Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São os Melhores Livros espíritas? Top 13 Opções de Hoje!

Os livros espíritas são conhecidos como fontes de aprendizado de tudo o que compõem o espiritismo. Visto que as obras apresentam uma série de histórias emocionantes vividas por pessoas de diversas épocas.

Com o auxílio deste artigo, conheça melhor a importância desse tipo de obra. Além disso, saiba quais são os mais procurados em 2022 e lojas confiáveis para encontrá-los.

Dessa forma, saiba quais são os melhores livros deste tema para você comprar online de acordo com seu interesse e garanta os melhores valores com nossos cupons de desconto.

Veja a seguir e entenda mais sobre cada livro bem como onde pode ser encontrado.

1 - Livros espíritas: O Livro dos Espíritos

A obra é ideal para introduzir a doutrina espírita. Pois, com perguntas e respostas, espíritos explicam para os humanos sobre o que há de vir.

O autor usa uma linguagem simples, que foi mantida em sua tradução. Dessa forma, a sua leitura é fácil e de fácil interpretação.

Compre esse produto usando o cupom Amazon que preparamos para você.

2 - Deixe-me partir

No livro Deixe-me Partir, Tânia Fernandes aborda o sobre a perda de um ente querido. Dessa maneira, auxilia a compreensão do momento e na busca da superação.

A sua relação com o espiritismo se faz notável desde o seu início. Afinal, ele retrata a vida como algo que continua no plano espiritual.

Um ótimo livro que trata a respeito do luto e do momento de enfrentamento, de forma a auxiliar aqueles que estão passando por essa situação tão difícil e dolorosa.

3 - O Livro dos Médiuns

Publicado em 1861, é destinado para aqueles que desejam entender mais sobre a comunicação com espíritos.

Nele é abordado temas como as particularidades entre cada tipo de médium. Por isso, é interessante para aqueles que estão iniciando a vida na religião.

Inclusive, é interessante ressaltar que há uma linguagem mais simples que foi mantida para melhor entendimento por parte do leitor.

Lembre-se que a Amazon é confiável para fazer as suas compras.

4 - Um novo recomeço

Assimilar a própria morte pode ser um problema muito grande. Já que, aceitar o fim de um ciclo é algo muito doloroso.

A autora faz com que toda a trajetória de Nelson, personagem principal, seja apresentada.

Desse modo, é possível acompanhar a nova realidade que ele passa a ter.

É bem interessante acompanhar a nova realidade de Nelson e como ele lidará com a vida após a morte de seu corpo físico.

5 - Voltei

Feita pelo médium brasileiro, Chico Xavier, faz um relato psicografado do Irmão Jacob no Além-túmulo.

Então, a história é retratada por histórias e comentários pessoais do autor espiritual.

Entre os assuntos abordados, estão o desligamento do corpo físico e o reajuste ao novo plano. Bem como, há o reencontro com pessoas queridas que também partiram.

Outro livro sobre a temática de vida após o desligamento do corpo físico que traz muito interesse por parte do leitor com apontamentos significativos.

6 - Aruanda

Ditado pelo espírito Ângelo Inácio ao médium, é como uma continuação de “Vozes de Angola”.

Assim, se aprofunda no trabalho dos pais-velhos, caboclos e exus em terras de Umbanda e centros espíritas.

A obra demonstra as similaridades entre as duas religiões. Além disso, tenta desconstruir preconceitos sobre vertentes de matriz africana.

Este tópico da lista de livros espíritas pode ser encontrado na Amazon e nas Americanas.

7 - Violetas na janela

A história fala sobre Patrícia, uma adolescente iniciante no espiritismo que desencarnou do mundo material.

Dessa maneira, sua tia médium, Vera, é usada para compartilhar suas experiências no plano superior.

Portanto, a obra é uma das mais famosas entre os jovens. Aliás, há uma continuação chamada "Vivendo no mundo dos espíritos”.

Ótimo livro para compreender mais sobre a desencarnação e sobre a morte de um ente querido.

8 - Nos bastidores da obsessão

O livro Nos bastidores da obsessão, conta a história da família Soares em Salvador.

Dessa forma, demonstra a influência de espíritos perturbados na rotina das pessoas sem que notem.

Trata-se da história de como a família Soares lidará com esses espíritos que os atordoam de forma a trazer desconforto e sofrimento.

É uma psicografia do desencarnado Manoel Philomeno de Miranda. Então, o tema principal é o domínio que esse outro mundo pode ter sobre o material.

9 - Vinha de luz

Outro livro escrito por Chico Chavier e feito por um relato psicografado do espírito Emmanuel, cada capítulo é uma ligação do Evangelho.

Dessa forma, tem o objetivo de tornar seus leitores seres melhores e mais iluminados.

Esse livro é parte de uma coleção chamada Fonte Viva, feita em parceria pelos dois. Por isso, existem outros quatro livros que completam essa jornada.

10 - Ação e Reação

Por meio do relato do espírito André Luiz, o livro esclarece questões ligadas à culpa. Então, fornece orientações para alcançar o débito da “dúvida”.

Além disso, aborda preparativos espirituais para a reencarnação.

É considerado imperdível para os que buscam os preceitos da religião.

Pode-se encontrar exemplares para comprar nas Americanas e na Amazon. Assim, pode tê-lo por menos de R$40,00.

11 - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Este exemplar dos livros espíritas é baseado em instruções de espíritos superiores. Assim, cada um deles é listado ao fim do capítulo.

Portanto, Kardec explica as máximas morais de Jesus, tentando fazer as pessoas colocá-las em prática.

A exposição à razão e ao coração é feita de forma clara e simples. Desse modo, aborda exclusivamente o ensino do Evangelho.

12 - O Céu e o Inferno

Dividido em duas partes, apresenta a ação da justiça divina e a jornada. Mas, não se refere ao material e sim ao espírito quando deixa o plano terrestre.

Dessa maneira, prepara o mesmo para o que há de vir.

De fato, a primeira parte da obra apresenta as diferentes crenças sobre o céu e o inferno. Além disso, mostra análises dos conceitos sob o ponto de vista das próprias Leis da Natureza.

13 - A Gênese

De fato, a obra mostra o lado espiritual relacionado à criação da humanidade. Por isso, fala sobre os milagres e as profecias, deixando-os mais fáceis de compreender.

Assim, compartilha palavras que transmitem fé e esperança.

Cita-se como um dos livros de Kardec menos estudados, por isso mesmo é interessante para obtenção de mais informações transmitidas com o livro.

Com toda a certeza este tópico da lista de livros espíritas pode ser encontrado na Amazon e nas Americanas.

Como escolher um dos livros espíritas para ler primeiro?

Certamente para decidir quais livros espíritas serão os seus primeiros para a leitura é fundamental saber reconhecer os temas. Desse modo, fará uma leitura prazerosa e agradável.

Além disso, existem livros mais juvenis e outros que pedem por mais dedicação e atenção. Portanto, avalie bem as sinopses e selecione aqueles que fazem parte do seu estilo.

Conheça os livros espíritas

Esse tipo de literatura trata de assuntos relacionados ao espiritismo, com mandamentos ou narrativas. Mas, para entender melhor sobre esses livros é preciso saber melhor sobre essa doutrina. Então, separamos uma breve explicação sobre a mesma.

Ela surgiu no século XIX, com o pedagogo francês Allan Kardec. Desse modo, sua proposta é unir a ciência com a religião. Além disso, tem caráter filosófico e busca aprimorar a moral por meio de ensinamentos.

Sob a ótica do espiritismo, a reencarnação é real, o que é muito visto nos livros espíritas. Sendo assim, a morte é apenas uma etapa da evolução do espírito presente em cada um. Portanto, ela não deve ser vista como algo ruim, mas como o encerramento de uma missão.

A doutrina também acredita em vida em outros planetas. Assim, afirma que Jesus Cristo não é filho de Deus na Terra. Mas, um espírito mais evoluído, que serve de guia para a humanidade.

Os cinco livros fundamentais do espiritismo

No total, existem cinco livros espíritas que são considerados fundamentais no espiritismo. Então, é interessante conhecê-los antes de qualquer coisa. Visto que, são todos codificados por Allan Kardec.

  • O Livro dos Espíritos (1857);
  • O Livro dos Médiuns (1859);
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo (1863);
  • O Céu e o Inferno (1865);
  • A Gênese (1868).

As principais características dos livros espíritas

Após entender como funciona a doutrina, é preciso conhecer as características dos livros espíritas. Por isso, separamos os pontos importantes para que saiba como reconhecer esse gênero.

Dentro desse tipo de literatura, é comum encontrar um enredo que leva à reflexão. Dessa maneira, o seu público passa a visualizar melhor seu próprio conceito de moral. Ou seja, passam a ter mais consciência do bem e do mal.

É possível identificar ensinamentos sobre a vida além-túmulo e fatores relacionados a isso. Porquanto, é assim que a mensagem sobre a reencarnação é passada de uma forma simples.

Os outros pontos que devem ser destacados foram organizados em tópicos. Por isso, veja a seguir coisas que caracterizam livros espíritas:

  • Personagens que evoluem e se transformam ao longo da narrativa;
  • Enredos complexos;
  • Clímax reflexivo e necessário;
  • Espaços pautados na imaginação de mundos extraterrenos;
  • Tempos baseados pela perspectiva da imortalidade do espírito;
  • A comunicação entre encarnados e desencarnados. Bem como, a vida em outras orbes;
  • Reencarnação orientada pelas leis do progresso moral e intelectual da alma.

Diferença entre livros espíritas e livros espirituais

O termo espiritismo surgiu com as obras de Allan Kardec, baseando a doutrina com elas. Enquanto isso, o espiritualismo denomina religiões e doutrinas filosóficas que têm a crença na sobrevivência do espírito.

É possível entender que os livros espíritas estão dentro do espiritualismo. Mas, os livros espiritualistas incluem o próprio espiritismo e outras religiões, crenças e doutrina.

Assim sendo, com base nos livros e informações, você já pode iniciar as suas leituras e entender mais ainda sobre o espiritismo.

Para mais artigos informativos como este, continue a leitura em outras matérias do nosso blog!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.