Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Notebooks da MSI? Veja o TOP 04

Atualmente, comprar um notebook vai muito além do entretenimento, afinal, ele se tornou uma ferramenta essencial para trabalho e estudos, além de possibilitar a realização de diversas tarefas.

Por outro lado, alguns notebooks se tornaram os verdadeiros PCs Gamer, com configurações fantásticas para agradar até aos mais exigentes do mundo dos jogos online.

Pensando nisso, diversas empresas estão lançando notebooks incríveis no mercado, com desempenho sempre superior e com um preço super acessível. Entre as marcas que tem essa missão, temos a MSI. Assim, separamos os 5 melhores notebooks da MSI! Vamos conferir?

TOP 04 Melhores Notebooks da MSI

Seja para jogar, estudar, trabalhar ou até mesmo investir na produção musical, saiba que a MSI tem o modelo perfeito de notebook para cada um desses casos!

Sendo uma empresa versátil, ela impressiona por ter modelos adaptados e acessíveis, permitindo que muitas pessoas comprem uma máquina da companhia.

Dessa forma, para que você não fique para trás e também compre o seu notebook MSI, separamos os 11 melhores modelos da empresa! Confira:

GP66

Entre os melhores notebooks da MSI, esse ocupa o primeiro lugar devido ao seu conjunto. Isso de forma especial pelo processador e pela placa de vídeo que está equipada nele, o que garante alta performance.

O chip é um Intel Core i7-11800H da 11ª geração da empresa. Do mesmo modo, a GeForce RTX 3080 da NVIDIA é a mais potente da linha gamer. Assim, não há nenhum jogo pesado que esse computador não consiga rodar.

Para acompanhar esses atributos, ele tem 64 GB de RAM DDR4 operando a 3200Mhz.

GL66

O terceiro entre os melhores notebooks da MSI, esse modelo pode fazer tudo. A princípio, é um computador para jogar com Core i7 e uma GeForce RTX 3070. No entanto, devido a esses atributos, ele dá conta de tarefas diárias e outras mais pesadas.

Seus 16 GB de RAM DDR4 suportam várias aplicações, todas ao mesmo tempo.

Também, o chip dessa máquina conta com 8 núcleos e 16 threads para evitar qualquer tipo de travamento.   

Katana GF66

Caso não goste do design do anterior, ainda há outra opção, o MSI Katana GF66. Acima de tudo, esse é um modelo com um ficha técnica muito parecida.

Por exemplo, ele tem o mesmo conjunto de RAM + CPU + GPU do GE76 Raider.

As diferenças, porém, ficam em detalhes como na retroiluminação do teclado do notebook.

Dessa forma, nessa máquina o componente vai brilhar em uma LED de cor vermelha.

Summit E13

O décimo modelo dos melhores notebooks da MSI não diz respeito a linha gamer. No entanto, ele não vai te deixar na mão desde que não abuse do uso. Antes de mais nada, seu processador ainda é um Core i7 de 11ª geração.

Por ter 4 núcleos e 8 threads, ele consegue dar conta de qualquer aplicação. Do mesmo modo, ele opera em velocidades que chegam até 4.80 GHz. Ainda, com os seus 32 GB de RAM LPDDR4X, pode-se dizer que ele não vai decepcionar no multitarefa. Esse processador vem com a nova versão de placa de vídeo integrada da Intel.

O Que Avaliar nos Notebooks da MSI?

Seja qual for a sua intenção com um notebook, a MSI é uma das melhores marcas para comprar um laptop, afinal, seus modelos oferecem desempenho incrível para qualquer tipo de usuário, seja gamer ou não.

Atualmente, o melhores notebooks da MSI se dividem no mercado em várias linhas. No entanto, o destaque fica por conta dos modelos Gaming, que são ideais para jogos.

A marca é conhecida por fabricar laptops da linha gamer para o mercado. Ou seja, são máquinas feitas para um alto nível de desempenho em processamento e performance gráfica.

Por isso, os produtos da empresa sempre tem os chips mais atuais nas especificações. Contudo, só estar atualizado não é suficiente, é preciso ser veloz e eficiente na execução dos jogos.

De modo geral, deu para notar que são todos modelos com ótimas especificações. Porém, a pessoa pode ficar indecisa, então, ela deve analisar alguns pontos em cada laptop.

Assim, veja a seguir os principais aspectos em que se deve focar para tomar uma boa decisão.

Armazenamento

Caso você seja jogador ou trabalhe com programas pesados, muito armazenamento é o ideal.

Dessa forma, os melhores notebooks da MSI resolvem essa questão já que equipam seus dispositivos com SSDs.

Esse padrão dá ao usuário muito mais velocidade do que o HDD pode fornecer. Além disso, há máquinas com o tipo NVMe de interface, considerado o tipo mais rápido.

No entanto, é comum ver dispositivos que combinam ambos os tipos de armazenamento.

Isso garante velocidade para o sistema e capacidade para guardar outros tipos de arquivos. Logo, não dispense totalmente os que tiverem esse conjunto e veja com atenção todos eles.

Em alguns casos, é possível fazer o upgrade para aumentar a memória interna dos computadores. Acima de tudo, é um processo fácil, que o próprio usuário pode fazer sem medo.

Processador

Esse é um ponto crucial para comprar um aparelho com boa performance no cotidiano. Hoje, tanto jogos quanto programas pesados exigem muitos núcleos e threads para rodar sem travar.

Os chips mais atuais da linha Core da Intel cobrem esse problema sem qualquer dificuldade. Ainda, boa parte dos seus processadores chegam bem próximo dos 5 GHz de velocidade.

Essa combinação junto com a eficiência energética contribui para alto desempenho em tarefas diárias. Do mesmo modo, dá a chance de usar o notebook por muito tempo sem recarregar.

Uma dica válida quando estiver analisando um laptop é saber a geração do processador. Afinal, é o que define quais tecnologias ele suporta e como ele vai performar.

Agora, o ideal é comprar os que tiverem os mais atualizados, da 10ª ou 11ª geração Intel.

Memória RAM

A Memória RAM é um componente que ajuda na execução de aplicativos. Então, quanto maior o valor, menos o notebook vai travar quando rodá-los ao mesmo tempo.

Por exemplo, para o Windows, o mínimo recomendado são 8 GB.

Quem for trabalhar com aplicações ou jogos pesados, no entanto, é preciso mais. Dessa forma, é bom avaliar os modelos com 16 GB ou mais nesse aspecto.

No entanto, vale destacar que é possível fazer upgrade de modo fácil, caso seja necessário.

Placa de Vídeo

Também chamada de GPU, a placa de vídeo é essencial para quem deseja jogar em alta qualidade. Além disso, fazer edição de vídeos também se torna um trabalho mais veloz com esse componente.

Isso não quer dizer que qualquer modelo com GPU dedicada garante bom desempenho. Portanto, para evitar qualquer engano, os melhores notebooks MSI possuem ótimas placas gráficas.

A começar pela linha GeForce RTX 3000, com modelos que carregam jogos em 4K. Ou seja, é diversão com o melhor da qualidade que o game pode entregar.

No entanto, algumas da linha GTX oferecem ótima performance em FULL HD, o que para alguns não é problema.

Resolução e tela

Não adianta rodar jogos e vídeos em alta definição sem um display a altura. Em resumo, isso quer dizer que você deve passar longe de painéis que distorcem cores.

No entanto, esse é um problema que a MSI evita já que equipa seus notebooks com telas IPS.

Para quem pensa em algo mais versátil, há modelos 2 em 1, que viram tablets. Agora, todos têm uma característica em comum que é a resolução, no mínimo, FULL HD.

Então, para jogos e realizar tarefas exigentes, o ideal é ter opção de Quad HD ou 4K.

A dica nesse aspecto é evitar painéis do tipo TFT sempre que puder. Isso porque esse é um tipo de tela que distorce as cores vista por outros ângulos.

Sendo assim, independente da resolução, passe longe desse display e procure os IPS ou melhores.

Por fim, vale citar que você também deve se atentar a outros fatores, como teclado e áudio, pois eles garantirão uma experiência mais imersiva para o usuário.

No caso do teclado, escolha notebooks com teclado retroiluminado, pois ele garante boa visão em qualquer lugar, até mesmo naqueles com pouca luz.

Por outro lado, opte por notebooks com saídas de áudio dupla, pois assim será mais fácil ouvir qualquer coisa no notebook, sem contar que é uma ótima vantagem para melhorar a experiência com jogos.

As Pessoas Também Perguntam

Embora já seja uma empresa muito conhecida no mundo da informática, a MSI ainda é desconhecida para certos públicos e, dessa forma, dúvidas sobre seus produtos acabam surgindo.

Pensando nisso, separamos alguns questionamentos básicos sobre a MSI, para que você não fique com receio da marca na hora da sua compra, confira:

Qual o preço do notebook MSI?

Em geral, o valor dos aparelhos pode variar, mas estão sempre em alta. Por exemplo, o melhor da lista, GP66, pode ser encontrado por R$ 31 mil, a depender da loja em questão.

Notebook MSI é bom?

Os melhores notebooks da MSI vêm equipados com chips da geração Intel mais atual e suas GPUs são todas avançadas. Portanto, esses modelos são bons para qualquer tarefa.

De quem é a marca MSI?

Essa empresa surgiu em 1986 por meio da iniciativa de cinco pessoas. Inclusive, uma delas, o Xu Xiang, é o atual presidente da empresa que tem sua sede em Taipei.

Considerações Finais

A MSI impressiona com seus produtos, especialmente porque tem modelos de notebook para os mais variados tipos de usuários.

Sendo assim, seja para estudar, trabalhar, jogar, não importa! Saiba que a MSI tem o notebook perfeito para suas necessidades e bolso, e que você não vai se arrepender de adquirir um dos seus produtos.

Por outro lado, você também poe comprar notebooks da Samsung, Apple, Xiaomi, Compaq, HP, Positivo, entre diversas outras opções incríveis no mercado!

No mais, esperamos que esse guia completo sobre os melhores notebooks da MSI tenha te ajudado a encontrar seu próximo notebook, assim como para conhecer um pouco mais sobre a marca!

Aliás, você tem um notebook da MSI? Já chegou a usar um dos modelos citados no texto? Comente aqui embaixo!

Por hoje é só, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.