Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Livros LGBTQ+: As 11 Melhores Opções de Hoje!

Veja neste artigo os melhores livros LGBTQ+. A leitura é capaz de quebrar barreiras e preconceitos e por meio dela é possível compreendermos melhor sobre vários assuntos. Além disso, ao ler sobre esse tema, podemos nos tornar mais tolerantes e empáticos.

No decorrer dos anos, lésbicas, gays, bissexuais e travestis conquistaram alguns direitos na sociedade. Porém, a homofobia ainda é uma realidade. Principalmente, no Brasil. Então, a fim de se informar melhor sobre essa luta, veja algumas sugestões de leitura a seguir.

Os livros recomendados por nós podem ser adquiridos em seus melhores preços por meio dos nossos cupons de desconto. Ainda, é possível encontrá-los em sites de lojas onlines de confiança para ter a sua compra garantida de forma segura.

Confira a lista dos 10 melhores livros LGBTQ+ para você ler e veja onde comprar

Então, prepare-se para se surpreender com cada uma dessas leituras incríveis e já coloque na sua lista de leituras.

1 - O mau exemplo de Cameron Post

Cameron Post é forçada a morar com a avó e uma tia bastante conservadora. Enfim, não será nada fácil viver nessa pequena cidade de Montana.

Principalmente, por Cameron ter que fingir ser quem não é.

Até que surge Coley Taylor, a garota perfeita. Em seguida, ambas constroem uma forte amizade, que pode virar algo mais. Porém, sua tia percebe e decide intervir.

Compre esse livro usando o cupom Amazon que preparamos para você.

2 - O quarto de Giovanni

O marcante encontro entre um americano e um italiano na cidade do amor. Isto é, em Paris. Portanto, é disso que se trata o enredo desse clássico moderno de James Baldwin.

Essa obra foi lançada em 1956. Mas, foi relançado, pois seus exemplares foram esgotados no Brasil.

Que está na Espanha, refletindo se deve se casar com ele ou não. Desse modo, David acaba conhecendo um garçom italiano chamado Giovanni e se apaixona por ele.

3 - Com Amor, Simon

Outra obra que foi adaptada para o cinema. Então, Simon Spier é um garoto de dezesseis anos, gay. Mas, não assume sua sexualidade para ninguém.

Nem mesmo para seus melhores amigos. Contudo, tal fato não é baseado em vergonha de ser quem é.

Mas sim, porque ele não quer ter que ficar se justificando. Afinal, ele questiona porque todo homossexual tem que ficar se apresentando.

4 - A garota dinamarquesa

Tudo começa como um simples favor. Logo, a esposa pede ao marido que vista sapatos e meias femininas. Somente para que ela possa finalizar uma pintura.

Ele concorda e a partir daí tudo muda. Dessa forma, esse livro é baseado em uma história real. Inclusive, do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa.

Os dois vivenciaram uma escolha crucial: entre Lili ou Einar. Isto é, a primeira era o alter ego feminino do pintor. Pois, ele passou a se vestir cada vez mais como uma mulher.

5 - Azul é a cor mais quente

Essa obra na verdade é uma HQ. Ou seja, uma novela gráfica. Assim, o enredo fala de Clementine, uma jovem de 15 anos.

Ela se apaixona por Emma, uma moça de cabelos azuis. Portanto, por meio dela, os leitores conhecem mais sobre a história das duas.

Por exemplo, o primeiro encontro. Bem como, as tristezas e alegrias de uma relação.

6 - Will e Will, um nome, um destino

Tem dois grandes autores: John Green, de “A culpa é das estrelas” e David Levithan, de “Todo dia”. Sem dúvida, essa parceria só poderia significar uma coisa: sucesso de vendas.

Primeira obra com personagens homossexuais a entrar na lista do The New York Times. Assim, a junção desses talentos deixou os fãs de coração aquecido.

Uma noite na cidade de Chicago proporciona o encontro de Will Grayson com Will Grayson. Portanto, além do mesmo nome, ambos também carregam a dor de um coração partido.

7 - Me chame pelo seu nome

Ganhador de diversos prêmios, incluindo o Oscar, como Melhor Roteiro Adaptado.

Elio, portanto, está sempre recebendo escritores estrangeiros. Assim, por seis semanas, o escritor em questão ajuda com trabalhos administrativos.

Oliver, novo residente, americano, chama a atenção de Elio, não da melhor forma. Então, a relação inicial entre os dois é de antipatia.

Lembre-se que a Amazon é confiável para fazer as suas compras.

8 - Apenas uma garota

Amanda Hardy acaba de se tornar uma adulta e de mudar de cidade. Entretanto, a maior mudança mesmo será encarar sua identidade.

No entanto, um segredo paira entre eles: ela já foi um garoto no passado. Afinal, como Grant vai reagir quando souber disso.

Todo o processo de transição de um adolescente transexual é relatado. Bem como, o significado de amizade e, principalmente, que devemos aceitar a nós mesmos. Antes até que o mundo o faça.

9 - O terceiro travesseiro

Baseado em uma história real e foi escrito por um autor brasileiro, Nelson Luiz de Carvalho, é sobre o romance de Marcus e Renato.

Assim, o primeiro é um jovem paulista de classe média. Inesperadamente, se vê apaixonado pelo melhor amigo. De fato, os dois terão que encontrar um equilíbrio.

Para enfrentar as famílias e a sociedade. Bem como, lidar com os sentimentos entre ambos. Mas, eis que surge no enredo uma terceira pessoa.

10 - Boy Erased, uma verdade anulada

Uma obra também adaptada, com grandes nomes envolvidos. Por exemplo, Nicole Kidman e Russell Crowe.

Dessa forma, ele revisita o período em que esteve em um programa de conversão. A fim de se “curar” de sua homossexualidade.

Ele é filho de um pastor, criado em uma cidade americana bastante conservadora. Assim, para não decepcionar os pais, entra em um desses grupos de conversão.

11 - Vermelho, branco e sangue azul 

O último da lista é este livro que trata-se do personagem Alex, filho da eleita presidenta dos Estados Unidos.

No entanto, em um evento de casamento da família britânica, Alex acaba arrumando confusão com o irmão do príncipe em que ambos caem em cima do bolo.

Quando isso acontece, ambos tentam reverter isso de outra maneira fingindo serem melhores amigos para a mídia.

No entanto, surge outro tipo de sentimento diante dessa situação.

A importância dos livros LGBT

Certamente, o ato da leitura influencia na formação do caráter. Assim, cada história lida, deixa uma lição ou marca em um leitor.

Por isso, é um ato de empatia e humanidade se identificar com os outros. A fim de que saibam que não se está sozinho no mundo. Também, para que assim, eles se sintam livres para serem quem são. Bem como, para viver as histórias que quiserem além da ficção.

Além disso, para outros, é possível por meio das histórias se identificar com os fatos ocorridos e sentir a questão do pertencimento por meio da leitura, o que se torna de certa forma até terapêutico.

Conheça os livros LGBT

O Cristianismo, desde sempre, castigou e excluiu casais do mesmo sexo. Porém, recentemente, o Papa Francisco saiu em apoio ao casamento de gays e lésbicas.

Tal declaração gerou polêmica no Vaticano. Contudo, trouxe esperança para a comunidade LGBTQIA +.

O movimento LGBT é cheio de lutas. Inclusive, apenas há pouco tempo, a LGBTfobia foi considerada crime.

De acordo com o dicionário, preconceito é o sentimento concebido sem análise crítica. Por isso, a importância dos livros voltados para essa temática. A fim de trazer a luz do conhecimento e da informação.

Segundo o STF, qualquer crime de ódio será penalizado segundo a Lei de Racismo. O objetivo desse post é abordar diversas obras dessa categoria, como:

  • Romances baseados em histórias reais;
  • Ficção;
  • História em quadrinhos.

As principais características dos livros LGBT

De modo geral, a literatura gay pode ser interpretada de duas maneiras. Assim, a primeira, expressa que é uma categoria escrita por gays.

Já a segunda, envolve personagens e temáticas dessa comunidade. Então, as primeiras livrarias gay surgiram com a intenção de desenvolver essa cultura.

É parecido com o que aconteceu antes com os direitos feministas e dos negros nos EUA. Logo, veja abaixo as pioneiras:

  • Glad Day, aberta em 1970, em Toronto;
  • Little Sister's, em 1983, em Vancouver;
  • Giovanni 's Room na Filadélfia;
  • Different Light, desde 1979 em São Francisco,
  • Calamus, em Boston.

Atualmente, as grandes livrarias possuem categorias LGBT. Aliás, como exemplo, há a Amazon uma categoria dedicada somente para essa temática em específico com uma grande diversidade de exemplares.

A literatura gay no Brasil

O primeiro livro de destaque no Brasil foi “Bom Crioulo” de Adolfo Caminha. Além disso, houve outras obras, como:

  • "O terceiro travesseiro", de Nelson Luiz de Carvalho;
  • "A imitação do amanhecer", de Bruno Tolentino;
  • "O teatro dos anjos", de Dirceu Cateck;
  • "Nada mais do que isso" de Flávio Sanctum;
  • "Sr. Villela, meu amigo imaginário", de H.H. Luminato.

Já os principais autores brasileiros atuais que seguem essa temática LGBT são os seguintes:

  • João Silvério Trevisan;
  • Leandro Benevides;
  • Marcelino Freire.

Diante disso, é possível ver o quanto é necessário refletir sobre essa temática e inclusive a diversidade de obras que incluem esse tema.

Para continuar vendo textos interessantes como esse, continue a leitura dos artigos do nosso blog.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.