O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Monitor Gamer LG 29UM69G Vale a Pena? É Bom?

O monitor 29UM69G é um dos modelo ultrawide com IPS mais baratos do mercado. Ambas são tecnologias para tela de ponta, para imagens mais nítidas e envolventes.

Além disso, ele vem com tempo de resposta de 1msAMD FreeSync e Black Stabilizer e permite configurações customizadas através do Game Mode que ajusta as configurações do Monitor para o gênero de jogo.

Esse periférico foi desenvolvido pela LG especialmente para games, mas não deixa de ser, como seus irmãos da linha ultrawide da marca, um monitor multifuncional ideal para aqueles que gostariam de um híbrido para games e outras tarefas gerais, tudo com o melhor desempenho possível.

Isso porque, além de seus recursos para suportar todo o peso dos gráficos dos games atuais, esse monitor tem as funções Picture in Picture e a Divisão de Tela que ajudam a efetuar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Ele também vem com a possibilidade de ajustar as configurações gerais da tela conforme a função que deseja executar na máquina, seja estudar, trabalhar ou, claro, jogar.

Por uma tela Ultrawide IPS 29″, de resolução Full HD, tecnologia antirreflexos e reduzida emissão de luz azul, os 1100 reais que são o seu preço médio no mercado fazem desse monitor um dos monitores mais procurados no Brasil, devido justamente ao seu ótimo custo-benefício.

Fique com a gente para descobrir se o 29UM69 da LG é bom no que promete entregar!

Características do Monitor Gamer

Imagem com Monitor gamer LG 29UM69G de frente
Foto: Monitor gamer LG 29UM69G de frente

Com o 29UM69, a LG incorporou a sua linha de monitores de 29” estilo ultrawide um modelo projetado para gamers. Ele tem tela UltraWide que oferece maior imersão nas imagens, além de outras tecnologias que favorecem a visualização e a precisão dos movimentos nos jogos.

UltraWide 21:9 Full HD com Tela IPS

O monitor gamer LG UltraWide oferece 33% mais tela do que os monitores widescreen, recurso esse que proporciona maior imersão visual. A resolução Full HD pode não ser a mais alta do mercado, mas ainda assim gera imagens com bastante nitidez e contraste de cores.

O painel IPS por sua vez é um tipo de painel indicado para aqueles que buscam as imagens mais nítidas e sem distorções, já que seu foco está na reprodução fidedigna de cores e na adaptação ergonômica da imagem na tela em relação a todos os ângulos de visão.

Deixa, porém, um pouco a desejar em relação ao contraste de preto e não favorecendo baixos tempos de resposta.

Tempo de Resposta de 1ms (Motion Blur Reduction)

A LG nomeia o fato do tempo de resposta desse monitor ser de 1ms como se fosse um recurso exclusivo, o “Motion Blur Reduction“.

A tecnologia não é exclusiva da marca, como pode parecer por conta do nome, mas é, de todo modo, o tempo de atualização mais baixo disponível no mercado hoje, permitindo que você tenha instantaneidade entre movimentos no jogo e atualização da imagem na tela.

Tecnologia AMD FreeSync

A AMD FreeSync, com a qual esse monitor vem, é uma tecnologia de sincronização entre a placa de vídeo e a taxa de atualização da tela, que evita todo tipo de falhas de imagem que surgem quando não há sincronização entre as frequências das mesmas.

Black Stabilizer

O Black Stabilizer é um recurso que trabalha para oferecer, aos jogadores, visibilidade total até em cenas muito escuras. Ele funciona ajustando o brilho automaticamente em conformidade com as características do cenário de jogo.

Ambiente de jogos personalizado

Imagem com Monitor gamer LG 29UM69G de lado
Foto: Monitor gamer LG 29UM69G de lado

O 29Um69G vem com Game Mode, que é basicamente um menu para escolher entre modos de imagem pré-configurados para diferentes tipos de jogo e também com a possibilidade de estabelecer modos customizados nos quais é você que otimiza as configurações do Monitor de acordo com a sua preferência.

Dynamic Action Sync

Esse monitor gamer 29 polegadas da LG vem com recurso extra para processamento de imagem rápido, desenvolvido especialmente para que o UltraWide acompanhe a velocidade das dinâmicas dos jogos.

Ficha Técnica

TELA

  • Tamanho: 29″, Formato 21:9 Ultrawide
  • Tipo de Tela: IPS
  • Brilho: 250 cd/m²
  • Resolução Máxima: 2560 x 1080
  • Contraste Dinâmico: 1000:1
  • Suporte de Cores: 16,7M
  • Pixel Pitch: 0,2628mm x 0,2628mm
  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Revestimento de Tela: Anti-Glare treatment (3H)
  • Ângulo de Visão: 178° / 178°

ENTRADAS/SAÍDAS

  • D-Sub
  • DVI-D
  • HDMI
  • DisplayPort
  • USB-C

Diferenciais no produto

Nós diríamos que esse monitor com ótimo custo-benefício se destaca como uma máquina multifuncional e super prática, já que seu design não é tão robusto e, portanto, funciona bem em diversos ambientes, além de ser um monitor que investe na nitidez das imagens, com seu painel IPS.

Portanto, a diferença dos monitores com altas taxas de atualização, o 29UM69G abre mão do recurso para investir em outro, fazendo dele o monitor ideal para as dinâmicas mais constantes de jogo, sem grandes picos de intensidade.

Gamers que gostam de jogos com imersão e de observar as paisagens enquanto jogam vão aprovar este produto, assim como aqueles que também trabalham com áreas de edição de video e imagem.

Vale a pena comprar o 29UM69G da LG?

Imagem com parte de trás do Monitor gamer LG 29UM69G
Foto: parte de trás do Monitor gamer LG 29UM69G

O formato ultrawide do LG 29UM69G é mais comum nos jogos atuais, e parece que o está vindo para ficar. Isso porque os títulos mais recentes já beneficiam seus gráficos ao reproduzi-los para a amplitude exata para os olhos que é o 21:9, preenchendo quase totalmente o campo de visão do jogador desde que esteja numa distância adequada do monitor.

Já existe uma grande variedade de monitores com taxas de atualização de até 240hz hoje em dia, sendo que 144hz é o valor mínimo indicado para gamers competitivos, de jogos de tiro ou E-sports. Porém, se esse não é o seu foco, os 75hz do 29UM69G serão mais que suficientes para rodar os jogos.

Prós

Esse modelo vem com caixas de som integradas, autofalantes MaxxAudio com qualidade HD e dispensa, portanto, a necessidade de caixas de som. Outro ponto positivo é o fato de que ele incorpora o recurso BlackStabilizer, que ajuda a compensar o fato de ser de painel tipo IPS.

Contras

A forma de controlar o menu de ajustes do monitor não é prática. Você precisa mexer numa alavanca que fica embaixo da tela para navegar no display, de modo de certa forma rudimentar.

Outros pontos negativos que pudemos notar que foram considerados pelos usuários que compraram o produto é a presença de reflexos e as bordas um tanto grossas em relação à tela.

Além disso, a máquina, em geral, também perde pelo fato de não ser curva, o que faz com que o formato ultrawide possa parecer menos ajustado à visão.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença do monitor Ultrawide?

O principal avanço que o monitor ultrawide traz em relação a concorrência, como os modelos widescreen por exemplo, é sua proporção de tela 21:9 que é 33% mais larga do que os 16:9 que encontramos no segundo.

Qual é a resolução do monitor Ultrawide?

A resolução do Ultrawide 21:9, como o 29UM69, é Full HD (2560×1080) com 33% mais espaço de tela quando o comparamos a monitores padrão.

Quantos Hz tem o monitor LG ultrawide 25?

O modelo da LG 25Um69 é o anterior ao 29UM69, e portanto, possui taxa de atualização de 60hz, menor que a de seu sucessor com os 75hz.

Conclusão

O Lg 29UM69G é um modelo para nível de entrada, mas equilibrado em relação ao preço e com tecnologias desenvolvidas para gamers.

De toda forma, ele deve ser adequado caso você não seja exigente e só esteja buscando um monitor mais apropriado para jogos, porém, existem outros modelos no mercado com taxas de atualização de pelo menos 144hz que estão na mesma faixa de preço do 29UM69G, então, é bom ficar de olho para ver se não é possível encontrar algo de mais qualidade pelo mesmo valor.

Nos vemos na próxima e uma boa compra, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.