extras.

Considerações finais sobre as melhores lixadeiras Black Friday

Bom, apresentamos aqui as 5 melhores lixadeiras na Black Friday que o mercado oferece.

Com essa lista e com as demais dicas, esperamos que você possa escolher a melhor opção para as suas necessidades.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.